MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1081 Mensagem por Enlil » Sex Out 08, 2010 11:17 am

09:39
08/10/2010
Emprego na indústria cresce 0,1% em agosto e registra oitava alta consecutiva

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O nível de emprego na indústria brasileira apresentou leve expansão, de 0,1%, na passagem de julho para agosto. O resultado da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário, divulgada hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), representa a oitava alta consecutiva nessa base de comparação.

Em relação ao mesmo período em 2009, houve alta de 5,2% e no acumulado dos últimos 12 meses, de 0,5%.

De acordo com o levantamento, o rendimento dos trabalhadores da indústria diminuiu 2,9% de um mês para outro, mas na comparação com agosto de 2009 houve aumento de 9,0%. No acumulado em 12 meses, foi registrada alta de 2,5%.

Segundo o IBGE, o emprego industrial cresceu na comparação ano a ano em todas as 14 regiões pesquisadas, com destaque para São Paulo (3,8%), a Região Nordeste (6,7%), Rio Grande do Sul (8,1%), a Região Norte e Centro-Oeste (7,9%) e Minas Gerais (4,4%).

Edição: Juliana Andrade

http://agenciabrasil.ebc.com.br/home?p_ ... Id=1076780




Avatar do usuário
joaoGui
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 198
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 3:08 pm
Localização: SP/Brasil

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1082 Mensagem por joaoGui » Sáb Out 09, 2010 9:16 pm

Olá

Não entendo que pessoas venham aqui falar que o governo Lula fez maravilhas pela economia brasileira.A todo momento aparacem petistas ferrenhos que defendem o governo até a última gota de sangue.Na minha opinião, houvesse um mero robô que apenas assinasse o que chega do congresso, bastaria para estarmos na mesma situação econômica que estamos hoje. Sempre aparecem membros do fórum que colocam números maravilhosos da atual economia brasileira, e realmente houve um crescimento. Porém isso NÃO foi motivado por políticas revolucionárias pelo atual governo.Primeiro que a atual política econômica se baseia na anterior. Segundo que não foi o Brasil quem cresceu absurdos mas sim o mundo que cresceu e nos levou juntos. Basta olhar os números da participação brasileira nas exportações mundiais, em 2000(faltando 2 anos para o fim do mandato de FHC) a participação brasileira nas exportações era de apenas 0,9% já em 2006 a participação se resumia a 1,1% se alguém que entenda do assunto puder, gostaria que dissesse se esses 0,2% a mais representam a fonte de prosperidade que o governo adora dizer que tirou milhões da pobreza e mais um monte de besteiras. A grande verdade é que é muito fácil criticar o governo FHC, porém sem FHC não estaríamos onde estamos hoje.E nem estamos em um mar de rosas assim. O mérito do PT está em não mudar nada.

Participação brasileira nas exportações mundiais até 2000:
http://www.google.com.br/url?sa=t&sourc ... gw&cad=rja
Artigo que resume bem a "milagrosa economia" brasileira
http://www.triangulomineiro.com/noticia ... %C3%B3cios

João




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61307
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1083 Mensagem por Túlio » Sáb Out 09, 2010 9:39 pm

Essas fuentes aí não são SÉRIAS¹, apenas PIG², como sempre...

1 - Fuentes SÉRIAS - aquelas que falam bem da gente, escondem nossas kgadas e nos colocam como a oitava maravilha, inigualáveis.

2 - PIG - fuentes que falam mal da gente, espalham nossas kgadas e nos mostram como realmente somos: iguais a todo mundo.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1084 Mensagem por Sterrius » Sáb Out 09, 2010 9:59 pm

Eu concordo que nada é o que pintam joaogui.

Mas tão errado quanto falar que a politica do Lula que gerou todo o avanço é falar que um tijolo conseguiria a mesma coisa e que não houve avanço algum.

Houveram pequenas mudanças e ajustes que isolados pouco fariam, mas juntos ao longo dos 8 anos aumentaram e melhoraram uma tendencia que ja ocorria.

A Diversificação dos mercados por exemplo foi algo feito durante o governo Lula. Nada ou pouco tem haver com a politica pré 2002. Assim como o fortalecimento da petrobras que dobrou de produção de 2002 pra 2003. (Mostrando que tinha algo errado pq ninguem dobra a produção assim tão facil e sem grandes obras).




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1085 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Out 10, 2010 4:04 am

Esse garoto Serrista tá maluquinho, coitado. Se fosse assim não precisávamos de presidentes, ministros, nada. Bastava seguir uma estrategia vencedora e estava tudo resolvido.

Meu filho. Pare de ler o pig e passe a abrir seu leque de visão intelectual para mais noticias que o pig. O pig faz mal ao cérebro. Quando leres algo passe a usar mais a massa cinzenta i atras de seus olhos e analise mais a informação antes de acreditar de primeira em qualquer noticia. Você deve ser muito jovem ou corintiano para escrever estas barbaridades aqui. Qualquer pessoa com um pouco mais de visão geral e aprendizado histórico do Brasil sabe que seu candidato mente descaradamente. Qualquer hora destas ele será bem capaz de chegar na televisão abrir os bracos e bradar: "Deixai vir a mim as criancinhas pois delas é feito o reino de meu pai. Eu sou Jesus Cristo" Eu não duvido muito pois o careca é meio doido e já assumiu a autoria de um monte de coisas tipo FAT, FGTS, Genéricos, e etc que todo mundo mais letrado sabe que é cascata, e a melhor mentira dele, para mim. foi quando ele falou que foi o melhor deputado constituinte [003] Acho que nem o Doidolo inventaria isso. Enfim você tem o direito de acreditar no que quiser, menos o de tentar convencer pessoas com certa idade e vivencia no pais. Você pode até tentar, mas a época de Alice no país das maravilhas só ocorre em São Paulo. Fui :wink:




Avatar do usuário
joaoGui
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 198
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 3:08 pm
Localização: SP/Brasil

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1086 Mensagem por joaoGui » Dom Out 10, 2010 11:00 am

Olá

Bom, esquecendo a parte em que você me chama de burro,não quero tentar convencer ninguém. Mas acho que da mesma forma que você sugere um maior ceticismo ao ler notícias da PIG( :roll: ), também acho que se deve prestar atenção nas notícias que falam bem do governo. Isso sem falar que a primeira fonte que coloquei nem é da imprensa, é do IBGE, se quiser vou deixar aqui um link do próprio PT que diz os mesmos números(interprete os da forma que achar melhor). O que eu acho interessante é que eu jamais vi alguém do PT defender esses números de acréscimo de 0,2% nas exportações(participação). Você também sugere parar de ler a tal da PIG mas ao fazer isso não estarei lendo apenas um lado da história? Que opinião posso chegar lendo apenas o que você chama de PIG ou então essa porcaria ideológica aqui: http://www.conversaafiada.com.br/ ?Pelo visto(e não quero questionar a sua vivência nesse país, afinal sou realmente jovem, o que tenho é apenas em computador e muito tempo disponível para ler) você lê somente aquilo que você concorda, assim você está se convencendo antes mesmo de ver todos os fatos.
Não sou Serrista de forma alguma, vejo no Serra um demagogo muitas vezes hipócrita e com tendências levemente narcisistas.Mas não voto na Dilma de jeito nenhum, da mesma forma que você diz que o Serra "mente descaradamente" a Dilma não fica atrás...A tal da mãe do PAC...Que PAC?

ps-estou sendo humilde, não estou tentado mudar a opinião de ninguém, apenas questionar a quem entende.

Abraços

João




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61307
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1087 Mensagem por Túlio » Dom Out 10, 2010 11:33 am

Luiz Bastos escreveu:Esse garoto Serrista tá maluquinho, coitado. Se fosse assim não precisávamos de presidentes, ministros, nada. Bastava seguir uma estrategia vencedora e estava tudo resolvido.

Meu filho. Pare de ler o pig e passe a abrir seu leque de visão intelectual para mais noticias que o pig. O pig faz mal ao cérebro. Quando leres algo passe a usar mais a massa cinzenta i atras de seus olhos e analise mais a informação antes de acreditar de primeira em qualquer noticia. Você deve ser muito jovem ou corintiano para escrever estas barbaridades aqui. Qualquer pessoa com um pouco mais de visão geral e aprendizado histórico do Brasil sabe que seu candidato mente descaradamente. Qualquer hora destas ele será bem capaz de chegar na televisão abrir os bracos e bradar: "Deixai vir a mim as criancinhas pois delas é feito o reino de meu pai. Eu sou Jesus Cristo" Eu não duvido muito pois o careca é meio doido e já assumiu a autoria de um monte de coisas tipo FAT, FGTS, Genéricos, e etc que todo mundo mais letrado sabe que é cascata, e a melhor mentira dele, para mim. foi quando ele falou que foi o melhor deputado constituinte [003] Acho que nem o Doidolo inventaria isso. Enfim você tem o direito de acreditar no que quiser, menos o de tentar convencer pessoas com certa idade e vivencia no pais. Você pode até tentar, mas a época de Alice no país das maravilhas só ocorre em São Paulo. Fui :wink:

Já a do Messianismo à Antônio Conselheiro parece estar se espalhando pelo mundo todo e ter raízes fortíssimas entre nós. A analogia com Cristo e as criancinhas também me pareceu pouco credível, eu diria que os que chamarei 'messiânicos' preferem outra frase d'Ele: "quem não está comigo está contra mim". Claro está que isso nos conduz a uma era em que as pessoas ou são Tiradentes ou Calabares, o dualismo de Maniqueu impera e as fontes de informação são classificadas entre "aliadas" (que são 'sérias', claro) e "inimigas" (que chamamos de 'PIG'). Aliás, o que já vi de citação herética - por imprópria - de Sun Tzu por aqui pelo DB não é mole, parece estar se formando uma onda de 'donos da verdade' que se auto-atribuíram a 'sagrada missão' de 'esclarecer' as 'mentes dos meninos maluquinhos' para o que devem pensar, como devem fazê-lo e, principalmente, para que deixem que os 'mestres' pensem por eles, afinal, é trabalhoso e contraproducente isso de pensar com a própria cabeça. Que os 'mestres' se ocupem disso, basta segui-los e estaremos todos salvos. E agora? 1984 ou a Revolução dos Bichos? Admirável Mundo Novo ou A Ilha? Isso para ficar só em Orwell e Huxley...


FUIZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!


PS.: Há mais pessoas de 'certa idade' por aqui e não são uníssonas...

OUTRO PS.: O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE - PENSAR COM A PRÓPRIA CABEÇA FAZ BEM À SAÚDE.

MAIS UM PS: tem que ser Doidolo mesmo para não ter notado que AMBOS os candidatos mentem. E bastante! Rolei de rir ao ver a Dilma se proclamando contra o aborto e fiquei a imaginar quantos votos isso lhe terá custado. Caí duro com os 600 reais e benesses aos aposentados do Serra, logo ele, alguém acredita? Só perdem para suas equipes de marqueteiros, que mentem ainda mais. Inclusive AQUI!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
PRick

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1088 Mensagem por PRick » Dom Out 10, 2010 1:10 pm

joaoGui escreveu:Olá

Não entendo que pessoas venham aqui falar que o governo Lula fez maravilhas pela economia brasileira.A todo momento aparacem petistas ferrenhos que defendem o governo até a última gota de sangue.Na minha opinião, houvesse um mero robô que apenas assinasse o que chega do congresso, bastaria para estarmos na mesma situação econômica que estamos hoje. Sempre aparecem membros do fórum que colocam números maravilhosos da atual economia brasileira, e realmente houve um crescimento. Porém isso NÃO foi motivado por políticas revolucionárias pelo atual governo.Primeiro que a atual política econômica se baseia na anterior. Segundo que não foi o Brasil quem cresceu absurdos mas sim o mundo que cresceu e nos levou juntos. Basta olhar os números da participação brasileira nas exportações mundiais, em 2000(faltando 2 anos para o fim do mandato de FHC) a participação brasileira nas exportações era de apenas 0,9% já em 2006 a participação se resumia a 1,1% se alguém que entenda do assunto puder, gostaria que dissesse se esses 0,2% a mais representam a fonte de prosperidade que o governo adora dizer que tirou milhões da pobreza e mais um monte de besteiras. A grande verdade é que é muito fácil criticar o governo FHC, porém sem FHC não estaríamos onde estamos hoje.E nem estamos em um mar de rosas assim. O mérito do PT está em não mudar nada.

Participação brasileira nas exportações mundiais até 2000:
http://www.google.com.br/url?sa=t&sourc ... gw&cad=rja
Artigo que resume bem a "milagrosa economia" brasileira
http://www.triangulomineiro.com/noticia ... %C3%B3cios

João
Esse tópico foi criado por mim para divulgação sobre notícias da economia, não para dar opinião, por um único motivo, a mídia PIG coloca isso no pé de página da 20 folha de suas edições, quanto publicam. Porém, como já estamos cansados de saber, não adianta compararmos resultados nossos com o exterior, porque isso não leva a nada, adianta compararmos os governos brasileiros, afinal, isso é fundamental para a escolha.

Talvez por isso, o PIG e os Serristas gostem de disfarçar os tenebrosos números de FHC com os do governo atual, com pitadas sobre o mundo exterior, e nesse caso só tenha a dizer, que ao contrário do que ocorreu em 1998, o Brasil não quebrou diante da MAIOR CRISE ECONÕMICA DESDE 1929, pelo contrário, está tendo o melhor desempenho diante dessa crise dos últimos 30 anos! Vão chorar na cama Serritas. :twisted: :twisted:

A exportação ou saldos muito grandes de balança comercial não são bons termômetros para dizer como anda a saúde da economia, mas servem para um país se capitalizar. Esse é o sentido de se acumular grandes saldos comerciais.

Os que conhecem economia, sabem que ela representa a história de um plano bem feito, ou de um plano mal feito, plano gerencial.

O que reparamos na era FHC é falta de plano, ou plano mal feito, porque nos levou ao desastre. Quer dizer economia se julga pelos resultados, curto, médio e longo. Como as notícias que já postei no tópico sobre Eleição Presidencial e Comparação do Governos Lula e FHC. Para os desinformados vejam o tócipo, antes de falarem algo. viewtopic.php?f=4&t=16685

Continuando, no ínicio do atual governo, se fez um diagnóstico de nossas vulnerabilidades, e se chegou a conclusão que o maior problema era a falta de capital, reservas em moedas fortes, a maneira de se conseguir isso foi através de uma política agressiva de saldos comerciais. Isso não só aumentou o ritmo de produção interna, como fez que nosso desiquilíbrio externo fosse sanado, grandes saldos na balança comercial não são bons no longo prazo, porque, indicam saída de riquezas. Porém, uma balança comercial equilibrada, só pode se conseguida com uma quantidade de reservas internacionais que banquem desiquilibrios normais desse tipo de comércio.

Então, entre 2003 e 2006, o Governo fez tudo para ter grandes superávits comerciais, depois disso, vivemos no efeito da inércia, o Governo sabia que tínhamos que acumular gordura, para o período seguinte, que é o atual.

Estamos no segundo momento, nossa economia ganhou dinamismo interno, não precisa mais do comércio exterior para alavancar nosso crescimento, e com o tamanho de nossas reservas, criamos um seguro contra os problemas externos.

Do mesmo modo pagamos e diminuimos muito a dívida interna de 2003 até 2008, agora, o Estado Brasileiro volta a ter capacidade de financiamento e investimento interno, algo que o DESgoverno passado havia deixado na lona! Então, como China e India, e ao contrário dos países desenvolvidos, podemos nos dar ao luxo de ter taxas de crescimento elevadas apenas desenvolvendo nosso mercado interno. É isso que estamos fazendo agora, balança comercial e seu saldo vivem agora para bancar nossas necessidades de importação, algo necessário, para crescer sem gerar inflação(se lembram lá do post do Nassif sobre o inicio do plano real e os problemas com o fim da inflação e a explosão da demanda interna, que obrigou o governo a abrir o mercado). O problema é que não dispondo de reservas cambiais em moeda forte o suficiente, o Governo FHC usou os juros para atrair capital internacional especulativo, e isso é o mesmo que pegar recursos em bancos com taxas de juros absurdos para financiar a compra de bens e serviços, essa conta não fecha, termina em desastre.

Sabendo das lições dos fracassados Plano Cruzado e Plano Real(ao contrário do que muitos gostam de falar sobre seu sucesso). O Governo atual sabia que para ter desenvolvimento sustentado sem aumentar os desequilíbrios, era necessários um período de capitalização e freio de arrumação na inflação, já descontrolada no final de 2002, que ocorreu entre 2003 e 2009.

Agora, entramos em um novo patamar, do alto de 280 bilhões de reservas internacionais, de uma Balança Comercial equilibrada, o Governo pode voltar a investir pesado sem que isso implique nos desequilibrios que puseram fim aos Planos Cruzados e Real. Porque, estamos recebendo muito capital interncional para investimento, e sobretaxando o capital especulativo. Além disso, estamos com uma moeda muito forte, que só tem a se beneficiar com o aumento das importações para melhoria de nossa produtividade e até mesmo na compra de bens e serviços, afinal, não se justifica aumentar de forma ainda maior nossas reservas em moeda forte.

Por isso, o Governo não só lançou o conjunto de obras conhecido como PAC e PAC 2, como está tornando as Estatais ainda sob seu controle, as pontas de lanças de nosso crescimento econômico!

RESULTADO?! Vamos crescer esse ano, algo como 08% do PIB, o maior crescimento do Brasil desde o fim do chamado milagre econômico, com a inflação controlada, a dívida interna em relação ao PIB caindo e com as reservas crescendo, gerando mais empregos, aumento real da massa salarial, redução da desigualdade e com taxa de juros estáveis!

É só isso que está acontecendo, e robôs são os que não tem a menor idéia do que seja história ou economia, vão ler, vão se informar melhor. Mais uma dica de leitura, chama-se "Sistema Nacional de Economia Política" Georg Friedrich List

Esse é o cara, a única tradução desse livro para o português foi feita por Cristovam Buarque, o senador pelo PDT hoje, mas na época era do PT. Esse é o ideólogo da político econômica atual, nada haver com o período anterior onde neocons, capachos do consenso de whasington, se achavam os iluminados, com o bobalhão do Gustado Franco. Esse pessoal é encarnado no vice do Serra, o Indio da Costa, Cazuza definia bem essa raça, a burguesia fede!

[]´s




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1089 Mensagem por Boss » Ter Out 12, 2010 11:21 pm

É a privatização
12 de outubro de 2010 | 18h48
Celso Ming


A privatização ou não das empresas estatais aterrissou no debate eleitoral do pior jeito, misturada ora com os preconceitos que ainda permeiam o lado da candidata do PT, ora com uma espécie de vergonha de enfrentar o tema, como às vezes parece ser a disposição do candidato da oposição.

Há várias maneiras inadequadas de lidar com o assunto. Uma delas é tratá-la como deformação da doutrina socialista, que batalha pela estatização dos meios de produção e imagina que empresas devam sempre ser estatais.

Outra, derivada da visão sindicalista, é entender que as grandes empresas nacionais devam ser controladas pelo Estado porque, além da estabilidade de emprego, garantiriam benefícios para os funcionários: plano de carreira, boa aposentadoria e certa imunidade aos riscos de lutas reivindicatórias.

A forte presença do Estado na administração econômica é também apoiada por políticos que veem nela a possibilidade de dar emprego para protegidos. Uma deturpação ainda mais perversa é a daqueles que pretendem usar a estrutura das empresas públicas como oportunidade de aparelhamento do Estado para fins variados, todos eles condenáveis: aumentar o jogo do poder, morder contribuições de financiamento de campanha ou, simplesmente, participar de esquemas de corrupção.

Do outro lado, o combate a essas deformações da estatização leva à defesa da privatização por vários motivos, que podem ser bons ou não.

Alguns políticos podem pretender privatizar também para ter oportunidades de gerar mordidas extras no bolo público. Outros a veem como alavanca fiscal, um jeito de obter mais recursos para projetos de desenvolvimento ou programas sociais. Outros, ainda, o fazem por questões ideológicas que sempre encaram o Estado como mau administrador, mesmo quando não o é.

Ao longo das administrações de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, as privatizações foram intensificadas por uma razão pragmática de fácil entendimento: como o Estado não conta com recursos suficientes para capitalizar as empresas sob sua administração, convém repassá-las para quem tem capital e capacidade administrativa para fazê-lo.

Por esse motivo foram privatizados o setor siderúrgico, o das telecomunicações, o da mineração, o da produção de aviões e uma fieira de bancos estatais. Não fosse a privatização, a Vale do Rio Doce, a Embraer, a telefonia e o setor financeiro não seriam o que são hoje, enquanto produtores de riqueza e de empregos.

O governo Lula sentiu o mesmo problema de escassez de capital, mas tem aumentado a participação do Estado no setor produtivo por meio de mandracarias financeiras e aumento da dívida pública, como se viu na capitalização do BNDES e da Petrobrás. E pretende recorrer aos mesmos procedimentos de qualidade e resultados questionáveis para fortalecer a Eletrobrás e ressuscitar a Telebrás.

Espremer demais as tetas do Tesouro é prática que não pode acabar bem porque os recursos públicos devem se destinar a financiar serviços essenciais: educação, saúde, segurança, benefícios de previdência e, no que couber, investimentos em infraestrutura. Mais cedo ou mais tarde o Estado terá de voltar a intensificar a privatização porque empresas estatais gigantescas exigirão reforços de capital ainda mais gigantescos e, decididamente, o Tesouro não terá recursos para isso.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Tupi
Sênior
Sênior
Mensagens: 922
Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
Localização: Minas Gerais - Brasil

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1090 Mensagem por Tupi » Ter Out 12, 2010 11:41 pm

Sterrius escreveu:Eu concordo que nada é o que pintam joaogui.

Mas tão errado quanto falar que a politica do Lula que gerou todo o avanço é falar que um tijolo conseguiria a mesma coisa e que não houve avanço algum.

Houveram pequenas mudanças e ajustes que isolados pouco fariam, mas juntos ao longo dos 8 anos aumentaram e melhoraram uma tendencia que ja ocorria.

A Diversificação dos mercados por exemplo foi algo feito durante o governo Lula. Nada ou pouco tem haver com a politica pré 2002. Assim como o fortalecimento da petrobras que dobrou de produção de 2002 pra 2003. (Mostrando que tinha algo errado pq ninguem dobra a produção assim tão facil e sem grandes obras).
Assino em baixo!!!





Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Tupi
Sênior
Sênior
Mensagens: 922
Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
Localização: Minas Gerais - Brasil

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1091 Mensagem por Tupi » Ter Out 12, 2010 11:45 pm

Túlio escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Esse garoto Serrista tá maluquinho, coitado. Se fosse assim não precisávamos de presidentes, ministros, nada. Bastava seguir uma estrategia vencedora e estava tudo resolvido.

Meu filho. Pare de ler o pig e passe a abrir seu leque de visão intelectual para mais noticias que o pig. O pig faz mal ao cérebro. Quando leres algo passe a usar mais a massa cinzenta i atras de seus olhos e analise mais a informação antes de acreditar de primeira em qualquer noticia. Você deve ser muito jovem ou corintiano para escrever estas barbaridades aqui. Qualquer pessoa com um pouco mais de visão geral e aprendizado histórico do Brasil sabe que seu candidato mente descaradamente. Qualquer hora destas ele será bem capaz de chegar na televisão abrir os bracos e bradar: "Deixai vir a mim as criancinhas pois delas é feito o reino de meu pai. Eu sou Jesus Cristo" Eu não duvido muito pois o careca é meio doido e já assumiu a autoria de um monte de coisas tipo FAT, FGTS, Genéricos, e etc que todo mundo mais letrado sabe que é cascata, e a melhor mentira dele, para mim. foi quando ele falou que foi o melhor deputado constituinte [003] Acho que nem o Doidolo inventaria isso. Enfim você tem o direito de acreditar no que quiser, menos o de tentar convencer pessoas com certa idade e vivencia no pais. Você pode até tentar, mas a época de Alice no país das maravilhas só ocorre em São Paulo. Fui :wink:

Já a do Messianismo à Antônio Conselheiro parece estar se espalhando pelo mundo todo e ter raízes fortíssimas entre nós. A analogia com Cristo e as criancinhas também me pareceu pouco credível, eu diria que os que chamarei 'messiânicos' preferem outra frase d'Ele: "quem não está comigo está contra mim". Claro está que isso nos conduz a uma era em que as pessoas ou são Tiradentes ou Calabares, o dualismo de Maniqueu impera e as fontes de informação são classificadas entre "aliadas" (que são 'sérias', claro) e "inimigas" (que chamamos de 'PIG'). Aliás, o que já vi de citação herética - por imprópria - de Sun Tzu por aqui pelo DB não é mole, parece estar se formando uma onda de 'donos da verdade' que se auto-atribuíram a 'sagrada missão' de 'esclarecer' as 'mentes dos meninos maluquinhos' para o que devem pensar, como devem fazê-lo e, principalmente, para que deixem que os 'mestres' pensem por eles, afinal, é trabalhoso e contraproducente isso de pensar com a própria cabeça. Que os 'mestres' se ocupem disso, basta segui-los e estaremos todos salvos. E agora? 1984 ou a Revolução dos Bichos? Admirável Mundo Novo ou A Ilha? Isso para ficar só em Orwell e Huxley...


FUIZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!


PS.: Há mais pessoas de 'certa idade' por aqui e não são uníssonas...

OUTRO PS.: O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE - PENSAR COM A PRÓPRIA CABEÇA FAZ BEM À SAÚDE.

MAIS UM PS: tem que ser Doidolo mesmo para não ter notado que AMBOS os candidatos mentem. E bastante! Rolei de rir ao ver a Dilma se proclamando contra o aborto e fiquei a imaginar quantos votos isso lhe terá custado. Caí duro com os 600 reais e benesses aos aposentados do Serra, logo ele, alguém acredita? Só perdem para suas equipes de marqueteiros, que mentem ainda mais. Inclusive AQUI!
Post memorável indio veio. Deveria ser transcrito pro rol dos mais, mais. [012]





Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1092 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Out 13, 2010 5:55 pm

OFFTOPIC Para quem é da área de economia, contabilidade e quetales, saiu concurso para a CVM, vagas para o RJ e SP, remuneração inicial de R$ 13,2 mil!

Gde abraço e boa sorte!




GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1093 Mensagem por GustavoB » Qui Out 14, 2010 10:01 am

Nada como um dia após o outro...





PRick

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1094 Mensagem por PRick » Qui Out 14, 2010 4:23 pm

Nada como ser um país bem administrado, olha só a posição de ontem, direto lá do BACEN.

Reservas internacionais

Conceito de Liquidez Internacional

Posição em 13 de outubro de 2010: US$ 280.096 bilhões

Alguém se lembra como era a situação do Brasil um ano depois da crise de 1998/1999? Empréstimo ponte do FMI e todo mundo quebrado!

[]´s




PRick

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1095 Mensagem por PRick » Ter Out 19, 2010 1:16 pm

País gera 246,8 mil vagas de emprego formal em setembro
Com o resultado, saldo no ano chega a 2,2 milhões de vagas e reforça 2010 como o melhor período em geração de empregos na história

| 19/10/2010 11:27

A geração de empregos formais no País em setembro foi de 246.875 postos em setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O resultado ficou abaixo da projeção dos analistas que previam um resultado próximo a 300 mil postos de trabalho.

No acumulado do ano, até setembro, o País registra um saldo líquido de 2.201.406 milhões de vagas formais de trabalho. Esse resultado reforça 2010 como o melhor ano em geração de empregos na história do País. O recorde anterior havia sido registrado em 2007. Naquele ano, o saldo de postos de trabalho formais atingiu 1.617.392.

O recorde para o mês de setembro foi de 282.841 postos de trabalho de saldo líquido registrados em setembro 2008, quando houve o início da crise financeira internacional após a quebra do banco americano Lehman Brothers. O melhor resultado mensal da história no mercado de trabalho foi registrado em junho de 2008, quando o saldo líquido de empregos atingiu 309.442 postos formais.

Na véspera das comemorações do Dia do Trabalho, o ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi havia divulgado a ampliação da meta de geração de empregos com carteira assinada no País de 2 milhões para 2,5 milhões para este ano, após os sucessivos resultados recordes registrados pelo Caged até aquele momento.

fonte http://economia.ig.com.br/pais+gera+246 ... 11480.html




Responder