Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Mas Báh!!!! Se vcs vivem na Argentina da europa, por que não aproveitam a deixa e invadem logo as selvagens...?!P44 escreveu:cabeça de martelo escreveu:Argentina quê?!
já me esquecia que vivemos na Argentina da Europa
uma coisa é certa, com a nossa economia no estado em que está, eu não fazia planos a médio , quanto mais a longo prazo.
Além de que acima de tudo, TGV TGV TGV TGV TGV!!!!!!!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Sobre o KC-390
tem de começar a dar porrada uns nos outros tambem.....e a falar mau de quem mora traz os monte(transandinos)...
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Re: Sobre o KC-390
Argentina da Europa é que não! A Argentina da Europa é a Galiza!brisa escreveu: tem de começar a dar porrada uns nos outros tambem.....e a falar mau de quem mora traz os monte(transandinos)...
Nós e os Espanhóis recriamos a península num continente (ou sub-continente)
Eu acho que o Socas foi enganado pela Embraer. Devem ter dito que o KC 390 dá para desmontar as asas e andar sobre os carris do TGV. Senão ele não comprava.
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Re: Sobre o KC-390
KC-390: Emirados Árabes Unidos manifesta interesse no projeto
Seg, 27 de Setembro de 2010 12:19
Os Emirados Árabes Unidos poderão tornar-se o próximo parceiro estrangeiro a ingressar no grupo de nações participantes do programa de desenvolvimento do avião de transporte KC-390.
No dia 19 de setembro, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, durante visita ao país árabe, manteve conversações com o general Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas do país. Jobim revelou, na ocasião, que um possível acordo de cooperação militar está em negociação, incluindo a participação no programa do KC-390 e aquisição de exemplares dessa aeronave, bem como de unidades do turboélice Super Tucano.
Essa parceria seguirá o mesmo padrão daquelas em fase de discussões com Chile, Colômbia, República Tcheca e Portugal, informou Jairo Sotério, gerente de marketing e de desenvolvimento de negócios para programas na área de Defesa da Embraer. Cada parceria será estabelecida em três níveis: governo a governo, Força Aérea a Força Aérea e indústria a indústria. A finalidade dessa estrutura é garantir que cada membro contribua com sucesso no programa.
Sds
Lord Nauta
Seg, 27 de Setembro de 2010 12:19
Os Emirados Árabes Unidos poderão tornar-se o próximo parceiro estrangeiro a ingressar no grupo de nações participantes do programa de desenvolvimento do avião de transporte KC-390.
No dia 19 de setembro, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, durante visita ao país árabe, manteve conversações com o general Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas do país. Jobim revelou, na ocasião, que um possível acordo de cooperação militar está em negociação, incluindo a participação no programa do KC-390 e aquisição de exemplares dessa aeronave, bem como de unidades do turboélice Super Tucano.
Essa parceria seguirá o mesmo padrão daquelas em fase de discussões com Chile, Colômbia, República Tcheca e Portugal, informou Jairo Sotério, gerente de marketing e de desenvolvimento de negócios para programas na área de Defesa da Embraer. Cada parceria será estabelecida em três níveis: governo a governo, Força Aérea a Força Aérea e indústria a indústria. A finalidade dessa estrutura é garantir que cada membro contribua com sucesso no programa.
Sds
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Re: Sobre o KC-390
Não estou a o que é que os EAU tenham de indústria para colaborar no projecto...
Penso que apenas estejam compradores mas posso estar enganado.
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Re: Sobre o KC-390
Se entrar dinheiro do jeito que eles costumam colocar, até uma industria a gente constroi la para eles...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Sobre o KC-390
Tflash, bom dia.tflash escreveu:Não estou a o que é que os EAU tenham de indústria para colaborar no projecto...
Penso que apenas estejam compradores mas posso estar enganado.
Os Emirados já dispõem de uma indústria aeronáutica que cresce rapidamente e também de um moderno centro de ensaios (no solo e em vôo).
Conseguiram alcançar esse estágio principalmente devido ao offset recebido na aquisição/modernização dos Mirage 2000-9.
Abraços,
Justin
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Re: Sobre o KC-390
WalterGaudério escreveu:Mas Báh!!!! Se vcs vivem na Argentina da europa, por que não aproveitam a deixa e invadem logo as selvagens...?!P44 escreveu:
já me esquecia que vivemos na Argentina da Europa
uma coisa é certa, com a nossa economia no estado em que está, eu não fazia planos a médio , quanto mais a longo prazo.
Além de que acima de tudo, TGV TGV TGV TGV TGV!!!!!!!!!
Não é bem Argentina afinal, é mais marrocos...
Triste sina ter nascido português
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Re: Sobre o KC-390
Obrigado pela resposta. Era um preconceito da minha parte então. Pensei que fosse o típico país árabe com montes de petrodólares a a comprarem tudo o que precisam.Justin Case escreveu:Tflash, bom dia.tflash escreveu:Não estou a o que é que os EAU tenham de indústria para colaborar no projecto...
Penso que apenas estejam compradores mas posso estar enganado.
Os Emirados já dispõem de uma indústria aeronáutica que cresce rapidamente e também de um moderno centro de ensaios (no solo e em vôo).
Conseguiram alcançar esse estágio principalmente devido ao offset recebido na aquisição/modernização dos Mirage 2000-9.
Abraços,
Justin
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Re: Sobre o KC-390
Portal Público
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol
Portugal negoceia compra de aviões militares ao Brasil
Inês Sequeira
Aquisição do novo cargueiro KC-390 desenvolvido pelo fabricante aeronáutico brasileiro prevê acordo de participação industrial com empresas portuguesas
As autoridades portuguesas e brasileiras estão a negociar a compra dos novos aviões cargueiros KC-390 desenvolvidos pelo grupo Embraer, prevendo-se que até ao final deste ano haja uma decisão quanto à entrada de Portugal como participante industrial neste projecto, confirmou ao PÚBLICO uma fonte oficial do Ministério da Defesa.
A compra destes aparelhos, que serviriam para substituir os actuais C-130 operados pela Força Aérea Portuguesa, está, no entanto, sujeita "à efectiva participação de Portugal no projecto de desenvolvimento" do avião militar, indicou também o gabinete do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva.
Tanto a compra como a participação de empresas portuguesas no projecto estão previstas numa declaração de intenções assinada há cerca de um mês por Santos Silva e pelo homólogo brasileiro do ministro, Nelson Jobim, que determina o início de "negociações bilaterais" quanto à participação de Portugal neste programa. Os dois Governos comprometem-se também a "tentar concluir a negociação em 2010".
Quanto ao preço que cada avião custaria aos cofres do Estado e de que forma seria realizado esse pagamento, para já, nada se sabe. Em cima da mesa está a aquisição de seis aviões por Portugal, segundo a revista de aviação Flight Internacional, que acrescenta que as primeiras declarações de interesse foram da parte do Brasil (28 aviões) e que se seguiram o Chile e a Colômbia, estes últimos num total de 18 aparelhos. Outro país que já mostrou interesse no KC-390 foi a República Checa, acrescenta a Defense News.
"A eventual compra pelos portugueses não é uma condição sine qua non, mas ajuda bastante a tornar este projecto mais importante e poderia ajudar a escolher Portugal para participar num desenvolvimento importante da aeronave", comentou nessa altura o governante brasileiro, depois de lembrar que a Embraer já tinha identificado 16 empresas fornecedoras locais com as quais estava a negociar o fornecimento de peças. Uma das envolvidas no fornecimento poderá ser a Ogma-Indústria Aeronáutica de Portugal, que está instalada em Alverca e é participada pelo próprio grupo brasileiro.
O futuro avião, que tem uma capacidade prevista de 20 toneladas, deverá ter os primeiros protótipos concluídos apenas entre 2014 e 2017. Isto quando a esperança de vida dos C-130 aponta para mais cinco a dez anos depois da modernização que irão ter agora na Ogma.
Nos próximos meses, o calendário das negociações entre os dois Governos também poderá ser afectado pelas eleições no Brasil, que vão incluir uma segunda volta a 31 de Outubro disputada entre a sucessora de Lula da Silva e candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, e José Serra do lado do PSDB. A tomada de posse está prevista para Fevereiro do próximo ano.
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Portugal negoceia compra de aviões militares ao Brasil
Inês Sequeira
Aquisição do novo cargueiro KC-390 desenvolvido pelo fabricante aeronáutico brasileiro prevê acordo de participação industrial com empresas portuguesas
As autoridades portuguesas e brasileiras estão a negociar a compra dos novos aviões cargueiros KC-390 desenvolvidos pelo grupo Embraer, prevendo-se que até ao final deste ano haja uma decisão quanto à entrada de Portugal como participante industrial neste projecto, confirmou ao PÚBLICO uma fonte oficial do Ministério da Defesa.
A compra destes aparelhos, que serviriam para substituir os actuais C-130 operados pela Força Aérea Portuguesa, está, no entanto, sujeita "à efectiva participação de Portugal no projecto de desenvolvimento" do avião militar, indicou também o gabinete do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva.
Tanto a compra como a participação de empresas portuguesas no projecto estão previstas numa declaração de intenções assinada há cerca de um mês por Santos Silva e pelo homólogo brasileiro do ministro, Nelson Jobim, que determina o início de "negociações bilaterais" quanto à participação de Portugal neste programa. Os dois Governos comprometem-se também a "tentar concluir a negociação em 2010".
Quanto ao preço que cada avião custaria aos cofres do Estado e de que forma seria realizado esse pagamento, para já, nada se sabe. Em cima da mesa está a aquisição de seis aviões por Portugal, segundo a revista de aviação Flight Internacional, que acrescenta que as primeiras declarações de interesse foram da parte do Brasil (28 aviões) e que se seguiram o Chile e a Colômbia, estes últimos num total de 18 aparelhos. Outro país que já mostrou interesse no KC-390 foi a República Checa, acrescenta a Defense News.
"A eventual compra pelos portugueses não é uma condição sine qua non, mas ajuda bastante a tornar este projecto mais importante e poderia ajudar a escolher Portugal para participar num desenvolvimento importante da aeronave", comentou nessa altura o governante brasileiro, depois de lembrar que a Embraer já tinha identificado 16 empresas fornecedoras locais com as quais estava a negociar o fornecimento de peças. Uma das envolvidas no fornecimento poderá ser a Ogma-Indústria Aeronáutica de Portugal, que está instalada em Alverca e é participada pelo próprio grupo brasileiro.
O futuro avião, que tem uma capacidade prevista de 20 toneladas, deverá ter os primeiros protótipos concluídos apenas entre 2014 e 2017. Isto quando a esperança de vida dos C-130 aponta para mais cinco a dez anos depois da modernização que irão ter agora na Ogma.
Nos próximos meses, o calendário das negociações entre os dois Governos também poderá ser afectado pelas eleições no Brasil, que vão incluir uma segunda volta a 31 de Outubro disputada entre a sucessora de Lula da Silva e candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, e José Serra do lado do PSDB. A tomada de posse está prevista para Fevereiro do próximo ano.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Sobre o KC-390
Na verdade a posso do presidente eleito é relaizada no primeiro dia de janeiro, no caso de 2011.Santiago escreveu:Portal Público
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Portugal negoceia compra de aviões militares ao Brasil
Inês Sequeira
Aquisição do novo cargueiro KC-390 desenvolvido pelo fabricante aeronáutico brasileiro prevê acordo de participação industrial com empresas portuguesas
As autoridades portuguesas e brasileiras estão a negociar a compra dos novos aviões cargueiros KC-390 desenvolvidos pelo grupo Embraer, prevendo-se que até ao final deste ano haja uma decisão quanto à entrada de Portugal como participante industrial neste projecto, confirmou ao PÚBLICO uma fonte oficial do Ministério da Defesa.
A compra destes aparelhos, que serviriam para substituir os actuais C-130 operados pela Força Aérea Portuguesa, está, no entanto, sujeita "à efectiva participação de Portugal no projecto de desenvolvimento" do avião militar, indicou também o gabinete do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva.
Tanto a compra como a participação de empresas portuguesas no projecto estão previstas numa declaração de intenções assinada há cerca de um mês por Santos Silva e pelo homólogo brasileiro do ministro, Nelson Jobim, que determina o início de "negociações bilaterais" quanto à participação de Portugal neste programa. Os dois Governos comprometem-se também a "tentar concluir a negociação em 2010".
Quanto ao preço que cada avião custaria aos cofres do Estado e de que forma seria realizado esse pagamento, para já, nada se sabe. Em cima da mesa está a aquisição de seis aviões por Portugal, segundo a revista de aviação Flight Internacional, que acrescenta que as primeiras declarações de interesse foram da parte do Brasil (28 aviões) e que se seguiram o Chile e a Colômbia, estes últimos num total de 18 aparelhos. Outro país que já mostrou interesse no KC-390 foi a República Checa, acrescenta a Defense News.
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O futuro avião, que tem uma capacidade prevista de 20 toneladas, deverá ter os primeiros protótipos concluídos apenas entre 2014 e 2017. Isto quando a esperança de vida dos C-130 aponta para mais cinco a dez anos depois da modernização que irão ter agora na Ogma.
Nos próximos meses, o calendário das negociações entre os dois Governos também poderá ser afectado pelas eleições no Brasil, que vão incluir uma segunda volta a 31 de Outubro disputada entre a sucessora de Lula da Silva e candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, e José Serra do lado do PSDB. A tomada de posse está prevista para Fevereiro do próximo ano.
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Re: Sobre o KC-390
Argentina tem interesse na aquisição de 5 Kc-390 segundo o site do poder aéreo.
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Re: Sobre o KC-390
noticias da concorrência
Russia, India create joint venture to produce transport aircraft
12:43 08/10/2010
MOSCOW, October 8 (RIA Novosti) - Russia and India have signed an agreement on the creation of a joint venture to develop and manufacture a multifunctional transport aircraft, the Russian Defense Ministry said on Friday.
The deal was signed in New Delhi on Thursday during the 10th meeting of the Russian-Indian intergovernmental commission on military-technical cooperation, spokeswoman Irina Kovalchyuk said.
"During the commission's meeting in New Delhi, the sides agreed to complete its [the JV's] formation in the nearest future and to begin practical development of the aircraft," she said.
India and Russia agreed in September to set up a joint venture to manufacture a military transport plane.
Russia and India signed an intergovernmental agreement on the joint development and production of a medium transport aircraft (MTA) in 2007.
The first MTA is expected to make its maiden flight in 2016-18.
http://www.en.rian.ru/business/20101008/160879219.html
Russia, India create joint venture to produce transport aircraft
12:43 08/10/2010
MOSCOW, October 8 (RIA Novosti) - Russia and India have signed an agreement on the creation of a joint venture to develop and manufacture a multifunctional transport aircraft, the Russian Defense Ministry said on Friday.
The deal was signed in New Delhi on Thursday during the 10th meeting of the Russian-Indian intergovernmental commission on military-technical cooperation, spokeswoman Irina Kovalchyuk said.
"During the commission's meeting in New Delhi, the sides agreed to complete its [the JV's] formation in the nearest future and to begin practical development of the aircraft," she said.
India and Russia agreed in September to set up a joint venture to manufacture a military transport plane.
Russia and India signed an intergovernmental agreement on the joint development and production of a medium transport aircraft (MTA) in 2007.
The first MTA is expected to make its maiden flight in 2016-18.
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