Para ver se descubro quando sai a resposta do FX-2
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Peguei alguns livros e aluguei uns filmes dete individuo

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Sobre o tema anterior, li, há uns anos atrás, o livro "O Clone de Prometeu", (de Michelangelo Giotto Santoro Trigueiro, UNB) sobre biotecnologia no Brasil, seus aspectos e influencias na soberania nacional.
Resumidamente, ele reclama do mesmo já citado aqui: embora haja bons cérebros aqui na terra da jabuticaba, estes não estão acostumados a trabalhar no campo privado, com prazos, riscos, etc, preferindo o cobertor do emprego nas universidades publicas . Por outro lado, as firmas também nào estão acostumadas a investir na pesquisa, preferindo as "TOT's" prontas. Novamente, nada de riscos.
Bom, o que este humilde ignorante nesse campo conclui é que num mundo capitalista globalizado, sem risco, sem empreendedorismo, enfim, sem enfiar a cara, só a mediocridade mesmo...
Resumidamente, ele reclama do mesmo já citado aqui: embora haja bons cérebros aqui na terra da jabuticaba, estes não estão acostumados a trabalhar no campo privado, com prazos, riscos, etc, preferindo o cobertor do emprego nas universidades publicas . Por outro lado, as firmas também nào estão acostumadas a investir na pesquisa, preferindo as "TOT's" prontas. Novamente, nada de riscos.
Bom, o que este humilde ignorante nesse campo conclui é que num mundo capitalista globalizado, sem risco, sem empreendedorismo, enfim, sem enfiar a cara, só a mediocridade mesmo...

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pô SAAB, vocês estão vacilando no marketing virtual! Fizeram simulações e o SU-35 ainda levou uma! Tinha que ser 6 X 0! Assim não pode, assim não dá!ELSONDUARTE escreveu:Segundo Saab, Gripen NG vence Su-35 em simulações na razão de 6:1
SERA ???
Segundo o site Flightglobal, a Gripen International, depois da derrota na Noruega contra o F-35 (JSF), realizou 50 simulações envolvendo o Gripen NG e o JSF, contra uma força de interceptação de Sukhoi Su-35, usando todos os dados disponíveis, incluindo equipamentos de contramedidas e performance de mísseis.
As simulações das Saab teriam mostrado que o Gripen NG equipado com mísseis MBDA Meteor (BVR) e mísseis Diehl BGT Defence IRIS-T (WVR) derrotou o Su-35 na razão de 6:1, ou seja, a cada Gripen NG abatido, seriam abatidos 6 caças Su-35.


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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Em simulações de computador até o sócrates consegue ser um bom governante
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Não sei se já foi postado, então....
[]´sFuturo da fabricante do Rafale depende de contrato com Brasil, diz Le Monde
Dominique Gallois
Do Le Monde
13/10/2010 - 22h04
A Dassault realmente precisa vender aviões de combate para exportação? A pergunta se coloca depois da decisão do Estado de compensar a ausência de vendas no estrangeiro por uma aceleração de seu programa de compras de Rafales. Ao confirmar a aquisição suplementar de 11 aeronaves de combate até 2013, no valor de 800 milhões de euros, o Ministério da Defesa apenas aplicou os dispositivos previstos na Lei de Programação Militar (LPM) no período 2009-2014, votada há dois anos.
Na época, todos estavam convencidos de que um contrato com o Brasil ou os Emirados Árabes Unidos seria assinado rapidamente, seguido por primeiras entregas que permitiriam adiar a única encomenda do Rafale até hoje, a da França. Prudente, porém, a fabricante de aviões obteria como garantia a de produzir, de qualquer modo, um avião por mês, o mínimo segundo ela para manter suas instalações industriais e seus preços.
Se essa garantia alivia a Dassault, penalizará outras indústrias, pois cai no pior momento deste período de cortes orçamentários. Esses 800 milhões de euros serão acrescentados aos 3,6 bilhões de créditos orçamentários suprimidos em três anos. E o que será na sequência, se nenhum contrato for assinado rapidamente? Pois esse programa de 286 aviões no horizonte de 2021 realizado pela GIE Rafale (Dassault, Thales, Snecma) pesa muito: 40,69 bilhões de euros (142 milhões por aparelho) financiados em 75% por fundos públicos.
Se a Dassault não assinar nenhum acordo, 2010 será seu décimo ano sem contratos no estrangeiro. Os últimos compradores de Mirages 2000 foram a Índia e a Grécia. Apesar de seus desempenho reconhecido, o Rafale não consegue se vender. As explicações dadas pelo fabricante para os contratos perdidos são múltiplas, mas não envolvem jamais o aparelho.
O principal motivo se refere aos mercados visados, que são muitas vezes "territórios de caça" americanos, impossíveis de penetrar, como foi o caso dos Países Baixos em 2001, da Coreia do Sul em 2002 ou de Cingapura em 2005. No caso do contrato com o Marrocos em 2007, derrubado pelos americanos quando o mercado era considerado vencedor, o fracasso é atribuído à desorganização dos serviços do Estado.
O fabricante evoca outro obstáculo: a aplicação da convenção da OCDE, assinada pela França em 2000, que proíbe as comissões. Sem questionar o princípio, ele observa que os concorrentes estrangeiros não têm a mesma obrigação.
Mas se a venda de um avião de combate mobiliza toda uma cadeia de atores, dos políticos aos construtores, é a falta de impulso que vem da chefia do Estado que foi criticada. Desde sua chegada ao poder em 2007, Nicolas Sarkozy estava decidido a se afastar de seu antecessor, Jacques Chirac, cuidando pessoalmente desse caso. Depois do fiasco do Marrocos, uma "sala de guerra" foi constituída no Eliseu para encontrar rapidamente um mercado. A Líbia foi um dos primeiros países abordados. Sem resultado até hoje.
Em 2008, os Emirados Árabes Unidos mostraram interesse pela aquisição de 63 Rafales, com uma condição: a França deveria receber os 60 Mirages 2000 quase novos da força aérea dos Emirados. Desde então as discussões se chocam com um nível de exigência elevado, referente ao fornecimento de um motor mais possante e à instalação de um radar muito sofisticado. As negociações não seriam retomadas depois do Ramadã. Elas são impedidas pelo custo de centenas de milhões que o Estado francês teria de suportar ao retomar os Mirages e modernizar os Rafales.
Pelo lado francês, outro motivo é dado para explicar as tensões com os Emirados. A irritação teria ocorrido depois da publicação em 26 de junho no jornal "Le Figaro", de Serge Dassault, de um artigo evocando a compra de material de segurança israelense pelos Emirados. Outro suposto grão de areia foi uma entrevista dada pelo general de divisão aérea Alain Silvy a um número especial da revista "Défense & Sécurité Internationale" em agosto. Nela, o militar cita em detalhes a negociação, mas sem revelar segredos.
Quanto ao contrato com o Brasil, dado por consumado há um ano para 36 Rafales, o caso se arrasta. A resposta virá até dezembro, pois Lula deve decidir antes de sua partida da Presidência brasileira, em janeiro, sobre a abertura ou não de negociações exclusivas com os franceses.
"Foi Nicolas Sarkozy quem vendeu o Rafale", afirmou o patrão da Dassault Aviation, Charles Edelstenne, em setembro de 2009, deixando entender que a bola estava no campo dos políticos.
Os outros mercados são raros. Se a Suíça decidiu adiar uma licitação por motivos orçamentários, restam ainda o Kuwait e a Índia, mas a concorrência se anuncia severa. Daí a importância para a Dassault, nesse contexto, de manter suas vendas na França.
Enquanto isso, caso se limite ao mercado nacional, a fabricante de aviões corre o risco de não entrar na corrida para a futura geração de aviões de combate sem piloto. Seria um grave revés para um grupo cujos aviões (Mirage, Jaguar, AlphaJet) foram amplamente exportados no passado, assim como seus aviões comerciais hoje.
A prioridade é portanto contar com cooperações europeias, tirando lições dos erros dos anos 80. À falta de entendimento sobre um programa comum e sobretudo sobre o grupo mestre-de-obras, dois aviões de combate fazem concorrência: o Rafale e o Eurofighter, ao qual se acrescenta o Gripen sueco. Para grande satisfação dos americanos.
Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves
http://economia.uol.com.br/ultimas-noti ... monde.jhtm
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Alguém disse, acho que foi o Justin, que o texto original não tem esse sentido.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
o Le monde agora cobra para ler as noticias na integra
pelo que a única parte disponivel é esta:

http://www.lemonde.fr/web/recherche_res ... le&x=0&y=0| 1 - Un nouvel échec à l'export du Rafale hypothèquerait son avenir
LE MONDE | 13 octobre 2010 | Dominique Gallois | 837 mots
Le contrat brésilien sera déterminant pour Dassault, qui est plus que jamais dépendant de l'Etat. Dassault a t-il vraiment besoin de vendre des avions de combat à l'exportation ? La question se pose après la décision de l'Etat de compenser l'absence de vente à l'étranger par une accélération de son...
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Sukhoi confirma: primeiro Su-35S prestes a deixar a linha de montagem

Nesta última segunda-feira, 11 de outubro, a Sukhoi divulgou nota afirmando que completou a montagem geral de unidades do primeiro caça Su-35S de produção. O caça pertence a uma encomenda de 48 aeronaves do tipo, de um contrato assinado com o Ministério da Defesa da Rússia em 2009, durante o show aéreo MAKS. Os trabalhos para a o contrato foram iniciados no outono (do hemisfério Norte) de 2009, na fábrica KnAAPO do grupo Sukhoi em Komsomolsk-on-Amur.
Com o caça já no final da linha de montagem, as preparações para os voos de teste já estão em andamento. Segundo a empresa, este primeiro Su-35S de produção será entregue ao Ministério da Defesa Russo por volta do final do ano.
A Sukhoi também informou que está mantendo conversações com clientes no Sudeste Asiático, Oriente Médio e América do Sul, “ansiosos para rearmar suas forças aéreas com compras de Su-35.”
Ainda segundo a empresa, o Su-35 é um caça supermanobrável de 4ª++ geração, completamente modernizado. Ele emprega tecnologias de 5ª geração para assegurar superioridade sobre caças de classe similar.
Os destaques incluem uma nova suíte de aviônicos, baseada em um sistema digital de controle de informação que integra os sistemas embarcados, além de um novo radar de varredura eletrônica com maior alcance de detecção e com capacidade para acompanhar, e engajar, um maior número de alvos simultâneos: acompanhamento de 30 alvos aéreos, com engajamento de 8 deles, além de acompanhamento de 4 alvos no solo e engajamento de 2).
A empresa informa que o radar Irbis-E pode detectar alvos aéreos com uma 3m2 de “absolute cross section” a uma distância de até 400 km. O radar vem sendo desenvolvido desde 2004, com os primeiro testes de voo (laboratório voador) ocorrendo em 2007.
A Sukhoi também destaca os novos e aprimorados motores com vetoração de empuxo, assim como a variada suíte de armas de longo, médio e curto alcance: o avião pode carregar armas guiadas para ataques antiradar e antinavio, assim como bombas de uso geral, guiadas ou não guiadas. A carga máxima chega a 8.000 kg, para os quais estão disponíveis 12 estações de armas.
A assinatura do caça aos radares foi diminuída em várias vezes, quando comparada a caças de quarta geração. Segundo a empresa, isso foi conseguido com o emprego de componentes eletrocondutores no cockpit, a aplicação de cobertura que absorve sinais de radar e a diminuição do número de sensores protuberantes.
Finalizando, o ciclo de vida para a aeronave é de 30 anos de operação, com uma vida útil da célula de 6.000 horas de voo, e de 4.000 horas para os motores.
Fonte: http://sukhoi.org/eng/company/
Nesta última segunda-feira, 11 de outubro, a Sukhoi divulgou nota afirmando que completou a montagem geral de unidades do primeiro caça Su-35S de produção. O caça pertence a uma encomenda de 48 aeronaves do tipo, de um contrato assinado com o Ministério da Defesa da Rússia em 2009, durante o show aéreo MAKS. Os trabalhos para a o contrato foram iniciados no outono (do hemisfério Norte) de 2009, na fábrica KnAAPO do grupo Sukhoi em Komsomolsk-on-Amur.
Com o caça já no final da linha de montagem, as preparações para os voos de teste já estão em andamento. Segundo a empresa, este primeiro Su-35S de produção será entregue ao Ministério da Defesa Russo por volta do final do ano.
A Sukhoi também informou que está mantendo conversações com clientes no Sudeste Asiático, Oriente Médio e América do Sul, “ansiosos para rearmar suas forças aéreas com compras de Su-35.”
Ainda segundo a empresa, o Su-35 é um caça supermanobrável de 4ª++ geração, completamente modernizado. Ele emprega tecnologias de 5ª geração para assegurar superioridade sobre caças de classe similar.
Os destaques incluem uma nova suíte de aviônicos, baseada em um sistema digital de controle de informação que integra os sistemas embarcados, além de um novo radar de varredura eletrônica com maior alcance de detecção e com capacidade para acompanhar, e engajar, um maior número de alvos simultâneos: acompanhamento de 30 alvos aéreos, com engajamento de 8 deles, além de acompanhamento de 4 alvos no solo e engajamento de 2).
A empresa informa que o radar Irbis-E pode detectar alvos aéreos com uma 3m2 de “absolute cross section” a uma distância de até 400 km. O radar vem sendo desenvolvido desde 2004, com os primeiro testes de voo (laboratório voador) ocorrendo em 2007.
A Sukhoi também destaca os novos e aprimorados motores com vetoração de empuxo, assim como a variada suíte de armas de longo, médio e curto alcance: o avião pode carregar armas guiadas para ataques antiradar e antinavio, assim como bombas de uso geral, guiadas ou não guiadas. A carga máxima chega a 8.000 kg, para os quais estão disponíveis 12 estações de armas.
A assinatura do caça aos radares foi diminuída em várias vezes, quando comparada a caças de quarta geração. Segundo a empresa, isso foi conseguido com o emprego de componentes eletrocondutores no cockpit, a aplicação de cobertura que absorve sinais de radar e a diminuição do número de sensores protuberantes.
Finalizando, o ciclo de vida para a aeronave é de 30 anos de operação, com uma vida útil da célula de 6.000 horas de voo, e de 4.000 horas para os motores.
Fonte: http://sukhoi.org/eng/company/
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Chile? Argentina?A Sukhoi também informou que está mantendo conversações com clientes no Sudeste Asiático, Oriente Médio e América do Sul, “ansiosos para rearmar suas forças aéreas com compras de Su-35.”


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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Venezuela?P44 escreveu:Chile? Argentina?A Sukhoi também informou que está mantendo conversações com clientes no Sudeste Asiático, Oriente Médio e América do Sul, “ansiosos para rearmar suas forças aéreas com compras de Su-35.”![]()

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Bourne escreveu:Venezuela?P44 escreveu: Chile? Argentina?![]()
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Podia ser o Brasil !!!!Bourne escreveu:Venezuela?P44 escreveu: Chile? Argentina?![]()
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pelo que tenho lido, mais depressa o Gripen NG se torna uma realidade do que o Brasil comprará caças russos.
Então o Su-35 não foi recusado na short-list?
Então o Su-35 não foi recusado na short-list?
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