Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#6406 Mensagem por Guerra » Qua Out 20, 2010 8:08 am

Túlio escreveu:
wagnerm25 escreveu:
Vou tornar a repetir algo que vivo dizendo (e que o Guerra odeia ler): enquanto o Cidadão honesto e trabalhador for considerado mais perigoso para o Estado e seu Exército do que qualquer Estado estrangeiro este País estará à mercê dos demais.
Eu concordo com vc. Eu não sou contra o cidadão de bem ter armas. O que eu procuro é ver o outro lado tb.
Não tem como negar a nossa história. Esse papo que o povo brasileiro é pacifico é só um mito. Nossa história tem umas trocentas revoltas. Inclusive a nossa história mais recente.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#6407 Mensagem por Guerra » Qua Out 20, 2010 8:15 am

J.Ricardo escreveu:É o raio da síndrome do vira-latas, não podemos ter CC de 60 ton pq nossas estradas são uma m..., conversa fiada!

Deixamos o Osório morrer por picuinha do exército, se Arábia não o comprou que comprassemos nós, as vendas externas viriam mais cedo ou mais tarde!
Não podemos ter fuzil moderno pq é caro? Conversa, se querem comprar Rafale pra transferir tecnologia e produzir aqui pq não fazer o mesmo c/ um fuzil de verdade? Que dirá então das FREEM, vamos fabricar então mais umas 06 Niteroi e beleza...
Logística? Ok, então vamos comprar o ferramental dos EUA pra produzir o F-5 na fazenda da FAB, afinal a logística do F-5 já tá "dominada" faz tempo!
Concordo com o Túlio, em caso de guerra esqueçam esse negócio de armar a população, isso não funciona, vão querer colocar "neguinho" que só sabe atirar com estilingue pra encarar gringo profissional, já era..., ou temos FA modernas e que dêem conta do recado com meios de dissuasão descentes ou esqueçam, somos presa fácil!
Mas se é tudo barato e o dinheiro esta sobrando, porque não temos? Porque o EB não sabe que existe CC de 60 ton? Isso sim é conversa fiada. O sgt que trabalha comigo fez curso de blindados nos EUA.
POrque estão comprando um monte de coisa para outras forças e não para o EB? Porque o EB não quis? Fala sério!! Uma força que luta a seculos para se manter não quer se modernizar.

Por favor, dê uma explicação mais lõgica!
Deixamos o Osório morrer por picuinha do exército, se Arábia não o comprou que comprassemos nós, as vendas externas viriam mais cedo ou mais tarde!
Pesquise aqui no forum um nome que conhece essa história melhor do que ninguém! Lance sua teoria para ele.

Editado pela última vez por Guerra em Qua Out 20, 2010 8:39 am, em um total de 1 vez.
Guerra
Sênior
Sênior

#6408 Mensagem por Guerra » Qua Out 20, 2010 8:19 am

Bolovo escreveu:Pode passar, pq daí eu repasso pro EB. Pq dinheiro tem sim. Pra quem quer comprar 18 Hind, 18 EC-725 e 3000 VBTP, os 200 mil fuzis novos chegam a ser piada.
Tem muito mais que vc pensa! Vc esqueceu que guardamos num colchão todo o dinheiro da FT 90? É só somar com o que ganhamos agora e comprar tudo em fuzil e pedir pelo correio.

Guerra
Sênior
Sênior

#6409 Mensagem por Guerra » Qua Out 20, 2010 8:21 am

iblek escreveu:A imbel tem problemas de comercialização e de projeto. .
E quando foi que eu disse que não tem?
Resolvido este último, o EB estará satisfeito(e nós tb)
Negativo!! Esse é o grande erro de todos! O problema é a industria bélica brasileira que simplesmente não existe.

Guerra
Sênior
Sênior

#6410 Mensagem por Guerra » Qua Out 20, 2010 8:33 am

rmturchiello escreveu:Guerra vc é militar e bem antigo pelo que da pra perceber, então vc sabe melhor que eu que para 80% do efetivo de EB (e to sendo otimista) tanto faz FAL, MD97, IA2, G36, AK 47 ou qualquer outro fuzil essa imensa maioria não sabe quase nada de armas, a unica coisa que sabem diferenciar é calibre e olha lá, tem armeiro na minha unidade que só conhece as armas que tem no EB, que se der um revolver para ele fazer uma manutenção de 2° escalão, ja se enrola.
Se vc é militar, vc deve ser muito moderno para saber como funciona as coisa dentro do EB para acher que isso é um problema.
Eu não entendo nada de pagamento. Se alguém me coloca numa comissão de pagamento eu tenho que resolver o problema. Eu teno ler e pesquisar. É assim que funciona.
Eu não aceito a idéia de alguém ser nomeado para fazer um estudo sobre armamento e dizer no relatório: "como eu só conheço o FAL eu vou falar só do FAL.
Estudos sobre armas no EB já vi milhares. E armas já foram testadas aos milhares no EB. Não existe o problema de falta de cultura.

Isso é preconceito e nada mais. A MB não tem sub nuclear, nunca vi ninguém achar que eles não poderiam escolher o melhor.
Quanto a Taurus não acho que ela seja o bicho pelo contrario acho que só produz porcaria mas sabe vender e isso falta na Imbel se a Imbel produzisse armas com a qualidade que produz e aproveitasse as oportunidade como a Taurus aproveita ela seria uma potência.
Se a IMBEL fosse competitiva a TAURUS já tinha fechado.
Não acho que o EB deve liberar geral o controle das armas mas podia da uma liberadinha pelo menos em alguns calibre pois é quase absurdo proibir calibre pelo nome como acontece com o .22 Magnum que é restrito por ter o nome magnum
Ai já é outra história. O EB tem duas faces. Uma incentiva a fabricação, a outra controla. Se um lado prevalece é porque a situação politica é favoravel a um lado.
O EB não manda na politica, entendeu?

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2641 vezes
Agradeceram: 1077 vezes

#6411 Mensagem por J.Ricardo » Qua Out 20, 2010 9:10 am

Mas se é tudo barato e o dinheiro esta sobrando, porque não temos? Porque o EB não sabe que existe CC de 60 ton? Isso sim é conversa fiada. O sgt que trabalha comigo fez curso de blindados nos EUA.
POrque estão comprando um monte de coisa para outras forças e não para o EB? Porque o EB não quis? Fala sério!! Uma força que luta a seculos para se manter não quer se modernizar.

Por favor, dê uma explicação mais lõgica!
Ué amigão, se vc sabe tudo dê vc então, pq pobre o Brasil não é, dinheiro nós temos só que é mal gasto, tão mal gasto que a verba por criança para uma creche no Brasil é de R$ 17,00 por mês, não gosto nem de dizer isso pq vai ter babaca (e vc sabe que tem) que vai usar isso pra falar que não se pode gastar com FA e deveriam destinar pras criancinhas, ou seja, preferem gastar R$ 3000 com um vagabundo no presidio do que com crianças nas creches e escolas!
Dizer que não se pode transportar CC de 60 ton não cola, mas pra mim não cola!
Se lutam tanto para sobreviver deveriam lutar melhor, afinal gasta-se milhões em projetos derivados do FAL poderiam gastar esta quantia em algo melhor, principalmente pq esta luta é travada as custas de 03 meses de minha vida que são roubados pelos impóstos!!!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 583 vezes
Agradeceram: 190 vezes

#6412 Mensagem por saullo » Qua Out 20, 2010 9:53 am

Caro J. Ricardo, os 3 meses já são 5.
São 5 meses direto para os impostos, e vai continuar até sabe-se lá onde.

Abraços

Guerra
Sênior
Sênior

#6413 Mensagem por Guerra » Qua Out 20, 2010 10:35 am

J.Ricardo escreveu: Ué amigão, se vc sabe tudo dê vc então, pq pobre o Brasil não é, dinheiro nós temos só que é mal gasto, tão mal gasto que a verba por criança para uma creche no Brasil é de R$ 17,00 por mês, não gosto nem de dizer isso pq vai ter babaca (e vc sabe que tem) que vai usar isso pra falar que não se pode gastar com FA e deveriam destinar pras criancinhas, ou seja, preferem gastar R$ 3000 com um vagabundo no presidio do que com crianças nas creches e escolas!
Onde foi que eu disse que sei tudo? Só não aceito essa palhaçada de dizer que é por falta de cultura.
Dizer que não se pode transportar CC de 60 ton não cola, mas pra mim não cola!
Eu te desafio a colocar um artigo ou algum estudo assinado por um militar afirmando isso.
Eu acho uma sacanagem o cara usar um argumento que escutou em conversa de botequim como verdade, e atacar a capacidade da instituição baseados nessas besteiras.
O cara ouve um militar temporário falando merda e transforma aquilo no pensamento da força.
Se lutam tanto para sobreviver deveriam lutar melhor, afinal gasta-se milhões em projetos derivados do FAL poderiam gastar esta quantia em algo melhor, principalmente pq esta luta é travada as custas de 03 meses de minha vida que são roubados pelos impóstos!!!
Cara, já vc esta sendo muito sincero, eu acho que não haverá problema se eu for tb.
Vc não acha que para vc exercer seu direito sagrado de fazer uma critica tão contundente como pagador de impostos o minimo que vc deveria fazer é ter certeza do que esta falando (se bem que no Brasil muita gente acha que o publico é seu por direito).

Imposto todo mundo tem que pagar. Vc não esta fazendo mais que a sua obrigação. E quem gasta tem que prestar contas. E prestar contas o EB presta.
Agora se vc acha que os 200 mil militares estão totalmente fora da realidade politica do pais. Que existe 200 mil homem fazendo uma viagem astral, então vc tem um problema. Porque não vai ser resolvido com choro e revolta. O máximo que dá para fazer é entrar numa escola militar e tentar chegar ao comando de um unidade militar, esperar o segundo ano de comando e fazer um estudo doutrinário sobre o assunto.
pq pobre o Brasil não é
O Brasil pode ser trilhardário, mas politica de defesa do Brasil é pobre. Não tem como negar isso.
Essa foi a realidade dos quarteis nos ultimos 30 anos. Não tem como negar isso.
A força é a politica de defesa do governo. Não tem como negar isso.

Editado pela última vez por Guerra em Qua Out 20, 2010 10:42 am, em um total de 1 vez.
Guerra
Sênior
Sênior

#6414 Mensagem por Guerra » Qua Out 20, 2010 10:38 am

saullo escreveu:Caro J. Ricardo, os 3 meses já são 5.
São 5 meses direto para os impostos, e vai continuar até sabe-se lá onde.

Abraços
Só falta aparecer alguém dizendo que culpa disso ai é da IMBEL ou da seção de produtos controlados, ou que é pela falta de cultura militar.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2641 vezes
Agradeceram: 1077 vezes

#6415 Mensagem por J.Ricardo » Qua Out 20, 2010 3:10 pm

Guerra escreveu: Onde foi que eu disse que sei tudo? Só não aceito essa palhaçada de dizer que é por falta de cultura.
Foi o que você deixou passar devido ao sua maneira de se expressar, mas... me desculpo pela expressão, não é o tipo de atitude que eleve o nível das conversar no DB!
Eu te desafio a colocar um artigo ou algum estudo assinado por um militar afirmando isso.
Não sou estudioso do tema, mas tudo bem se apenas os estudiosos forem participar e opinar no forum, blz...
Eu acho uma sacanagem o cara usar um argumento que escutou em conversa de botequim

Se é essa a definição do DB pra vc blz!
Cara, já vc esta sendo muito sincero, eu acho que não haverá problema se eu for tb.
Ótimo, esta é a postura correta das conversas, a sinceridade não deixa que caiamos na falsidade e a postura de todos nos forum, isto é ótimo!
Vc não acha que para vc exercer seu direito sagrado de fazer uma critica tão contundente como pagador de impostos o minimo que vc deveria fazer é ter certeza do que esta falando (se bem que no Brasil muita gente acha que o publico é seu por direito).

Imposto todo mundo tem que pagar. Vc não esta fazendo mais que a sua obrigação. E quem gasta tem que prestar contas. E prestar contas o EB presta.

É verdade, é nossa obrigação pagar impostos, mas é obrigação das instituições gastarem bem o meu imposto, se o exército presta conta do que gasta tbm não faz mais que a obrigação que é tbm de gastar bem meu imposto, se não voltaremos a época em que fazia-se o que queriam sem dar contas a sociedade, mas isto foi em outra época e nem o exército quer mais isto!
Agora se vc acha que os 200 mil militares estão totalmente fora da realidade politica do pais.

Que existe 200 mil homem fazendo uma viagem astral,
Quem disse isto foi vc, só acho que estão fazendo burrada em investir em projeto arcaico, agora se isso é culpa de 200 mil homens, então há algo errado no exércio, pq pelo que sei são pouco os que tomam as decisões no exército.
então vc tem um problema.
Tenhos vários, mas todos administráveis, o que me preocupa é quando decisões equivocas tomadas nos altos escalões da república me causam problemas, e quando a sei que meu país armará os soldados brasileiro que tem por missão e vocação defender a pátria com um fuzil meia boca isto realmente me preocupa!
O máximo que dá para fazer é entrar numa escola militar e tentar chegar ao comando de um unidade militar, esperar o segundo ano de comando e fazer um estudo doutrinário sobre o assunto.
Acho que a melhor maneira é votando em parlamentáres interessados no tema, infelizmente na minha região os candidatos eram totalmente alheios ao tema mas há outros que são, o Aldo Rabelo é um deles!
O Brasil pode ser trilhardário, mas politica de defesa do Brasil é pobre. Não tem como negar isso.

concordo em gênero, número e grau!!!
Essa foi a realidade dos quarteis nos ultimos 30 anos. Não tem como negar isso.
A força é a politica de defesa do governo. Não tem como negar isso.
Concordo novamente, mas não é por isso que deve-se pensar pequeno, mas se para decidir a compra de um fuzil prefere-se investir em algo que já nasce ultrapassado, isto faz com que nós civis, patriotas e mantenedores da república pensemos se não há algo errado na política de compras das FA, no entanto infelizmente demorará muito para que a população se interesse realmente por este tema e isso fará com que a política de defesa seja sempre jogada para 2º plano, mas é justamento por isso que as verbas devem ser utilizadas no seu máximo, mas não gosto de ver que investem em algo ultrapassado, nosso exército e por consequência nosso país não merecem isso!
Como pagador de impóstos sempre que não concordar com algo reclamarei mesmo, afinal é assim que se muda o país, mas para reclamar é necessário reclamar direito, reclamar só no DB não causa muita acústica na vida do país, por isso que quando vejo algo errado reclamo junto ao parlamentar que votei, foi isto que fiz no exemplo das creches, foi isso que fiz no tal Sino Paraguaio que querem devolver pro Paraguai e se para termos um CC de 60 ton temos que reclamar das estradas brasileiras, ótimo vamos reclamar então!!!
Para quem queira mandar mensagens para os seus parlamentáres é só entrar no site da câmara lá tem o endereço eletrônico de todos, dependendo do tema (e acho que o tema defesa entra) pode ser interessante também enviar mensagens para os Senadores, acho que é assim que se muda a repúlbica, precionando nossos parlamentáres, afinal o que eles mais temem é perder seu voto!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Guerra
Sênior
Sênior

#6416 Mensagem por Guerra » Qua Out 20, 2010 9:06 pm

J.Ricardo escreveu:Foi o que você deixou passar devido ao sua maneira de se expressar, mas... me desculpo pela expressão, não é o tipo de atitude que eleve o nível das conversar no DB!

Notou que fiz perguntas e não afirmei nada?
Não sou estudioso do tema, mas tudo bem se apenas os estudiosos forem participar e opinar no forum, blz...
Não vejo nada demais pedir fontes quando se faz as afirmações que vc fez.
Se é essa a definição do DB pra vc blz!

É vc que esta dizendo. Assim como foi vc que fez a afirmação anterior. Agora se vc é a materialização do pensamento do DB, ou se vc só esta tentando jogar todo mundo contra mim, mantenho o que eu disse para qualquer um que colabora para a formação da unimente DB ou que simpatize com sua causa.
É verdade, é nossa obrigação pagar impostos, mas é obrigação das instituições gastarem bem o meu imposto, se o exército presta conta do que gasta tbm não faz mais que a obrigação que é tbm de gastar bem meu imposto, se não voltaremos a época em que fazia-se o que queriam sem dar contas a sociedade, mas isto foi em outra época e nem o exército quer mais isto!
Vc esta errado. O cidadão não é o cliente direto das FAs.
É muito bonito ideia força: braço forte, mão amiga, mas a real é que o EB não precisa dar satisfação para o cidadão. Tem que dar para os politicos que n´so elegemos.
Veja como funciona. Se vc esta descontente com a forma que o EB gasta e for reclamar para um deputado federal. O cara vai ouvir tudo. Inclusive seus desaforos. Se vc for num quartel para reclamar, nego de bota para fora sem direito a choro. O ultimo civil que eu vi usar argumentos do tipo: "eu pago imposto" dentro de um quartel levou seis meses de cadeia.
uem disse isto foi vc, só acho que estão fazendo burrada em investir em projeto arcaico, agora se isso é culpa de 200 mil homens, então há algo errado no exércio, pq pelo que sei são pouco os que tomam as decisões no exército.
Então vamos lá. Desses poucos que tomam decisão, o que tem menos tempo tem mais de 30 anos de EB. Será que esse cara esta por fora da politica de defesa do pais?

Vc acha que essa história de "vamos comprar todos os armamentos do planeta para o Brasil" é novidade na nossa história militar? Eu mesmo já escutei essa história umas quatro vezes no periodo que estou na força.

Militar ser cauteloso no Brasil não é complexo de vira-lata, é complexo de já-tô-cansado-de-promessas-deixa-eu-garantir-o-que-preciso-para-ontem-porque-tem-um-falastrão-como-ministro-da-defesa-assim-como-Sarney-Collor-FHC-eram-falastrões-e-a-palavra-dessa-gente-não-vale-uma-picada-de-fumo-e-o-compromisso-deles-com-a-defesa-da-nação-é-zero
Tenhos vários, mas todos administráveis, o que me preocupa é quando decisões equivocas tomadas nos altos escalões da república me causam problemas, e quando a sei que meu país armará os soldados brasileiro que tem por missão e vocação defender a pátria com um fuzil meia boca isto realmente me preocupa!
Pois olha, pior que ter um fuzil meia boca é não ter fuzil. E nós estamos nesse nível.

Acho que a melhor maneira é votando em parlamentáres interessados no tema, infelizmente na minha região os candidatos eram totalmente alheios ao tema mas há outros que são, o Aldo Rabelo é um deles!
Meu caminho é mais facil.
concordo em gênero, número e grau!!!

Então! Como que vc quer o EB com equipamento de primeira?
Vc não imagina quanta gente ficou sem limpar a bunda para o EB ter a aviação. Vc não imagina quanta gente comeu angu para o EB comprar os Leopard.
É assim que funciona.

Concordo novamente, mas não é por isso que deve-se pensar pequeno, mas se para decidir a compra de um fuzil prefere-se investir em algo que já nasce ultrapassado, isto faz com que nós civis, patriotas e mantenedores da república pensemos se não há algo errado na política de compras das FA, no entanto infelizmente demorará muito para que a população se interesse realmente por este tema e isso fará com que a política de defesa seja sempre jogada para 2º plano, mas é justamento por isso que as verbas devem ser utilizadas no seu máximo, mas não gosto de ver que investem em algo ultrapassado, nosso exército e por consequência nosso país não merecem isso!
Tudo bem. Vamos pensar Grande! Além de não limpar a bunda e comer angu, vamos usar maquinas de escrever no lugar de PC para economizar. Vamos dar um par de coturno para dois soldados No mesmo ( para um usar o esquerd e o outro o direito, porque coturno usados já são reaproveitados de um anao para outro). Porque a unica forma que eu conheço de se fazer algo na força é economizando. O resto, até que me provem o contr´rio, é promessa.

Guerra
Sênior
Sênior

#6417 Mensagem por Guerra » Qua Out 20, 2010 9:15 pm

Antes que eu me esqueça. O EB não quer um CC de 60 TON porque segundo os estudos, vai gastar uma fortuna por ano para manter 70% (isso mesmo setenta) dos LEOPARD 1 A5 disponiveis. Estão contando com cortes em despesas para manter esse nivel.

rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#6418 Mensagem por rmturchiello » Qua Out 20, 2010 9:52 pm

Guerra escreveu:
rmturchiello escreveu:Guerra vc é militar e bem antigo pelo que da pra perceber, então vc sabe melhor que eu que para 80% do efetivo de EB (e to sendo otimista) tanto faz FAL, MD97, IA2, G36, AK 47 ou qualquer outro fuzil essa imensa maioria não sabe quase nada de armas, a unica coisa que sabem diferenciar é calibre e olha lá, tem armeiro na minha unidade que só conhece as armas que tem no EB, que se der um revolver para ele fazer uma manutenção de 2° escalão, ja se enrola.
Se vc é militar, vc deve ser muito moderno para saber como funciona as coisa dentro do EB para acher que isso é um problema.
Eu não entendo nada de pagamento. Se alguém me coloca numa comissão de pagamento eu tenho que resolver o problema. Eu teno ler e pesquisar. É assim que funciona.
Eu não aceito a idéia de alguém ser nomeado para fazer um estudo sobre armamento e dizer no relatório: "como eu só conheço o FAL eu vou falar só do FAL.
Estudos sobre armas no EB já vi milhares. E armas já foram testadas aos milhares no EB. Não existe o problema de falta de cultura.

Isso é preconceito e nada mais. A MB não tem sub nuclear, nunca vi ninguém achar que eles não poderiam escolher o melhor.
Quanto a Taurus não acho que ela seja o bicho pelo contrario acho que só produz porcaria mas sabe vender e isso falta na Imbel se a Imbel produzisse armas com a qualidade que produz e aproveitasse as oportunidade como a Taurus aproveita ela seria uma potência.
Se a IMBEL fosse competitiva a TAURUS já tinha fechado.
Não acho que o EB deve liberar geral o controle das armas mas podia da uma liberadinha pelo menos em alguns calibre pois é quase absurdo proibir calibre pelo nome como acontece com o .22 Magnum que é restrito por ter o nome magnum
Ai já é outra história. O EB tem duas faces. Uma incentiva a fabricação, a outra controla. Se um lado prevalece é porque a situação politica é favoravel a um lado.
O EB não manda na politica, entendeu?
Guerra sou militar sim, e é verdade um pouco moderno ainda, sou 2° Sgt de material bélico Mnt Auto especializado em manutenção de vtr em blindadas, trabalho com M113, não acho que seja problema o militar não entender de algum setor dentro da força isso é perfeitamente normal, oq eu quis dizer é que pra maioria dos militares da ativa inclusive os mecânicos de armamento pouco importa o fuzil que o EB vai adotar e vc sabe disso, quanto a falta de cultura em relação a armas no EB existe sim, e cada vez ta ficando pior o pessoal que ta chegando das escolas cada vez ta menos interessado em armamento e mais interessado em estudar pra meter o pé, aquela história que o sgt saia da escola comprava um Ray-Bam, uma CB 400 e um .38 faz tempo que passo os lobinhos não querem nem ver arma, estamos fundando um clube de tiro aqui na unidade e ta difícil de encontrar sócios.
Quanto a MB querer ou não o melhor Sub nuclear acho até que eles querem só que o desenvolvimento do projeto nuclear brasileiro trouxe beneficio de suma importância para o pais que não e o desenvolvimento de um fuzil o que tras de beneficio para o pais?
Quanto ao controle das armas sei que a política é contra armar o cidadão, mas o EB concorda e muito com essa política.

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6425 vezes
Agradeceram: 6782 vezes
Contato:

#6419 Mensagem por Túlio » Qua Out 20, 2010 10:12 pm

SGTs RMTurchiello e Guerra, essa questão do CONTROLE DE ARMAS é exatamente aquilo que se pode chamar de PROGRAMA DE ESTADO no Brasil, está acima e além de partidos e governos, todo mundo que realmente decide neste País é a favor.

EB incluído no balaio!

Alguém aí acha que ganhando Dilma, Serra ou Marina algum deles mexeria nisso? Só se fosse para apertar mais. Manter DESARMADO o Povo deste País é Programa de Estado.

Aliás, nem sei por que fico reclamando, como AP eu tenho porte permanente - de serviço e de folga/férias/aposentado - e uso .38 porque confio mais em revólver (kôza de véio), abri mão da 24/7 quando me mandaram escolher, só podia ficar com UMA arma em carga...

Assim, só vou acreditar que essa tale de END é Programa de Estado quando ela for um dogma tão firme no Brasil quanto esse que faz cidadãos de uma classe aqueles que como eu podem andar por aí armados e de outra (inferior porque inconfiável) a grande maioria, que paga o meu salário e não pode. Até lá a END é DO PT, ou seja, DE GOVERNO. Passa a ser DE ESTADO no momento em que houver por ela a mesma unanimidade que há contra permitir ao Povo que se defenda.

Minha opinião. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#6420 Mensagem por rmturchiello » Qua Out 20, 2010 10:29 pm

Túlio escreveu:SGTs RMTurchiello e Guerra, essa questão do CONTROLE DE ARMAS é exatamente aquilo que se pode chamar de PROGRAMA DE ESTADO no Brasil, está acima e além de partidos e governos, todo mundo que realmente decide neste País é a favor.

EB incluído no balaio!

Alguém aí acha que ganhando Dilma, Serra ou Marina algum deles mexeria nisso? Só se fosse para apertar mais. Manter DESARMADO o Povo deste País é Programa de Estado.

Aliás, nem sei por que fico reclamando, como AP eu tenho porte permanente - de serviço e de folga/férias/aposentado - e uso .38 porque confio mais em revólver (kôza de véio), abri mão da 24/7 quando me mandaram escolher, só podia ficar com UMA arma em carga...

Assim, só vou acreditar que essa tale de END é Programa de Estado quando ela for um dogma tão firme no Brasil quanto esse que faz cidadãos de uma classe aqueles que como eu podem andar por aí armados e de outra (inferior porque inconfiável) a grande maioria, que paga o meu salário e não pode. Até lá a END é DO PT, ou seja, DE GOVERNO. Passa a ser DE ESTADO no momento em que houver por ela a mesma unanimidade que há contra permitir ao Povo que se defenda.

Minha opinião. 8-]
Tulio pensamos da mesma forma a respeito desse negócio de controle de armas, e eu tb reclamo de barriga cheia, pois tenho duas armas de porte,o bom e velho .38 e uma Glock G21 .45 além de uns rifles e espingardas, fiz meu CR de atirador/colecionador em menos de meia hora e sem burocracia nenhuma, realmente estou reclamando da barriga cheia srsrsrsrsr.

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Responder