TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39187
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2784 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44791 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Set 03, 2010 10:40 am

A Legião Estrangeira pertence ao Exército Francês, como tal as condições são consideravelmente melhores.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
RobsonBCruz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1196
Registrado em: Seg Out 24, 2005 5:46 pm
Localização: Niterói - RJ
Agradeceram: 233 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44792 Mensagem por RobsonBCruz » Sex Set 03, 2010 3:17 pm

As últimas páginas foram excelentes.
Parabens!!!




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44793 Mensagem por soultrain » Sex Set 03, 2010 3:46 pm

Um militar nunca pode ser comparado com civis, nem mesmo com policia civil, embora compreenda que no Brasil existem forças policiais civis "para-militares", devido a algumas especificidades decorrentes.

Um militar tem prerrogativas físicas e psicológicas muito diferentes de qualquer civil, sem me alongar muito, basta ver quem foi para o Haiti.

Militar não faz greve, não pode tirar licença sem vencimento, baixa psicológica sem ser prejudicado, não pode participar na politica, não recebe horas extras, quando ás vezes trabalha uma semana ou mais seguida, não diz que não vai ou não faz. Não tem sindicato para o defender nas doenças profissionais, por exemplo. Não diz que tem saudade da família e por isso precisa regressar etc etc.

Nunca se comparem por favor a funcionários públicos, a vossa profissão é mais que uma profissão, é verdadeiramente um modo de vida diferente do resto da sociedade e é assim porque tem de ser, desde os tempos dos primeiros militares no mundo.

Esta função na sociedade tem de ser reconhecida e bem paga, melhor que as outras equivalentes, ponto!

Infelizmente não é assim no meu país e no vosso, mas têm de ter como objectivo mudar esse cenário.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44794 Mensagem por joao fernando » Sex Set 03, 2010 4:07 pm

Bem, e o FX heim?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44795 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 03, 2010 4:09 pm

É o quê?
FX?????
:roll: :lol:




Cesardpf
Júnior
Júnior
Mensagens: 99
Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 11:30 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44796 Mensagem por Cesardpf » Sex Set 03, 2010 4:24 pm

Guerra escreveu:
Carlos Mathias escreveu:R$25.000! :shock: ?????

Eu vou!!!!
Ontem!!!! :mrgreen:

25 contos pra Oficial ou sgt que sai do rio grande do sul para servir num PEF. Cb e sd não ganha isso.

O Brasil esta defendendo suas fronteiras praticamente de graça. Esses pelotões são pratimente autosustentaveis. Até o pão que eles comem é feito lá. A carne é de criação no pelotão. E se precisar eles comem até caça.

A PF para abrir um posto na amzônia pediu um adicional de quase 40% no salário.

Pediu mas não levou.




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44797 Mensagem por sapao » Sex Set 03, 2010 8:45 pm

O F-X continua no gerundio:
chegando...
finalizando...
acertando...
reunindo...
definindo...
esperando!!!




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44798 Mensagem por Bourne » Sex Set 03, 2010 9:01 pm

joao fernando escreveu:Bem, e o FX heim?
Sai daqui duas semanas. :wink: [095]




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44799 Mensagem por soultrain » Sex Set 03, 2010 9:02 pm

Desculpem o desabafo, mas aqui essa discussão está na ordem do dia!





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44800 Mensagem por sapao » Sex Set 03, 2010 9:06 pm

Como disse, não questiono que a Espanha tem maior poderio belico, mas a que custo?
Vale lembrar que devido a suas alianças eles tem gente no Iraque e Afeganistão, alem de terem sofrido um ataque a bomba, tudo isso para ter equipamento baratinho via FMS.
Não acho que essa seja a solução para a gente.

Já disse que sou partidario de uma estrategia mais parecida com a da Russia e da China, pois me parece mais adequada ao nosso caso, mas nçao necessariamente com equipamento russo ou chines, e sim auqele que aceitar produzir aqui sob licença utilizando mão de obra brasileira. Algo como a Elbit fez é o minimo que temos que exigir.

Acho que como o Guerra disse, a estrategia existe e pode ser implantada se necessário; partindo do pressuposto que um conflito não acontece de uma hora para outra sem ter as fases de tensão, crise, rompimento de relações e por ai vai...

Acho que a Venezuela realizou um bom processo de modernização das FFAA. Mas na minha opinião estão sendo cometidos dois erros gravissimos:
-politização as FFAA, e como voce bem disse nossa historia mostra que isso e um erro;
-criação de milicias armadas recrutadas com base na filiação partidaria, lembra de como isso acabou na alemanha?

Boa Viagem,
aproveite a experiencia,
abraço




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44801 Mensagem por Penguin » Sex Set 03, 2010 9:07 pm

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44802 Mensagem por orestespf » Sex Set 03, 2010 11:27 pm

soultrain escreveu:Um militar nunca pode ser comparado com civis, nem mesmo com policia civil, embora compreenda que no Brasil existem forças policiais civis "para-militares", devido a algumas especificidades decorrentes.

Um militar tem prerrogativas físicas e psicológicas muito diferentes de qualquer civil, sem me alongar muito, basta ver quem foi para o Haiti.

Militar não faz greve, não pode tirar licença sem vencimento, baixa psicológica sem ser prejudicado, não pode participar na politica, não recebe horas extras, quando ás vezes trabalha uma semana ou mais seguida, não diz que não vai ou não faz. Não tem sindicato para o defender nas doenças profissionais, por exemplo. Não diz que tem saudade da família e por isso precisa regressar etc etc.

Nunca se comparem por favor a funcionários públicos, a vossa profissão é mais que uma profissão, é verdadeiramente um modo de vida diferente do resto da sociedade e é assim porque tem de ser, desde os tempos dos primeiros militares no mundo.

Esta função na sociedade tem de ser reconhecida e bem paga, melhor que as outras equivalentes, ponto!

Infelizmente não é assim no meu país e no vosso, mas têm de ter como objectivo mudar esse cenário.

[[]]'s
Salve Soultrain véio!!!

Belo post, estou com você neste barco (apesar da clássica e pejorativa forma de rótulo: Ufanista!!!). Sim, sou, assumo, não chego a Policarpo, nem Quaresma, mas sou Brasileiro (com B maiúsculo), sou civil e prá lá de lá admiro o trabalho dos militares (de qual ordem for)!!!

Prefiro chamar tudo isso de Patriotismo, aceitando -- ou não -- o rótulo de ufanista, mas é justamente que falta ao meu País (talvez ao seu): amor real e puro ao significado das cores da bandeira pátria. Os militares sabem (aqueles impedidos de sentir saudades dos seus...), mas nós civis... Ah, nós civis... Ainda falta muito!!!

Não acuso, falo por mim, sou um estúpido. Sim, estúpido por não ter visto estas coisas desde sempre; sim, errei, julguei prematuramente; mas os estúpidos sempre julgam e sempre prematuramente. Pra dar o sangue, nas retóricas, todos dão, mas na hora do vamos ver, dão sim, mas o sangue do próximo.

Os militares erram? Não tenho dúvida alguma, pois antes de tudo são seres e humanos, mas erram ante suas convicções, não por interesses primários. Há exceções? Claro que sim, mas estes não são Militares (com M maiúsculo), apenas são "vestidores" de fardas.

Vamos dar valor à carreira, vamos da valor à defesa, vamos acabar com o ranço ideológico que impede o avanço (sem nenhuma apologia ao desodorante. :? ) do País, aquele câncer que mata aqui, mas que alegra "lá"; isto é um desserviço à nação, à nação brasileira (e, talvez, portuguesa), mas um serviço à nação outra...


Forte abraço, véio.

Quaresma, Policarpo.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18574
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44803 Mensagem por knigh7 » Sáb Set 04, 2010 12:21 am

Pepê Rezende escreveu:
Knight 7 escreveu: Ótimo. Vc leu a proposta da ROSOBORONEXPORT para o FX2 e que concordaram em transferir as tecnologias.

Por favor enumere as tecnologias que eles aceitaram transferir para a FAB.

Enviei para 2 foristas as tecnologias da FAB.

Ao vc colocá-las veremos se "bateu" ou não.

Depois eu vou colocá-las aqui no fórum. E sei que há pelos menos 1 forista que frequenta aqui e que teve acesso formalmente a requisicão, por natureza do trabalho e pode manifestar se o que digo é verdade ou não.

E também te encaminharei via privada onde vc pode constatar se o que digo é verdade ou não.

Assim a gente resolve de uma vez por todas essa polêmica diante dos foristas que perdura há mais de 20 meses se os russos foram ou não injusticados.
Bom, isso foi em 2008. Vou colocar tudo o que minha memória lembra:

1. A proposta lembra que a República Russa sempre honrou seus compromissos e cita a experiência indiana como prova;

2. Montagem dos primeiros 36 aviões no Brasil a partir de componentes russos. A linha de montagem também seria empregada para montar e integrar eventuais encomendas de outras forças aéreas latino-americanas;

3. Eles se ofereceram para transferir toda a parte estrutural do Su35BM gradualmente a partir da 36ª célula, inclusive a tecnologia de material composto. Como era um RFI, não detalharam esse ritmo, o que pretendiam fazer no RFP;

4. Incorporariam ao projeto, com a participação de técnicos brasileiros, que trabalhariam no processo de integração, os equipamentos de fabricação brasileira requeridos pela FAB (painel de bordo, computadores e datalink);

5. O mesmo processo seria empregado para a integração de armas requeridas pela FAB, por meio da abertura de todas as linhas de código e de todos os módulos do radar;

6. Manutenção dos motores no Brasil. Num prazo maior, poderiam, desde que a FAB arcasse com os custos e mostrasse interesse, transferir a tecnologia de fabricação dos motores. Não há cronograma explicitado no RFI, que é preliminar;

7. A participação brasileira no PAK-FA, em uma versão específica para as necessidades da FAB, seria realizada dentro dos parâmetros dos itens 5 e 6. A princípio, não teríamos participação na parte estrutual, o que poderia ser negociado no futuro;

8. A proposta estabelecia a criação de um armazém alfandegado em Viracopos com material de reposição, renovado regularmente, para atender as necessidades da frota pelo prazo de 30 anos. Esse ponto foi questionado pela COPAC como insuficiente para garantir o suporte logístico da frota;

9. Seria montado no Brasil um centro de suporte e manutenção para toda a frota da Sukhoi operada na América Latina.
vc pode esclarecer melhor quais foram as tecnologias que os russos aceitaram transferir para a FAB?
Knight 7 escreveu:Antes da Short List que "mandou para casa" os russos na primeira rodada vc dizia que os russos eram os favoritos. No processo do CL-X, onde foi escolhido o CASA 295, vc disse no BM que o Antonov perdeu por um detalhe, que vc aconcelhou os russos e eles não seguiram. E assim vai.

Quando há um produto russo em disputa aqui, vc o aponta como o melhor e como o favorito, como nesses casos, e depois que ele perde, diz que ele foi injusticado ou perdeu por um detalhe.
Pepê Rezende escreveu: O que coloquei, e basta procurar nos fóruns, é que o Governo do Brasil tinha optado por trabalhar alianças estratégicas com dois países: França e Rússia. Não há dúvida que, durante a administração do brigadeiro Bueno havia uma predileção pela Rússia, o que mudou durante a gestão Saito, muito mais interessado em se aproximar dos EUA, ao contrário da política estabelecida pelo Planalto e pelo Itamaraty.

.
E o que a FAB adquiriu da Russia entre 2003 -2006? Está certo que o assunto do Mi35 para o Brasil surgiu na época do Bueno, e diga-se de passagem, só temos esse helicóptero por questões políticas (lobbby da carne) e por algumas maracutaias...os requisitos foram feitos em cima do Mi35. Mas teve uma resitencia danada dentro da FAB, tanto é que demorou para o negócio sair. E o Bueno ganhou como premio, a representacão da Mil no Brasil. E com esse premio que ele recebeu, logo após a assinatura do contrato, aumenta a suspeicão desse negócio...
Knight 7 escreveu:No caso dos russos, o Mangabeira disse, em abril de 2008, sobre a transferencia de tecnologia baseada no "äprender fazendo".
Pepê Rezende escreveu: Isso é falacioso. Todas os projetos estão prontos, inclusive o do Gripen NG, que deve voar no próximo ano e já engordou 500kg além da previsão original...
O ministro comentou com a reportagem que uma delegação russa deve vir a Brasília ainda no primeiro semestre do ano. Na mesa de negociações, ganha força a colaboração nos planos civil e militar. Na área de defesa, está “o desenvolvimento de um protótipo de um caça de 5ª geração”, o chamado PAK-FA T-50. “Teremos muito a ganhar em termos de capacitação e aprendizagem”, disse. Mangabeira também cita a cooperação espacial para veículos lançadores e na operação de satélites geoestacionários.

http://www.defesanet.com.br/md1/fr-ru_22.htm
Knight 7 escreveu:A partir de hoje nós vamos ver, Pepê, se os cacas que ficaram fora da Short List e aqueles que permaneceram na disputa foi devido a uma manobra "mal explicada".
Pepê Rezende escreveu: Vc tem toda a razão se acha razoável incorporar um avião inexistente, com radar em desenvolvimento, sem encomendas de sua força aérea e que, de acordo com a própria COPAC, terá menor capacidade de incorporar futuras tecnologias...

Pepê, eu não estou defendendo o GripenNG, mas sim a Short-List. Perguntei lá dentro sobre a proposta russa, para 3 fontes (sim, não sou ingênuo, procuro confirmar as informacões com várias pessoas lá de dentro) a resposta foi a mesma: tinha restriões de ordem técnica graves (além do problema de transf de tecnologia).
Portanto, mesmo sem o GripenNG, a proposta russa não iria passar. O que vale é aquilo que está no papel, na proposta. Se os russos "na hora do vamos ver" pisaram na bola, foram alijados. E não adianta citar a India. A Russia tem vinculos mais profundos e longos com a India que com o Brasil. Seria o mesmo caso de alguém achar que o que os americanos procedem com a Inglaterra no campo de Defesa é pressuposto que possam aplicar com outras nacões, ou China-Paquistão, etc..
Pepê Rezende escreveu: Quanto ao tom de suas perguntas, acho que me deve desculpas.
Eu tenho uma grande consideracão por vc. Tanto é que te apoiei publicamente várias vezes. Aliás, eu até comi a Cris por conselho seu. Discuti esse problema russo com vc via MP. Vc insistia nos fóruns. Tive de discutir publicamente. Se devido a minha assertividade, pareci rude, desculpe-me, não era essa a intencão.

Abracos




Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Set 04, 2010 12:40 am, em um total de 1 vez.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44804 Mensagem por orestespf » Sáb Set 04, 2010 12:28 am

:shock: :shock: :shock:

Num tô bem...




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44805 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Set 04, 2010 12:43 am

Comeu quem? :shock: :shock: :shock:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder