NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTICIAS

#5296 Mensagem por Enlil » Seg Out 04, 2010 6:37 pm

Ásia...




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTICIAS

#5297 Mensagem por Sterrius » Seg Out 04, 2010 8:37 pm

eu acho que nesse caso não existe estaleiros brasileiros capazes de fazer tais navios. NO futuro talvez a vale pense em produzir aqui mesmo ja que seria até mais barato.




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTICIAS

#5298 Mensagem por LeandroGCard » Seg Out 04, 2010 9:11 pm

Sterrius escreveu:eu acho que nesse caso não existe estaleiros brasileiros capazes de fazer tais navios. NO futuro talvez a vale pense em produzir aqui mesmo ja que seria até mais barato.
Segundo o texto os navios poderiam sim ser feitos aqui, só que sairiam pelo DOBRO do preço.

Considerando a supervalorização de nossa moeda e os altos impostos cobrados em nosso país, não é nada para se estranhar.

Leandro G. Card




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTICIAS

#5299 Mensagem por WalterGaudério » Seg Out 04, 2010 9:36 pm

A peregunta que eu faço , é... quem e como protegerá esses navios?



Espero que seja uma MB de aguas azuis corretamente equipada.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTICIAS

#5300 Mensagem por tykuna » Seg Out 04, 2010 10:15 pm

jumentodonordeste escreveu:Onde esses navios foram construidos?

Nem sei porque eu pergunto...
Se isso for verdade..

"Os únicos dois estaleiros com agenda disponível para atender ao pedido cobravam, segundo a mineradora, quase o dobro do preço dos fabricantes da Ásia. "Seria interessante fazer esses navios no Brasil, mas não havia como", diz o consultor Sérgio Alves. "Além disso, não tinham preço competitivo. Não era uma questão de querer ou não.""

Então temos que perguntar ao governo o porquê de ainda não ter baixado os impostos....




Imagem
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: NOTICIAS

#5301 Mensagem por Corsário01 » Seg Out 04, 2010 11:11 pm

Walter, proteger pra que?
Não temos inimigos. Nosso pais é o país do Paz e Amor. Lembra? 8-]




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: NOTICIAS

#5302 Mensagem por Francoorp » Seg Out 04, 2010 11:13 pm

tykuna escreveu:
jumentodonordeste escreveu:Onde esses navios foram construidos?

Nem sei porque eu pergunto...
Se isso for verdade..

"Os únicos dois estaleiros com agenda disponível para atender ao pedido cobravam, segundo a mineradora, quase o dobro do preço dos fabricantes da Ásia. "Seria interessante fazer esses navios no Brasil, mas não havia como", diz o consultor Sérgio Alves. "Além disso, não tinham preço competitivo. Não era uma questão de querer ou não.""

Então temos que perguntar ao governo o porquê de ainda não ter baixado os impostos....

E eu que pensava que era a mão de obra aqui que faria custar mais...




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTICIAS

#5303 Mensagem por Enlil » Ter Out 05, 2010 3:10 am

Sterrius escreveu:eu acho que nesse caso não existe estaleiros brasileiros capazes de fazer tais navios. NO futuro talvez a vale pense em produzir aqui mesmo ja que seria até mais barato.
Desse porte creio q só caberiam nos estaleiros Atlântico Sul em Pernambuco e no de Rio Grande. No entanto, o primeiro está atarefado com petroleiros e o segundo com plataformas.


[].




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTICIAS

#5304 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 05, 2010 10:03 am

Corsário01 escreveu:Walter, proteger pra que?
Não temos inimigos. Nosso pais é o país do Paz e Amor. Lembra? 8-]
Sim! e nós tb somos penta-campeões mundiais de futebol... [002]

Espero que os planos se tornem realidade logo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: NOTICIAS

#5305 Mensagem por Corsário01 » Ter Out 05, 2010 10:38 am

WalterGaudério escreveu:
Corsário01 escreveu:Walter, proteger pra que?
Não temos inimigos. Nosso pais é o país do Paz e Amor. Lembra? 8-]
Sim! e nós tb somos penta-campeões mundiais de futebol... [002]

Espero que os planos se tornem realidade logo.
Putz! Sabia que tinha esquecido algo! :lol: :lol: :lol: :lol:
Valeu a lembrança! :wink:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: NOTICIAS

#5306 Mensagem por J.Ricardo » Ter Out 05, 2010 10:58 am

Francoorp escreveu:
tykuna escreveu: Se isso for verdade..

"Os únicos dois estaleiros com agenda disponível para atender ao pedido cobravam, segundo a mineradora, quase o dobro do preço dos fabricantes da Ásia. "Seria interessante fazer esses navios no Brasil, mas não havia como", diz o consultor Sérgio Alves. "Além disso, não tinham preço competitivo. Não era uma questão de querer ou não.""

Então temos que perguntar ao governo o porquê de ainda não ter baixado os impostos....

E eu que pensava que era a mão de obra aqui que faria custar mais...
Francoorp, tenho um grande amigo que trabalhava na trepac (aquela empresa das caixinhas de leite), em um determinado período eles trabalharam com um chinês que veio prestar apoio, o tal chinês era DOUTOR em engenharia, no entanto o salário dele era metade do que eles recebiam, então lá além de impostos muito menores que os nosso o salário também é muito menor que o nosso, as vezes eu leio notícias dizendo que a China é uma potência econômica e tal, mas e o povo? Será que é melhor viver no Brasil com nossos problemas ou viver em uma potência em que não há salário dígno, segurança jurídica, previdência... Desse jeito quero ver país que não seja competitivo!
Tem absurdos que eu vejo em relação a China e não acredito, este sábado fui a uma loja de bebês com minha senhora e ví lá um ursinho de pelúcia, quando lí a frase escrita nele (depois de chora de rir) logo pensei essa m... é chineza, estava escrito "vovô de amo" e não vovô te amo" o pior é que os burros da importadora nem perceberam isso!!!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS

#5307 Mensagem por Marino » Ter Out 05, 2010 11:00 am

La Comisión Europea da luz verde a la joint venture entre EADS y la brasileña OPIP

5/10/2010 (Infodefensa.com) Bruselas - La Comisión Europea ha autorizado la creación de una joint venture en el sector de la defensa y los sistemas de seguridad entre la compañía alemana EADS Deutschland, perteneciente al grupo EADS, y la brasileña Odebrecht Plantas Industriais e Participaçoes (OPIP), al no plantear problemas de competencia en el espacio económico europeo.

EADS es un grupo presente en el sector de la defensa integrada y la seguridad y participa en el mercado de la aeronáutica, el equipamiento de telecomunicaciones, sistemas de seguridad y defensa y satélites.

Por su parte, OPIP ofrece servicios de ingeniería y construcción civil e industrial.
La CE ha examinado la operación con arreglo al sistema simplificado de fusiones, reservado para los casos no problemáticos.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
PRick

Re: NOTICIAS

#5308 Mensagem por PRick » Ter Out 05, 2010 1:32 pm

tykuna escreveu:
jumentodonordeste escreveu:Onde esses navios foram construidos?

Nem sei porque eu pergunto...
Se isso for verdade..

"Os únicos dois estaleiros com agenda disponível para atender ao pedido cobravam, segundo a mineradora, quase o dobro do preço dos fabricantes da Ásia. "Seria interessante fazer esses navios no Brasil, mas não havia como", diz o consultor Sérgio Alves. "Além disso, não tinham preço competitivo. Não era uma questão de querer ou não.""

Então temos que perguntar ao governo o porquê de ainda não ter baixado os impostos....

Essa é a lógica que quebrou o Brasil no governo passado, por ela, os chineses fabricam tudo mais barato, assim, vamos todos nos mudar para a China, afinal, pensando assim, todos nós vamos ficar desempregados. Os Chineses e outros países asiáticos tem políticas protecionistas e de subsídios.

O que o governo deveria fazer é taxar esses navios em 100% de imposto, para que os espertos que controlam a Vale, que pagaram um preço irrisório por ela, tivessem que se tocar do seguinte, eles são brasileiros e os minerais são recursos da nação, e não de um bando de empresários gananciosos, é por isso, que a Petrobrás hoje é a grande locomotiva nacional, porque se demperdemos da lógica neocom, estaríamos como o México hoje.

[]´s




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTICIAS

#5309 Mensagem por tykuna » Ter Out 05, 2010 6:41 pm

PRick escreveu:
tykuna escreveu: Se isso for verdade..

"Os únicos dois estaleiros com agenda disponível para atender ao pedido cobravam, segundo a mineradora, quase o dobro do preço dos fabricantes da Ásia. "Seria interessante fazer esses navios no Brasil, mas não havia como", diz o consultor Sérgio Alves. "Além disso, não tinham preço competitivo. Não era uma questão de querer ou não.""

Então temos que perguntar ao governo o porquê de ainda não ter baixado os impostos....

Essa é a lógica que quebrou o Brasil no governo passado, por ela, os chineses fabricam tudo mais barato, assim, vamos todos nos mudar para a China, afinal, pensando assim, todos nós vamos ficar desempregados. Os Chineses e outros países asiáticos tem políticas protecionistas e de subsídios.

O que o governo deveria fazer é taxar esses navios em 100% de imposto, para que os espertos que controlam a Vale, que pagaram um preço irrisório por ela, tivessem que se tocar do seguinte, eles são brasileiros e os minerais são recursos da nação, e não de um bando de empresários gananciosos, é por isso, que a Petrobrás hoje é a grande locomotiva nacional, porque se demperdemos da lógica neocom, estaríamos como o México hoje.

[]´s
Ok, ai a Docenave cria uma subsidiário no exterior e freta pra nacional... continua na mesma....




Imagem
Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTICIAS

#5310 Mensagem por Centurião » Ter Out 05, 2010 6:50 pm

PRick escreveu:
tykuna escreveu: Se isso for verdade..

"Os únicos dois estaleiros com agenda disponível para atender ao pedido cobravam, segundo a mineradora, quase o dobro do preço dos fabricantes da Ásia. "Seria interessante fazer esses navios no Brasil, mas não havia como", diz o consultor Sérgio Alves. "Além disso, não tinham preço competitivo. Não era uma questão de querer ou não.""

Então temos que perguntar ao governo o porquê de ainda não ter baixado os impostos....

Essa é a lógica que quebrou o Brasil no governo passado, por ela, os chineses fabricam tudo mais barato, assim, vamos todos nos mudar para a China, afinal, pensando assim, todos nós vamos ficar desempregados. Os Chineses e outros países asiáticos tem políticas protecionistas e de subsídios.

O que o governo deveria fazer é taxar esses navios em 100% de imposto, para que os espertos que controlam a Vale, que pagaram um preço irrisório por ela, tivessem que se tocar do seguinte, eles são brasileiros e os minerais são recursos da nação, e não de um bando de empresários gananciosos, é por isso, que a Petrobrás hoje é a grande locomotiva nacional, porque se demperdemos da lógica neocom, estaríamos como o México hoje.

[]´s
O governo poderia também deixar isso como está, mas continuar pressionando a Vale para fazer investimentos no Brasil (por exemplo, na produção de fertilizantes) e aumentar o imposto sobre a extração de minérios, que pode ser aumentado. Em contrapartida, o governo diminuiria o imposto sobre produção de manufaturados.




Responder