Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Sobre o KC-390
O lobbista anglo-americano soultrain relaxando em sua cadeira num confortavel banho de sol:
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- soultrain
- Sênior
Meus caros,
A realidade é dura. Eu quero que Portugal e o Brasil se envolvam mais nesta área, o meu desejo é que se concretize, mas a minha opinião tem de ser racional.
Que fique claro que é só a minha opinião e limitada aqui aos fórum.
[[]]'s
A realidade é dura. Eu quero que Portugal e o Brasil se envolvam mais nesta área, o meu desejo é que se concretize, mas a minha opinião tem de ser racional.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
Talvez a modernização do C-130 seja a opção mais barata a curto prazo mas a participação em um programa industrial aeronáutico pode trazer maiores ganhos. É só uma opinião.soultrain escreveu:Eu tenho duvidas. Porque neste situação complicada, não se modernizam os Hercules? Não nos podemos dar ao luxo de gastos desnecessários, a verdade é essa. Se for viável a modernização devemos ir por ai, nós não somos o Brasil, e já ajudamos e vamos continuar a ajudar com tudo o que podermos nesse projecto.
É a minha opinião. Se eles vierem fantástico, mas tenho duvidas que seja uma decisão sensata neste momento.
[[]]'s
[]'s
Alberto -
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Tenta se redimir não. Já pegue suas coisas e espere no portão de casa. Uma kombi preta passará e lhe dará uma "carona".soultrain escreveu:Meus caros,
[[]]'s
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- soultrain
- Sênior
Eu sou fã do KC-390 desde o começo. E ainda sou mais fã de tudo o que não seja o C-130J que era para onde nos dirigíamos.
Vamos ver, mas tenho duvidas sobre o momento politico e financeiro.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
O Soultrain tem razão! Mas temos que ver que a compra não é para agora. Aliás é uma bota para descalçar pela força política que vier pois quase de certeza, em 2014/18, não serão estes.
Se desistirem do negócio vão ser acusados de prejudicarem os empregos que a Embraer vai criar em Portugal e se forem para a frente são acusados de despesismo.
Penso eu, sem ser perito que além das mais valias da fabricação de componentes, a operação do KC 390 seja mais barata que a do Hercules, ainda mais sendo a empresa que faz as revisões, propriedade da Embraer.
A utilização para o combate aos incêndios não me parece viável. Um senhor ministro decidiu há alguns anos que era uma tarefa para entregar aos civis (pagando) por outro lado, eu sei que sou só um entusiasta, mas turbofan e fumo de incêndios não são grande combinação (temos o caso dos Beriev, mas o motor está montado em cima). Se tiver essa capacidade, melhor mas resta haver vontade politica para os utilizarem para isso.
Se desistirem do negócio vão ser acusados de prejudicarem os empregos que a Embraer vai criar em Portugal e se forem para a frente são acusados de despesismo.
Penso eu, sem ser perito que além das mais valias da fabricação de componentes, a operação do KC 390 seja mais barata que a do Hercules, ainda mais sendo a empresa que faz as revisões, propriedade da Embraer.
A utilização para o combate aos incêndios não me parece viável. Um senhor ministro decidiu há alguns anos que era uma tarefa para entregar aos civis (pagando) por outro lado, eu sei que sou só um entusiasta, mas turbofan e fumo de incêndios não são grande combinação (temos o caso dos Beriev, mas o motor está montado em cima). Se tiver essa capacidade, melhor mas resta haver vontade politica para os utilizarem para isso.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
- Novato
Russia e India confirmam projeto do IL-214 = KC-390
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=940
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=940
- tflash
- Sênior
Valeu Prick! Só quero fazer um pequeno reparo, a parte inferior do avião deve ser pintada de cinzento, como os Hercules e demais aparelhos que usam o esquema.PRick escreveu:Em homenagem ao acordo assinado, aí está minha nova arte do KC-390.
[]´s
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2434 vezes
PRick escreveu:Em homenagem ao acordo assinado, aí está minha nova arte do KC-390.
[]´s
já cá faltava, uma homenagem ás azeitonas
Triste sina ter nascido português
- tflash
- Sênior
Então tu querias a camuflagem de que cor? Tem que ser parecida com o ambiente circundante ou queres invadir a Antárctida e não dizes nada ao pessoal?
Como os Tugas gostam de ondinhas, eis as ondinhas!
Esse aqui é original, falso não!
[]´s
Esse aqui é original, falso não!
[]´s