P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1381 Mensagem por WalterGaudério » Ter Set 21, 2010 8:36 pm

sapao escreveu:Para armar 1 P-3 completo a "TAB" ia precisar gastar toda a verba destinada a compra de munição em 6 meses, obviamente devido a algum erro primario de algum "azul" ignorante que não sabia que era so pedir que o dinheiro chegava.
Isso que voce paga hoje e recebe daqui a alguns meses, se tiver urgencia e so pagar mais caro que eles entregam antes, normal.

Dai a priorização, vamos gastar com os projeto que ja estão operacionais, aguardando a chegada das aeronaves para a chegada dos armamentos, e não o contrario.
Vale lembrar que apos entregue a munição o tempo de vida util dela ja esta contando, então ficar com armamento aqui no paiol parado é jogar dinheiro fora.

Então com a aeronave atrasando, vamos comprar agora para deixar estocado e depois aprender como se faz na marra ou utilizar a experiencia da MB que ja opera os torpedos a alguns anos?
:lol: :lol: :lol:

O usuário sapão já se transformou em concorrente ao prêmio "saco de adamantiuM" da seção FORÇAS AÉREAS. :mrgreen: :mrgreen: [002] [002]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#1382 Mensagem por sapao » Ter Set 21, 2010 9:34 pm

Walter,
se não for muita soberba eu irir sugerir que na seção forças aereas o premio fosse intitulado "Pilone de Adamantium", acho que tem mais a ver...

sds

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1383 Mensagem por WalterGaudério » Ter Set 21, 2010 10:23 pm

sapao escreveu:Walter,
se não for muita soberba eu irir sugerir que na seção forças aereas o premio fosse intitulado "Pilone de Adamantium", acho que tem mais a ver...

sds
Anotado! :mrgreen:

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#1384 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 21, 2010 11:26 pm

Nãããão senhor!
É saco de adamantium mêrmo, que eu que criei o prêmio! :x

Informo ao concorrente Sapão que a contagem está quase empatando.
O prêmio de culhão de aço inox AISI 316 está garantido!!!!!! :mrgreen:

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#1385 Mensagem por henriquejr » Qua Set 22, 2010 8:52 am

Segundo a revista ASAS, a FAB comprou dos EUA um lote de mísseis antinavio Boeing AGM-84 Harpoon, para equipar a sua futura frota de aeronaves de patrulha Lockheed P-3AM Orion, cujo primeiros exemplares modernizados devem ser entregues no final deste ano para a FAB, para serem operados pelo 1°/7° GAv “Esquadrão Orungan”, sediado na Base Aérea de Salvador.

.
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#1386 Mensagem por FABIO » Qua Set 22, 2010 9:23 am

pessoal quando esses aviões chegam ao Brasil? falo dos nossos P-3BR,os tres primeiros devem
chegar quando??? o governo pagou caro mas cade os avion??? :evil: :evil:

Lucius Clay
Intermediário
Intermediário

#1387 Mensagem por Lucius Clay » Qua Set 22, 2010 3:40 pm

Estou morando em Salvador e ainda fico sem entender como é que dar pra manter essas nove aeronaves aqui na base aérea... É uma questão simples de espaço, certamente ficarão rodando pelas diversas bases aéreas do país, pois por aqui não dá! Mesmo que tivéssemos a metade no ar e outras quatro no chão ainda assim seria complicado, pois existe um movimento de outras aeronaves militares que sempre estão de passagem por Salvador, então, não sei como estão pensando nisso.

Alguém poderia nos ajudar a esclarecer... Digo, realmente eles não ficarão todos lotados aqui, não é isso? Ou entendi errado?

"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
brisa

#1388 Mensagem por brisa » Qua Set 22, 2010 3:46 pm

Lucius Clay escreveu:Estou morando em Salvador e ainda fico sem entender como é que dar pra manter essas nove aeronaves aqui na base aérea... É uma questão simples de espaço, certamente ficarão rodando pelas diversas bases aéreas do país, pois por aqui não dá! Mesmo que tivéssemos a metade no ar e outras quatro no chão ainda assim seria complicado, pois existe um movimento de outras aeronaves militares que sempre estão de passagem por Salvador, então, não sei como estão pensando nisso.

Alguém poderia nos ajudar a esclarecer... Digo, realmente eles não ficarão todos lotados aqui, não é isso? Ou entendi errado?
Parece que voce esta pegando mosca aí em Salvador :twisted:

Todos os P3 ficarão lotados aí.....faz uma forcinha e de uma olhada mais de perto :lol:

http://www.aereo.jor.br/2010/01/14/coma ... -salvador/

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1389 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 22, 2010 9:21 pm

Lucius Clay escreveu:Estou morando em Salvador e ainda fico sem entender como é que dar pra manter essas nove aeronaves aqui na base aérea... É uma questão simples de espaço, certamente ficarão rodando pelas diversas bases aéreas do país, pois por aqui não dá! Mesmo que tivéssemos a metade no ar e outras quatro no chão ainda assim seria complicado, pois existe um movimento de outras aeronaves militares que sempre estão de passagem por Salvador, então, não sei como estão pensando nisso.

Vida dura heim? morando justo em Salvador...

O Pátio está sendo ampliado(mais que dobrado)
Qq coisa derruba aquelas barracas de praia lá de itapoâ...

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
sapao
Sênior
Sênior

#1390 Mensagem por sapao » Qua Set 22, 2010 10:17 pm

CM, se você é o criador então está decidido, fica saco mesmo.

Sobre as aeronaves o Lucius não deixa de ter certa razão, apesar de as aeronaves estarem sediadas em Salvador não quer dizer que elas estarão em sede o tempo todo, dai a falta de necessidade do patio de suportar todas.
Vale dizer que em algumas bases, se todas as aeronaves ali sediadas estivessem no patio ao mesmo tempo não ia caber.
Salvador não sera a primeira e se deus quiser nem a ultima...

Lucius Clay
Intermediário
Intermediário

#1391 Mensagem por Lucius Clay » Sex Set 24, 2010 1:46 pm

Falei isso porque até o momento não sei como vão acomodar essas 9 aeronaves, não estamos falando de aviões pequenos, e que requerem certos cuidados (Cobertura, área para lavagem essas coisas) e até agora não vi nada, espero que mudem logo, pois devem chegar até dezembros os primeiros, né Brisa?!

"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
PRick

#1392 Mensagem por PRick » Sex Set 24, 2010 2:27 pm

Lucius Clay escreveu:Falei isso porque até o momento não sei como vão acomodar essas 9 aeronaves, não estamos falando de aviões pequenos, e que requerem certos cuidados (Cobertura, área para lavagem essas coisas) e até agora não vi nada, espero que mudem logo, pois devem chegar até dezembros os primeiros, né Brisa?!
Oras você não viu a última foto tirada(postada abaixo) lá da base após a reforma, vai caber tudim por lá! :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:

[]´s

http://1.bp.blogspot.com/__A2VG2LiIPk/TJp9J129YdI/AAAAAAAAAMo/DjndUBkted8/s1600/universite-d-ete-de-la-defense-1.jpg

Lucius Clay
Intermediário
Intermediário

#1393 Mensagem por Lucius Clay » Sex Set 24, 2010 5:12 pm

Caramba! Então será maravilhoso, vai faltar só uns Rafales por aqui! kkkk

Ironia a parte, não vejo nada daqui da cobertura do Aeroporto. Ressalto que ainda não tenho acesso a base, mas quando tiver visita, blz! Estarei lá!

Att.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6330 vezes
Agradeceram: 6678 vezes
Contato:

#1394 Mensagem por Túlio » Sex Set 24, 2010 6:22 pm

sapao escreveu:CM, se você é o criador então está decidido, fica saco mesmo.

Sobre as aeronaves o Lucius não deixa de ter certa razão, apesar de as aeronaves estarem sediadas em Salvador não quer dizer que elas estarão em sede o tempo todo, dai a falta de necessidade do patio de suportar todas.
Vale dizer que em algumas bases, se todas as aeronaves ali sediadas estivessem no patio ao mesmo tempo não ia caber.
Salvador não sera a primeira e se deus quiser nem a ultima...

Na verdade o Carlos Mathias criou o termo COLEIRA de adamantium para designar os caças de que ele não gosta e que viriam naturalmente com o citado acessório; o termo em questão, acompanhado de outro termo, TROFÉU, foi criado por mim e dedicado justamente ao CM, porque aguentar um debate com ele só tendo o referido invólucro escrotal hiper-resistente. É só pesquisar... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
sapao
Sênior
Sênior

#1395 Mensagem por sapao » Sex Set 24, 2010 6:56 pm

OK Tulio, mais que explicado então!!!

Responder