A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: A-12

#8506 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 27, 2010 9:49 pm

Eu já acho o posto, os mais pobres são muito mais patriotas e lutariam pelo Brasil, dando seu sangue sem pestanejar.

Já muita gente da classe média-alta jogaria sua identidade num fogueira por um green-card, nem precisa ser cidadania plena.

Quando falo isso, sempre me vem à mente:

- Um nordestino numa roupa de couro, curtido pelo sol escaldante da caatinga, e um loooongo "punhá na cintura, prá sangrá eles".

- Um gaúcho, nas vestes típicas do Sul, e outra vez, uma looonga e afiada faca, para já sabem o quê.

- Um caboclo, sem camisa, pés grossos de andar na mata fechada, sabe tudo da selva que lhe serve de lar, e na cintura... Um facão de mato, para...

Enfim, eu sempre vejo esses mais humildes lutando por nossa terra, nunca vejo um engravatado, um playboizinho, uma patricinha de cabelos pintados de loiro.

Mas devo estar errado.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

#8507 Mensagem por Túlio » Seg Set 27, 2010 11:19 pm

Ah, VOSMEÇÊS estão esquecendo o VERDADEIRO espírito de brasilidade:

:arrow: Não vai ter mais Seleção BRASILEIRA, vai ser só a dos EUA: QUEM é que vai torcer para os EUA na Copa? E quem vai aceitar que A NOSSA não vá mais?

:arrow: No Carnaval vai estar cheio de puliça trabalhando A SÉRIO, pegando a tigrada toda da droga, do lança-perfume, menores bebendo e fumando (nas danceterias também), QUEM no Brasil vai aceitar isso?

:arrow: Prostituição vai ser CRIME: acreditam?

:arrow: Sacoleiro passa a ser CONTRABANDISTA! CADEIA! Muralha entre o Brasil e o Paraguai!

:arrow: Aliás, sobre cadeia, vai acabar a moleza de pegar 'x' anos, cumprir um sexto e rua de novo para aprontar mais: vai ter até PERPÉTUA! E PENA DE MORTE! E TRABALHOS FORÇADOS!

Agora eu pergunto:

QUEM VAI ACEITAR ISSO? ESSAS DESUMANIDADES TODAS?

Eu mesmo respondo:

NÓS É QUE NÃO!!!

(((Coitados, pensam que os Talibãs são barra pesada...tsc tsc... :roll: )))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2849 vezes

#8508 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 28, 2010 7:20 am

Carlos Mathias escreveu:Eu já acho o posto, os mais pobres são muito mais patriotas e lutariam pelo Brasil, dando seu sangue sem pestanejar.

Já muita gente da classe média-alta jogaria sua identidade num fogueira por um green-card, nem precisa ser cidadania plena.

- Um nordestino numa roupa de couro, curtido pelo sol escaldante da caatinga, e um loooongo "punhá na cintura, prá sangrá eles".

- Um gaúcho, nas vestes típicas do Sul, e outra vez, uma looonga e afiada faca, para já sabem o quê.

- Um caboclo, sem camisa, pés grossos de andar na mata fechada, sabe tudo da selva que lhe serve de lar, e na cintura... Um facão de mato, para...

Enfim, eu sempre vejo esses mais humildes lutando por nossa terra, nunca vejo um engravatado, um playboizinho, uma patricinha de cabelos pintados de loiro.

Mas devo estar errado.
Sempre foi assim e sempre será assim, quantas e quantas vezes vimos cá em Portugal os ricos e poderosos a dizerem que isto é Espanha e depois foi o povo a manter a independência nacional?! :evil:

Aos ricos e poderosos só os interessa o dinheiro.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
varj
Avançado
Avançado
Agradeceu: 2 vezes

#8509 Mensagem por varj » Ter Set 28, 2010 7:32 am

A parcela menos favorecida financeiramente das populações geralmente são as mais patriotas.Por aqui concordo com o que foi citado, pois o volume de pessoas que trocariam seus trabalhos, amigos, família por uma chance de subemprego como imigrante ilegal em Miami é assustador e para mim ridículo.
Em contra partida vejo que as classes mais Patriotas estão ganhando espaço na economia, melhorando seu padrão de vida e tendo mais perspectivas.Não falo de política mas sim de um ciclo econômicoXsocial que está ocorrendo a olhos vistos.Esta classe média que acreditava estar em berço esplendido e que não fez nada para merecer(claro que com excessões) agora lota as filas para um milagroso emprego público ou tentam imigrar ( muitas vezes como ilegais).Enquanto que os menos abonados financeiramente lutam em seus empregos ou micro negócios, e, prosperam.A classe alta esta vendo este boom e mantém seus negócios aquecidos como a muito não viam.Também não são na sua maior parte Patriotas, pois geralmente estão muito ocupadas olhando seus umbigos.Mas o Brasil esta mudando e espero que nosso povo melhore, mas para isto tem de ser respeitada sua Pátria.

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#8510 Mensagem por nveras » Ter Set 28, 2010 7:45 am

varj escreveu:A parcela menos favorecida financeiramente das populações geralmente são as mais patriotas.Por aqui concordo com o que foi citado, pois o volume de pessoas que trocariam seus trabalhos, amigos, família por uma chance de subemprego como imigrante ilegal em Miami é assustador e para mim ridículo.
Em contra partida vejo que as classes mais Patriotas estão ganhando espaço na economia, melhorando seu padrão de vida e tendo mais perspectivas.Não falo de política mas sim de um ciclo econômicoXsocial que está ocorrendo a olhos vistos.Esta classe média que acreditava estar em berço esplendido e que não fez nada para merecer(claro que com excessões) agora lota as filas para um milagroso emprego público ou tentam imigrar ( muitas vezes como ilegais).Enquanto que os menos abonados financeiramente lutam em seus empregos ou micro negócios, e, prosperam.A classe alta esta vendo este boom e mantém seus negócios aquecidos como a muito não viam.Também não são na sua maior parte Patriotas, pois geralmente estão muito ocupadas olhando seus umbigos.Mas o Brasil esta mudando e espero que nosso povo melhore, mas para isto tem de ser respeitada sua Pátria.
Claro que tenho que concordar com todos vocês. O pobre conhece as agruras da guerra da da sobrevivência, da guerra da busca de uma vida melhor. Já os ricos juram de pés juntos que não conhecem a guerra. :shock: :mrgreen:

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Hader

#8511 Mensagem por Hader » Ter Set 28, 2010 8:43 am

Entre o aeroporto de Congonhas e meu apartamento passo por duas favelas e um bairro de classe AAA. Na favela vejo várias bandeiras brasileiras tremulando em varas improvisadas de haste, coladas em paredes, pintadas. Já no bairro classe alta nunca ví nenhuma sequer... O CM e o Cabeça tem toda a razão no que dizem!

[]'s

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2753 vezes
Agradeceram: 2435 vezes

#8512 Mensagem por P44 » Ter Set 28, 2010 12:09 pm

cabeça de martelo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Eu já acho o posto, os mais pobres são muito mais patriotas e lutariam pelo Brasil, dando seu sangue sem pestanejar.

Mas devo estar errado.
Sempre foi assim e sempre será assim, quantas e quantas vezes vimos cá em Portugal os ricos e poderosos a dizerem que isto é Espanha e depois foi o povo a manter a independência nacional?! :evil:

Aos ricos e poderosos só os interessa o dinheiro.

COMUNA!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Triste sina ter nascido português 👎
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2849 vezes

#8513 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 28, 2010 12:24 pm

Não, chama-me antes de patriota...é uma doença herditária na minha familia, o último "camelo cedente de sangue" que foi parar à prisão por causa disso foi um dos meus bisavôs Maternos. Ele foi um contra-revolucionário monárquico e por causa de uma revolta mal planeada passou 6 meses na prisão (nem sei bem como, afinal eles ainda mataram uns militares). :shock:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 117 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#8514 Mensagem por prp » Ter Set 28, 2010 12:29 pm

A cobra fuma, a cobra sempre fuma quando se precisa dela.
O brasileiro é muito mais patriota do que podemos imaginar, só que a nosso modo.
Mas como dizem:
Tenta a sorte que o azar é certo.
Verás que um filho teu não foge a luta.

Booz
Sênior
Sênior

#8515 Mensagem por Booz » Ter Set 28, 2010 2:30 pm

Mas devo estar errado.

Perfeito tovarich Mathiasvenkowsky PER-FEI-TO!!

Estes versos, que muito cantei no CPOR, e ouvia com orgulho meu pai cantá-los nos desfiles de 7 de setembro (e em cerimônias do dia da vitória no GAC), são o retrato poético do que vc citou.
E ainda tem alguns que dizem que esses brasileiros foram pegar carona para seguir pata Itália.
Que indaguem esta infâmia aos 469 integrantes da FEB e aos 22 pilotos da FAB que morreram em combate.

Imagem
PRick

#8516 Mensagem por PRick » Ter Set 28, 2010 2:35 pm

Pombas seus bagunceiros de tópico :mrgreen: :mrgreen: , como anda o SP, já deu mais uma voltinha, ou anda acertando os ponteiros no cais

[]´s

varj
Avançado
Avançado

#8517 Mensagem por varj » Ter Set 28, 2010 2:47 pm

O SP esta precisando do apoio de toda população, especialmente contra repórteres que palpitam sem conhecimento, para receber mais e mais verbas para terminar sua modernização, pois espero que a partir do dia 3 seja publicado com honra uma nota sobre os novos pássaros que voarão com ele.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#8518 Mensagem por WalterGaudério » Ter Set 28, 2010 3:24 pm

varj escreveu:O SP esta precisando do apoio de toda população, especialmente contra repórteres que palpitam sem conhecimento, para receber mais e mais verbas para terminar sua modernização, pois espero que a partir do dia 3 seja publicado com honra uma nota sobre os novos pássaros que voarão com ele.

A hora do São Paulo está Chegando... :wink:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
varj
Avançado
Avançado

#8519 Mensagem por varj » Ter Set 28, 2010 3:56 pm

WalterGaudério escreveu:
varj escreveu:O SP esta precisando do apoio de toda população, especialmente contra repórteres que palpitam sem conhecimento, para receber mais e mais verbas para terminar sua modernização, pois espero que a partir do dia 3 seja publicado com honra uma nota sobre os novos pássaros que voarão com ele.

A hora do São Paulo está Chegando... :wink:
Já chegou, assim espero, só deve estar se preparando para os festejos.Tomara que o repórter mal informado sobre o assunto, se redima nas suas colocações.O Brasil merece.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2533 vezes
Agradeceram: 1020 vezes

#8520 Mensagem por J.Ricardo » Ter Set 28, 2010 4:56 pm

Hader escreveu:Entre o aeroporto de Congonhas e meu apartamento passo por duas favelas e um bairro de classe AAA. Na favela vejo várias bandeiras brasileiras tremulando em varas improvisadas de haste, coladas em paredes, pintadas. Já no bairro classe alta nunca ví nenhuma sequer... O CM e o Cabeça tem toda a razão no que dizem!

[]'s
:lol:
Pode ter certeza que estas bandeiras todas são as "sobras" da copa...

:wink:

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder