Hoje, o Gripen possui 5 operadores. Cada FA determina o momento do upgrade.Carlos Mathias escreveu:Ah tá, quando chegar a hora...
Tem alguma idéia de quando vai ser isso?
NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Santiago escreveu:Hoje, o Gripen possui 5 operadores. Cada FA determina o momento do upgrade.Carlos Mathias escreveu:Ah tá, quando chegar a hora...
Este Santiago... Muda de retórica (F-18 para Gripen) da mesma forma que candidato(s) por aí, ao léu, desde que a cor continue sendo vermelha, azul e branca. Pai do Céu, perdoe este "historiador" que usa o Google, ele é gente boa, tem remendo, só precisa de um tempo a mais.
Editado pela última vez por orestespf em Sáb Out 16, 2010 8:57 pm, em um total de 1 vez.
Santiago, estamos falando da Suécia.
Quando é que ela vai fazer esses MLU e comprar os NG?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Bah, mas vermelho, azul e branco tem pra todo ladoorestespf escreveu:Santiago escreveu: Hoje, o Gripen possui 5 operadores. Cada FA determina o momento do upgrade.
Este Santiago... Muda de retórica (F-18 para Gripen) da mesma forma que candidato(s) por aí, ao léu, desde que a cor continue sendo vermelha, azul e branca. Pai do Céu, perdoe este "historiador" que usa o Google, ele é gente boa, tem remendo, só precisa de um tempo a mais.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
Sim, mas o coração localiza-se apenas em um dos lados do corpo.Bolovo escreveu:Bah, mas vermelho, azul e branco tem pra todo ladoorestespf escreveu:
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Santiago escreveu:Hoje, o Gripen possui 5 operadores. Cada FA determina o momento do upgrade.Carlos Mathias escreveu:Ah tá, quando chegar a hora...
Pois é e estes modelos ai usados por cinco nações nem participam do FX...
Quer dizer nada essa exportação ai!!!
- Penguin
- Sênior
Oh Homem que calcula!orestespf escreveu:Santiago escreveu: Hoje, o Gripen possui 5 operadores. Cada FA determina o momento do upgrade.
Estes Santiago, muda de retórica (F-18 para Gripen) da mesma forma que candidato(s) por aí, ao léu, desde que a cor continue sendo vermelha, azul e branca. Pai do Céu, perdoe este "historiador" que usa o Google, ele é gente boa, tem remendo, só precisa de um tempo a mais.
Isso aqui não é um fórum de debates sobre temas militares?!
Pelo que me consta, aqui ainda é o Fórum Defesa Brasil e não o Fórum Defesa Rafale.
Tenho certeza que alguns até queiram isso....seria uma babação de ovo sem fim ! Tem gosto para tudo nesse mundo.
Santiago não muda de retórica. Por mais incrível que pareça, Santiago em momento algum defendeu o vetor A ou B para a FAB (a ferramenta de busca está a disposição). Ele não entrou nessa onda. Vc defende o Rafale, não?
Caças não tem partido, assim como helicópteros, fragatas, submarinos e outros objetos inanimados.
[]s
OBS.:
Suécia = Azul e Amarelo
França=Vermelho, Azul Branco
EUA=Vermelho, Azul Branco
Rússia=Vermelho, Azul Branco
Editado pela última vez por Penguin em Sáb Out 16, 2010 10:14 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Sem contar que tem coisa aí que é leasing... e sem contar que apesar disso tudo as cavernas suecas estão ficando cheias de Gripen A/B.
Ou seja, de que adianta dizer que "construiu" aquilo tudo (variantes antigas) se no fim vão tomar poeira?
Mas enfim...
[]s
CB_Lima
Ou seja, de que adianta dizer que "construiu" aquilo tudo (variantes antigas) se no fim vão tomar poeira?
Mas enfim...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Penguin
- Sênior
Não estou debatendo o F-X2!Francoorp escreveu:Santiago escreveu: Hoje, o Gripen possui 5 operadores. Cada FA determina o momento do upgrade.
Pois é e estes modelos ai usados por cinco nações nem participam do FX...
Quer dizer nada essa exportação ai!!!
Essas cinco nações, quando decidirem fazer upgrade dos seus Gripen C, vão adotar que pacote??
Se optarem por um radar AESA (dentre outros sistemas), qual já estará integrado e testado?
Isso está sendo dito há muito tempo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
Há sempre a opção de compra. Os Tchecos estão muito satisfeitos.cb_lima escreveu:Sem contar que tem coisa aí que é leasing... e sem contar que apesar disso tudo as cavernas suecas estão ficando cheias de Gripen A/B.
Mas enfim...
[]s
CB_Lima
Thursday, 14 October 2010
Tiger Meet 2010 - And the winner is...
This evening the NTM 2010 at Volkel AB came was officially closed. Tomorrow all participants will return to their home base. At the final ceremony the trophies have been awarded. And the winners are...
SILVER TIGER 2010: 211 Squadron - Czech Republic
http://www.natotigers.org/tigernews/ind ... newsID=115
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Santiago escreveu:
Não estou debatendo o F-X2!
Essas cinco nações, quando decidirem fazer upgrade dos seus Gripen C, vão adotar que pacote??
Se optarem por um radar AESA (dentre outros sistemas), qual já estará integrado e testado?
Isso está sendo dito há muito tempo.
Depende muito do Brasil e da Índia, pois se perder nos dois a vida para a SAAB em querer fazer um novo Gripen será muito dura... e poderão nem nunca ter um pacote para adotar nos velhos... se é que alguém vai querer adotar estes pacotes devido ao alto custo do programa para um vetor sem escala de produção!
-
- Sênior
Talvez nem isso...Santiago escreveu: Oh Homem que calcula!
Não sei, apesar do nome, tenho cá minhas dúvidas; vejo de tudo e mais um pouco.Santiago escreveu:Isso aqui não é um fórum de debates sobre temas militares?!
Sim, mas se fosse o Fórum Defesa SU-35 BM seria mais participativo.Santiago escreveu:Pelo que me consta, aqui ainda é o Fórum Defesa Brasil e não o Fórum Defesa Rafale.
Pois é, não sabem o que é bom, um baita caça russo de 40 anos de idade e que ainda sobrevive com a modernidade e a modernização, impondo algum ou muito respeito. Pena, o mundo não é perfeito...Santiago escreveu:Tenho certeza que alguns até queiram isso....seria uma babação de ovo sem fim ! Tem gosto para tudo nesse mundo.
Blém-blém... Isto é falso, soou o alarme!!! Santiago antes de ontem era F-16, ontem F-18 e hoje, por falta de opção concreta para o Brasil, é Gripen (qualquer modelo).Santiago escreveu:Santiago não muda de retórica.
Santiago é o Serra? Fala uma coisa, mas ignora o passado recente?Santiago escreveu:Por mais incrível que pareça, Santiago em momento algum defendeu o vetor A ou B para a FAB (a ferramenta de busca está a disposição). Ele não entrou nessa onda.
Oh, Pai, não sei quem ofendo com a franqueza, talvez um, talvez outro, no fundo acho que os dois. Perdoai-me!!!!
Não defendo nada, apenas o Brasil. Se "defender" tem conotação de "preferir", então deixo claro que seria o SU-35, mas como entusiasta. Porém com os olhos mais críticos, não os meus "puros", mas com aqueles que observam os movimentos e tendências que vêm de cima, então consigo concluir que o Rafale é o melhor caça para o Brasil, ao menos no momento.Santiago escreveu:Vc defende o Rafale, não?
Os três caças da short list são ótimos, mas o "melhor" tem um sentido mais sutil, algo que consegui compreender ao longo do tempo e depois longas besteiras ditas (por mim). Apenas entendimento, posso estar equivocado, mas ainda insisto que o Rafale, entre os três finalistas, é sim o melhor para o país. Há divergências? Claro, mas sempre haverá!
Aaaahhhh... Tem sim, só quem não quer ver é que insiste nesta tese. Veja o DB, já não se discute mais os caças em si, nem as propostas, mas as plataformas de governo que estão sendo propostas nas eleições.Santiago escreveu:Caças não tem partido, assim como helicópteros, fragatas, submarinos e outros objetos inanimados.
Grande abraço!!!Santiago escreveu:[]s
Ainda não aprendeu a separar os lápis de colorir? As cores são aparentemente diferentes, mas as matizes se confundem a ponto de deixar um, aparentemente normal em "visão", se equivocar e fazer escolhas vãs. Por exemplo, jamais confundiria as cores azul, verde e amarela, mesmo que misturadas nos borrões da vida. E você, Santiago?Santiago escreveu:OBS.:
Suécia = Azul e Amarelo
França=Vermelho, Azul Branco
EUA=Vermelho, Azul Branco
Rússia=Vermelho, Azul Branco
Editado pela última vez por orestespf em Sáb Out 16, 2010 11:30 pm, em um total de 1 vez.
- Penguin
- Sênior
Ôh ser descrente!Carlos Mathias escreveu:Santiago, estamos falando da Suécia.
Plano de investimentos das Forças Armadas da Suécia 2010 - 2012 (21-12-2009):
The following shall apply to the Armed Forces' Investment Plan 2010-2012
(Million) relating to the appropriation 1:3 Acquisition of equipment and
facilities:
The following positions are scheduled Armed Forces
orders defined as investments which are financed from
Facility 1:3 Acquisition of equipment and facilities.
10 / 4 Continue developing the JAS 39 C / D Gripen
10 / 5 Ordering definition phase JAS 39 E / F Gripen
10 / 6 Acquisition of new radar missile for JAS 39 Gripen
10 / 7 Development of multifunctional sensor for the JAS 39 Gripen (MAESA)
Note: Point 10/4 is of course a general position, basically the rolling MS19, MS20, [...] etc developments.
Fonte: http://www.forsvarsmakten.se/upload/dok ... v_2010.pdf (página 12)
-----------------------------------
Fonte: Traduzido do sueco por Signatory do MP net.
Perspective Planning
Affected materiel systems
The analysis carried out so far indicates that the decision to initiate preparation for the acquisition of a number of systems need to be taken in the period 2010-2013, and that decisions on the series-acquisitions needs to be taken during period 2015-2019.
Affected systems are:
• Fighter jet
Note: This is under normal circumstances. In case of finding a partner on JAS E/F the schedule will be accelerated and things will happen several years earlier.
-----------------------------------
Publicação das Forças Armadas da Suécia
http://www.forsvarsmakten.se/upload/PDF ... 2_2008.pdf (pág. 24)
Para quem ainda acha que o JAS-39E/F será um JAS-39C/D modernizado e não o NG..."Estamos planejando a longo prazo, e esperamos que vamos precisar substituir a frota antiga por volta de 2020 ", disse o Rickard Nystrom, piloto de caças de Gripen, Tenente-Coronel, Chefe de Seção de Operação Táticas."
14 toneladas (Versão C / D)
16 toneladas (versão E / F)
Volvo RM12/General Electric F404J: 80kN (versão C / D),
Volvo Aero / General Electric F414G: 98 kN (versão E / F)
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla