MMRCA - FX Indiano

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: MMRCA - FX Indiano

#586 Mensagem por vplemes » Qui Set 30, 2010 2:21 pm

Francoorp escreveu:E assim para o Gripen acaba realmente depois nestas noticia sobre os motores, pois os indianos vão continuar investindo no caça leve de casa e não em caça leve importado... todos os caças leves serão com o tempo substituídos pelos Tejas.

Então a ultima praia para o GripenNG é o Brasil, se perder aqui também acabou para este projeto creio!
Pois é, e mais uma que um certo vetor gaules vai dançar. Depois desta compra de motores GE-414 para o Tejas, se já era dificil a jaca voadora ganhar, agora ficou impossivel. Sobra o Brasil, se aqui eles não venderem (coisa quase impossivel) podem esquecer. Ninguém mais quer este avião.




PRick

Re: MMRCA - FX Indiano

#587 Mensagem por PRick » Qui Set 30, 2010 3:06 pm

Santiago escreveu:Certo post no Live Fist parece fazer sentido...
FRIDAY, MARCH 26, 2010

Four MMRCA Contenders Fail Leh Trials!
It's the latest tidbit on India's $12-billion Medium Multirole Combat Aircraft (MMRCA) competition that's doing the rounds (and it was first reported by The Hindu on Tuesday). Four of the contenders that underwent cold-weather evaluation trials at Leh didn't meet performance requirements. OK, major understatement. Four of the contenders bit dust in Leh. Read that again: four aircraft. That's huge. It's still unclear which part of the Leh test the four aircraft types failed at, though it is quite clear that it was either the switch off/on after landing, or the take-off with meaningful combat load at that altitude. The only thing that appears true is that four aircraft failed the trial -- it is totally anyone's guess which these are. Any want to hazard a try?

http://livefist.blogspot.com/2010/03/fo ... rials.html

Isso nada tem haver com o que foi informado acima, por sinal, a decisão indiana é mais uma volta no Tejas, porque agora ficará na mesma classe do Gripen NG, assim, não existe o reforço no Gripen NG para o concurso indiano. Diria que a proposta do Gripen NG está totalmente fora.

Me parece que vai deixar o F-18E em vantagem por construirem localmente a turbina, e a compatibilidade, porém, o problema do F-18E é sua performance, a idade do projeto. Isso a turbina não vai solucionar.

[]´s




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: MMRCA - FX Indiano

#588 Mensagem por Francoorp » Qui Set 30, 2010 3:15 pm

vplemes escreveu:
Francoorp escreveu:E assim para o Gripen acaba realmente depois nestas noticia sobre os motores, pois os indianos vão continuar investindo no caça leve de casa e não em caça leve importado... todos os caças leves serão com o tempo substituídos pelos Tejas.

Então a ultima praia para o GripenNG é o Brasil, se perder aqui também acabou para este projeto creio!
Pois é, e mais uma que um certo vetor gaules vai dançar. Depois desta compra de motores GE-414 para o Tejas, se já era dificil a jaca voadora ganhar, agora ficou impossivel. Sobra o Brasil, se aqui eles não venderem (coisa quase impossivel) podem esquecer. Ninguém mais quer este avião.

O que tem a ver a compra dos motores GE-414 com o Rafale ser descartado?? Não vejo conexão alguma, pois o Rafale é um caça médio e não leve, e não utiliza este motor, coisa que o GripenNG faz, sendo assim descartado pois seriam duas aeronaves de mesma categoria e mesmo motor competindo em um mesmo país... e a Índia vai utilizar o de produção nacional.

Seria mais interessante utilizar um caça leve como o Tejas ao lado de caças médios como o Rafale e ainda utilizando caças pesados como o SU-30 ou 35 caso os indianos desejem, assim a Índia teria um poder de fogo enorme... mas que seria uma combinação de defesa aérea potente seria... e se inveja matasse ainda por cima...

Me demonstre onde esta a conexão entre os motores e o Rafale, como o senhor falou, para que o Rafale seja descartado... e Jaca voadora é um termo que o senhor utiliza em outros fóruns, e blogs por ai, pois aqui o nível é outro!!!

Valeu!!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: MMRCA - FX Indiano

#589 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Set 30, 2010 4:55 pm

Santiago escreveu:Certo post no Live Fist parece fazer sentido...
FRIDAY, MARCH 26, 2010

Four MMRCA Contenders Fail Leh Trials!
It's the latest tidbit on India's $12-billion Medium Multirole Combat Aircraft (MMRCA) competition that's doing the rounds (and it was first reported by The Hindu on Tuesday). Four of the contenders that underwent cold-weather evaluation trials at Leh didn't meet performance requirements. OK, major understatement. Four of the contenders bit dust in Leh. Read that again: four aircraft. That's huge. It's still unclear which part of the Leh test the four aircraft types failed at, though it is quite clear that it was either the switch off/on after landing, or the take-off with meaningful combat load at that altitude. The only thing that appears true is that four aircraft failed the trial -- it is totally anyone's guess which these are. Any want to hazard a try?

http://livefist.blogspot.com/2010/03/fo ... rials.html
Em Leh, o F/A-18E/F só decolou depois de receber uma injeção de oxigênio... Pode ser que o F414G não tenha tido essa dificuldade devido a um melhor uso do FADEC.

Abraços

Pepê




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: MMRCA - FX Indiano

#590 Mensagem por Penguin » Qui Set 30, 2010 5:42 pm

Esse episódio mostra como a imprensa pode se enganar totalmente. As vezes segue pistas erradas. As vezes entra no jogo das contra-informações, o que usualmente faz parte do bilionário jogo do mercado de armas.

Há alguns dias atrás a história era completamente diferente. O EJ200 era tido como o mais barato e portanto o favorito.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: MMRCA - FX Indiano

#591 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 30, 2010 5:44 pm

Prá você ver o que dá ficar seguindo "relatório vazado da FSP".




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: MMRCA - FX Indiano

#592 Mensagem por Penguin » Qui Set 30, 2010 5:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Prá você ver o que dá ficar seguindo "relatório vazado da FSP".
A imprensa pode se enganar CM, em qualquer situação. Fica-se sabendo do engano somente após a realidade atropelar a versão obsoleta. No caso da EJ200 foi assim.

A história do F-X2 será algum dia revelada e então saberemos o que de fato ocorreu. Ou não.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: MMRCA - FX Indiano

#593 Mensagem por vplemes » Qui Set 30, 2010 6:12 pm

Francoorp escreveu:
vplemes escreveu: Pois é, e mais uma que um certo vetor gaules vai dançar. Depois desta compra de motores GE-414 para o Tejas, se já era dificil a jaca voadora ganhar, agora ficou impossivel. Sobra o Brasil, se aqui eles não venderem (coisa quase impossivel) podem esquecer. Ninguém mais quer este avião.

O que tem a ver a compra dos motores GE-414 com o Rafale ser descartado?? Não vejo conexão alguma, pois o Rafale é um caça médio e não leve, e não utiliza este motor, coisa que o GripenNG faz, sendo assim descartado pois seriam duas aeronaves de mesma categoria e mesmo motor competindo em um mesmo país... e a Índia vai utilizar o de produção nacional.

Seria mais interessante utilizar um caça leve como o Tejas ao lado de caças médios como o Rafale e ainda utilizando caças pesados como o SU-30 ou 35 caso os indianos desejem, assim a Índia teria um poder de fogo enorme... mas que seria uma combinação de defesa aérea potente seria... e se inveja matasse ainda por cima...

Me demonstre onde esta a conexão entre os motores e o Rafale, como o senhor falou, para que o Rafale seja descartado... e Jaca voadora é um termo que o senhor utiliza em outros fóruns, e blogs por ai, pois aqui o nível é outro!!!

Valeu!!
Se não consegue interpretar texto, problema seu. Eu, ao contrário do Santiago não tenho pendores sadomasoquistas para ficar batendo boca com o senhor.

Valeu.




Carlos Mathias

Re: MMRCA - FX Indiano

#594 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 30, 2010 6:15 pm

Nooooossaaaaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!

Que argumentação!
Que conteúdo!

"Jaca"...

"Jaca"...

"Jaca"...

Percebam o som (ou será ruído?) dessa palavra ecoando pelos cérebros...




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: MMRCA - FX Indiano

#595 Mensagem por marcelo l. » Qui Set 30, 2010 6:23 pm

Saiu um update
http://livefist.blogspot.com/2010/09/eu ... ision.html

[UPDATE@22.25 IST] The GE F414 turbofan is understood to have been found more price competitive when several other costs were added to the fixed commercial proposals put forward by GE and Eurojet. The other costs included custom modification of the engine, ground and flight-testing and certification of the modified engine and, crucially, technology transfer elements such as jigs, assemblies etc. The deal, worth approximately $800-million, is for 99 engines, with options for 100 more. GE hasn't reacted to the news just yet, but are likely to make a statement shortly. No official word from Boeing or Gripen, though folks at the Indian offices of both firms are appropriately delighted.

Agora o peso político parece que foi forte afinal o MD estava falando com a Hillary.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Carlos Mathias

Re: MMRCA - FX Indiano

#596 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 30, 2010 6:38 pm

Mas é isso aí o normal.
A decisão sempre é política quando se tem equipamentos equivalentes na disputa.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: MMRCA - FX Indiano

#597 Mensagem por Penguin » Qui Set 30, 2010 7:20 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas é isso aí o normal.
A decisão sempre é política quando se tem equipamentos equivalentes na disputa.
Ambos atenderam aos requisitos da IAF, o que foi o caso, e o L1 (lowest bidder) prevaleceu.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: MMRCA - FX Indiano

#598 Mensagem por PRick » Qui Set 30, 2010 7:45 pm

Carlos Mathias escreveu:Prá você ver o que dá ficar seguindo "relatório vazado da FSP".
E haja vazamento, a FSP é um poço que vaza para todos os lados. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: MMRCA - FX Indiano

#599 Mensagem por Francoorp » Qui Set 30, 2010 8:40 pm

Incrível, o veneno jaca contamina realmente... :shock:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Carlos Mathias

Re: MMRCA - FX Indiano

#600 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 30, 2010 11:15 pm

Ambos atenderam aos requisitos da IAF, o que foi o caso, e o L1 (lowest bidder) prevaleceu.
Santiago, fala sério!
Você acredita mesmo que só essas tecnicidades é que decidem essas coisas?
Olha cara, realmente me custa crer que você, de verdade, sério, veja essas questões resolvidas nestes super-trunfo da vida.

Ah, o motor A gasta 0,2 Lb/h/Kg/di/cacete-a-quatro que o motor B.
O motor A custa 0,00001 centavo de merreca que o motor B.
Pronto, vamos equipar nossa FAer com o motor A.
E phoda-se o resto!

Mas lendo estes teus posts seguidos, milhares deles, martelando essa coisa de mais baratim, realmente não posso chegar a outra conclusão, você realmente que a Índia e outros países fazem um tabelinha de preços e decidem olhando apenas prá ela.

Boa noite.




Responder