TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46636 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 16, 2010 7:32 pm

Eu sinceramente, e na verdade, acho que o PSDB chuta essa m... toda pro esgoto.

E tome de M-60, OHP desarmada e F-16A/MLU, que é o que a FAB quer mesmo, lá no fundo do coração. 8-]




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46637 Mensagem por orestespf » Sáb Out 16, 2010 7:35 pm

glauberprestes escreveu:
orestespf escreveu:Pai do Céu, a coisa está braba aqui na Terra, estão associando projetos de Estado com preferência à candidatura A ou B. Que Vossa Luz se faça presente, iluminando-os! Se me permite a ousadia, Pai, esqueça o final dos tempos em 2012, caso contrário não haverá presidente algum que comprará caças pra FAB. Amém.
Tem gente que não acredita ainda em projetos de Estado, só em projetos de governo... É trauma!
Não é bem trauma, amigo Glauber, é olhar o presente e o futuro com os olhos voltados para o passado. Dizem que existem pessoas que usam viseira de cavalos, mas estou convencido que o quadro é pior, usam retrovisores e nada mais. Antes a tal viseira!

Veja, se nenhum dos dois candidatos não pensam em projetos como sendo de Estado, então pra que votar em um deles? Que não se vote, pois, em tese, todos os dois seriam péssimos. Agora apostar as fichas em voto não consciente é ser responsável, sempre, pelo o porvir (seja qual for).

Como defensor desta Nação, defensor do que há de melhor para a mesma, exijo compromisso do eleitorado (não me importa as escolhas individuais, todas serão respeitadas), porém saberei cobrar, não dos governantes, mas daqueles que os colocaram lá (os verdadeiros responsáveis, diga-se de passagem) e que, por convicção e certeza no presente, não poderão, imagino, ficar magoados caso os acuse mais adiante. Saberei fazer tal coisa, porém saberei assumir o reconhecimento do sucesso também, elogiando formalmente.


Abração!!!




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46638 Mensagem por orestespf » Sáb Out 16, 2010 7:39 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu sinceramente, e na verdade, acho que o PSDB chuta essa m... toda pro esgoto.

E tome de M-60, OHP desarmada e F-16A/MLU, que é o que a FAB quer mesmo, lá no fundo do coração. 8-]
Sempre gostei do Serra, mas o problema é que sua companhias sempre fizeram estágio no inferno (com trocadilhos). E desde criança sempre aprendi para tomar cuidado com as companhias.

Assim sendo, deixo claro que não me preocupo com nomes para a presidência da república (todos os dois estão na mesma classe de equivalência, inclusive com a mesma plataforma de governo, algo que não vemos em debates e declarações, pois ambos não têm diferença), mas sim com a palavra Governo, que muda radicalmente em uma proposta para a outra. Uma coisa é presidente, outra coisa é governo, a diferença está na equipe e não no nome do líder mór. Porém que cada um tenha o discernimento para perceber tal coisa e fazer a sua melhor escolha (seja qual for).




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46639 Mensagem por soultrain » Sáb Out 16, 2010 7:43 pm

O Serra não tem carisma algum de líder, aqui de longe percebe-se muito bem. Tem é uma máquina enorme por trás.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46640 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 16, 2010 7:45 pm

Exatamente Orestes, e a camareilha do FHC & Cia vem toda de volta, trazendo todas aquelas mazelas de volta.
Eduardo Jorge.
O privatizador da PETROBRAX.
DEMOCRATAS no governo.
O próprio FFHHCC.

Agora eu somo todos ela a uma mídia que vai dar completa cobertura favorável a tudo o que eles fizeram, como estão fazendo agora.

Mais uma vez, apenas a minha leiga opinião.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46641 Mensagem por orestespf » Sáb Out 16, 2010 7:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Exatamente Orestes, e a camareilha do FHC & Cia vem toda de volta, trazendo todas aquelas mazelas de volta.
Eduardo Jorge.
O privatizador da PETROBRAX.
DEMOCRATAS no governo.
O próprio FFHHCC.

Agora eu somo todos ela a uma mídia que vai dar completa cobertura favorável a tudo o que eles fizeram, como estão fazendo agora.

Mais uma vez, apenas a minha leiga opinião.
Fazer de vítima para transferir responsabilidades do passado recente??? :? :?

Vixe Maria!!! :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46642 Mensagem por Justin Case » Sáb Out 16, 2010 7:52 pm

Pois é, Orestes.

Além de viseiras, do foco no passado, têm aqueles que querem manter os pés no chão.
- E não dão sequer um passo à frente;
- Outros mantêm os quatro pés (ou seriam patas) no chão;
- Outros ainda usam a viseira e empacam;
- Aguns mais "seguros" continuam de quatro à espera que alguém venha (por trás) salvá-los.
Uma vez um chefe meu chamou minha boa fé de "ingenuidade" e complementou: Está pensando que isso aqui é a Suíça?
Bem que poderíamos tentar chegar mais perto. :roll:
Bola para a frente povo! Vamos contribuir para melhorar este País!
Abraços,

Justin




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46643 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 16, 2010 7:59 pm

Boiei agora... :(




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46644 Mensagem por orestespf » Sáb Out 16, 2010 8:00 pm

soultrain escreveu:O Serra não tem carisma algum de líder, aqui de longe percebe-se muito bem. Tem é uma máquina enorme por trás.
Carisma por carisma nenhum dos dois candidatos têm, amigo Soultrain. Carisma que vi neste país, no passado recente, veio do presidente Lula. Bem, talvez a diferença possa estar aí, um tem o "vácuo", o outro não, mas não sei.

Mas a essência dos acontecimentos tupiniquins não se resume ao nome, mas sim a falto de que tal carismática figura incomodou muita gente grande por aí, a ponto de se tornar um incômodo generalizado, quase um ranço ideológico às avessas, e que nada mais poderia ser feito, só o aguardo a saída, mesmo humilhantemente pela porta da frente.

Não fui claro? Bem, a essência do que se vê não vem de dentro, seja pela competência ou ausência dela pelos atuais atores, mas de fora, pela dor de não ter algo à altura (tal figura) e que possa impedir que os trilhos continuem a seguir o rumo que se prevê, porém que vai contra aos interesses dos que estão logo abaixo do primeiro da lista, mesmo que este saiba que também está prestes a cair.

A melhor moeda de troca é dar o pseudo-poder de se dirigir uma nação, seja qual for, grande ou nanica; desde que o objetivo seja atingido. A ignorância está neste ponto, o eleitorado (com ou sem diploma) não consegue perceber, acredito que nem os candidatos, mas...




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46645 Mensagem por orestespf » Sáb Out 16, 2010 8:04 pm

Justin Case escreveu:Pois é, Orestes.

Além de viseiras, do foco no passado, têm aqueles que querem manter os pés no chão.
- E não dão sequer um passo à frente;
- Outros mantêm os quatro pés (ou seriam patas) no chão;
- Outros ainda usam a viseira e empacam;
- Aguns mais "seguros" continuam de quatro à espera que alguém venha (por trás) salvá-los.
Uma vez um chefe meu chamou minha boa fé de "ingenuidade" e complementou: Está pensando que isso aqui é a Suíça?
Bem que poderíamos tentar chegar mais perto. :roll:
Bola para a frente povo! Vamos contribuir para melhorar este País!
Abraços,

Justin
É isto, nobre amigo Justin!!!

[009] [009] [009]


A falta de visão está lá em cima, mas por incrível que pareça está aqui embaixo também, pois a parte superior reflete na parte baixa (sem trocadilhos) e vice-versa, e ambas as partes usando o mesmo espelho, o retrovisor.

Porém a sabedoria sempre superou o conhecimento, então estou convencido que haverá sábios que repensarão suas precipitadas decisões iniciais.


Forte abraço!!!




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46646 Mensagem por orestespf » Sáb Out 16, 2010 8:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Boiei agora... :(
Total coerência com aquilo que você disse antes (ou o tempo todo). :wink:




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46647 Mensagem por alcmartin » Sáb Out 16, 2010 8:06 pm

:shock: A espera de alguem que vem trás para salva-lo, é forte, heim, Justin? :shock: :lol:

Bom, parcialiade minha ou não, a imagem do FHC falando na TV, quando da polêmica sobre a necessidade de troca do avião presidencial(na época, o governo fretava um 330 da TAM): "E eu lá quero saber de avião?" :shock: :? :evil:
Isso, mais a falta até de papel higienico(diziam os colegas)... fica difícil não associar. :?




Editado pela última vez por alcmartin em Sáb Out 16, 2010 8:08 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46648 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 16, 2010 8:06 pm

Ah tá, entendi agora. :oops: :mrgreen:




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46649 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Out 16, 2010 11:45 pm

DAQUI A POUCO AS 00:30 DO DIA 17/10/2010, SAI O RESULTADO DO FX2! :shock: :mrgreen: :twisted:




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#46650 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 16, 2010 11:48 pm

FX eu não sei, mas essa m... de horário de verão vai começar daqui a pouco. :x




Responder