Os novos Portugueses no Brasil

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#31 Mensagem por pafuncio » Qui Set 30, 2010 3:32 pm

A Galp está investindo pesadamente no pré-sal. Quem sabe os amigos não são contratados por firmas terceirizadas portuguesas ???

Lembro que o Túlio está pensando em se aposentar e morar em Natal/RN ou Maceío/Al. Qualquer coisa, vocês podem convocar a Tia ...

Salu2.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#32 Mensagem por Wolfgang » Qui Set 30, 2010 4:01 pm

E de pensar que SP, por mais poderoso que seja, está alijado desses megaprojetos por conta da visão curtíssima do PSDB. Tivesse SP os investimentos que o RJ fez por merecer, estaríamos crescendo a ritmos chineses. Em pouco tempo seria o Estado que teria agricultura, indústria, petrolífera de ponta.
Uma pena.




Avatar do usuário
Dorfus
Júnior
Júnior
Mensagens: 51
Registrado em: Sex Jul 16, 2010 10:32 am
Localização: Paraná, Brasil

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#33 Mensagem por Dorfus » Qui Set 30, 2010 4:04 pm

Recentemente eu meu mudei de São Paulo para o Paraná, mudei de empresa e trabalho. Quem assumiu a minha posição em São Paulo foi um Português (eu o treinei por uma semana), que havia chegado há pouco de Portugal.

Novos tempos.




Editado pela última vez por Dorfus em Qui Set 30, 2010 4:07 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#34 Mensagem por Wolfgang » Qui Set 30, 2010 4:07 pm

Dorfus escreveu:Recentemente eu meu mudei de São Paulo para o Paraná, mudei de empresa e trabalho. Quem assumiu a minha posição em São Paulo foi um Português (eu o treinei por uma semana), que havia chegado a pouco de Portugal.

Novos tempos.

Não sou contra. Acho que isso só oxigena o País. O País do Futuro e do Presente.




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#35 Mensagem por tflash » Qui Set 30, 2010 4:50 pm

Se os Portugueses não fossem empreendedores, estávamos mais em baixo que a fossa das Marianas.

Emigrar não é um dos meus projectos para já, apesar de ainda não ter filhos mas sempre tive ambições de desenvolver trabalhos para outros países. O Projecto original há dez anos era USA e Canadá mas agora acrescento o Brasil, com a vantagem de poder usar a minha língua.

Tenho família no Rio e em S. Paulo mas os de SP vieram quase todos para cá e venderam os negócios. Tiveram problemas com a violência.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39233
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2793 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#36 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Set 30, 2010 5:07 pm

E é esse o principal problema no Brasil, isso e a burocracia, é que eles transformaram a nossa mania numa arte... :shock:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#37 Mensagem por pafuncio » Qui Set 30, 2010 5:11 pm

O bacalhau necessita uma refundação, em terras brasileiras, por exempolo. Há todo um campo gastronômico a ser explorado, inclusive quanto às sobremesas.

Para ganhar dinheiro, nada supera São Paulo. O RJ tem seus encantos, é uma terra maravilhosa, com oportunidades incríveis na área do petróleo, Galp inclusa. No nordeste, há praias fantásticas próximas da terra natal, esperando pousadas familiares com boa gastronomia. Quanto ao RS, o Prepe com certeza daria tudo de si para se adaptar a tal torrão, por exemplo. Ou poderia se mudar ao Paraná, para pegar umas dicas do Bourne.

Em suma, há campo para todos os tugas se adaptarem aos trópicos ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#38 Mensagem por Wolfgang » Qui Set 30, 2010 5:15 pm

Para quem gosta de frio, a Serra Gaúcho e a Catarinense é uma boa. Mas há que investir.
Para ser empregado, o Sudeste ainda é o que há.
Há para todos os gostos e bolsos.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39233
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2793 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#39 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Set 30, 2010 5:23 pm

A minha ex era de Espirito Santo, do interior para ser mais exacto. Quando tive a fazer mergulho em Guarapari adorei por o clima não era muito diferente de Portugal, pelo menos na época do ano que eu fui.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#40 Mensagem por Wolfgang » Qui Set 30, 2010 5:32 pm

cabeça de martelo escreveu:A minha ex era de Espirito Santo, do interior para ser mais exacto. Quando tive a fazer mergulho em Guarapari adorei por o clima não era muito diferente de Portugal, pelo menos na época do ano que eu fui.
Guarapari é bela. Vitória e Vila Velha crescem bastante também.




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#41 Mensagem por tflash » Qui Set 30, 2010 5:44 pm

O Brasil é para mim a melhor aposta na América (quer norte, quer sul) Existem muitos nichos de mercado que estão a abrir-se com a melhoria das condições da grande maioria da população. A área da Hotelaria é sem dúvida a mais promissora mas não só. Os produtos "premium" como o mobiliário de design exclusivo, produtos tradicionais portugueses são áreas que prevejo que cresçam muito com o aumento da classe média.

Para o português comum ainda só passa a imagem das novelas da globo, Carnaval, favelas e Amazónia. Tenho tido conversas com pessoal que trabalha comigo sobre o avanço tecnológico brasileiro que para alguns é dificil de acreditar. A maioria desconhecia que o Brasil tem um programa espacial, fabrica aviões de projecto próprio, etc.

Eu vejo em média, um episódio de novela por mês ou menos mas não me consta que tenha existido uma novela em que tenha umas cenas ligadas ao programa espacial brasileiro; um piloto aeronaval; um engenheiro da Embraer. Essa é a grande diferença para os norte-americanos e influência muito a visão que os estrangeiros tem do país. (De notar que as novelas são o vosso principal produto cultural de exportação) e tenho pena que quem escreve os guiões não aproveite, até para fomentar o orgulho da população nacional nas suas coisas, como nos EUA.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#42 Mensagem por pafuncio » Qui Set 30, 2010 5:51 pm

Restaurantes e vinhos, gajos !!! Cerâmica, setor financeiro e tecnologia na área de informações também serão bemvindos.

----------------------------------------------------

Agora, novela brasileiro és fueda, nunca vi ou assisti, mas temo que seja uma tremenda propaganda negativa ao país. Aliás, a tv aberta é uma merda mesmo, com poucas exceções como a Grande Família, Globo Repórter e quetales.

Quem sabe em contrapartida mandamos para Portugal os escritores de novela do Brasil ????




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#43 Mensagem por Bourne » Qui Set 30, 2010 5:54 pm

pafuncio escreveu:A Galp está investindo pesadamente no pré-sal. Quem sabe os amigos não são contratados por firmas terceirizadas portuguesas ???

Lembro que o Túlio está pensando em se aposentar e morar em Natal/RN ou Maceío/Al. Qualquer coisa, vocês podem convocar a Tia ...

Salu2.
Podem morar juntos. 8-]




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#44 Mensagem por pafuncio » Qui Set 30, 2010 5:56 pm

Bourne escreveu:
pafuncio escreveu:A Galp está investindo pesadamente no pré-sal. Quem sabe os amigos não são contratados por firmas terceirizadas portuguesas ???

Lembro que o Túlio está pensando em se aposentar e morar em Natal/RN ou Maceío/Al. Qualquer coisa, vocês podem convocar a Tia ...

Salu2.
Podem morar juntos. 8-]
Neste instante, o Prepe está vendendo todo o patrimônio, desesperado para encontrar a Tia Tropical amada ...

Salu2.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Os novos Portugueses no Brasil

#45 Mensagem por pafuncio » Qui Set 30, 2010 5:58 pm

Falando em Túlio e P44, acho que um deles mudou o nick. Vejam só quem está on line ... :shock: :shock: :shock:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder