Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Pronto! Esta aqui o que eu penso.ciclope escreveu:O problema é que nos ultimos 30 anos foi só isso o que fizemos!
Planejamos o futuro. Então tem planejamento de mais e tempo de menos, pois todo mundo aqui sabe que o Brasil é o país da veneta.
Vai que dá na veneta do proximo ou dos proximos presidentes que investir em defesa nã oé tão necessário assim?
Entã ovale a quela estória: Farinha pouca o meu pirão primeiro enquanto ainda tem.
Pobre como muito pois não sabe quando vai comer de novo.
Vamos delirar de novo e projetar CC para concorrer com o americano? Vamos projetar sucuri, cacavel, urutu e mais um monte de cobra para vender para quem?
Vamos comprar o melhor fuzil do mundo (assim como temos o melhor canhão do mundo, o melhor lança-rojão do mundo) e esperar duzentos anos para ter esse material na tropa?
Para mim, a questão é bem simples. Deixa a IMBEL lá fabricando um fuzilzinho meia-tigela, mas que pelo menos a gente consegue fabricar (e porque não exportar, o 3º mundo esta aborrotado de FAL e pobre querendo arma como foi o caso do paragauai que comprou GALIL). E deixa a iniciativa privada entar no mercado com um fuzil, que se por enquanto não é o que o EB deseja, pode a vir ser no futuro e pode atender uma demanda interna.
É modesto? É!! A END é modesta na questão da força terrestre.
"Ah mas eu queria o melhor!!" Eu tb! Eu já disse. Minha geração perdeu o bonde. Não vou ter o prazer de comandar um urutu III com soldados equipados do bom e do melhor. O que me alivia é saber que pelo menos a próxima geração vai ter esse prazer... ou não (bate na madeira 3 vezes)
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Por ai vc ve como ficamos no tempo. Nem isso nós conseguimos ter. Se nossos lança rojões tivesse tido o saldo normal do pobre estariamos de rpg e fuzil. Porque na epoca chegamos a dar uma modernizada no mecanismo de disparo dos lança rojões. O próximo passo era colocar a granada para fora como no RPG. Mas dai Optamos pelo AT 4.EDSON escreveu:Com AK e RPG da pra enfrentar a OTAN. O TALIBAN que o diga?
Alguém disse: VAMOS PENSAR ALTO!! É AT 4 PARA TODO MUNDO!!
FT 90 esta ai! Tá tudo no papel. Vai ser uma maravilha.
Estamos ai com mais de 20 anos e só agora o ALAC é realidade nos quarteis.
Mudou a politica!! Que bom! Mas seguro morreu de velho e não é o caso cometer o mesmo erro duas vezes.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Existem 200 mil FAL no Brasil. Com uns 150 mil fz novos pra ativa e junto a esses FAL, Mosquefal e o caramba, não dá pra equipar todo mundo da reserva? Imagina o pessoal da ativa com G36, Tavor, o que for. E o pessoal da reserva que for mobilizado com FAL e Mosquefal, cheio de munição e granadas de bocal (eu fico zoando o Guerra, mas entendo a importância dessa peça pra esse tipo de estratégia).
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 127 vezes
- Agradeceram: 423 vezes
O EB tem 180 mil homens na ativa, desses 1/3 é EP, sobram 120 mil EV.Bolovo escreveu:Existem 200 mil FAL no Brasil. Com uns 150 mil fz novos pra ativa e junto a esses FAL, Mosquefal e o caramba, não dá pra equipar todo mundo da reserva?
Para cada um EV tem outros 05 na reserva, já que a reserva é de 5 anos.
Só ai dá 900 mil homens, e o EB tem 200 e pouquim fuzil.
Nem se armar todo mundo com chubim e estinlingue não dava.
- Bolovo
- Sênior
Então, não vai ser com IA2 que vai se resolver isso. Vc acha que vão fazer 900 mil IA2? Não, então pra mim esse argumento de fz de pobre não cola. O EB precisa de um fz de assalto 556 faz uns 20 anos. Que se fabrique uns 200 mil G36 aqui para o pessoal da ativa e os atuais FAL vão todos pra reserva, junto com os Mosquefal, ambos de mesmo calibre, aceitando granadas de bocal e tudo mais o que a estratégia de mobilização prega. Uma boa, num é?
- Left Hand of God
- Intermediário
Eu tenho medo desse esquema de granada de bocal, porque eu não sei como é no FAL, mas a granada de bocal do FAMAS tem um recuo tão monstruoso que é disparar a granada e se entupir de analgésicos por um mês pra sanar a dor infernal no ombro.Bolovo escreveu:Existem 200 mil FAL no Brasil. Com uns 150 mil fz novos pra ativa e junto a esses FAL, Mosquefal e o caramba, não dá pra equipar todo mundo da reserva? Imagina o pessoal da ativa com G36, Tavor, o que for. E o pessoal da reserva que for mobilizado com FAL e Mosquefal, cheio de munição e granadas de bocal (eu fico zoando o Guerra, mas entendo a importância dessa peça pra esse tipo de estratégia).
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Uma boa! Temos muitos infantes para tomar posições inimigas.
Afianal blindados custam dinheiro.
Homens, não custam nada. Sempre haverá muitas patriotas. Claro antes do próximo ataque.
Brincadeira.
Afianal blindados custam dinheiro.
Homens, não custam nada. Sempre haverá muitas patriotas. Claro antes do próximo ataque.
Brincadeira.
- Bolovo
- Sênior
Tem uns vídeos no Youtube, não é bizarro igual o FAMAS não. E uma peça importante. Nessa estratégia do EB parece que dar uma arma pra cada cidadão que puder carregar uma e uma granada de bocal anti-tanque ou anti-pessoal dá um poder de fogo a mais, afinal eles não vão ter Minimi, AT4 e o caramba que o pessoal da ativa tem. Este vídeo é engraçado ahaehaehLeft Hand of God escreveu:Eu tenho medo desse esquema de granada de bocal, porque eu não sei como é no FAL, mas a granada de bocal do FAMAS tem um recuo tão monstruoso que é disparar a granada e se entupir de analgésicos por um mês pra sanar a dor infernal no ombro.Bolovo escreveu:Existem 200 mil FAL no Brasil. Com uns 150 mil fz novos pra ativa e junto a esses FAL, Mosquefal e o caramba, não dá pra equipar todo mundo da reserva? Imagina o pessoal da ativa com G36, Tavor, o que for. E o pessoal da reserva que for mobilizado com FAL e Mosquefal, cheio de munição e granadas de bocal (eu fico zoando o Guerra, mas entendo a importância dessa peça pra esse tipo de estratégia).
-
- Intermediário
- Agradeceram: 1 vez
É realmente impressionante oque os paisanos burros da Taurus conseguiram fazer ja que na America do sul paisano não entende de arma e não sabe vender arma né.Guerra escreveu:Não é isso. "Paisano" entende de arma. Paisano não sabe vender arma. Porque quem quebrou a industria bélica brasileira foi o "paisano". Falta de apoio das mumias não foi.Left Hand of God escreveu:É porque "paisano" não entende de arma, ou pelo menos essa é a mentalidade das múmias do EB que consideram o FAL o armamento supremo da história militar humana presente, passada e futura. E como são eles que decidem as coisas por lá.....
E o Bolovo está coberto de razão, 30 anos de cagada e o MD-97 também foi desenvolvido com base em requisitos do EB, tanto que foi assim que o fuzil foi reprovado. Aí fica nessa de remendar projeto que já nasceu deformado, não dá..... é desperdício de dinheiro. Teria ficado muito mais barato se desde o começo tivessem começado a projetar um fuzil 5.56 a partir do zero, ao invés de querer aproveitar a logistíca do FAL. Idéia completamente demente, exército com medo de mudança dá nisso. Ficam projetando armamentos novos que já nascem com a engenharia defasada.
Não sei porque vcs não querem adimitir que o paisano fez merda tanto na politica quanto na administração das empresas de armamento no Brasil.
A Suécia esta ai para provar que paisano sabe fabricar e vender arma. Já o Brasil e toda a américa do sul tb esta ai para provvar o contrário.
Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Eu prefiro o video do bofors 40mm aquele do acompanha desgraça.
Ficaria melhor com a musica a dança da manivela.
Ficaria melhor com a musica a dança da manivela.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6429 vezes
- Agradeceram: 6786 vezes
- Contato:
GUERRA, não é querer te encher o saco - Deus sabe que tem gente muita mais afeita a isso do que eu... - mas apenas demonstrar meu ponto:
Para algo relativamente simples e barato como um fuzil a gente tem que desenvolver aqui e do modo mais demorado e arcaico possível; algo muito mais caro e complexo pagamos a outrem para fazer por nós. Me parece desperdício, apenas isso. Além da famigerada viralatice...
De resto, concordamos: falar em EB sem falar em FAL seria o mesmo que falar em US Army sem falar em M-16 ou Exército Vermelho pós 2GM sem AK...
Para algo relativamente simples e barato como um fuzil a gente tem que desenvolver aqui e do modo mais demorado e arcaico possível; algo muito mais caro e complexo pagamos a outrem para fazer por nós. Me parece desperdício, apenas isso. Além da famigerada viralatice...
De resto, concordamos: falar em EB sem falar em FAL seria o mesmo que falar em US Army sem falar em M-16 ou Exército Vermelho pós 2GM sem AK...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Guerra
- Sênior
Existe 200 mil FAL em condições. Existe tb 100 mil sabres jedis. 400 mil bombas atomicas e duas espadas de greyscou!!Bolovo escreveu:Existem 200 mil FAL no Brasil. Com uns 150 mil fz novos pra ativa e junto a esses FAL, Mosquefal e o caramba, não dá pra equipar todo mundo da reserva?
- Guerra
- Sênior
dai vem o Tulio e da risada quando o Eb treina o civil com carabina .22prp escreveu:O EB tem 180 mil homens na ativa, desses 1/3 é EP, sobram 120 mil EV.Bolovo escreveu:Existem 200 mil FAL no Brasil. Com uns 150 mil fz novos pra ativa e junto a esses FAL, Mosquefal e o caramba, não dá pra equipar todo mundo da reserva?
Para cada um EV tem outros 05 na reserva, já que a reserva é de 5 anos.
Só ai dá 900 mil homens, e o EB tem 200 e pouquim fuzil.
Nem se armar todo mundo com chubim e estinlingue não dava.