Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Re: Novo Fuzil para o EB
Senhores esqueçam o FAL, as tecnologias agora melhoraram, tem algo mais avançado no mercado... o IA2!!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Aquela foto com o cara com OVN me deixa curioso. Como raios o cara acerta o tiro sem um laser apontador??? E nem tá tão escuro assim.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Pode ser um militar com conjutivite(bacteriológica ou alérgica) ou que passou recentemente por alguma cirurgia no olho e está de recuperação. Acho muito mais plausível do que o cara ser caolho.Left Hand of God escreveu:Só falta ser um embusteiro.Don Pascual escreveu:Ainda não entendi a do caolho lá do CIGS
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Era um despacho que eles estavam fazendo...Left Hand of God escreveu:Só falta ser um embusteiro.Don Pascual escreveu:Ainda não entendi a do caolho lá do CIGS
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Ou resolveram os problemas...glauberprestes escreveu:Então são MD-97 que passaram por um armeiro, ou tem alguma coisa diferente, porque o CIGS não costuma passar vexame, até porque lá vive pipocado de gringo!
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
De preferência. O fato é que o CIGS tá usando, então alguma coisa aconteceu, que deu confiabilidade à arma.gaitero escreveu:Ou resolveram os problemas...glauberprestes escreveu:Então são MD-97 que passaram por um armeiro, ou tem alguma coisa diferente, porque o CIGS não costuma passar vexame, até porque lá vive pipocado de gringo!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Left Hand of God
- Intermediário
É, eu sempre me perguntei isso. Porque não tem como fazer a visada com um OVN.Bolovo escreveu:Aquela foto com o cara com OVN me deixa curioso. Como raios o cara acerta o tiro sem um laser apontador??? E nem tá tão escuro assim.
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Mas da para enxergar direitinho um projetil com traçante.
Talvez ele seja usado para guarda, ou rebatido na hora do tiro, ou talvez seja so para foto mesmo e a gente esteja elocubrando...
Talvez ele seja usado para guarda, ou rebatido na hora do tiro, ou talvez seja so para foto mesmo e a gente esteja elocubrando...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Deve ser pose pra foto mesmo. Mas o EB realmente tem problemas quanto ao uso do OVN, como a falta de designadores Infra-Vermelhos pra uso com OVN, etc. Tem até uns "Lições Aprendidas" do COTER que falam de militares que usavam o OVN como binóculos, o que fazia com que a eficiência do equipamento caísse, tanto pelo costume, quanto pelo fato de ficar tirando e colocando fazer ele sair do foco, já que o certo é usar ele direto com aquela armação, e quando não for possível usar rebater ele pra cima.
Esse é um dos motivos de existir a tendência de se usar o monóculo de visão noturna, que possibilita tanto a visão noturna quanto a visada rápida em fuzil, etc.
Esse é um dos motivos de existir a tendência de se usar o monóculo de visão noturna, que possibilita tanto a visão noturna quanto a visada rápida em fuzil, etc.
The cake is a lie...
- Bolovo
- Sênior
Temos que desenvolver um laser para mira então, talvez até para iluminação de alvos, como é o AN/PEQ-2.
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Ou um visor eletrootico tipo os da EOTECH.
[justificar]“ Se não eu, quem?
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
O Eotech não resolve o problema da visão noturna...
Então seria a soma de um sistema de visada rápida + monóculo ou então os óculos de visão noturna meis um designador multi-função como o que o Bolovo citou.
Então seria a soma de um sistema de visada rápida + monóculo ou então os óculos de visão noturna meis um designador multi-função como o que o Bolovo citou.
The cake is a lie...
- Left Hand of God
- Intermediário
Não é caro fazer uma solução quebra-galho pra visada de fuzil com OVN, a maioria dos lasers que eu conheço são visíveis somente no espectro infravermelho. Não precisa nem fazer um designador a laser todo modern e cheio de funções com os da séries AN/PEQ. Basta uma mira laser que emita somente no espectro infravermelho.
- Bolovo
- Sênior
Isso, Moccelin.
A mira EOTech é de visada pra tiro. Usando aquele OVN que fica no capacete ou preso no rosto (estilo AN/PVS-7), vc não pode fazer o tiro direto, tem que fazer tiro indireto e só é possível a mira com o uso de um laser, que é somente visível com o OVN. Como esse video de israelenses atirando a Negev com o uso de OVN e laser.
Outro jeito é o conjunto de uma mira (tipo a Eotech) mais um visor noturno de tiro, como o PVS-14 (que é um monoculo, que pode ser usado no capacete tbm). Na foto, uma Eotech a frente e um PVS-14 logo atrás. Ele pode ser retirado quando não for necessário.
A mira EOTech é de visada pra tiro. Usando aquele OVN que fica no capacete ou preso no rosto (estilo AN/PVS-7), vc não pode fazer o tiro direto, tem que fazer tiro indireto e só é possível a mira com o uso de um laser, que é somente visível com o OVN. Como esse video de israelenses atirando a Negev com o uso de OVN e laser.
Outro jeito é o conjunto de uma mira (tipo a Eotech) mais um visor noturno de tiro, como o PVS-14 (que é um monoculo, que pode ser usado no capacete tbm). Na foto, uma Eotech a frente e um PVS-14 logo atrás. Ele pode ser retirado quando não for necessário.
- Left Hand of God
- Intermediário