NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6646 Mensagem por PRick » Qui Out 14, 2010 2:09 pm

Justin Case escreveu:Amigos,

O título da matéria do Le Monde não é esse que foi colocado na imprensa brasileira.
A manchete do jornal francês é:"Un nouvel échec à l'export du Rafale hypothèquerait son avenir" - Uma nova falha na exportação do Rafale hipotecará seu futuro (ao Estado, eu entendo).
O artigo comenta que o futuro do Rafale será dependente apenas das encomendas do Estado francês, caso não sejam confirmados contratos de exportação (óbvio).
O assunto surgiu porque o Governo francês decidiu adiantar a aquisição de onze aeronaves nos próximos três anos, para manter a cadência de produção dentro de parâmetros adequados.
A possível aquisição pelo Brasil é citada por ser a oportunidade mais próxima. É claro que possíveis contratos com os Emirados (60 aeronaves) e com a Índia (126 aeronaves) são muito mais "determinantes" do que o possível contrato brasileiro.
Abraços,

Justin

Ou seja, nossa mídia continua igual, até na tradução fazem tudo para distorcer as informações, por sinal, a própria matéria traduzida nada tem haver com o suposto título. Eu pergunto onde vamos parar desse jeito, não dá para confiar nem nas traduções das matérias! :evil: :evil:

[]´s




Largomoco
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6647 Mensagem por Largomoco » Sáb Out 16, 2010 6:54 am

Santiago escreveu:Tradução by Google:

http://www.lepoint.fr/chroniqueurs-du-p ... 963_53.php

BRASIL - Lula "examinar o registro" antes de sair do Rafale
Por Guisnel Jean

O presidente Lula nunca escondeu sua preferência pelo Rafale para equipar a Força Aérea Brasileira © Sipa
SUAS FERRAMENTAS


De acordo com o ministro da defesa brasileiro Nelson Jobim, deve aguardar o resultado das eleições presidenciais para retomar as discussões sobre o contrato FX-2, para a compra de aviões de combate do exército do Aérea Brasileira. "Eu conversei com o presidente Lula, e quando a segunda rodada é concluída (31 de outubro), vamos então investigar o problema", disse o ministro na quarta-feira em Brasília. "O projeto levará vários anos, durante o próximo governo e também o próximo. Então, o presidente deve falar com o próximo presidente antes de decidir."

Sabemos o contexto: Desde setembro de 2009, o presidente brasileiro era a favor de uma das três aeronaves na competição, o Dassault Rafale, competindo contra o Boeing F/A-18 Super Hornet e Gripen NG Saab sueca. Por mais de um ano, uma luta silenciosa entre o presidente, que tem a última palavra, se ele decidir, antes de deixar o cargo, e os aviadores que preferem a opção sueca, provavelmente menos eficiente, mas também menos dispendiosa. O presidente Lula não cumpriu o conselho de defesa, que deve expressar uma escolha política, que decidirá a verdadeira abertura de negociações técnicas e comerciais. Quando o conselho de defesa for convocado, provavelmente antes da alternância, só então será tempo de dizer o que a preferência brasileira de aviões. Uma fonte do setor disse no entanto que o Conselho de Defesa da França está particularmente preocupada com o facto de as necessidades de aeronaves de combate é real ou não.

Por algumas semanas, Lula permanece em posição de endossar a sua escolha política, motivados principalmente pela transferência de tecnologia maciça será feita pela França em relação a este contrato. Mas a cada mês, não tem sido muito ardorosos em sua defesa do Rafale, e uma reversão é sempre possível. Além disso, a atitude tomada pelo futuro presidente sobre esse assunto é desconhecido. Em alguns círculos industrial perto do Rafale francês, estima que hoje nada é menos certo que a opção será mantida por Dilma Rousseff, a grande favorita. Isso aconteceu a muito poucos satisfeita a necessidade de o Brasil ter prioridade para uma frota de 36 aviões de combate modernos.
:lol: :lol:
Para o ministro Nelson jobim, a Força Aérea Brasileira (FAB) prefere comprar os caças franceses Rafale para o reaparelhamento da força. A afirmação foi feita nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados.

O ministro Nelson Jobim afirmou em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores que o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, apontou uma preferência pelo Rafale, apesar do seu custo mais alto.

“Ele disse que pelos aspectos técnicos, todas as três propostas satisfazem, mas o Comando da Aeronáutica entende que o caça Rafale é o que mais corresponde à Estratégia Nacional de Defesa, não obstante os custos”, disse Jobim, conforme matéria de O Globo.


Leia mais (Read More): Câmara quer ouvir Saito confirmar que FAB prefere Rafale | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
oh Shit :lol:




Largomoco
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6648 Mensagem por Largomoco » Sáb Out 16, 2010 7:43 am

Imagem

encontradas este gráfico que deveria pôr as coisas à claridade, as avaliações neerlandesas estão com as dos suíços mais precisos na Europa para os aviões de combates! os traços pretos são as evoluções máximas dos aviões em l' futuro, aparentemente o projecto NG não vale mesmo um F16 última geração!

santiaggo vai ser triste :lol:




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6649 Mensagem por Penguin » Sáb Out 16, 2010 8:15 am

Largomoco escreveu:Imagem

encontradas este gráfico que deveria pôr as coisas à claridade, as avaliações neerlandesas estão com as dos suíços mais precisos na Europa para os aviões de combates! os traços pretos são as evoluções máximas dos aviões em l' futuro, aparentemente o projecto NG não vale mesmo um F16 última geração!

santiaggo vai ser triste :lol:
Vc está pelo menos um ano atrasado. Esse gráfico que saiu em um jornal holandês já foi debatido aqui a exaustão.

Essa avaliação ocorreu entre 2001 e 2002. Ela é freqüentemente descrita como um paperwork exercise. Com aeronaves (e versões) que naquela época ainda estavam em fase de definição/especificação. Em 2001 o SH (Block I), Gripen C e F-16 foram comparados com aeronaves em projeto (de papel como muitos gostam): Rafale F-3/4, Typhoon T3 e F-35.

Em 2008 os holandeses iniciaram uma nova avaliação, porém essa ocorreu apenas entre o F-35 e Gripen NG (com uma nova proposta da Saab), uma vez que a Dassault e Eurofighter desistiram do processo (em 2008). O resultado já sabemos. O F-35 foi o escolhido.

Tem gente que vê a folha e pensa que é a floresta :lol:

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6650 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 16, 2010 12:50 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que dirá os que vêem desenho e pensam que é avião.
Ááááááááháháháhá... :roll:




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6651 Mensagem por Penguin » Sáb Out 16, 2010 12:52 pm

Carlos Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que dirá os que vêem desenho e pensam que é avião.
Ááááááááháháháhá... :roll:
Por essa fase todos os caças hoje em operação passaram.
Mas tem gente que pensa que caças nascem dentro de repolho...

[]s




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Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6652 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 16, 2010 12:56 pm

Quem, você?
Repolho SAABantiago?
Não cara, nasce hoje e dia no computador, basta olhar essa projeção aí acima, que inclusive indica que haverão DUAS linhas, SEPARADAS, a do Gripen-E/F resultantes dos Gripen-A/C velhos reformados; e o Gripen-NG, que se alguém comprar, pode sair.

Entendeu agora?




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6653 Mensagem por Penguin » Sáb Out 16, 2010 1:15 pm

Carlos Mathias escreveu:Quem, você?
Repolho SAABantiago?
Não cara, nasce hoje e dia no computador, basta olhar essa projeção aí acima, que inclusive indica que haverão DUAS linhas, SEPARADAS, a do Gripen-E/F resultantes dos Gripen-A/C velhos reformados; e o Gripen-NG, que se alguém comprar, pode sair.

Entendeu agora?

Esse gráfico se refere a uma avaliação feita em 2001 e 2002!
Nessa época o Super Hornet estava entrando em operação (Block I)!
O Gripen C foi introduzido em 2002. O programa NG teve inicio em 2004 e foi anunciado publicamente em 2007!

Entendeu agora?

As tecnologias desenvolvidas no programa NG serão aplicadas nos atuais C/D e no novo E/F (NG)

Imagem




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6654 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 16, 2010 1:18 pm

Imagem

SAABantiago, é esse o gráfico a que me refiro.
Tem duas linhas no final, vê se consegue ver.
O que está nesta página não tem as tais duas linhas que eu falei.

Percebestes a diferença?




PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6655 Mensagem por PRick » Sáb Out 16, 2010 3:02 pm

Na verdade existe um erro nesse gráfico, as duas linhas são o Gripen NG, e o Gripe E/F que nada mais são que os antigos Gripen C/D reformados, com os sistemas que estão sendo desenvolvidos para o NG.

Reparem, como ocorreu com a IKL, naquela estória do 209, 214 e 212, onde um gráfico tentava enrolar os coitados dos desavisados. O Gráfico da SAAB induz a pessoa ao erro.

[]´s




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6656 Mensagem por Penguin » Sáb Out 16, 2010 5:46 pm

PRick escreveu:Na verdade existe um erro nesse gráfico, as duas linhas são o Gripen NG, e o Gripe E/F que nada mais são que os antigos Gripen C/D reformados, com os sistemas que estão sendo desenvolvidos para o NG.

Reparem, como ocorreu com a IKL, naquela estória do 209, 214 e 212, onde um gráfico tentava enrolar os coitados dos desavisados. O Gráfico da SAAB induz a pessoa ao erro.

[]´s
O C/D continuará a ser C/D, porém poderá ser modernizados com parte dos sistemas desenvolvidos no programa NG (novos sistemas como o radar AESA, o novo EW, etc.). A longo prazo parte dos sistemas do C/D serão similares aos da nova versão E/F.

A nova versão (NG ou E/F ou como queiram chamá-la, N, DK, IN, BR, etc.) terá as alterações estruturais, nova turbina e os novos sistemas em testes e ensaios atualmente no desmostrador, o Demo. A nova versão está sendo oferecida a Dinamarca, Brasil e Índia.

Se o cronograma é compatível com o F-X2 ou os riscos aceitáveis ou não vis-a-vis com os benefícios, essa é uma outra história que nunca me atrevi a responder. Mas parece que em fóruns há uma turba que se crê mais capaz que os especialistas em avaliação de aeronaves do Brasil e da Índia.

Segundo a imprensa especializada e a própria Saab, o JAS-39E/F será a nova versão com as modificações estruturais e a nova turbina e não o JAS-39C/D modernizado. Ambos co-existirão.
Saab believes it will sell over 500 of its new-generation JAS 39E/F Gripen fighters, on top of another 200 of its current JAS 39C/D model over the next ten years says Bob Kemp, Senior Vice President for International Sales and Marketing at Gripen International, the company set up to market the Swedish fighter.

The new E/F-model, or Gripen-NG, is at the core of Saab’s longer-term marketing strategy, says Kemp, who explains that customers that require a new fighter post-2015 will be offered that advanced variant.
http://www.aviationweek.com/aw/blogs/de ... 57bf5e7eb5

The Gripen Demonstrator will be used to evaluate the AESA, and in general will pave the way for continuing updates of Flygvapnet Gripens, the ultimate goal being the "JAS 39E/F Gripen NG" with the AESA, F414G engine, more fuel and stores attachments, plus a wide range of other enhancements.
http://www.vectorsite.net/avgripen.html

Sweden to Modernize its JAS-39 Gripen Fleet
17-Oct-2007 18:07 EDT

It has been a good couple of days for Saab. Fresh off a come-from-behind win in Thailand, the firm has signed a SEK 3.9 billion ($600 million) contract with the Swedish Defence Material Administration (FMV) to upgrade 31 Swedish Air Force JAS-39 A/B Gripens to the very latest JAS-39 C/D standard. The FMV has also given the go ahead for the next-generation ‘Gripen Demo’ variant, whose development program includes the development of a new Gripen test flying platform and a new Gripen avionics set. FMV Gripen Demo funds in this contract can be added to an earlier SEK 1 billion (currently $150 million) award, as an offset to Saab’s participation in the European nEUROn unmanned fighter program.

<O FMV tem financiado o demostrador>

Gripen Demo will be a heavier aircraft (empty weight adds 300 kg to 7,100 kg, max. takeoff weight rises from 14,000 kg to 16,000 kg) with increased external and internal fuel capacity (internal fuel rises 38%, and…) and an increase from 8 to 10 weapon/fuel pylons. To offset this extra weight, Gripen Demo will use a higher-thrust GE/Volvo F414 engine variant, replacing the GE/Volvo F404 variant in current aircraft and giving the aircraft a 25%-35% power boost. Other improvements include an next-generation AESA radar (probably drawing on Ericsson’s “Nora” project), along with improved computing and avionics overall, including satellite communication, Link 16 capability added to the Gripen’s existing datalink, and improved electronic warfare via jammer pod integration and other measures. Gripen Demo’s corporate participants include Saab, General Electric together with Volvo (F414 engine), Honeywell, Rockwell Collins, APPH, Martin-Baker and Terma.

Gripen Demo is designed to pave the way for future variants (JAS-39 E/F, DK, N et. al.). A next-generation Gripen is critical to the long-term viability and competitiveness of Sweden’s fighter fleet, and also to a number of contracts Saab is fighting for abroad. Norway signed a $25 million Letter of Agreement regarding Gripen Demo in April 2007, for instance, as part of the 3-way competition (F-35, JAS-39, Eurofighter) to replace its F-16s.
http://www.defenseindustrydaily.com/swe ... eet-04026/

This leaves the air force with 100 fighters, fewer than at any time during or since the Cold War. Sweden will offset the reduction by maintaining the force at a high technical standard. The next step will see all JAS 39C/D fighters modernized to a common configuration known as Materiel Standard (MS) 20, already under contract. Also approved is the integration of a new radar-guided missile, the MBDA Meteor, regarded by Saab as a massive improvement in lethality over the AIM-120C advanced medium-range air-to-air missile.

The next configuration, MS 21, is being defined, but it is clear that MS 21 is in fact the NG, with the General Electric F414G engine; modified airframe; Selex Galileo Raven ES-05 active, electronically scanned array (AESA) radar; Skyward-G infrared search and track (IRST) system; and new core avionics. Selex’s Raven 1000P radar prototype is flying on the Gripen Demo and a ground rig is testing the innovative avionics in which flight-critical functions are partitioned so mission capabilities can be added more quickly through the fighter’s life.

The government is funding development of the definitive NG, which the independent defense procurement agency FMV calls JAS 39E/F.
(A contract for the avionics system was issued in May.) The production version will have a larger wingspan and area, and the landing gear will be fully integrated with the wing (on the Demo, gear loads are taken through the wing and fuselage). Maximum takeoff weight has been increased (compared with earlier NG proposals) by 1,100 lb. to 36,400 lb.
<O FMV tem financiado o demostrador>

http://www.aviationweek.com/aw/generic/ ... hannel=dti

Pontos de destaque da Palestra:

- As tecnologias desenvolvidas para o NG poderão ser aplicadas às versões C/D caso os clientes queiram;
- O NG está servindo para desenvolver tecnologias para os aviões já existentes e para a versão E/F;
http://www.aereo.jor.br/2010/06/12/tudo ... gripen-ng/




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6657 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Out 16, 2010 6:04 pm

Marketing. O engraçado é que a imprensa especializada (normalmente anglo-saxã), sempre que pode, mete o pau no programa Rafale mas quando o assunto é o Gripen NG parece que estamos no mundo do faz-de-conta, com Sea Gripen, fianciamento e comprometimento firme do governo sueco etc. Pois é, a realidade: A Suécia se propõe a fazer retrifit em 10 aviões para o padrão E/F SE e apenas SE algum comprador extrangeiro se interessar pelo projeto.

[]'s




Alberto -
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6658 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 16, 2010 6:16 pm

E os Gripen-C/D Santiago?
Se vão fazer tudo novo, o que vão fazer com esses aviões tão pouco usados e tão tecnologicamente avançados?




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6659 Mensagem por Penguin » Sáb Out 16, 2010 6:30 pm

Carlos Mathias escreveu:E os Gripen-C/D Santiago?
Se vão fazer tudo novo, o que vão fazer com esses aviões tão pouco usados e tão tecnologicamente avançados?
Vc quer dizer quando chegar a hora? Upgrade.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6660 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 16, 2010 6:34 pm

Ah tá, quando chegar a hora...
Tem alguma idéia de quando vai ser isso?




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