Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#6391 Mensagem por Guerra » Ter Out 19, 2010 2:57 pm

Left Hand of God escreveu:Quando uma empresa envia um carregamento de 20 fuzis FAL pelos correios, não há mais "suposta" incompetência, há comprovada incompetência.
Que seja. O fato é que estamos satanizando a pessoa errada.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#6392 Mensagem por Guerra » Ter Out 19, 2010 2:58 pm

Agora me ocorreu uma coisa. Se eu comprar um desses fuzis a preço de banana nos EUA. eles vão mandar um carro forte vir dos EUA até minha casa para entregar. Essa operação já esta incluida no preço?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6425 vezes
Agradeceram: 6782 vezes
Contato:

#6393 Mensagem por Túlio » Ter Out 19, 2010 6:19 pm

wagnerm25 escreveu: Livre das amarras estatais, não teria a empresa maior competência para diversificar seu portfólio de produtos e até mesmo buscar mais clientes no exterior? No meu entender, tudo fica mais fácil, inclusive buscar parcerias que internalizem tecnologia à empresa e tal.

A natureza estratégica da Imbel é óbvia, mas deve existir algum meio de tornar essa empresa lucrativa e competitiva.

Que eu saiba a ÚNICA maneira de uma empresa ser lucrativa é ela explorar um mercado que absorva seus produtos. Há um bueno mercado para armas e munições aqui?

NÃO!

E por quê?

Adivinhem: justamente por causa do maior prejudicado pelo FATO de a Imbel ser a caca que é, mera xeroqueira de armas e munições ultrapassadas... 8-]

Vou tornar a repetir algo que vivo dizendo (e que o Guerra odeia ler): enquanto o Cidadão honesto e trabalhador for considerado mais perigoso para o Estado e seu Exército do que qualquer Estado estrangeiro este País estará à mercê dos demais. Afinal, quem teme o próprio Povo vai fiar-se no quê? Eu mesmo respondo: fiam-se em uma Ordem Mundial cada vez mais fragilizada e onde as principais potências cada vez mais escancaradamente recorrem a práticas do Direito Internacional de séculos atrás. Se eu preciso, vou lá e tomo! Cedo ou tarde esta lição terá de ser aprendida e o será do pior jeito, creio...

Mais uma kôza: alguém aí acredita MESMO que em caso de invasão alguém irá armar esse mesmo Povo? Beberam? E como se vai DESARMAR de novo depois da guerra? Pensem...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2641 vezes
Agradeceram: 1077 vezes

#6394 Mensagem por J.Ricardo » Ter Out 19, 2010 6:38 pm

É o raio da síndrome do vira-latas, não podemos ter CC de 60 ton pq nossas estradas são uma m..., conversa fiada! Deixamos o Osório morrer por picuinha do exército, se Arábia não o comprou que comprassemos nós, as vendas externas viriam mais cedo ou mais tarde!
Não podemos ter fuzil moderno pq é caro? Conversa, se querem comprar Rafale pra transferir tecnologia e produzir aqui pq não fazer o mesmo c/ um fuzil de verdade? Que dirá então das FREEM, vamos fabricar então mais umas 06 Niteroi e beleza...
Logística? Ok, então vamos comprar o ferramental dos EUA pra produzir o F-5 na fazenda da FAB, afinal a logística do F-5 já tá "dominada" faz tempo!
Concordo com o Túlio, em caso de guerra esqueçam esse negócio de armar a população, isso não funciona, vão querer colocar "neguinho" que só sabe atirar com estilingue pra encarar gringo profissional, já era..., ou temos FA modernas e que dêem conta do recado com meios de dissuasão descentes ou esqueçam, somos presa fácil!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6395 Mensagem por Bolovo » Ter Out 19, 2010 6:57 pm

Guerra escreveu:
Bolovo escreveu:Então, não vai ser com IA2 que vai se resolver isso. Vc acha que vão fazer 900 mil IA2? Não, então pra mim esse argumento de fz de pobre não cola. O EB precisa de um fz de assalto 556 faz uns 20 anos. Que se fabrique uns 200 mil G36 aqui para o pessoal da ativa e os atuais FAL vão todos pra reserva, junto com os Mosquefal, ambos de mesmo calibre, aceitando granadas de bocal e tudo mais o que a estratégia de mobilização prega. Uma boa, num é?
Vou te passar o numero da conta do fundo do exército pra vc depositar a grana para os 200 mil G 36 :lol: :lol:
Pode passar, pq daí eu repasso pro EB. Pq dinheiro tem sim. Pra quem quer comprar 18 Hind, 18 EC-725 e 3000 VBTP, os 200 mil fuzis novos chegam a ser piada.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6396 Mensagem por Túlio » Ter Out 19, 2010 6:58 pm

Não vão armar ninguém pela simples razão de que depois não vão poder desarmar de novo, isso é claro como o sol. Mil vezes melhor perder um pedaço do Brasil para estrangeiros com a esperança de cedo ou tarde conseguir recuperar de novo do que para o Povo, porque este não devolve nunca mais e aí é ADEUS TIA CHICA... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#6397 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Out 19, 2010 8:42 pm

Guerra escreveu:Agora me ocorreu uma coisa. Se eu comprar um desses fuzis a preço de banana nos EUA. eles vão mandar um carro forte vir dos EUA até minha casa para entregar. Essa operação já esta incluida no preço?
Na verdade não. Eles vendem armas no Wal Mart.
Aliás, um pessoal do clube de tiro de Campinas foi pro Kentucky numa competição, e ao chegar no hotel, eles chegaram para a recepcionista, e perguntaram:
-"Então, nós estamos com algumas armas na van, e gostariamos de saber como fazemos pra levá-las para o quarto."
A recepcionista respondeu, meio perdida:
-"Peguem as armas, e levem-nas para o quarto!"
E eles retrucaram:
-"Não, você não está entendendo, são ARMAS..."
E ea
-"Tá bom, peguem as ARMAS, e levem para o quarto de vocês!"
E eles:
-"Não precisa de nenhuma medida especial?"
E ela:
-"Meu filho, você está no Kentucky!"

Depois, durante a competição, a arma de um dos competidores quebrou, e o armeiro não estava a disposição, deixando os brazucas nervosos... Então, um juiz da competição veio e perguntou:
-"Tudo bem?"
E o dono da arma:
-"Não, minha arma quebrou, não vou poder competir!"
E o juiz:
-"Deixa eu ver o modelo da arma... hm... hm... Já sei! Tem 700 dólares? Vai no Wal Mart no fim da rua, e compra uma igual, que eu sei que eles tem esse modelo."
E assim foi feito... Comprou, competiu, venceu, mas depois, veio outro problema: O que fazer com a arma adicional, que daria um rolo pra entrar no Brasil?
E o juiz de novo:
-"Pagou quanto? 630 dólares? Vê com alguém da cidade se ninguém quer comprar. Ofereça 500 dólares, e diga que foram dados menos de 100 tiros."

Avisado, vendido. Em meia hora.
Realmente, é outra realidade...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6398 Mensagem por Túlio » Ter Out 19, 2010 8:54 pm

Taí, nada como ser cidadão de terceira classe em seu próprio País... 8-]

Se eu não tivesse nascido GAÚCHO há muito teria dado um jeito de EMIGRAR... :evil: :evil: :evil: :evil:

Left Hand of God
Intermediário
Intermediário

#6399 Mensagem por Left Hand of God » Ter Out 19, 2010 9:00 pm

Eu só continuo aqui porque não tenho condição de ir embora.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#6400 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Out 19, 2010 9:18 pm

Eu vou ficar pelos próximos anos, mas depois de formado, se Embraer/CTA/Alcântara e quetales não der certo, penso em tentar uma boquinha na Bombardier (que gosta de engenheiros brasileiros), Na BAE Systems, ou mesmo em alguma americana, e morar uns bons 20 anos por lá...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6401 Mensagem por Túlio » Ter Out 19, 2010 9:18 pm

Hoje em dia tá sodas pra imigrante, o Primeiro Mundo está mal para arrumar emprego até pros seus próprios cidadãos; o último pau de arara dos buenos saiu no fim dos 80 (minha chance foi no começo da referida década quando eu estava no RJ mas resolvi voltar para cá, não tem céu mais azul que o da véia São Pedro nem prendas mais lindas), daí pra diante começou a enfeiar aos poucos e agora encravou de vez, só se fores capaz de passar em algum exame tipo USMC ou Legião Estrangeira ou então se fores um hacker excepcionalmente capaz, estas profissões ainda têm futuro e garantem Green Card... 8-]

Hader

#6402 Mensagem por Hader » Ter Out 19, 2010 10:07 pm

Vou tornar a repetir algo que vivo dizendo (e que o Guerra odeia ler): enquanto o Cidadão honesto e trabalhador for considerado mais perigoso para o Estado e seu Exército do que qualquer Estado estrangeiro este País estará à mercê dos demais. Afinal, quem teme o próprio Povo vai fiar-se no quê? Eu mesmo respondo: fiam-se em uma Ordem Mundial cada vez mais fragilizada e onde as principais potências cada vez mais escancaradamente recorrem a práticas do Direito Internacional de séculos atrás. Se eu preciso, vou lá e tomo! Cedo ou tarde esta lição terá de ser aprendida e o será do pior jeito, creio...
Concordo em 100% com o Túlio.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6403 Mensagem por Bolovo » Ter Out 19, 2010 10:38 pm

Olha só que um fuzil pode fazer. Agora tá todo mundo querendo ir embora do Brasil. G36 já!!!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
iblek
Júnior
Júnior
Agradeceram: 1 vez

#6404 Mensagem por iblek » Ter Out 19, 2010 11:44 pm

Guerra escreveu:
iblek escreveu: Pena que o "paisano" Nelmo Suzano nunca foi respeitado . O John Moses Browning brasileiro, mas sem o apoio comercial.
Isso é conversa. Quem quis vender arma para o EB vendeu. O cara podia ser um gênio mas não era empreendedor.
Se um fabricante de valvula vendeu canhão, qualquer um com um pouco mais de inciativa conseguiria tb.
NEGATIVO. Ele era -simplesmente- projetista de armamento. Comercialização é para empresários . A imbel tem problemas de comercialização e de projeto. Resolvido este último, o EB estará satisfeito(e nós tb).

Iblek

Rio de Janeiro
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#6405 Mensagem por rmturchiello » Qua Out 20, 2010 12:02 am

Guerra escreveu:
rmturchiello escreveu:É realmente impressionante oque os paisanos burros da Taurus conseguiram fazer ja que na America do sul paisano não entende de arma e não sabe vender arma né.
A TAURUS é o bicho! Deveriam dar o comando do EB para TAURUS. Quem sabe assim a TAURUS não acaba com o monopolio do EB. faz a IMBEL dar lucro. Libera geral o controle de armas. Ensina para os militares que existem outros fuzis no mundo.
Guerra vc é militar e bem antigo pelo que da pra perceber, então vc sabe melhor que eu que para 80% do efetivo de EB (e to sendo otimista) tanto faz FAL, MD97, IA2, G36, AK 47 ou qualquer outro fuzil essa imensa maioria não sabe quase nada de armas, a unica coisa que sabem diferenciar é calibre e olha lá, tem armeiro na minha unidade que só conhece as armas que tem no EB, que se der um revolver para ele fazer uma manutenção de 2° escalão, ja se enrola. Quanto a Taurus não acho que ela seja o bicho pelo contrario acho que só produz porcaria mas sabe vender e isso falta na Imbel se a Imbel produzisse armas com a qualidade que produz e aproveitasse as oportunidade como a Taurus aproveita ela seria uma potência. Não acho que o EB deve liberar geral o controle das armas mas podia da uma liberadinha pelo menos em alguns calibre pois é quase absurdo proibir calibre pelo nome como acontece com o .22 Magnum que é restrito por ter o nome magnum.

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Responder