Honestamente, saí antes da sua apresentação. Não posso garantir que seja adequado. Na capacidade e no apoio logístico, é bastante atraente, mas o EC-645 também era... não sei como andam os estudos.cb_lima escreveu:Legal!lynx escreveu: Não estou mais trabalhando nessa área, desde junho. Mas, até ali, o AW-109 estava bem na foto.
Então em termos de dimensionamento e capacidade de ser hangarado nos navios da MB ele seria um bom candidato então?
[]s
CB_Lima
NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
Re: NOTICIAS
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Poxa... gosto muito mesmo do EC-645... Acho um puta helicóptero, mas se não dá, bola pra frente.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
O A 109 LUH foi pensado para as tarefas acima descritas, pode ser uma opção, mas desconheço seu uso naval. Afrca do Sul e Suécia o adotaram. Mas o uso naval é uma incógnita.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Avançado
É empregado pela USCG, exatamente da maneira como imaginamos empregá-los (ou seu concorrente) nos NaPaOc.WalterGaudério escreveu:O A 109 LUH foi pensado para as tarefas acima descritas, pode ser uma opção, mas desconheço seu uso naval. Afrca do Sul e Suécia o adotaram. Mas o uso naval é uma incógnita.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
lynx escreveu:É empregado pela USCG, exatamente da maneira como imaginamos empregá-los (ou seu concorrente) nos NaPaOc.WalterGaudério escreveu:O A 109 LUH foi pensado para as tarefas acima descritas, pode ser uma opção, mas desconheço seu uso naval. Afrca do Sul e Suécia o adotaram. Mas o uso naval é uma incógnita.
Bem, ambos os helicopteros tem possibilidades de uso naval, embora o EC-645 ainda não tenha sido utilizado nesta versão, o que conta ponto a favor do AW-109.
Mas antes de se pensar no vetor aéreo ideal, procurem pensar no navio base do qual ele fará parte. É um sistema integrado, e a MB no momento está pensando seus vetores aéros a partir dos novos meios navais que projetar/adquirir.
Portanto, seria interessante aqui, vislumbrar quais são/seriam as capacidades de angar e área de pouso dos futuros navios NaPaoC, NaPaFlu e outros que operarão helos na categoria leve.
A partir dessa visão, pode até ser que outros candidatos possam aparecer.
Meu momento de leseira baré: "... quem me dera ter um Ka-60N como vetor "helo utilitário geral padrão" na MB.
abs
Carpe Diem
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: NOTICIAS da MB
NSS ‘Felinto Perry’ suspende rumo à Antártica
18 de outubro de 2010, em Apoio Logístico, Marinha do Brasil, Reportagem, por Luiz Padilha
O navio de salvamento submarino Felinto Perry suspendeu no último dia 15 em direção à Estação Antártica, para reabastecê-la com óleo combustível. Esta é a 1ª viagem deste navio desde que foi incorporado à Marinha do Brasil, para o continente antártico. O navio deverá fazer sua última escala no Brasil no porto de Rio Grande, de onde seguirá até Ushuaia.
O navio sofreu alterações para poder operar naquele cenário e irá abrir caminho para o Navio Polar Almirante Maximiano – H-41 e Navio de Apoio Oceanográfico Ary Rongel – H 44, neste novo verão no continente Antártico.
Abraços,
Padilha
Padilha
O Padilha, o Ary e o Maximiano estão com problemas???? Ajo que sim ne?
Fica parecendo que algum sub brasileiro estaria com problemas..... coisa mais esquisita ...ou ja sera algum tipo de treinamento, visto que nossos SNA operarão por ali constantemente ?8-]
Fica parecendo que algum sub brasileiro estaria com problemas..... coisa mais esquisita ...ou ja sera algum tipo de treinamento, visto que nossos SNA operarão por ali constantemente ?8-]
-
- Avançado
Para algum sub nosso operar na Antártica vamos ter que rasgar os compromissos internacionais assumidos junto ao Tratado Antártico, que proíbe a realização de operações militares ao Sul do paralelo 60 (se não me engano...). Teríamos muito mais a perder do que a ganhar.
Estamos na segunda quinzena de outubro e os Navios-polares ainda não suspenderam... o verão antártico já está começando... tirem suas próprias conclusões.
Estamos na segunda quinzena de outubro e os Navios-polares ainda não suspenderam... o verão antártico já está começando... tirem suas próprias conclusões.
Pois é, mas me parece que a Inglaterra operou e opera por ali deste 82. Ademais, quando nossos SNAs estiverem na ativa, somente a MB sabera onde eles estarão.
Agora que é esquisito mandarem o Felinto abastecer a base antártica com combustível, é no mínimo estranho. Acho que ele nem tem espaço para este tipo de transporte.
Alo Padilha...Alo Almirante.....
PS: parece que saiu uma nota do Boechat falando que os dois "polares" estavão no estaleiro...
Agora que é esquisito mandarem o Felinto abastecer a base antártica com combustível, é no mínimo estranho. Acho que ele nem tem espaço para este tipo de transporte.
Alo Padilha...Alo Almirante.....
PS: parece que saiu uma nota do Boechat falando que os dois "polares" estavão no estaleiro...
-
- Avançado
Os sub da RN operam nas Malvinas, não na área delimitada pelo Tratado Antártico. Podem estar indo mais para baixo? Podem, mas, para quê?
O Felinto está levando óleo para a estação antártica. Esse óleo é especial, não produz resíduos poluentes e é fabricado pela Petrobrás somente para utilização na Estação Comandante Ferraz. A ECAF solicitou abastecimento, uma vez que consumiu mais do que o esperado no último inverno, e os navios-polares estão atrasados na sua preparação. nada mais.
O Felinto está levando óleo para a estação antártica. Esse óleo é especial, não produz resíduos poluentes e é fabricado pela Petrobrás somente para utilização na Estação Comandante Ferraz. A ECAF solicitou abastecimento, uma vez que consumiu mais do que o esperado no último inverno, e os navios-polares estão atrasados na sua preparação. nada mais.
Muito bem..... mas qual a real capacidade de transporte de oleo do Felinto? Não compesaria deslocar algo um pouco maior com maior quantidade de óleo? Pergunto apenas pensando na otimização da operação.
Quem sabe o Felinto não foi dar uma mãozinha a algum sub ingles? ...ja que os argentinos estão todos parados
Quem sabe o Felinto não foi dar uma mãozinha a algum sub ingles? ...ja que os argentinos estão todos parados
- Corsário01
- Sênior
Caramba. A imaginação de vcs voa alto!
O que o Lynx postou é a real. Nada demais.
O que o Lynx postou é a real. Nada demais.
Abraços,
Padilha
Padilha
Padilha, quem sugeriu elocubrações e hipóteses foi nosso colega Linx:
Chegar ao ponto de fazer vaquinha amigo, é porque a coisa afundou no brejo.
Segundo se diz, andam fazendo vaquinha prá pagar as contas da MB, logo, nada mais óbvio que pensar, seguindo a sugestão, que os navios da MB estão enguiçados e parados por falta de dinheiro, até para combustível.Estamos na segunda quinzena de outubro e os Navios-polares ainda não suspenderam... o verão antártico já está começando... tirem suas próprias conclusões.
Chegar ao ponto de fazer vaquinha amigo, é porque a coisa afundou no brejo.
- Corsário01
- Sênior
CM vc está certo, eu estava me referindo aos outros comentários. Tipo:
Será que a MB vai operar submarinos na Antártida? E semelhantes
Será que a MB vai operar submarinos na Antártida? E semelhantes
Abraços,
Padilha
Padilha