Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Penguin
- Sênior

- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#6571
Mensagem
por Penguin » Dom Out 03, 2010 3:56 pm
PRick escreveu:
A máfia(como todo tipo de covil) cresce

, USAntiago porque você continua desinformando ou colocando a mesma notícia, a fonte é uma só o resto é rebatimento, como podemos ver com o caso das turbinas do Tejas, você manipula as notícias do mesmo modo que o citado Blog, a máfia e o PIG. Essa é a democracia de vocês.
[ ]´s
Prick,
Seu post exemplifica muito bem o dito por Thor logo acima.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Carlos Lima
- Sênior

- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#6572
Mensagem
por Carlos Lima » Dom Out 03, 2010 4:11 pm
Eu acho que tanto o Soultrain quanto o CM deram excelentes explicações sobre o porquê de algumas reações e desconfianças com relação a determinadas notícias relacionadas ao Rafale que eram/são postadas por aqui.
Honestamente eu faço o meu próprio mea culpa nisso porque a coisa degringolou mesmo 'repentinamente' e na boa, acho até legal que tentem nos usar de palanque (isso prova de certo modo que esse é um bom espaço para discussões

), mas eu assim como outros não estavamos dispostos a deixar isso aqui virar palanque de propagandisses malucas e sem sentido.
Existe a diferença entre "notícia" e "caçadas" a cada vírgula "contra" o programa... o que honestamente não acho que no fim das contas ajuda a ninguém porque muitas vezes a informação original é abarrotada de preconceitos e interesses e como determinadas coisas são reproduzidas ou "mal" traduzidas fora de contexto, daí surgem inconsistências que para alguns viram 'verdades'.
Enfim, me desculpem por me intrometer no assunto de vocês é que realmente achei as explicações do Soultrain e do CM muito boas.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
thelmo rodrigues
- Sênior

- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
#6573
Mensagem
por thelmo rodrigues » Dom Out 03, 2010 6:01 pm
Você postou a mesma notícia, isso apenas entope o tópico, se você já tivesse lido a "notícia", bastava colocar um link, afinal ela já está em vários sites, todos rebatendo essa nota. Por causa disso os tópicos ficam enormes e repetitivos.
[]´s[/quote]
Prick,
Vc está muito agitada,nervosa até, mademoiselle! Está parecendo até que é administradora do fórum, ou faz parte da moderação

. Fique calma, cuidado com a cútis. Por último, estou torcendo para o Rafale vir, ok boneca? Encerro aqui.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
PRick
#6574
Mensagem
por PRick » Dom Out 03, 2010 8:47 pm
thelmo rodrigues escreveu:
Prick,
Vc está muito agitada,nervosa até, mademoiselle! Está parecendo até que é administradora do fórum, ou faz parte da moderação

. Fique calma, cuidado com a cútis. Por último, estou torcendo para o Rafale vir, ok boneca? Encerro aqui.
Olha é você que está sendo desrespeitoso, repetitivo, eu falei bem claro, não só você, mas tem mais gente postando as mesmas notícias, várias vezes, pombas, custa olhar o tópico antes? Talvez seja por isso mesmo, estamos deixando de ler as coisas, custa olhar antes? E aí vamos repetir os mesmos comentários, nas mesmas notícias repetidas? Não estou nem um pouco nervoso, só que é chato isso, falei numa boa, para só olhar ante.
[]´s
-
Penguin
- Sênior

- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#6575
Mensagem
por Penguin » Dom Out 03, 2010 8:54 pm
PRick escreveu:thelmo rodrigues escreveu:
Prick,
Vc está muito agitada,nervosa até, mademoiselle! Está parecendo até que é administradora do fórum, ou faz parte da moderação

. Fique calma, cuidado com a cútis. Por último, estou torcendo para o Rafale vir, ok boneca? Encerro aqui.
Olha é você que está sendo desrespeitoso, repetitivo, eu falei bem claro, não só você, mas tem mais gente postando as mesmas notícias, várias vezes, pombas, custa olhar o tópico antes? Talvez seja por isso mesmo, estamos deixando de ler as coisas, custa olhar antes? E aí vamos repetir os mesmos comentários, nas mesmas notícias repetidas? Não estou nem um pouco nervoso, só que é chato isso, falei numa boa, para só olhar ante.
[]´s
Prick,
É só não ler
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
PRick
#6576
Mensagem
por PRick » Dom Out 03, 2010 9:00 pm
Santiago escreveu:PRick escreveu:
Olha é você que está sendo desrespeitoso, repetitivo, eu falei bem claro, não só você, mas tem mais gente postando as mesmas notícias, várias vezes, pombas, custa olhar o tópico antes? Talvez seja por isso mesmo, estamos deixando de ler as coisas, custa olhar antes? E aí vamos repetir os mesmos comentários, nas mesmas notícias repetidas? Não estou nem um pouco nervoso, só que é chato isso, falei numa boa, para só olhar ante.
[]´s
Prick,
É só não ler
[]s
Oras para saber que a repetitiva tem que ler, afinal, eu leio o fórum, porque é para ser lido, ou não?
[]´s
-
Benke
- Sênior

- Mensagens: 1047
- Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am
#6577
Mensagem
por Benke » Dom Out 03, 2010 9:09 pm
cb_lima escreveu:Eu acho que tanto o Soultrain quanto o CM deram excelentes explicações sobre o porquê de algumas reações e desconfianças com relação a determinadas notícias relacionadas ao Rafale que eram/são postadas por aqui.
Honestamente eu faço o meu próprio mea culpa nisso porque a coisa degringolou mesmo 'repentinamente' e na boa, acho até legal que tentem nos usar de palanque (isso prova de certo modo que esse é um bom espaço para discussões

), mas eu assim como outros não estavamos dispostos a deixar isso aqui virar palanque de propagandisses malucas e sem sentido.
Existe a diferença entre "notícia" e "caçadas" a cada vírgula "contra" o programa... o que honestamente não acho que no fim das contas ajuda a ninguém porque muitas vezes a informação original é abarrotada de preconceitos e interesses e como determinadas coisas são reproduzidas ou "mal" traduzidas fora de contexto, daí surgem inconsistências que para alguns viram 'verdades'.
Enfim, me desculpem por me intrometer no assunto de vocês é que realmente achei as explicações do Soultrain e do CM muito boas.
[]s
CB_Lima
lemos o cb
isento
fico pensando
como cb tem tempo
para ler tanto
tanto
ars longa vita brevis
-
soultrain
- Sênior

- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#6578
Mensagem
por soultrain » Dom Out 03, 2010 10:24 pm
O benke anda por todo o lado,
usa muitas identidades.
Pensa que engana o fado,
mas cuidado com as autoridades!
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Carlos Mathias
#6579
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Out 03, 2010 10:29 pm
-
P44
- Sênior

- Mensagens: 55903
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2956 vezes
- Agradeceram: 2647 vezes
#6580
Mensagem
por P44 » Seg Out 04, 2010 4:53 am
Estão nervosas , as mocinhas do origami....
poxa, já conseguiram seu primeiro objectivo, o 2º turno, agora é só rezar por São Serra e mitinga FOREVER!
*Turn on the news and eat their lies*
-
Largomoco
- Intermediário

- Mensagens: 170
- Registrado em: Seg Jul 05, 2010 6:09 am
#6581
Mensagem
por Largomoco » Seg Out 04, 2010 12:23 pm
found this
O último A& C dá precisões sobre o M88-9 " novo nome da ECO 9t" fará 20.250lbf = 90.1 kN será 40kgs mais pesado que o M88 75kN e terá o mesmo custo d' utilização que o M88-4.O, gira já ao banco. as especificações são:
• A/B thrust (lb) 20,250 (90.1kN)
• Dry engine thrust (lb) 13,500
• A/B specific fuel consumption (kg/daN.h) 1.70
• Dry engine thrust specific fuel
consumption (kg/daN.h) 0.80
• Air flow rate (kg/s) 72
• Turbine Inlet Temperature (K) 1,850 (2,871°F)
• Pressure ratio 27
• Bypass ratio 0.30
• Length (in) 142
• Inlet diameter (in) 31
• Weight (kgs) 937
more efficient in consumption and cost than EJ200 & F414

-
kekosam
- Sênior

- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#6582
Mensagem
por kekosam » Seg Out 04, 2010 12:37 pm
20,13 % mais potência AB, 20% mais potência seco, aumentando apenas 4,45% de peso!!!
Acho que nem a PW-100 e a F-414 conseguiram esta otimização.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
knigh7
- Sênior

- Mensagens: 19326
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 2106 vezes
- Agradeceram: 2666 vezes
#6583
Mensagem
por knigh7 » Seg Out 04, 2010 1:06 pm
Largomoco escreveu:found this
O último A& C dá precisões sobre o M88-9 " novo nome da ECO 9t" fará 20.250lbf = 90.1 kN será 40kgs mais pesado que o M88 75kN e terá o mesmo custo d' utilização que o M88-4.O, gira já ao banco. as especificações são:
• A/B thrust (lb) 20,250 (90.1kN)
• Dry engine thrust (lb) 13,500
• A/B specific fuel consumption (kg/daN.h) 1.70
• Dry engine thrust specific fuel
consumption (kg/daN.h) 0.80
• Air flow rate (kg/s) 72
• Turbine Inlet Temperature (K) 1,850 (2,871°F)
• Pressure ratio 27
• Bypass ratio 0.30
• Length (in) 142
• Inlet diameter (in) 31
• Weight (kgs) 937
more efficient in consumption and cost than EJ200 & F414
Was it only in the printed version, wasn`t?
Because I've no founded review's site.
http://www.air-cosmos.com/home-page.html
-
Justin Case
- Sênior

- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
#6584
Mensagem
por Justin Case » Seg Out 04, 2010 11:56 pm
Amigos,
Esquadrão comum para a conversão para o Rafale - Força Aérea e Aeronaval francesas.
Traduzi para facilitar.

O Rafale lança uma salva de “flares”
Créditos: FORÇA AÉREA FRANCESA
05/10/2010
http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=114132
Novo esquadrão para a conversão ao Rafale em Saint-Dizier
Será inaugurado amanhã, na base aérea 113 de Saint-Dizier, o novo esquadrão de conversão para o Rafale, comum para a Força Aérea e a Marinha Nacional francesa.
O ETR 02/092 Aquitaine vai proporcionar formação para os pilotos de caça Rafale da Força Aérea e da Força Aeronaval.
Ao todo, a Dassault Aviation deverá entregar 286 Rafale para as Forças francesas, sendo 60 para a Marinha.
Extremamente polivalente, o novo avião, "omnirôle" como é chamado pela Dassault, pode realizar missões de defesa aérea, ataque ar-solo, guerra ar-mar, dissuasão nuclear, reconhecimento e reabastecimento em vôo de outras aeronaves.
A Marinha francesa os opera a partir do porta-aviões Charles de Gaulle.
Abraços,
Justin
-
Francoorp
- Sênior

- Mensagens: 3429
- Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
- Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
-
Contato:
#6585
Mensagem
por Francoorp » Ter Out 05, 2010 12:08 am
Largomoco escreveu:found this
O último A& C dá precisões sobre o M88-9 " novo nome da ECO 9t" fará 20.250lbf = 90.1 kN será 40kgs mais pesado que o M88 75kN e terá o mesmo custo d' utilização que o M88-4.O, gira já ao banco. as especificações são:
• A/B thrust (lb) 20,250 (90.1kN)
• Dry engine thrust (lb) 13,500
• A/B specific fuel consumption (kg/daN.h) 1.70
• Dry engine thrust specific fuel
consumption (kg/daN.h) 0.80
• Air flow rate (kg/s) 72
• Turbine Inlet Temperature (K) 1,850 (2,871°F)
• Pressure ratio 27
• Bypass ratio 0.30
• Length (in) 142
• Inlet diameter (in) 31
• Weight (kgs) 937
more efficient in consumption and cost than EJ200 & F414
Eu ja gostei do consumo de 1,70 Toneladas por hora de voo.... PERFEITO!!
![[009]](./images/smilies/009.gif)