Nomes para os novos navios

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#91 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 04, 2010 5:01 pm

Alguma das FREEM (de preferência a 1ª para dar nome a classe) deveria se chamar Dom Pedro I, se não fosse ele não seríamos um país de tamanho continental e acho que nunca reconhecemos de fato a importância de nosso maior imperador!!!

Quanto ao PA, bem acho que podeira ser A-13 Amazonas (só pra mostrar quem é que manda essa p... de floresta) .

E acho que deveríamos abandonar os termos F, PA, CV para MBR (ou algum outro), como USS ou ARA, da maneira que esta fica uma sopa de letrinhas...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#92 Mensagem por Lord Nauta » Seg Out 04, 2010 7:55 pm

J.Ricardo escreveu:Alguma das FREEM (de preferência a 1ª para dar nome a classe) deveria se chamar Dom Pedro I, se não fosse ele não seríamos um país de tamanho continental e acho que nunca reconhecemos de fato a importância de nosso maior imperador!!!

Quanto ao PA, bem acho que podeira ser A-13 Amazonas (só pra mostrar quem é que manda essa p... de floresta) .

E acho que deveríamos abandonar os termos F, PA, CV para MBR (ou algum outro), como USS ou ARA, da maneira que esta fica uma sopa de letrinhas...

Prezado Amigo,

Os norte americanos e argentinos além das siglas (USS - United States Ship e ARA - Armada da República Argentina) utilizam também siglas que designam o tipo de navio, como por exemplo, CVN Nimitz. No exterior os navios da MB são designados como BS (Brazilian Ship) antes dos respectivos tipos e nomes.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Nomes para os novos navios

#93 Mensagem por Francoorp » Seg Out 04, 2010 8:04 pm

J.Ricardo escreveu:Alguma das FREEM (de preferência a 1ª para dar nome a classe) deveria se chamar Dom Pedro I, se não fosse ele não seríamos um país de tamanho continental e acho que nunca reconhecemos de fato a importância de nosso maior imperador!!!

Quanto ao PA, bem acho que podeira ser A-13 Amazonas (só pra mostrar quem é que manda essa p... de floresta) .

E acho que deveríamos abandonar os termos F, PA, CV para MBR (ou algum outro), como USS ou ARA, da maneira que esta fica uma sopa de letrinhas...

Depois do meu, eu acho esse seu Avatar o mais massa... contemplando o Sol em toda a sua potência divina e transcendental... muito louco!!

Concordo com esta tua idéia, fazer esta sopa de letrinhas seria bom para se gravar melhor o nome!

Valeu!!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#94 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 05, 2010 4:05 pm

Sérgio Vieira de Melo. Um nome de respeito em qq lugar da terra.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#95 Mensagem por J.Ricardo » Qua Out 06, 2010 11:20 am

Francoorp escreveu:
J.Ricardo escreveu:Alguma das FREEM (de preferência a 1ª para dar nome a classe) deveria se chamar Dom Pedro I, se não fosse ele não seríamos um país de tamanho continental e acho que nunca reconhecemos de fato a importância de nosso maior imperador!!!

Quanto ao PA, bem acho que podeira ser A-13 Amazonas (só pra mostrar quem é que manda essa p... de floresta) .

E acho que deveríamos abandonar os termos F, PA, CV para MBR (ou algum outro), como USS ou ARA, da maneira que esta fica uma sopa de letrinhas...

Depois do meu, eu acho esse seu Avatar o mais massa... contemplando o Sol em toda a sua potência divina e transcendental... muito louco!!

Concordo com esta tua idéia, fazer esta sopa de letrinhas seria bom para se gravar melhor o nome!

Valeu!!
hehehe
Valeu, é São Francisco de Assis, esse foi o "cara", ele foi quem mais soube dar valor a natureza, tem hora que eu vejo essa imagem e parece que até eu sou energizado...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#96 Mensagem por J.Ricardo » Qua Out 06, 2010 11:24 am

WalterGaudério escreveu:Sérgio Vieira de Melo. Um nome de respeito em qq lugar da terra.
Concordo em gênero, número e grau, se fosse americano apostos que já haveriam escolas e hospitais com seu nome, no Brasil desconheço alguma homenagem a este grande brasileiro, uma pena seu túmulo ficar na suíça...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#97 Mensagem por gribel » Qui Out 07, 2010 9:02 am

Acho que o binômio número-letra é botar gelo no vinho. Serve pra Força Aérea e pra Fuzil.
Na literatura (e nos filmes) vimos relatos de pessoas que serviram uma vida em vasos de guerra, e falam deles com carinho, com afeição. Nunca ví um lobo do mar coçando seu coto, contando as peripércias do F-44 numa roda de bebuns. Talvez algum submarinista alemão faça boa figura em tal caso.
Agora.....
Nós somos uma nação maravilhosa, forjada de três matrizes.
Gastamos a matriz indígena ao talo, a Africana em sonho...e temos a terceira, que foi a maior nação navegante, a mais espetacular referência de todos os tempos das grandes navegações. É nossa matriz!
Se tem um Tupi, Guarani, Tamoio, podemos ter Sagres, Santa Maria, Magalhâes e Cabrais, uma torre cheia de documentos em Portugal e tantos acervos no Brasil, que nos respaldam o DNA. E com muita honra.
Não justifica, em nome da baixa cultura do povo Brasileiro, abandonar, ignorar e desprezar esse tesouro que temos e somos, em passado, presente e futuro.
Voto pelo batismo de nossas naves com nomes e conceitos de quase mil anos de bravura, heroísmo, e genialidade.




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#98 Mensagem por gribel » Qui Out 07, 2010 9:04 am

Teria muito orgulho de ver umas fragatonas batizadas Bartolomeu Dias ou Zumbi dos Palmares cuspindo fogo nos fundilhos de quem se embestasse por aqui. Pra começar.




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#99 Mensagem por gribel » Qui Out 07, 2010 9:05 am

Ps: Sou desdendente de Alemães e Portugueses.....ìndios e Negros.




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#100 Mensagem por gribel » Qui Out 07, 2010 10:52 am

Pows...pro subnuc: Anaconda....fodaço, né não : )




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#101 Mensagem por pafuncio » Qui Out 07, 2010 11:14 am

gribel escreveu:Pows...pro subnuc: Anaconda....fodaço, né não : )
Sucuri, né ??!! Anaconda, para o mercado de exportação.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
CANECO
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Ago 14, 2009 12:40 pm

Re: Nomes para os novos navios

#102 Mensagem por CANECO » Qui Out 07, 2010 5:26 pm

Aguém pode explicar pq o Minas Gerais e o São Paulo são A-11 e A-12 e não A-01 e A-02?




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#103 Mensagem por gribel » Qui Out 07, 2010 5:52 pm

pafuncio escreveu:
gribel escreveu:Pows...pro subnuc: Anaconda....fodaço, né não : )
Sucuri, né ??!! Anaconda, para o mercado de exportação.

Nem acho.
Anaconda mesmo, pra encagaçar gringo entrão : )




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#104 Mensagem por gribel » Qui Out 07, 2010 5:55 pm

CANECO escreveu:Aguém pode explicar pq o Minas Gerais e o São Paulo são A-11 e A-12 e não A-01 e A-02?
Reza a lenda que o cabo de dia que datilografou o nome do Minas Gerais tinha uns dedões de proctologista.....o "sarrentiante" tava manguaçado, vendo tudo dobrado e passou batido....




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#105 Mensagem por Bolovo » Qui Out 07, 2010 6:22 pm

Eu acho que é uma série. Tipo, navio tipo 1, série 1. Daí virou o A11. Daí decidiram fazer do Foch o série 2 e virou o A12. Agora acredito que um novo NAE brasileiro vá ser algo muito novo, entao acho que será A21.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder