Vou te passar o numero da conta do fundo do exército pra vc depositar a grana para os 200 mil G 36Bolovo escreveu:Então, não vai ser com IA2 que vai se resolver isso. Vc acha que vão fazer 900 mil IA2? Não, então pra mim esse argumento de fz de pobre não cola. O EB precisa de um fz de assalto 556 faz uns 20 anos. Que se fabrique uns 200 mil G36 aqui para o pessoal da ativa e os atuais FAL vão todos pra reserva, junto com os Mosquefal, ambos de mesmo calibre, aceitando granadas de bocal e tudo mais o que a estratégia de mobilização prega. Uma boa, num é?
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Brincadeira, mas é isso mesmo!EDSON escreveu:Uma boa! Temos muitos infantes para tomar posições inimigas.
Afianal blindados custam dinheiro.
Homens, não custam nada. Sempre haverá muitas patriotas. Claro antes do próximo ataque.
Brincadeira.
Nós só temos limão e querem tomar coca-cola?
- Guerra
- Sênior
A TAURUS é o bicho! Deveriam dar o comando do EB para TAURUS. Quem sabe assim a TAURUS não acaba com o monopolio do EB. faz a IMBEL dar lucro. Libera geral o controle de armas. Ensina para os militares que existem outros fuzis no mundo.rmturchiello escreveu:É realmente impressionante oque os paisanos burros da Taurus conseguiram fazer ja que na America do sul paisano não entende de arma e não sabe vender arma né.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Uma pergunta:
Não poderia ser a Imbel privatizada nos moldes que foi feito com a Embraer? Digo, privatiza-se a empresa, mas as forças armadas continuam sendo parceiros estratégicos da empresa. Com a Embraer isso funcionou de forma excepcional.
Não poderia ser a Imbel privatizada nos moldes que foi feito com a Embraer? Digo, privatiza-se a empresa, mas as forças armadas continuam sendo parceiros estratégicos da empresa. Com a Embraer isso funcionou de forma excepcional.
- Left Hand of God
- Intermediário
Acho que não daria certo, pelo volume de encomendas que o EB faz uma empresa privada não consideraria lucrativo fabricar as munições que o EB precisa. Por isso que ela tem de continuar estatal.wagnerm25 escreveu:Uma pergunta:
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 127 vezes
- Agradeceram: 423 vezes
Impossível, a Imbel é uma empresa que fica no vermelho não só pela sua incompetêmcia mas também pela sua natureza.wagnerm25 escreveu:Uma pergunta:
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Existe uma técnica para atirar com granada de bocal com o FAL, se não atirar da maneira correta é baixar hospital na certa. Outra, não se atira com o FAL com granada de bocal apoiada no ombro, isso é pedir pra quebrar a clavícula.Left Hand of God escreveu:Eu tenho medo desse esquema de granada de bocal, porque eu não sei como é no FAL, mas a granada de bocal do FAMAS tem um recuo tão monstruoso que é disparar a granada e se entupir de analgésicos por um mês pra sanar a dor infernal no ombro.Bolovo escreveu:Existem 200 mil FAL no Brasil. Com uns 150 mil fz novos pra ativa e junto a esses FAL, Mosquefal e o caramba, não dá pra equipar todo mundo da reserva? Imagina o pessoal da ativa com G36, Tavor, o que for. E o pessoal da reserva que for mobilizado com FAL e Mosquefal, cheio de munição e granadas de bocal (eu fico zoando o Guerra, mas entendo a importância dessa peça pra esse tipo de estratégia).
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Gente, não se dispara a granada do FAL empunhando o mesmo no ombro. Ou rola um sovaco, ou o fuzil é apoiado no chão, como um morteiro...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Livre das amarras estatais, não teria a empresa maior competência para diversificar seu portfólio de produtos e até mesmo buscar mais clientes no exterior? No meu entender, tudo fica mais fácil, inclusive buscar parcerias que internalizem tecnologia à empresa e tal.Left Hand of God escreveu:Acho que não daria certo, pelo volume de encomendas que o EB faz uma empresa privada não consideraria lucrativo fabricar as munições que o EB precisa. Por isso que ela tem de continuar estatal.wagnerm25 escreveu:Uma pergunta:
A natureza estratégica da Imbel é óbvia, mas deve existir algum meio de tornar essa empresa lucrativa e competitiva.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Salvo engano meu, acho que já li, em algum lugar, que, futuramente, todos os soldados de infantaria israelenses utilizarão fuzis TAVOR de cano extra-curto, dotados de lança-granadas tipo M203.crubens escreveu:Existe uma técnica para atirar com granada de bocal com o FAL, se não atirar da maneira correta é baixar hospital na certa. Outra, não se atira com o FAL com granada de bocal apoiada no ombro, isso é pedir pra quebrar a clavícula.
Que tal esta proposta? Um GC onde todos os fuzileiros tenham seu M203?
- Guerra
- Sênior
Dá para passar tudo para a tal Engesaer. A empresa fabrica um CC para concorrer com os principais carros do mundo vai a falência e esperamos mais 20 anos para se ter um fuzil. Dai a gente bota a culpa nos cacos da IMBEL por não termos armas leves no Brasil e se apoia na suposta incompetencia da empresa comanda por um quatro estrelas para chorar as magoas e a falta de armas no mercado.wagnerm25 escreveu:Uma pergunta:
Editado pela última vez por Guerra em Ter Out 19, 2010 12:40 pm, em um total de 1 vez.
- Guerra
- Sênior
Left Hand of God escreveu: Acho que não daria certo, pelo volume de encomendas que o EB faz uma empresa privada não consideraria lucrativo fabricar as munições que o EB precisa. Por isso que ela tem de continuar estatal.
O pessoal se recusa a acreditar, mas se armamento desse lucro no Brasil não estaria na mão da IMBEL!! Estaria na mão da TAURUS, CBC ou qualquer outro desses.
Foi só falar em ENd e principalmente em dinheiro e um monte de gente apareceu louca para vender arma.
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Guerra escreveu:Dá para passar tudo para a tal Engesaer. A empresa fabrica um CC para concorrer com os principais carros do mundo vai a falência e esperamos mais 20 anos para se ter um fuzil. Dai a gente bota a culpa nos cacos da IMBEL por não termos armas leves no Brasil e se apoia na suposta incompetencia da empresa comanda por um quatro estrelas para chorar as magoas e a falta de armas no mercado.wagnerm25 escreveu:Uma pergunta:
A tal Engesaer que nasceu e morreu em uma só notícia. E pelo visto, nem oficial era.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Bolovo escreveu:Então, não vai ser com IA2 que vai se resolver isso. Vc acha que vão fazer 900 mil IA2? Não, então pra mim esse argumento de fz de pobre não cola. O EB precisa de um fz de assalto 556 faz uns 20 anos. Que se fabrique uns 200 mil G36 aqui para o pessoal da ativa e os atuais FAL vão todos pra reserva, junto com os Mosquefal, ambos de mesmo calibre, aceitando granadas de bocal e tudo mais o que a estratégia de mobilização prega. Uma boa, num é?
Eu gostei, mas creio que deveríamos triplicar estes numeros ai... por segurança!!
- Left Hand of God
- Intermediário
Quando uma empresa envia um carregamento de 20 fuzis FAL pelos correios, não há mais "suposta" incompetência, há comprovada incompetência.Guerra escreveu:Dá para passar tudo para a tal Engesaer. A empresa fabrica um CC para concorrer com os principais carros do mundo vai a falência e esperamos mais 20 anos para se ter um fuzil. Dai a gente bota a culpa nos cacos da IMBEL por não termos armas leves no Brasil e se apoia na suposta incompetencia da empresa comanda por um quatro estrelas para chorar as magoas e a falta de armas no mercado.wagnerm25 escreveu:Uma pergunta: