Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Certo dia vi uns NVG do CFN, que coisa grande e arcaica!!! É uma caixa retangular relativamente grande e pesada, com binóculos! Alguém sabe informar que modelo é esse e se ainda são utilizados?
.
- Left Hand of God
- Intermediário
Você os viu montado num capacete?henriquejr escreveu:Certo dia vi uns NVG do CFN, que coisa grande e arcaica!!! É uma caixa retangular relativamente grande e pesada, com binóculos! Alguém sabe informar que modelo é esse e se ainda são utilizados?
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Esses dias fui numa palestra da Opto Eletrônica, e os OVN que vão ser fabricados já estão com um visual bem bacana. Não sei da parte funcional como está.henriquejr escreveu:Certo dia vi uns NVG do CFN, que coisa grande e arcaica!!! É uma caixa retangular relativamente grande e pesada, com binóculos! Alguém sabe informar que modelo é esse e se ainda são utilizados?
O que se pode perceber é que está havendo um entrosamento muito bom entre as 3 FA's em termos de visão noturna. Talvez na LAAD do ano que vem já tenhamos alguma coisa mais concreta neste sentido.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Pode ser. Não sei se o CIGS têm.Left Hand of God escreveu:A mira MARS?Guerra escreveu: O CIGS tem uma israelense muito parecida com essa. Só não me pergunte o nome.
Valeu. Mas agora falta o laser...Anderson Subtil escreveu:Os NVG do EB, até onde eu sei, são o Lunos 1X monoculares e os OS1 MK3 binoculares, ambos da Delf Sensor Systems da Belgica.Bolovo escreveu: Bom saber. Tenta descobrir qual é o tal laser israelense que o Guerra falou também.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Intermediário
- Agradeceram: 2 vezes
Mas na reportagem da Globo sobre as Guerreiras de Selva todos os alunos aparecem armados de MD97.Guerra escreveu:Quando eu passei pelo CIGS pela segunda vez. E não faz pouco tempo (aquele Tenente QAO DURAN que aparece na foto como mecanico de armamento era 2º Sgt), o CIGS já usava o MD2 como fuzil 5,56. Metade da munição que se levava na mochila era 5,56. Na semana do tiro se atira com vários tipos de arma, inclusive o 5,56. Mas eu não vi nenhum aluno nessas fotos. São todos instrutores e soldados do CIGS.
Eu posso estar errado, mas o armamento padrão ainda é o fuzil 7,62. O calibre 5,56 existe porque o curso do CIGS é um curso de patrulha. Patrulha vc escolhe, dentro das possibilidades, o armamento para cumprir a missão. Nada impede do aluno solicitar um fuzil 5,56 para cumprir algum tipo de missão.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Não, vi sobre uma mesa junto com outros equipamentos mas pelo que vi é para ser usado preso ao capacete ou na cabeça!Left Hand of God escreveu:Você os viu montado num capacete?henriquejr escreveu:Certo dia vi uns NVG do CFN, que coisa grande e arcaica!!! É uma caixa retangular relativamente grande e pesada, com binóculos! Alguém sabe informar que modelo é esse e se ainda são utilizados?
.
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Só vi PARA-FAL!!!!Anderson Subtil escreveu:Mas na reportagem da Globo sobre as Guerreiras de Selva todos os alunos aparecem armados de MD97.Guerra escreveu:Quando eu passei pelo CIGS pela segunda vez. E não faz pouco tempo (aquele Tenente QAO DURAN que aparece na foto como mecanico de armamento era 2º Sgt), o CIGS já usava o MD2 como fuzil 5,56. Metade da munição que se levava na mochila era 5,56. Na semana do tiro se atira com vários tipos de arma, inclusive o 5,56. Mas eu não vi nenhum aluno nessas fotos. São todos instrutores e soldados do CIGS.
Eu posso estar errado, mas o armamento padrão ainda é o fuzil 7,62. O calibre 5,56 existe porque o curso do CIGS é um curso de patrulha. Patrulha vc escolhe, dentro das possibilidades, o armamento para cumprir a missão. Nada impede do aluno solicitar um fuzil 5,56 para cumprir algum tipo de missão.
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
É pq é esteticamente idêntico, mas é um MD-97L.Alitson escreveu:Só vi PARA-FAL!!!!Anderson Subtil escreveu: Mas na reportagem da Globo sobre as Guerreiras de Selva todos os alunos aparecem armados de MD97.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Bravo
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 32 vezes
É verdade veja a noticia do CTEx sobre o programa conjunto de EVN (equipamento de visão noturna) das três forças:Brasileiro escreveu:Esses dias fui numa palestra da Opto Eletrônica, e os OVN que vão ser fabricados já estão com um visual bem bacana. Não sei da parte funcional como está.
O que se pode perceber é que está havendo um entrosamento muito bom entre as 3 FA's em termos de visão noturna. Talvez na LAAD do ano que vem já tenhamos alguma coisa mais concreta neste sentido.
noturn
abraços]
Realizada no CTEx a 2ª Reunião de Trabalho do GT 15-EVN
Foi realizada no CTEx, nos dias 15 e 16 de Setembro, a 2ª Reunião do Grupo de Trabalho no 15 - Equipamentos de Visão Noturna (GT 15-EVN), criado pelo Ministério da Defesa, por meio da Portaria Normativa no 1065-MD, de 28 Jun 2010, a qual aprova a Diretriz para a coordenação de programas e projetos comuns às Forças Armadas.
O GT 15-EVN está sob a coordenação do Comando do Exército, e conta com militares e servidores civis integrantes das três Forças, representando os seus respectivos órgãos de direção e assessoramento, P&D, avaliação, logística e operacional, bem como um representante do Ministério da Defesa.
A programação geral da reunião contou com a exposição e discussão dos diversos temas afetos ao GT 15-EVN, com o objetivo de estruturar a Memória que será elaborada e enviada ao Ministério da Defesa, como resultado dos trabalhos propostos na referida Portaria Normativa.
http://www.ctex.eb.br/2010/eventos/curs ... 15_EVN.htm
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Humberto Gessinger
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 127 vezes
- Agradeceram: 423 vezes
Neste informativo do CTEX dá para ver vários projetos em andamento, com o OVN, Luneta termica, ALAC, Chivunk e VANT.
O OVN parece que ficou grande, apesar de ser monocular, a luneta está uma coisa horrível parece que é o primeiro protótipo, pois é completamente diferente da postada na foto anterior com o cara "parrudo".
http://www.ctex.eb.br/jornal_ctex/jornal_016_ctex.pdf
O OVN parece que ficou grande, apesar de ser monocular, a luneta está uma coisa horrível parece que é o primeiro protótipo, pois é completamente diferente da postada na foto anterior com o cara "parrudo".
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Fique tranquilo prp, isso são apenas protótipos grotescos para fins científicos, de testes, etc.prp escreveu:Neste informativo do CTEX dá para ver vários projetos em andamento, com o OVN, Luneta termica, ALAC, Chivunk e VANT.
Eu vi, com meus próprios olhos, um modelo computacional, 3D, do que a Opto está trabalhando. Um design muito agradável aos olhos. Não vai ser 'trambolhão'.
No mais, realmente fico muito feliz pelo CTEx ter voltado a liberar seus informativos.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 319 vezes
- Agradeceram: 558 vezes
Eu tbm acho que a luneta de visão noturna deve ser um dos primeiros prototipos, antes das modificações de design, mas se for esse o layout final tbm não tem problema desde que funcione a contento.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- Left Hand of God
- Intermediário
SENHORES,
PARECE QUE AMANHÃ A IMBEL VAI FAZER UMA EXPOSIÇÃO DO NOVO FUZIL NA FIESP AQUI EM SP!!!
PARECE QUE AMANHÃ A IMBEL VAI FAZER UMA EXPOSIÇÃO DO NOVO FUZIL NA FIESP AQUI EM SP!!!