Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Left Hand of God
- Intermediário
Re: Novo Fuzil para o EB
Uma outra solução pra esse problema mas uma que demandaria bastante verba seria um monóculo ajustável para a posição dos dois olhos e outro monóculo montado na arma em conjunto com uma mira de visada rápida.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Sim, mas aí já é abusar da verba hehehehehe...
Já que estamos falando de aparelhos de visão noturna, alguém saberia me dizer em que geração um sistema como o "Nightshot" da câmera Sony H9 se encaixa?
Já que estamos falando de aparelhos de visão noturna, alguém saberia me dizer em que geração um sistema como o "Nightshot" da câmera Sony H9 se encaixa?
The cake is a lie...
- Left Hand of God
- Intermediário
Infravermelho, só não sei dizer a faixa do espectro infravermelho coberto.Moccelin escreveu:Sim, mas aí já é abusar da verba hehehehehe...
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Quando eu passei pelo CIGS pela segunda vez. E não faz pouco tempo (aquele Tenente QAO DURAN que aparece na foto como mecanico de armamento era 2º Sgt), o CIGS já usava o MD2 como fuzil 5,56. Metade da munição que se levava na mochila era 5,56. Na semana do tiro se atira com vários tipos de arma, inclusive o 5,56. Mas eu não vi nenhum aluno nessas fotos. São todos instrutores e soldados do CIGS.
Eu posso estar errado, mas o armamento padrão ainda é o fuzil 7,62. O calibre 5,56 existe porque o curso do CIGS é um curso de patrulha. Patrulha vc escolhe, dentro das possibilidades, o armamento para cumprir a missão. Nada impede do aluno solicitar um fuzil 5,56 para cumprir algum tipo de missão.
Eu posso estar errado, mas o armamento padrão ainda é o fuzil 7,62. O calibre 5,56 existe porque o curso do CIGS é um curso de patrulha. Patrulha vc escolhe, dentro das possibilidades, o armamento para cumprir a missão. Nada impede do aluno solicitar um fuzil 5,56 para cumprir algum tipo de missão.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Bolovo, é uma foto, não é uma operação real. O tiro de ação reflexa com o OVN existe. Assim como o tiro com o laser. E o tiro com o laser e o OVN.Bolovo escreveu:Aquela foto com o cara com OVN me deixa curioso. Como raios o cara acerta o tiro sem um laser apontador??? E nem tá tão escuro assim.
Já o segredo para acertar o tiro esta na mão direita do instrutor.
- Guerra
- Sênior
O CIGS tem uma israelense muito parecida com essa. Só não me pergunte o nome.Bolovo escreveu:Temos que desenvolver um laser para mira então, talvez até para iluminação de alvos, como é o AN/PEQ-2.
- Guerra
- Sênior
Para um tiro de precisão não tem, mas é melhor do que nada. É isso, ou ficar das 3 da tarde até as 7 da manha sem executar tiro.Left Hand of God escreveu: É, eu sempre me perguntei isso. Porque não tem como fazer a visada com um OVN.
- Guerra
- Sênior
É o moshe dayan!Don Pascual escreveu:Ainda não entendi a do caolho lá do CIGS
- Guerra
- Sênior
No CIGS não tem lugar para isso.Left Hand of God escreveu:Só falta ser um embusteiro.Don Pascual escreveu:Ainda não entendi a do caolho lá do CIGS
- Guerra
- Sênior
Na verdade são as carabinas M1. O fato é que o CIGS foi o primeiro a reprovar o Md2 e o MD97.glauberprestes escreveu:Gente, quando nenguim vai pra lama, vai com o FAL na mão? Não, vai com os mosquefal, que não tem problema. O MD97 é o moesquefal do CIGS, pra quebrar mesmo.
"E porque usa?" Que pergunta obvia. O CIGS estava atras de um fuzil 5,56 já em 1992.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Eu não conheço a câmera, mas a sony que já vi são todas de 1ª geração. Não sei se evoluiu, e sempre fiquei pensandoquanto tempo duram esses nightshot, sem os devidos cuidados.alguém saberia me dizer em que geração um sistema como o "Nightshot" da câmera Sony H9 se encaixa?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Intermediário
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Bom saber. Tenta descobrir qual é o tal laser israelense que o Guerra falou também.Anderson Subtil escreveu:A luneta térmica usada pelo CIGS é ORTEK ORT-MS4 de origem israelense.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Left Hand of God
- Intermediário
A mira MARS?Guerra escreveu:O CIGS tem uma israelense muito parecida com essa. Só não me pergunte o nome.Bolovo escreveu:Temos que desenvolver um laser para mira então, talvez até para iluminação de alvos, como é o AN/PEQ-2.
-
- Intermediário
Os NVG do EB, até onde eu sei, são o Lunos 1X monoculares e os OS1 MK3 binoculares, ambos da Delf Sensor Systems da Belgica.Bolovo escreveu:Bom saber. Tenta descobrir qual é o tal laser israelense que o Guerra falou também.Anderson Subtil escreveu:A luneta térmica usada pelo CIGS é ORTEK ORT-MS4 de origem israelense.