Prick,
na verdade ele correu do Kuwait, mas na segunda guerra foi feito da mesma maneira: ataque aereo, depois terrestre. No caso do Irã seria so o aereo. Realmente demorou-se mais de 06 meses para se juntar as tropas la, mas hoje em dia elas JA estão la, e como disse, não havera ataque terrestre.
Eles JA tem uma frota no golfo ( a terceira), e para os poucos submarinos a atingirem tem que passar por uma defesa treinada para combater os russos.
Uma mobilização seria um problemão se não fossem 2 coisas: a retirada das tropas do Iraque e o apoio popular para uma campanha dessas, o que ele tornou muito facil discursando na ONU.
O Irã não precisa vencer batalhas para vencer o conflito, pode vencer perdendo batalhas
Poxa Prick, isso voce me explica porque sou muito burro para entender essa estrategia...
Eles já ajudam o Talibã, e invadir o Iraque...
Não sei não, na decada de 80 eles ja não conseguiram isso; e iam começar uma invasão sendo atacados? acho dificil.
Sobre as tropas, da uma olhada nas basesa aereas americanas atuais no golfo:
Uploaded with
ImageShack.us
Você acha que Israel não tem coragem de usar armas nucleares?
Acho melhor voce rever seus conceitos e ler um pouco sobre a ultima grande guerra arabe-israelense...
Quer dizer então que o preço do petroleo subir e ruim para a economia americana? E uma guerra tambem?
Sei não, mas alguns dos maiores lobbies de la discordam de voce...
Agora eles estão no Iraque ate as canelas (50.000 homens) e no Afeganistão ate a cintura (junto com a OTAN), e apesar de tudo eles ainda são a maior potência mundial em quase todos os quesitos.
Logico que eles so farão algo em concluio com os outros membros do CS, mas sempre foi assim.
Sou capaz de apostar que Israel ja deu um dead-line para os USA, que prefere realizar o ataque para não gerar pressão na região. Israel jamais vai deixar uma nação da região ter uma bomba, pois uma delas e capaz de dizimar o pais.
Como disse, o discurso na ONU torna tudo mais facil...
Mas essa e a diferença entre os governos, uma democracia sem legitimidade e substituida nas eleições, e uma ditadura?
Alias, me diz ai qual a ditadura com apoio popular com mais de 10 anos no governo!
No inicio tudo e festa, mas depois...
Bolovo, o RAFALE so dia 23, ou na CRUZEX, ou ...