Nomes para os novos navios

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Nomes para os novos navios

#1 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 19, 2010 6:02 pm

Prezados Amigos

Gostaria,caso os mesmos concordem, em abrir este tópico onde poderemos sugerir nomes para os novos navios previstos no PAEMB. Penso que seria um exercicio em que cada um podera exercer um pouco de sua criatividade e talvez conhecimentos da história do MB.
Vou iniciar sugerindo os nomes para os dois novos NAe que serão construidos:
A 20 - Almirante Tamandaré
A 21 - Almirante Barroso
Também para os quatro LPH da classe Mistral:
Minas Gerais
Rio de Janeiro
Ceará
São Paulo

Sds

Lord Nauta




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#2 Mensagem por thelmo rodrigues » Dom Set 19, 2010 6:26 pm

Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos

Gostaria,caso os mesmos concordem, em abrir este tópico onde poderemos sugerir nomes para os novos navios previstos no PAEMB. Penso que seria um exercicio em que cada um podera exercer um pouco de sua criatividade e talvez conhecimentos da história do MB.
Vou iniciar sugerindo os nomes para os dois novos NAe que serão construidos:
A 20 - Almirante Tamandaré
A 21 - Almirante Barroso
Também para os quatro LPH da classe Mistral:
Minas Gerais
Rio de Janeiro
Ceará
São Paulo

Sds

Lord Nauta
Sem nenhum viés politico, mas acho que um dos PA's poderia levar o nome do presidente que promoveu o renascimento das FA's e da industria militar brasileira. Sim, ele mesmo. Nada mais justo. Se quiserem podem até colocar como A-51 ( :mrgreen: ). tudo bem.Quanto aos outros grandões sugeriria colocar os nomes dos maiores estados brasileiros em tamanho territorial (MG, AM, BAe PA). Minha sugestão.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Nomes para os novos navios

#3 Mensagem por Túlio » Dom Set 19, 2010 7:22 pm

Sei lá, os nomes dos nossos NAes têm sido tradicionalmente o de Estados do Sudeste com nomes compostos (ou seja, todos): Minas Gerais e São Paulo. Assim, creio que os A-13 e A-14 provavelmente se chamarão Espírito Santo e Rio de Janeiro. Se por algum milagre aparecer(em) mais algum(ns), terão de apelar para o Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul) e Nordeste (Rio Grande do Norte). No pavor mesmo daria para fazer um A-sei-lá-o-quê Distrito Federal também... :wink: 8-]

Já o SSN parece que vai se chamar Tamandaré...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#4 Mensagem por Bolovo » Dom Set 19, 2010 7:33 pm

NAe e submarinos pra mim tem que ter um nome que representa a causa. Pq é a o porta bandeira do país. Pode ser algo tipo A-20 Amazonas. Ou nome de estadistas de pessoas que foram importantes para a construção do Brasil, por exemplo, D. Pedro II, Romário, Lula depois que morrer etc. Enfim, algo que represente o Brasil lá fora. Para LHD/LPD deixa nomes dos Estados. Para as escoltas, nomes de almirantes, Tamandaré, Barroso, Cochrane etc.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Nomes para os novos navios

#5 Mensagem por Túlio » Dom Set 19, 2010 7:42 pm

Se vale até Romário, não poderiam faltar o NaPalhaçOc Tiririca e o Navio-Escola-de-Samba Joãozinho Trinta, além, é claro, de equipamentos também, como o TUBO LANÇA-TORPEDOS CLODOVIL (pode botar que sai de novo)... :mrgreen: [003] :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#6 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 19, 2010 7:44 pm

Bolovo escreveu:NAe e submarinos pra mim tem que ter um nome que representa a causa. Pq é a o porta bandeira do país. Pode ser algo tipo A-20 Amazonas. Ou nome de estadistas de pessoas que foram importantes para a construção do Brasil, por exemplo, D. Pedro II, Romário, Lula depois que morrer etc. Enfim, algo que represente o Brasil lá fora. Para LHD/LPD deixa nomes dos Estados. Para as escoltas, nomes de almirantes, Tamandaré, Barroso, Cochrane etc.

Em relação aos novos navios de escolta penso que todos deveriam ter também nomes de almirantes. O primeiro lote poderia homenager os estrangeiros que vieram para formar a Marinha Imperial e aqui ficaram, como exemplo, o almirante Grenffel

Sds

Lord Nauta




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#7 Mensagem por WalterGaudério » Dom Set 19, 2010 7:47 pm

Bolovo escreveu:NAe e submarinos pra mim tem que ter um nome que representa a causa. Pq é a o porta bandeira do país. Pode ser algo tipo A-20 Amazonas. Ou nome de estadistas de pessoas que foram importantes para a construção do Brasil, por exemplo, D. Pedro II, Romário, Lula depois que morrer etc. Enfim, algo que represente o Brasil lá fora. Para LHD/LPD deixa nomes dos Estados. Para as escoltas, nomes de almirantes, Tamandaré, Barroso, Cochrane etc.
PORTA AVIÕES

Getúlio Vargas(gaúcho)
Nelson Jobim(gaúcho)
Felipão(gaúcho)

FRAGATAS + 6000t

Gisele Bundchen...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Nomes para os novos navios

#8 Mensagem por Túlio » Dom Set 19, 2010 7:52 pm

Gisele Bündchen já é nome de AVIÃO... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#9 Mensagem por WalterGaudério » Dom Set 19, 2010 7:54 pm

Túlio escreveu:Gisele Bündchen já é nome de AVIÃO... 8-]
Não é um problema... batizemos uma nova base aeronaval com o nome da poderosa.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Nomes para os novos navios

#10 Mensagem por Túlio » Dom Set 19, 2010 7:58 pm

E que tale o Míssil Tático BOURNE? Originalmente criado para ser antiaereo e abater tudo que é AVIÃO, de algum modo sempre se dirige para a costa e alveja algum açougue, em busca de BOFES... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#11 Mensagem por Enlil » Dom Set 19, 2010 8:37 pm

Túlio escreveu:Sei lá, os nomes dos nossos NAes têm sido tradicionalmente o de Estados do Sudeste com nomes compostos (ou seja, todos): Minas Gerais e São Paulo. Assim, creio que os A-13 e A-14 provavelmente se chamarão Espírito Santo e Rio de Janeiro. Se por algum milagre aparecer(em) mais algum(ns), terão de apelar para o Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul) e Nordeste (Rio Grande do Norte). No pavor mesmo daria para fazer um A-sei-lá-o-quê Distrito Federal também... :wink: 8-]

Já o SSN parece que vai se chamar Tamandaré...
o A-11 foi uma "homenagem" a classe de Couraçados, tipo Dreadnought, "Minas Geraes". Como o segundo da classe era o São Paulo, o A-12...

Na ninha opinião, como nau(s) Capitânia, a próxima classe de NAe teria q se chamar Tamandaré, patrono da MB. De certa forma creio q ainda não temos "maturidade política" para batizar NAes com nomes de ex-presidentes. Para falar a verdade só vejo 3 nomes possíveis, os mais populares: Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e, querendo-se ou não, Lula.

Já quanto ao SSN preferiria nomes "talharinrísticos" :mrgreen:...




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#12 Mensagem por pafuncio » Dom Set 19, 2010 9:36 pm

Perdoem-me a falta de nacionalismo, mas para a primeira Orizzonti eu gostaria de um nome pomposo e capaz de causar temor aos inimigos:

Chuck Norris ......




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Nomes para os novos navios

#13 Mensagem por Francoorp » Dom Set 19, 2010 9:36 pm

Em um deles bem que poderia ser FRANCOORP... :twisted:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Nomes para os novos navios

#14 Mensagem por tflash » Dom Set 19, 2010 9:45 pm

Enlil escreveu:
Túlio escreveu:Sei lá, os nomes dos nossos NAes têm sido tradicionalmente o de Estados do Sudeste com nomes compostos (ou seja, todos): Minas Gerais e São Paulo. Assim, creio que os A-13 e A-14 provavelmente se chamarão Espírito Santo e Rio de Janeiro. Se por algum milagre aparecer(em) mais algum(ns), terão de apelar para o Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul) e Nordeste (Rio Grande do Norte). No pavor mesmo daria para fazer um A-sei-lá-o-quê Distrito Federal também... :wink: 8-]

Já o SSN parece que vai se chamar Tamandaré...
o A-11 foi uma "homenagem" a classe de Couraçados, tipo Dreadnought, "Minas Geraes". Como o segundo da classe era o São Paulo, o A-12...

Na ninha opinião, como nau(s) Capitânia, a próxima classe de NAe teria q se chamar Tamandaré, patrono da MB. De certa forma creio q ainda não temos "maturidade política" para batizar NAes com nomes de ex-presidentes. Para falar a verdade só vejo 3 nomes possíveis, os mais populares: Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e, querendo-se ou não, Lula.

Já quanto ao SSN preferiria nomes "talharinrísticos" :mrgreen:...
Vocês são mais velhos que a Itália!! E eles só tem nomes nacionais.

Pior estamos nós que temos muitos nomes para pôr e poucos navios para os levar mas podem usar pelo menos um tuga. Alvares Cabral, apesar de ser usado na MP, Os tugas tem o perfixo NRP.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Nomes para os novos navios

#15 Mensagem por Francoorp » Dom Set 19, 2010 9:50 pm

Concordo, nomes são para se por em ruas, estas personalidades nacionais vão ter praças, ruas, logradouros em sua homenagem, mim deveríamos é colocar nos meios militares somente letras conjugadas com os numeros e basta... tipo a A-13 e A-14, PONTO!!

Para os outros quatro, vai a sugestão de N-1, N-2, N-3 e N-4 para as Mistral... eu prefiro o modelo italiano!

Valeu!!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Responder