O que me preocupa é o espaço da boca da barra...Carlos Mathias escreveu:O que me preocupa é o vão central da Rio-Niterói.
Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
O contrato ainda nao esta assinado.
Mas metade da fatia ja vai pra Italia.
A outra metade esta com os Franceses e Ingleses.
Ala Tabiana vamos parar com essa dor de cotovelo !!! Deveriam fazer um remake de um filme famoso se chamaria ''TAB NO DIVÃ''
\
Ala Tabiana vamos parar com essa dor de cotovelo !!! Deveriam fazer um remake de um filme famoso se chamaria ''TAB NO DIVÃ''
\
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Talha, não perca a ternura jamais homem!talharim escreveu:O contrato ainda nao esta assinado.
\
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Vi um post aqui em que se fala em trinta misseis nas freem!
Que eu saiba são 32 misseis.
Na minha opinião as nossas deveriam vir armadas com 16 ASTER-15 é 16 ASTER-30, como arma anti-aérea é misseis anti-navios de dupla fução anti-navio e contra alvos em terra além do canhão de 127 ou 155mm.
O segundo eu acho melhor, espero que o projeto dê serto. Não colocaria misseis ESCALP naval pois os mesmo viram prá nós capados.
Além do mais nós já temos um projeto nacional de um misseu com alcance similar e mais barato do que o ESCALP que seria entregue para o Brasil.
Creio que os missei de função dupla do tipo exocet bloco 3 o OTOMAT seriam mais interessante devido ao custo de aquisição e manutenção por causa da escala do pedido. Eles tem um alcance bom para ataques a distância a costa em proveito dos fuzileiros.
Quanto ao misseu anti-navio nacional ele não terá o mesmo alcance dos que eu citei e nem função dupla. Podem ser uma opção para o futuro quando não nessecitarmos mais dos misseis de função dupla com a entrada em atividade dos misseis táticos nacionais.
Na minha opinião as nossas deveriam vir armadas com 16 ASTER-15 é 16 ASTER-30, como arma anti-aérea é misseis anti-navios de dupla fução anti-navio e contra alvos em terra além do canhão de 127 ou 155mm.
O segundo eu acho melhor, espero que o projeto dê serto. Não colocaria misseis ESCALP naval pois os mesmo viram prá nós capados.
Além do mais nós já temos um projeto nacional de um misseu com alcance similar e mais barato do que o ESCALP que seria entregue para o Brasil.
Creio que os missei de função dupla do tipo exocet bloco 3 o OTOMAT seriam mais interessante devido ao custo de aquisição e manutenção por causa da escala do pedido. Eles tem um alcance bom para ataques a distância a costa em proveito dos fuzileiros.
Quanto ao misseu anti-navio nacional ele não terá o mesmo alcance dos que eu citei e nem função dupla. Podem ser uma opção para o futuro quando não nessecitarmos mais dos misseis de função dupla com a entrada em atividade dos misseis táticos nacionais.
A versão Italiana tem 2 canhões...PRick escreveu:Gente,LeandroGCard escreveu:Vamos lá:
- Troque o canhão de proa por um de 127mm.
- Desloque o canhão e os VLS para frente uns 5 metros (veja o tamanho da proa deste barco!)
- Coloque um púlpito na frente da ponte e um canhão de 40 mm sobre ele.
- Coloque outro canhão de 40 mm o mais recuado possível sobre o hangar.
- Faça um rebaixo raso em cada lateral da chaminé e coloque um lançador de Sea Wolf ou Crotale em cada um deles (se necessário troque a chaminé por outra mais longa e estreita).
Na verdade eu ainda retiraria os Exocet do meio da superestrutura e avançaria com o hangar e a pista de pouso até encostá-los na ponte, abrindo lugar na popa para um rebaixo onde colocaria mísseis anti-navio maiores. Mas acho que no caso das FREMM isto interferiria com os ductos da chaminé, deixando-os bem no meio do hangar .
Outra opção é elevar a superestrutura logo atrás da ponte para o mesmo nível desta e colocar alí lançadores verticais para Brahmos (só não sei se o peso deles não iria desestabilizar o navio).
Mas com o listado acima já dá para começar a comparar com outros projetos modernos do mesmo porte.
Leandro G. Card
O canhão de proa pode-se usar qualquer modelo, a questão aí é de escolha, além disso existe espaço em cima do hangar para colocar um Trinity ou Oto 76 S/R.
Por ser um modelo AAé, o melhor seria a configuração que coloquei, porque o canhão de 76 S/R é o melhor CIWS que existe.
Com o lançador Sylver dobrado, se for o modelo 70, ele lança os mísseis, Aster 15/30, SM-3 e ESSS. E os radares propostos também são compatíveis com esses mísseis. Quer dizer mísseis europeus e dos EUA! Além de suportar o SCALP naval, além disso o navio tem o lançadores comuns de mísseis antinavio atrás da ponte, que são 08.
As configurações de canhão podem ser 127/76, 127/40, 76/40 e 76/76. Além dos 20mm. Não tem sentido usar um míssil saclos como o Crotale, porque precisaria de radares específicos para sua guiagem. Os Croassantes usam os reparos SADRAL com mísseis Mistral como proteção adicional para anti-míssil e AAé de curto alcance, como é dispare e esqueça não precisa de guiagem.
Uma configuração assim, seria um dos navios mais bem armados, com sensores excelentes e ainda com uma flexibilidade que nenhum outro navio ocidental tem hoje.
[]´s
1 de 127 na frente e outro de 76 atraz..
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
A não ser que tenham mudado de idéia, nada de Aster 30.ciclope escreveu:Vi um post aqui em que se fala em trinta misseis nas freem!
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Esse desenho foi uma proposta apresentada no papel à cerca de quatro anos pela Thales Netherlands, combinava o desenho básico da FREEM com os radares e sistemas de comando presentes nas F-124 e De Zeven Provinzien e 32 VLS MK41. Utilizaria misseis Standard SM2 e ESSM.
Foi vetado pela DCNS. O projecto está morto.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Sintra escreveu:Esse desenho foi uma proposta apresentada no papel à cerca de quatro anos pela Thales Netherlands, combinava o desenho básico da FREEM com os radares e sistemas de comando presentes nas F-124 e De Zeven Provinzien e 32 VLS MK41. Utilizaria misseis Standard SM2 e ESSM.
Estão dizendo por ai que a proposta da Grécia tem algo desse desenho, como não somos nem a Holanda, nem a Grécia, essa proposta apenas aponta na flexibilidade do desenho, por hora tudo é apenas especulação, ninguém aqui falou que essa proposta existe, e eu ate coloquei uma extrapolação desse desenho, repito, isso é apenas uma especulação nossa, não tem qualquer base na proposta ao Brasil, mesmo porque não sabemos o que foi proposto.
[]´s
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
A proposta Francesa apresentada à Grécia foi descrita no Mer et Marine, tinha a particularidade de combinar as melhores caracteristicas/sistemas das três versões da Marine Nationale, toda o sistema anti submarino das ASM, os 16 VLS Sylver 70 e o sistema de planeamento e lançamento da SCALP naval e ainda os vários sistemas da FREDA (inclusive os 24 VLS Sylver 30 para os misseis MATRA MICA). Devia ser barata...PRick escreveu:Sintra escreveu: Esse desenho foi uma proposta apresentada no papel à cerca de quatro anos pela Thales Netherlands, combinava o desenho básico da FREEM com os radares e sistemas de comando presentes nas F-124 e De Zeven Provinzien e 32 VLS MK41. Utilizaria misseis Standard SM2 e ESSM.
Estão dizendo por ai que a proposta da Grécia tem algo desse desenho, como não somos nem a Holanda, nem a Grécia, essa proposta apenas aponta na flexibilidade do desenho, por hora tudo é apenas especulação, ninguém aqui falou que essa proposta existe, e eu ate coloquei uma extrapolação desse desenho, repito, isso é apenas uma especulação nossa, não tem qualquer base na proposta ao Brasil, mesmo porque não sabemos o que foi proposto.
[]´s
O radar era o Thales Herakles.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Sintra,Sintra escreveu:A proposta Francesa apresentada à Grécia foi descrita no Mer et Marine, tinha a particularidade de combinar as melhores caracteristicas/sistemas das três versões da Marine Nationale, toda o sistema anti submarino das ASM, os 16 VLS Sylver 70 e o sistema de planeamento e lançamento da SCALP naval e ainda os vários sistemas da FREDA (inclusive os 24 VLS Sylver 30 para os misseis MATRA MICA). Devia ser barata...PRick escreveu:
[]´s
O radar era o Thales Herakles.
Uma coisa é você apresentar uma proposta, outra coisa é a negociação dessa proposta, enquanto não tiver um contrato assinado, só temos especulações a respeito, não sou eu que fiz essas especulações, elas estão pela internet, porém, isso aqui é irrelevante, porque não somos a Grécia.
[]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Acho que este esboço estava no keypublishing.co.uk, faz uns 4 anos.
------------------------------------------------------------------
Acho que foi o Sut quem falou, no final das contas o aço (e a tonelagem) é o mais barato, em termos de navios militares.
Pensando nisso, por terem melhores qualidades marinheiras, por serem melhor armadas, por terem melhor motorização, por serem vocacionadas escoltas de NAE´s, não seria o caso de adotar pelo menos 02 Horizons/Orizzontis ligths ??? Elas estariam em um patamar inicial inferior às gêmeas européis, mas contemplariam espaço para o radar rotativo e ulterior completa lotação dos PAAMs, por exemplo. Mas teríamos uma Ferrari, sem todos os opcionais, que seriam integrados quando enfim nosso "destino manifesto" ocorresse, lá por 2025 ...
Teríamos o créme de la créme (duas que fossem), subdividindo os demais lotes em Fremms italianas e Fredas, adaptadas ao gosto local (76 e 127 mm, Mk3, sadral, etc), mais econômicas e austeras ...
Salu2 cordiales.
------------------------------------------------------------------
Acho que foi o Sut quem falou, no final das contas o aço (e a tonelagem) é o mais barato, em termos de navios militares.
Pensando nisso, por terem melhores qualidades marinheiras, por serem melhor armadas, por terem melhor motorização, por serem vocacionadas escoltas de NAE´s, não seria o caso de adotar pelo menos 02 Horizons/Orizzontis ligths ??? Elas estariam em um patamar inicial inferior às gêmeas européis, mas contemplariam espaço para o radar rotativo e ulterior completa lotação dos PAAMs, por exemplo. Mas teríamos uma Ferrari, sem todos os opcionais, que seriam integrados quando enfim nosso "destino manifesto" ocorresse, lá por 2025 ...
Teríamos o créme de la créme (duas que fossem), subdividindo os demais lotes em Fremms italianas e Fredas, adaptadas ao gosto local (76 e 127 mm, Mk3, sadral, etc), mais econômicas e austeras ...
Salu2 cordiales.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
talharim escreveu:O contrato ainda nao esta assinado.
\
Prezados Senhores,
Nada de novo vira da Inglaterra. Perderam a vez.
Sds
Lord Nauta
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
P44 escreveu:heheehheehhehetalharim escreveu:Confio na competencia da MB.
Espero corte da primeira chapa da primeira FREMM ITALIANA para primeiro semestre do ano que vem.
Que Deus abençoe a MB e o EB precisam trabalhar em dobro pela falta de uma terceira força.