Lord Nauta escreveu:Prezados AmigosFrancoorp escreveu:Concordo, nomes são para se por em ruas, estas personalidades nacionais vão ter praças, ruas, logradouros em sua homenagem, mim deveríamos é colocar nos meios militares somente letras conjugadas com os numeros e basta... tipo a A-13 e A-14, PONTO!!
Para os outros quatro, vai a sugestão de N-1, N-2, N-3 e N-4 para as Mistral... eu prefiro o modelo italiano!
Valeu!!
Em todo o mundo o navio recebe um nome de batismo ( rara exceção são os U-Bot alemães). O que ocorre com os navios e muito semelhante a vida de um ser vivo, ele nasce e batizado (tem uma madrinha), a sua vida e toda relatada no livro do navio e finalmente perece. Quem e do mar sente o navio como um verdadeiro ser vivo. Este sentimento e muito bom e universal entre todos que tripulam navios ( militares ou comerciais). Retirar os nomes dos navios acredito seria como tentar arrancar parte de suas almas.
Sds
Lord Nauta
Tradições existem para serem quebradas e substituídas pela razão objetiva, nada neste mundo é para sempre, e os navios não tem alma, são objetos inanimados que possuem somente componentes pré fabricados, tem nada de vivo neles, senão a loucura humana de se apegar a estes objetos como se fossem vivos...
Prefiro me apegar a um cão ou a um gato, pelo menos sei que estão vivos e poderiam sim ter uma alma, caso estas coisas existam mesmo... mas um navio de defesa existe para matar o inimigo, é um objeto fabricado, e não foi idealizado para ser uma "personalidade Platônica", mas para que cumpram a sua função e basta, o resto são exoterismos de marinheiros.
Valeu, eu adoro os barcos fluviais, gosto de pescar, mas não amo nenhum deles, são somente um objeto fabricado, nada mais.
Valeu!!