Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3421 Mensagem por WalterGaudério » Qui Out 14, 2010 10:15 am

Carlos Mathias escreveu:O que me preocupa é o vão central da Rio-Niterói. 8-]
O que me preocupa é o espaço da boca da barra... :lol: :lol: :shock: :mrgreen: [005]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3422 Mensagem por talharim » Qui Out 14, 2010 10:27 am

O contrato ainda nao esta assinado.

Mas metade da fatia ja vai pra Italia.

A outra metade esta com os Franceses e Ingleses.

Ala Tabiana vamos parar com essa dor de cotovelo !!! Deveriam fazer um remake de um filme famoso se chamaria ''TAB NO DIVÃ''
\




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3423 Mensagem por WalterGaudério » Qui Out 14, 2010 10:28 am

talharim escreveu:O contrato ainda nao esta assinado.

Mas metade da fatia ja vai pra Italia.

A outra metade esta com os Franceses e Ingleses.

Ala Tabiana vamos parar com essa dor de cotovelo !!! Deveriam fazer um remake de um filme famoso se chamaria ''TAB NO DIVÃ''
\
Talha, não perca a ternura jamais homem!




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3424 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 14, 2010 11:57 am

:roll: :mrgreen:

Talha, Talha, não seja tão malvadão! :roll: :lol:




ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3425 Mensagem por ciclope » Qui Out 14, 2010 12:12 pm

Vi um post aqui em que se fala em trinta misseis nas freem!
Que eu saiba são 32 misseis.
Na minha opinião as nossas deveriam vir armadas com 16 ASTER-15 é 16 ASTER-30, como arma anti-aérea é misseis anti-navios de dupla fução anti-navio e contra alvos em terra além do canhão de 127 ou 155mm.
O segundo eu acho melhor, espero que o projeto dê serto. Não colocaria misseis ESCALP naval pois os mesmo viram prá nós capados.
Além do mais nós já temos um projeto nacional de um misseu com alcance similar e mais barato do que o ESCALP que seria entregue para o Brasil.
Creio que os missei de função dupla do tipo exocet bloco 3 o OTOMAT seriam mais interessante devido ao custo de aquisição e manutenção por causa da escala do pedido. Eles tem um alcance bom para ataques a distância a costa em proveito dos fuzileiros.
Quanto ao misseu anti-navio nacional ele não terá o mesmo alcance dos que eu citei e nem função dupla. Podem ser uma opção para o futuro quando não nessecitarmos mais dos misseis de função dupla com a entrada em atividade dos misseis táticos nacionais.




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3426 Mensagem por gaitero » Qui Out 14, 2010 6:26 pm

PRick escreveu:
LeandroGCard escreveu:Vamos lá:

- Troque o canhão de proa por um de 127mm.
- Desloque o canhão e os VLS para frente uns 5 metros (veja o tamanho da proa deste barco!)
- Coloque um púlpito na frente da ponte e um canhão de 40 mm sobre ele.
- Coloque outro canhão de 40 mm o mais recuado possível sobre o hangar.
- Faça um rebaixo raso em cada lateral da chaminé e coloque um lançador de Sea Wolf ou Crotale em cada um deles (se necessário troque a chaminé por outra mais longa e estreita).

Na verdade eu ainda retiraria os Exocet do meio da superestrutura e avançaria com o hangar e a pista de pouso até encostá-los na ponte, abrindo lugar na popa para um rebaixo onde colocaria mísseis anti-navio maiores. Mas acho que no caso das FREMM isto interferiria com os ductos da chaminé, deixando-os bem no meio do hangar :cry: .

Outra opção é elevar a superestrutura logo atrás da ponte para o mesmo nível desta e colocar alí lançadores verticais para Brahmos :evil: (só não sei se o peso deles não iria desestabilizar o navio).

Mas com o listado acima já dá para começar a comparar com outros projetos modernos do mesmo porte.


Leandro G. Card
Gente,

O canhão de proa pode-se usar qualquer modelo, a questão aí é de escolha, além disso existe espaço em cima do hangar para colocar um Trinity ou Oto 76 S/R.

Por ser um modelo AAé, o melhor seria a configuração que coloquei, porque o canhão de 76 S/R é o melhor CIWS que existe.

Com o lançador Sylver dobrado, se for o modelo 70, ele lança os mísseis, Aster 15/30, SM-3 e ESSS. E os radares propostos também são compatíveis com esses mísseis. Quer dizer mísseis europeus e dos EUA! Além de suportar o SCALP naval, além disso o navio tem o lançadores comuns de mísseis antinavio atrás da ponte, que são 08.

As configurações de canhão podem ser 127/76, 127/40, 76/40 e 76/76. Além dos 20mm. Não tem sentido usar um míssil saclos como o Crotale, porque precisaria de radares específicos para sua guiagem. Os Croassantes usam os reparos SADRAL com mísseis Mistral como proteção adicional para anti-míssil e AAé de curto alcance, como é dispare e esqueça não precisa de guiagem.

Uma configuração assim, seria um dos navios mais bem armados, com sensores excelentes e ainda com uma flexibilidade que nenhum outro navio ocidental tem hoje.

[]´s
A versão Italiana tem 2 canhões...

1 de 127 na frente e outro de 76 atraz..




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3427 Mensagem por gaitero » Qui Out 14, 2010 6:30 pm

ciclope escreveu:Vi um post aqui em que se fala em trinta misseis nas freem!
Que eu saiba são 32 misseis.
Na minha opinião as nossas deveriam vir armadas com 16 ASTER-15 é 16 ASTER-30, como arma anti-aérea é misseis anti-navios de dupla fução anti-navio e contra alvos em terra além do canhão de 127 ou 155mm.
O segundo eu acho melhor, espero que o projeto dê serto. Não colocaria misseis ESCALP naval pois os mesmo viram prá nós capados.
Além do mais nós já temos um projeto nacional de um misseu com alcance similar e mais barato do que o ESCALP que seria entregue para o Brasil.
Creio que os missei de função dupla do tipo exocet bloco 3 o OTOMAT seriam mais interessante devido ao custo de aquisição e manutenção por causa da escala do pedido. Eles tem um alcance bom para ataques a distância a costa em proveito dos fuzileiros.
Quanto ao misseu anti-navio nacional ele não terá o mesmo alcance dos que eu citei e nem função dupla. Podem ser uma opção para o futuro quando não nessecitarmos mais dos misseis de função dupla com a entrada em atividade dos misseis táticos nacionais.
A não ser que tenham mudado de idéia, nada de Aster 30.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3428 Mensagem por Sintra » Qui Out 14, 2010 7:14 pm

PRick escreveu:Eu postei no outro tópico, mas acho que aqui é um ótimo lugar, olhem o que está sendo chamado de improved FREMM.

http://forum.keypublishing.com/attachment.php?attachmentid=148791&d=1166274540

[]´s
Esse desenho foi uma proposta apresentada no papel à cerca de quatro anos pela Thales Netherlands, combinava o desenho básico da FREEM com os radares e sistemas de comando presentes nas F-124 e De Zeven Provinzien e 32 VLS MK41. Utilizaria misseis Standard SM2 e ESSM.
Foi vetado pela DCNS. O projecto está morto.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3429 Mensagem por PRick » Qui Out 14, 2010 7:34 pm

Sintra escreveu:
PRick escreveu:Eu postei no outro tópico, mas acho que aqui é um ótimo lugar, olhem o que está sendo chamado de improved FREMM.

http://forum.keypublishing.com/attachment.php?attachmentid=148791&d=1166274540

[]´s
Esse desenho foi uma proposta apresentada no papel à cerca de quatro anos pela Thales Netherlands, combinava o desenho básico da FREEM com os radares e sistemas de comando presentes nas F-124 e De Zeven Provinzien e 32 VLS MK41. Utilizaria misseis Standard SM2 e ESSM.
Foi vetado pela DCNS. O projecto está morto.

Estão dizendo por ai que a proposta da Grécia tem algo desse desenho, como não somos nem a Holanda, nem a Grécia, essa proposta apenas aponta na flexibilidade do desenho, por hora tudo é apenas especulação, ninguém aqui falou que essa proposta existe, e eu ate coloquei uma extrapolação desse desenho, repito, isso é apenas uma especulação nossa, não tem qualquer base na proposta ao Brasil, mesmo porque não sabemos o que foi proposto.

[]´s




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3430 Mensagem por Sintra » Qui Out 14, 2010 7:51 pm

PRick escreveu:
Sintra escreveu: Esse desenho foi uma proposta apresentada no papel à cerca de quatro anos pela Thales Netherlands, combinava o desenho básico da FREEM com os radares e sistemas de comando presentes nas F-124 e De Zeven Provinzien e 32 VLS MK41. Utilizaria misseis Standard SM2 e ESSM.
Foi vetado pela DCNS. O projecto está morto.

Estão dizendo por ai que a proposta da Grécia tem algo desse desenho, como não somos nem a Holanda, nem a Grécia, essa proposta apenas aponta na flexibilidade do desenho, por hora tudo é apenas especulação, ninguém aqui falou que essa proposta existe, e eu ate coloquei uma extrapolação desse desenho, repito, isso é apenas uma especulação nossa, não tem qualquer base na proposta ao Brasil, mesmo porque não sabemos o que foi proposto.

[]´s
A proposta Francesa apresentada à Grécia foi descrita no Mer et Marine, tinha a particularidade de combinar as melhores caracteristicas/sistemas das três versões da Marine Nationale, toda o sistema anti submarino das ASM, os 16 VLS Sylver 70 e o sistema de planeamento e lançamento da SCALP naval e ainda os vários sistemas da FREDA (inclusive os 24 VLS Sylver 30 para os misseis MATRA MICA). Devia ser barata...
O radar era o Thales Herakles.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3431 Mensagem por PRick » Qui Out 14, 2010 8:08 pm

Sintra escreveu:
PRick escreveu:
Estão dizendo por ai que a proposta da Grécia tem algo desse desenho, como não somos nem a Holanda, nem a Grécia, essa proposta apenas aponta na flexibilidade do desenho, por hora tudo é apenas especulação, ninguém aqui falou que essa proposta existe, e eu ate coloquei uma extrapolação desse desenho, repito, isso é apenas uma especulação nossa, não tem qualquer base na proposta ao Brasil, mesmo porque não sabemos o que foi proposto.

[]´s
A proposta Francesa apresentada à Grécia foi descrita no Mer et Marine, tinha a particularidade de combinar as melhores caracteristicas/sistemas das três versões da Marine Nationale, toda o sistema anti submarino das ASM, os 16 VLS Sylver 70 e o sistema de planeamento e lançamento da SCALP naval e ainda os vários sistemas da FREDA (inclusive os 24 VLS Sylver 30 para os misseis MATRA MICA). Devia ser barata...
O radar era o Thales Herakles.
Sintra,

Uma coisa é você apresentar uma proposta, outra coisa é a negociação dessa proposta, enquanto não tiver um contrato assinado, só temos especulações a respeito, não sou eu que fiz essas especulações, elas estão pela internet, porém, isso aqui é irrelevante, porque não somos a Grécia.

[]´s




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3432 Mensagem por pafuncio » Qui Out 14, 2010 9:16 pm

Acho que este esboço estava no keypublishing.co.uk, faz uns 4 anos.


------------------------------------------------------------------

Acho que foi o Sut quem falou, no final das contas o aço (e a tonelagem) é o mais barato, em termos de navios militares.

Pensando nisso, por terem melhores qualidades marinheiras, por serem melhor armadas, por terem melhor motorização, por serem vocacionadas escoltas de NAE´s, não seria o caso de adotar pelo menos 02 Horizons/Orizzontis ligths ??? Elas estariam em um patamar inicial inferior às gêmeas européis, mas contemplariam espaço para o radar rotativo e ulterior completa lotação dos PAAMs, por exemplo. Mas teríamos uma Ferrari, sem todos os opcionais, que seriam integrados quando enfim nosso "destino manifesto" ocorresse, lá por 2025 ...

Teríamos o créme de la créme (duas que fossem), subdividindo os demais lotes em Fremms italianas e Fredas, adaptadas ao gosto local (76 e 127 mm, Mk3, sadral, etc), mais econômicas e austeras ...

Salu2 cordiales.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3433 Mensagem por Lord Nauta » Qui Out 14, 2010 9:17 pm

talharim escreveu:O contrato ainda nao esta assinado.

Mas metade da fatia ja vai pra Italia.

A outra metade esta com os Franceses e Ingleses.

Ala Tabiana vamos parar com essa dor de cotovelo !!! Deveriam fazer um remake de um filme famoso se chamaria ''TAB NO DIVÃ''
\

Prezados Senhores,

Nada de novo vira da Inglaterra. Perderam a vez.

Sds

Lord Nauta




brisa

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3434 Mensagem por brisa » Qui Out 14, 2010 9:44 pm

Que pena.... que triste..... :evil: ....a la pucha :(




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3435 Mensagem por Paisano » Qui Out 14, 2010 9:54 pm

P44 escreveu:
talharim escreveu:Confio na competencia da MB.

Espero corte da primeira chapa da primeira FREMM ITALIANA para primeiro semestre do ano que vem.

Que Deus abençoe a MB e o EB precisam trabalhar em dobro pela falta de uma terceira força
.
heheehheehhehe :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Responder