TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#45571 Mensagem por PRick » Ter Set 28, 2010 2:12 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Skyway escreveu:Pois é gente, não vai ser no primeiro segundo de Outubro. :mrgreen:
Meus amigos,

Começam a surgir preocupantes sinais de possibilidade de um segundo turno. :shock: :roll: :(
A pesquisa que vale é a de domingo, por hora a Datafolha pode inventar o que quiser. Como a credibilidade deles não é maior que a Revista Veja...

[ ]´s

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#45572 Mensagem por WalterGaudério » Ter Set 28, 2010 2:24 pm

PRick escreveu:
thelmo rodrigues escreveu: Meus amigos,

Começam a surgir preocupantes sinais de possibilidade de um segundo turno. :shock: :roll: :(
A pesquisa que vale é a de domingo, por hora a Datafolha pode inventar o que quiser. Como a credibilidade deles não é maior que a Revista Veja...

[ ]´s
Pois eu fecho com o Prick a respeito dessa "pesquisas". Estão querendo forçar a barra pro-serra..., ainda acredito no "rito sumário" (primeiro Turno)

Não acredito que eu estou torcendo por uma ex-guerrilheira comuna... :!: :?: :| [002] [002] [002]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
PRick

#45573 Mensagem por PRick » Ter Set 28, 2010 2:33 pm

WalterGaudério escreveu:
PRick escreveu: A pesquisa que vale é a de domingo, por hora a Datafolha pode inventar o que quiser. Como a credibilidade deles não é maior que a Revista Veja...

[ ]´s
Pois eu fecho com o Prick a respeito dessa "pesquisas". Estão querendo forçar a barra pro-serra..., ainda acredito no "rito sumário" (primeiro Turno)

Não acredito que eu estou torcendo por uma ex-guerrilheira comuna... :!: :?: :| [002] [002] [002]

Olha o mundo dá voltas, eu acabei de colocar uma coisa nas gerais que a maioria por aqui não sabe, quem criou a Revista Veja, tornou ela respeitável, é o Jornalista Mino Carta, o mesmo que criou a Carta Capital. É isso mesmo, o criador das duas Revistas mais antagônicas ideologicamente do Brasil é a mesma pessoa!

[]´s

soultrain
Sênior
Sênior

#45574 Mensagem por soultrain » Ter Set 28, 2010 2:38 pm

É bom as ultimas pesquisas darem resultado mau, assim quem pensa que o seu voto não conta e não vai/vota em branco/vota em outro por n motivos, vai votar Dilma!

São burros, mesmo burros esses assessores de campanha do Serra, burrice atrás de burrice. foram os mesmos que assessoram a SAAB :?: :?: :?: :?:

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
varj
Avançado
Avançado
Agradeceu: 2 vezes

#45575 Mensagem por varj » Ter Set 28, 2010 2:44 pm

Espero que a turma do F eliz H omem C aridoso......será.???... não ganhe pois não suportaria ver novamente um entreguismo de nosso país para meia dúzia .Não suportaria ver o desmantelamento de todos avanços nas áreas nucleares, foguetes, tecnológicas, sociais, agrárias, mercantis...etc

Vamos decidir logo no primeiro turno.

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#45576 Mensagem por pafuncio » Ter Set 28, 2010 3:16 pm

WalterGaudério, o vermelho, dixit escreveu: :(

Olha o mundo dá voltas, eu acabei de colocar uma coisa nas gerais que a maioria por aqui não sabe, quem criou a Revista Veja, tornou ela respeitável, é o Jornalista Mino Carta, o mesmo que criou a Carta Capital. É isso mesmo, o criador das duas Revistas mais antagônicas ideologicamente do Brasil é a mesma pessoa!

[]´s[/quote][/quote]

Também criou a Quatro Rodas e ajudnou na criação da extinta revista Senhor. Não se esqueça também da IstoÉ (junto com o Domingo Alzugaray), que já foi uma boa revista, em especial no final dos anos ´80. Também foi o Diretor de Redação da Folha de São Paulo, nos anos 70.

Salu2.

PS - off topic, creio que a vitória se dará no primeiro turno, mas uma segunda volta é realmente preocupante. Polarização extrema, radicalismo, vale tudo, além do adiamento de vez do FX.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#45577 Mensagem por WalterGaudério » Ter Set 28, 2010 3:31 pm

pafuncio escreveu:
WalterGaudério, o vermelho, dixit escreveu: :(

[]´s
[/quote]

Também criou a Quatro Rodas e ajudnou na criação da extinta revista Senhor. Não se esqueça também da IstoÉ (junto com o Domingo Alzugaray), que já foi uma boa revista, em especial no final dos anos ´80. Também foi o Diretor de Redação da Folha de São Paulo, nos anos 70.

Salu2.

PS - off topic, creio que a vitória se dará no primeiro turno, mas uma segunda volta é realmente preocupante. Polarização extrema, radicalismo, vale tudo, além do adiamento de vez do FX.[/quote]

:lol: :lol: :lol: "O vermelho" foi foda..., acho que agora vou perder de vez o respeito do meu conterrâneo Dieneces... :!: :lol:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 549 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#45578 Mensagem por saullo » Ter Set 28, 2010 3:44 pm

Vocês acham mesmo que se a terrorista for empurrada para a presidência ela vai comprar os caças ?
Eu duvido muito, ela não merece confiança.

Abraços

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#45579 Mensagem por nveras » Ter Set 28, 2010 3:47 pm

Besteira criticar a Veja. A revista quer vender e pra vender precisa bater no governo, seja ele qual for. Bater na oposição não vende. :twisted:

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2754 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

#45580 Mensagem por P44 » Ter Set 28, 2010 3:49 pm

soultrain escreveu:É bom as ultimas pesquisas darem resultado mau, assim quem pensa que o seu voto não conta e não vai/vota em branco/vota em outro por n motivos, vai votar Dilma!

pensei o mesmo, pode ser que a tucanagem se enterre ainda mais!

Triste sina ter nascido português 👎
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 549 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#45581 Mensagem por saullo » Ter Set 28, 2010 3:52 pm

[quote="nveras"]Besteira criticar a Veja. A revista quer vender e pra vender precisa bater no governo, seja ele qual for. Bater na oposição não vende. :twisted:[/quote]

Tem razão.
E se não estiver roubando ou fazendo outras negociatas com dinheiro do povo, não tem nada por que espernear.
Normalmente as denúncias sempre se provam verdadeiras. Infelizmente tem muito mau caráter dando uma de coitadinho no governo. Qualquer governo.

Abraços

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#45582 Mensagem por joao fernando » Ter Set 28, 2010 4:14 pm

P44 escreveu:
soultrain escreveu:É bom as ultimas pesquisas darem resultado mau, assim quem pensa que o seu voto não conta e não vai/vota em branco/vota em outro por n motivos, vai votar Dilma!

pensei o mesmo, pode ser que a tucanagem se enterre ainda mais!
Meu caso vale? Já que ia a Dilma, até estavamos pensando em votar num nanico por ideologia. Agora vai tudo pra Tia Dilma

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
PRick

#45583 Mensagem por PRick » Ter Set 28, 2010 4:55 pm

saullo escreveu:
nveras escreveu:Besteira criticar a Veja. A revista quer vender e pra vender precisa bater no governo, seja ele qual for. Bater na oposição não vende. :twisted:
Tem razão.
E se não estiver roubando ou fazendo outras negociatas com dinheiro do povo, não tem nada por que espernear.
Normalmente as denúncias sempre se provam verdadeiras. Infelizmente tem muito mau caráter dando uma de coitadinho no governo. Qualquer governo.

Abraços
O problema é que ele só batem em determinados governso, já em outros nadinha. Como podemos ver agora, cairam em cima do Governo de Tocantis por conta da medida judicial, falaram em censura, porém, o Beto Richa do PSDB do Paraná vem embargando todas as últimas pesquisas, aí ninguém fala em censura. Achar que não existe corrupção em governo é ser ingênuo. Vou repetir a corrupção é o óleo que lubrifica a máquina capitalista.

[]´s

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#45584 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Set 28, 2010 6:27 pm

varj escreveu:Espero que a turma do F eliz H omem C aridoso......será.???... não ganhe pois não suportaria ver novamente um entreguismo de nosso país para meia dúzia .Não suportaria ver o desmantelamento de todos avanços nas áreas nucleares, foguetes, tecnológicas, sociais, agrárias, mercantis...etc

Rezo todos os dias para que PSDBunda e DEMOnios nunca mais voltem ao poder neste país. Seria um enorme retrocesso em todos os campos. [004]
[024] [025]

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#45585 Mensagem por marcelo l. » Ter Set 28, 2010 6:47 pm

thelmo rodrigues escreveu:
varj escreveu:Espero que a turma do F eliz H omem C aridoso......será.???... não ganhe pois não suportaria ver novamente um entreguismo de nosso país para meia dúzia .Não suportaria ver o desmantelamento de todos avanços nas áreas nucleares, foguetes, tecnológicas, sociais, agrárias, mercantis...etc

Rezo todos os dias para que PSDBunda e DEMOnios nunca mais voltem ao poder neste país. Seria um enorme retrocesso em todos os campos. [004]
[024] [025]
Acho que depende quem do PSDB, se for o Aécio ou outro nome menos paulista (eu sou de São Paulo só informando) seria diferente, os ministros e cargos seriam outros, até a política externa seria diferente do FHC (Serra) em Rubens Barbosa e congêneres...mas, não é o caso em questão.

Retornando ao FX-2, fico ainda pensando que atualmente fica evidente que o F-X-2 é visto pelo NJ como um meio de decolar ainda mais o KC-390, por isso não duvidaria se o Brasil compra-se Rafales da França e Mirages da EAU.

Acho que grande incógnita agora nem são as eleições brasileiras, mas a posição do Sarco não parece confortável e não duvidaria que por baixo dos panos o PSF pediu para deixar isso em banho maria, afinal a venda do gaulês seria uma demonstração que a política adotada do marido da Carla Bruni tem algum resultado, ainda mais de um país que teve tantos elogios da imprensa francesa.

O caça sueco parece morto, menos na "imprensa", as trombadas com os americanos e algumas vendas com restrições até para Arabia Saudita dá para ver que nada mudou, portanto confiar em tecnologia que eles deveriam repassar, seria melhor apostar que receberemos a multa.

A única salvação seria a compra do Mirages dos EAU, eles comprariam KC e Rafales (franceses), e nós livres e ainda tendo ajudado os gauleses iriamos cancelar o F-X-2 e pegar um avião melhor e mais barato que é o Sukkoi Su-35.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Responder