ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2386 Mensagem por alexmabastos » Ter Ago 31, 2010 10:55 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:Do blog Tijolaço em 31/08/2010.

A arma secreta de Serra é a mesma: mentir

Imagem

Aí está a nova estratégia de comunicação de José Serra, inaugurada com a ajuda de seu guru Ravi Singh: mentir descaradamente para atacar Dilma e Lula. Disse hoje na TV que fez sozinho a urbanização das favelas de Heliópolis e Paraísópolis, de onde Lula saiu hoje ovacionado pelos moradores.
Eu já perdi a paciência de ficar argumentando com dados aqui e, por isso, resolvi reproduzir a página da prefeitura de São Paulo que descreve a origem dos recursos. É só clicar na imagem para ampliar. Se quiser, pode vê-la no original nesse link.

Havia também uma do governo de São Paulo, que ainda aparece no Google – http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenot ... =85503&c=6 – mas que foi retirada do ar. Se você quiser conferir faça a busca por convenio Paraísópolis união prefeitura.
E quem tiver, muita, mas muita dúvida mesmo, consulte aqui no link – http://www.portaldatransparencia.gov.br ... sa=favelas – para ver os valores conveniados com a prefeitura paulistana e o Governo do Estado para urbanização de favelas.

Em: http://www.tijolaco.com/

Um fraternal abraço,
Listem aí quais mentiras que a Dilma anda contando e quais o Serra anda contando.
Alguém aqui quer um presidente mentiroso ou mentirosa que para ganhar algo, mente??
Que Deus nos dê inteligência para votar...

Abs




Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2387 Mensagem por eur2 » Ter Ago 31, 2010 11:46 pm

rodrigo escreveu:
eur2 escreveu:porque não amigo lembra do boris casói, mesmo processo, falou besteira contra os garis achando que o microfone estava desligado, se deu mal
Porque o Bóris Casoi falou especificamente do episódio televisionado, deixando claro que ridicularizava os entrevistados. Não tem nada a ver com esse da Globo-Dilma :roll:
eur2 escreveu:lembra quando Arthur Virgilio disse que iam dar uma surra no lula
Ele falou da tribuna do Senado, não tem nenhuma meia interpretação. Descobriram sindicalistas, em Manaus, querendo prejudicar a família dele. Ele incorporou no Lula e fez a ameaça, altamente deselegante para um senador. Não tem nada a ver de novo :roll:
eur2 escreveu:a forma de tratamento do borne na outra entrevista com a Dilma
Eu assisti os três filmes do bourne e não vi isso! :lol:
eur2 escreveu:paranóia ha da licença
Toda, mas cuidado, ELES ESTÃO TE SEGUINDO.
a reportagem diz isto, agora isto foi na hora da gravação, se estão me seguindo vão votar no lula [003] [003] [003]




Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2388 Mensagem por eur2 » Ter Ago 31, 2010 11:58 pm

Luiz Bastos escreveu:amarada Eur2.


Desculpe mais uma vez mas continuo não achando nada. Inclusive ontem a Dilma esteve no JG onde pude aferir sua inteligencia no trato com o Pig e na minha opinião ela arrasou com os dois mastins globais. Prestei atenção ao programa esperando a porrada que ela daria no WW mas ela o tratou com extrema cortesia e esmerada educação. Mas em todo o caso eu li seu posto e vi que para a Globobeira se desculpar é porque houve realmente algo, sendo assim, peco encarecidas desculpas ao amigo. Fui :wink:
Luiz eu devo pedir desculpa tambem, pois não postei a reportagem completa, isto deu margem a má interpretação, mas não gostaria de forma alguma ver meu paiz andar pra traz, vi Ciro Gomes numa reportagem achei interessante, como ele expos suas idéias de governo, mas psdb, dem, ha não, é castigo demais estiveram no governo por muitos anos, quem tem interece em fazer alguma coisa pela sociedade, não fica so prometendo não, tamos cheio disto sd




PRick

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2389 Mensagem por PRick » Qua Set 01, 2010 12:22 am

Srs.

Vamos voltar no tempo, ano 1993:

1- A inflação mais uma vez está fora de controle, a oposição, sobretudo o PT, está com a bola toda, e o Presidente Itamar quase sem alternativa, autoriza mais um Plano Econômico. Chama a mesma equipe que havia feito em 1986 o Plano Cruzado, Pérsio Arida, Oto Lara Rezende e Edmar Baxa, e a eles são somados outros economistas da PUC, Pedro Malan e Gustavo Franco.

2- Itamar Franco resolve colocar seu Ministro da Relações Exteriores como Ministro da Fazenda, afim de colocar ele como possível candidato a Presidência da República.

3- Uma análise dos motivos do fracasso do Plano Cruzado se chegou as seguintes conclusões, o Cruzado fracassou porque estava baseado no congelamento de preços, a explosão de consumo com o fim da inflação inercial fez com que o Plano acabasse por fracassar. Outro fator foi o desalinhamento dos preços relativos.

4- Por isso o Plano Real não haveria congelamento, e foi precedido por um período onde os preços relativos fossem alinhados, por meio da URV, uma unidade de referência de valor para a futura moeda, o Real. Haveria um fim de toda a indexação da economia, inclusive a correção monetária.

5- Para evitar que a explosão de consumo estourasse o Plano, se copiou o recurso da âncora cambial do Plano Cavallo na Argentina, porém, não haveria paridade fixa, nem conversibilidade. Os juros alto garantiriam a vinda de capital estrangeiro para bancar as importações.

Ano de 1994

1- Em julho, começa a fase decisiva do Plano Real, com a adotação da nova moeda, Real, a desindexação imediata de economia.

2- A inflação que estava beirando 50% ao mês, cai para 6%, depois para menos de 2% ao mês, por conta disso o Candidato do Governo se elege no primeiro turno FHC.

3- Conforme o previsto, a fim da inflação inercial gerou uma explosão de consumo, pleno emprego e forte crescimento da economia, com a supervalorização do Real frente ao Dólar, sobretudo pelo juros muito alto de nossa economia, o mercado brasileiro é inudado com Dólares. A balança comercial começa virar rapidamento, com o crescimento vertiginoso das importações e queda nas exportações.

4- O fim da ciranda financeira, super inflação e correção monetária faz com que as dívidas do governo, federal, estadual e municipal começassem a crescer de forma descontrolada, dado que as dívidas antes não representavam problema. Agora, estavam consolidadas e sendo roladas com um juros absurdos.

5- O Ministro da Fazendo do Governo Itamar Franco(Ciro Gomes), sai no final de 1994, atirando dizendo que o populismo cambial faria o Plano Real desabar.


Ano de 1995

1- Toma posse o Presidente FHC, coloca no Banco Central Gustavo Franco, o maior xiita neocom. O populismo cambial continua, e se agrava com a Crise do México.

2- Com a economia ainda aquecida, aos efeitos danosos da má gestão do Plano Real ainda não se faziam sentir.

3- As dívidas internas e externas começam a crescer, dado aos altos juros e uma balança comercial cada vez mais negativa.

4- As empresas brasileiras começam a entrar em crise dado que o Real, valendo mais que o Dólar, tornava a competição desleal entre os importados e os produtos nacionais.

Ano de 1996

1- Os desequilíbrios se agravam, e vários bancos não conseguem sobreviver ao fim da ciranda financeira, então chega o PROER, para cobrir a quebra de vário bancos privados e os bancos estaduais, as dívidas do governo continuam a crescer.

2- O quadro geral continua se agravar, com o aumento do déficits na balança comercial e nas contas estaduais e municipais.

Ano de 1997

1- Começa ficar evidente o desequilíbrio geral, quebradeira e fechamento de empresa nacionais, bancos, desemprego e sangria de "nossas" reservas começa.

Ano de 1998

1- As reservas vão caindo de forma vertiginosa, continuam os desequilíbrios, está hora do FMI nos ajudar! A fuga de capitais é ajudada pela abertura das contas CC5, feitas por Gustavo Franco, estima-se que só através do Banestado, cerca de 50 bilhões de dólares tenha deixado o Brasil.

2- Mesmo assim, FHC depois de fazer tudo para aprovar a emenda da reeleição, consegue se reeleger baseado na mentira da paridade cambial.

Ano de 1999

3- Em janeiro o Real desaba frente ao Dólar, com a maxidesvalorização que FHC havia prometido não fazer, Gustavo Franco é retirado do Banco Central, os juros chegam a 49% ao mês, as dívidas governamentais disparam, o Governo sem mais recursos, começa o pior programa de privatização no Planeta, vendendo a preço de banana empresas, para pagar dívidas infladas pelo política suicida de super valorização do Real. Resultado foram os primeiros empréstimos ponte do FMI.

4- O Real continua se desvalorizando, os investimento estatais quase param, congelamento de salarios dos funcionalismo público, moratória de concursos públicos.

Ano 2000

1- Record de desemprego, estagnação econômica, queda de todos os indicativos econômicos e sociais.

Ano 2001.

1- Uma possível melhora da economia é barrada pelo Apagão, ou Crise Energética, estagnação, juros altos, venda do patrimônio público.

2- As dívidas continuam subindo.

Ano 2002.

1- Crise Economica se agrava, o Real continua se desvalorizado, juros, altos, inflação subindo e sem controle, novos empréstimos pontes do FMI. Dìvida externa e interna nos maiores níveis de nossa história.

2- O Real chega aos 4x1 Dólar, a inflação já acima de 10% e acelerando para 20%, estagnação ecômica, juros altos, desemprego, violência urbana, etc...

3- O PSDB perde a eleição para a presidência da república.

Resultado:

O gerenciamente desestroso do Plano Real, levou o País perder todas as melhorias economicas e sociais com o fim da hiperinflação, em 1994. Gerou um aumento brutal da dívida interna, que agora representa um peso enorme para o investimentos estatal, fazendo com que o crescimento econômico caisse em patamares mais baixos de nossa história. A supervalorização do Real, custou a explosão da dívida externa e a quebra de nosso comércio internacional. Além da desnacionalização e paralização da produção industrial nacional.

Além disso o processo de privatização não gerou qualquer benefício, e a melhoria dos serviços foi feita sobre o aumento brutal das tarifas. O que levou mais perdas reais da massa salarial.

O Brasil chega em janeiro de 2003 com a maior parte dos analistas prevendo uma moratória unilateral, como ocorreu na Argentina.

Assume a Presidência o Sr. Lula.

O resto vocês já conhecem...

[]´s




Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2390 Mensagem por eur2 » Qua Set 01, 2010 12:48 am

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: não precisa dizer mais nada, pra quem sabe ler um pingo num num pauzinho é um ( i)




Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2391 Mensagem por joaozinho » Qua Set 01, 2010 10:37 am

a dívida interna já passou de 1 trilhão e os gastos públicos aumentaram 19% só esse ano. nunca se pagou tanto imposto e pra cobrir o rombo podem esperar mais imposto!




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2392 Mensagem por joaozinho » Qua Set 01, 2010 10:46 am

Principais escândalos da década de 90

Escândalo do INSS (ou Escândalo da Previdência Social)
Escândalo do BCCI (ou caso Sérgio Corrêa da Costa)
Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos)
Escândalo da LBA
Caso Georgina de Freitas
Esquema PP
Esquema PC (Caso Collor)
Escândalo da Eletronorte
Escândalo do FGTS
Escândalo da Ação Social
Escândalo do BC
Escândalo da Merenda
Escândalo das Estatais
Escândalo das Comunicações
Escândalo da Vasp
Escândalo da Aeronáutica
Escândalo do Fundo de Participação
Escândalo do BB
Centro Federal de Inteligência (Criação da CFI, primeira Medida Provisória do governo Itamar Franco para combater corrupção em todas as esferas do governo federal) (1992)
Caso Edmundo Pinto (1992)
Escândalo do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) (ou caso Inocêncio Oliveira)
Escândalo da IBF (Indústria Brasileira de Formulários)
Escândalo do INAMPS (Instituto Nacional de Assistência Previdência Social)
Caso Nilo Coelho
Caso Eliseu Resende
Caso Queiroz Galvão (em Pernambuco)
Escândalo da Telemig (Minas Gerais)
Jogo do Bicho (ou Caso Castor de Andrade) (no Rio de Janeiro)
Caso Ney Maranhão
Escândalo do Paubrasil (Paubrasil Engenharia e Montagens)
Escândalo da Administração de Roberto Requião
Escândalo da Cruz Vermelha Brasileira
Caso José Carlos da Rocha Lima
Escândalo da Colac (no Rio Grande do Sul)
Escândalo da Fundação Padre Francisco de Assis Castro Monteiro (em Ibicuitinga, Ceará)
Escândalo da Administração de Antônio Carlos Magalhães (Bahia)
Escândalo da Administração de Jaime Campos (Mato Grosso)
Escândalo da Administração de Roberto Requião (Paraná)
Escândalo da Administração de Ottomar Pinto (em Roraima)
Escândalo da Sudene de Pernambuco
Escândalo da Prefeitura de Natal (no Rio Grande do Norte)
CPI do Detran (em Santa Catarina)
Caso Restaurante Gulliver (tentativa do governador Ronaldo Cunha Lima matar o governador antecessor Tarcísio Burity, por causa das denúncias de Irregularidades na Sudene de Paraíba)
CPI do Pó (em Paraíba)
Escândalo da Estacom (em Tocantins)
Escândalo do Orçamento da União (ou Escândalo dos Anões do Orçamento ou CPI do Orçamento)
Compra e Venda dos Mandatos dos Deputados do PSD
CPI da TV Jovem Pan (investigações sobre a compra da emissora que deve ao governo federal) (também conhecido como Caso TV Jovem Pan)
Caso Rubens Ricupero (também conhecido como "Escândalo das Parabólicas").
Escândalo do Banco Econômico (ou Segundo Caso Econômico)
Escândalo do Sivam (Primeira grave crise do governo FHC)
Escândalo da Pasta Rosa
Escândalo da CONAN
Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)[1]
Escândalo da Administração de Paulo Maluf (na cidade de São Paulo)
Escândalo do BNDES (verbas para socorrerem ex-estatais privatizadas)
Caso PC Farias
Escândalo da Compra de Votos Para Emenda da Reeleição
Escândalo da Previdência
Escândalo da Administração do PT (primeira denúncia contra o Partido dos Trabalhadores desde a fundação em 1980, feito pelo militante do partido Paulo de Tarso Venceslau)
Escândalo dos Precatórios
Escândalo do Banestado
Escândalo da Encol
Escândalo da Mesbla
Escândalo do Banespa
Escândalo dos Medicamentos (grande número de denúncias de remédios falsificados ou que não curaram pacientes)
Escândalo da Desvalorização do Real
Escândalo dos Fiscais de São Paulo (ou Máfia dos Fiscais)
Escândalo da Mappin
Escândalo do Banco Marka (ou Caso Salvatore Cacciola)
Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)
Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
Escândalo do Judiciário (ou CPI do Judiciário)
Escândalo dos Bancos
CPI do Narcotráfico
CPI do Crime Organizado
Escândalo da Banda Podre (no Rio de Janeiro)
Quebra do Monopólio do Petróleo (criação da ANP)
Escândalo da Transbrasil
Escândalo da Pane DDD do Sistema Telefônico Privatizado (o "Caladão")
Escândalo dos Desvios de Verbas do TRT-SP (Caso Nicolau dos Santos Neto, o "Lalau")
Escândalo da Administração da Roseana Sarney (no Maranhão, 1995-2002)
Corrupção na Prefeitura de São Paulo (ou Caso Celso Pitta, 1997-2000)
Escândalo da Sudam
Escândalo da Sudene
Escândalo do Banpará
Escândalo da Administração de Mão Santa (no Piauí, 1999-2001)
Acidentes Ambientais da Petrobrás
Abuso de Medidas Provisórias (5.491)
Escândalo do Abafamento das CPIs no Governo do FHC
Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo FHC
CPI do Banestado
Escândalo do Proer
Caso Marka/FonteCindam
Escândalo Ganhe Já (Escândalo fiscal ocorrido no 2o Governo de José Agripino Maia1991-1994.)
Quebras do BANDERN e do BDRN (Quebras e má-gestão de bancos estatais do Rio Grande do Norte ocorridas no 2o Governo de José Agripino Maia1991-1994.)

total de 96.

Escânlados da década de 2000

Caso Luís Estêvão
Escândalo da Quebra do Sitio do Painel do Senado (envolvendo os presidentes do Senado, Antônio Carlos Magalhães e Jader Barbalho)
Escândalos no Cerrado em 2001 [carece de fontes]
Caso Toquinho do PT
Caso Celso Daniel
Caso Lunus (ou Caso Roseana Sarney)
Operação Anaconda
Caso José Eduardo Dutra
Escândalo do Propinoduto
Escândalo do Valerioduto [carece de fontes]
CPI da Pirataria [carece de fontes]
Escândalo dos Bingos(ou Caso Waldomiro Diniz)
Caso Luiz Augusto Candiota [carece de fontes]
Caso Kroll
Escândalo dos Vampiros [carece de fontes]
Irregularidades na Bolsa-Família [carece de fontes]
Escândalo dos Correios (Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
Escândalo do IRB [carece de fontes]
Escândalo da Novadata [carece de fontes]
Escândalo da Usina de Itaipu ou Operação Castores [carece de fontes]
Escândalo das Furnas [carece de fontes]
Escândalo do Mensalão
Escândalo do Leão & Leão [carece de fontes]
Escândalo da Secom [carece de fontes]
Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom) [carece de fontes]
Escândalo da CPEM [carece de fontes]
Mensalão Tucano
Escândalo dos Dólares na Cueca [carece de fontes]
Escândalo do Banco Santos
Escândalo Daniel Dantas - Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
Escândalo dos Fundos de Pensão
Escândalo dos Grampos na Abin [carece de fontes]
Escândalo do Foro de São Paulo [carece de fontes]
Escândalo do Mensalinho
Caso Toninho Barcelona [carece de fontes]
Doação de Roupas da Lu Alckmin (esposa do Geraldo Alckimin)
Escândalo da Nossa Caixa
Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
Escândalo das Cartilhas do PT [carece de fontes]
Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
Escândalo das Sanguessugas (Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
Operação Confraria
Operação Dominó
Operação Saúva
Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra [carece de fontes]
Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
Escândalo do Dossiê
Escândalo da Renascer em Cristo
Operação Testamento [carece de fontes]
CPI da Ampla [carece de fontes]
CPI da Crise Aérea (Senado Federal e Câmara dos Deputados) [carece de fontes]
Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão)
Operação Octopus [carece de fontes]
Operação Navalha
Operação Carranca[carece de fontes]
Operação Xeque-Mate
Operação Moeda Verde
Caso Renan Calheiros
Escândalo das Concessões (Concessões de Emissoras de Rádio e TV no Caso Renan Calheiros}
Operação Sétimo Céu [carece de fontes]
Operação Hurricane II (também conhecida Operação Furacão II) [carece de fontes]
Caso Joaquim Roriz (ou Operação Aquarela)
Operação Babilônia [carece de fontes]
Operação Firula [carece de fontes]
Escândalo do Corinthians (ou caso MSI)
Caso de Fraudes em Exames da OAB
Operação Águas Profundas (também conhecida como Caso Petrobras)
Caso Cássio Cunha Lima (em Paraíba)
Operação Nove [carece de fontes]
CPI da Pedofilia [carece de fontes]
Escândalo dos cartões corporativos
Caso Bancoop
Esquema de desvio de verbas no BNDES
Máfia das CNH's (Fraudes no DETRAN de São Paulo)
Caso Álvaro Lins, no Rio de Janeiro
Operação Satiagraha Prisão de Daniel Dantas
Dossiê Revista VEJA
Crise Ética da Imprensa Potiguar (Atingiu seu auge nas eleições municipais de 2008)
Operação Selo [carece de fontes]
Operação Deja Vu [carece de fontes]
Escândalo das passagens aéreas [carece de fontes]
Escândalo dos atos secretos
Escândalo dos falsos currículos de Dilma e Mercadante
Escândalo da Receita Federal - Lina Vieira
Censura ao jornal O Estado de São Paulo
Escândalo do BNDES - Paulinho da Força Sindical
Escândalo do conselho do FAT
Escândalo da compra de caças franceses Rafale
Escândalo José Sarney - Compra de apartamentos por empreiteira
Escândalo do filho de Lula - Gamecorp
Escândalo da venda da Brasil Telecom
Escândalo dos Fundos de Pensão - Luiz Gushiken
Escândalo da Petrobras - Refinarias
Escândalo da Petrobras - ONGs
Escândalo da Petrobras - patrocínio de festas juninas
Escândalo do financiamento do MST
Escândalo do INCRA
Escândalo dos gastos dos jogos Panamericanos Rio
Escândalo da ferrovia Norte-Sul
Escândalo da falência da VARIG
Escândalo da VARILOG e Dilma Roussef
Escândalo do Dossiê da Casa Civil - Dilma Roussef
Escândalo das obras do PAC
Escândalo da expropriação de ativos da Petrobras na Bolívia
Escândalo do "Apagão Aéreo"
Escândalo das licitações da INFRAERO
Escândalo dos Correios
Escândalo do IPEA - desestruturação e politização do órgão[carece de fontes]
Escândalo da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus[carece de fontes]
Escândalo da pane do Speedy - Banda Larga de Internet[carece de fontes]
Escândalo da SECOM - gastos de publicidade do governo federal[carece de fontes]
Escândalo da gasolina batizada[carece de fontes]
desestruturação das agências reguladoras[carece de fontes]
CPI da Coelce[carece de fontes]
CPI da Enersul[carece de fontes]
CPI da Conta de Luz[carece de fontes]
CPI das ONGs
Escândalo da privatização das rodovias federais[carece de fontes]
Gripe Suína e os dados oficiais
Escândalo do trem bala Rio - São Paulo - TAV
Operação Boi Barrica
Escândalo da Fundação José Sarney




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
PRick

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2393 Mensagem por PRick » Qua Set 01, 2010 10:57 am

Gente, os casos de corrupção existem em qualquer governo, o importante, é que no atual eles foram investigados e muita gente punida, já durante o Governo FHC nenhum escândalo foi apurado, ninguém foi preso.

Eu diria, no governo FHC foi o rouba mais não faz.

Porém, o principal papel do Governo é o gerenciamento da economia, que no caso do Governo FHC foi um desastre.

Outro papel importante é o das políticas públicas, particularmente a diminuição das desigualdades e os programas sociais, o Governo FHC foi outra nulidade.

O que está fazendo o Governo Lula ser imbátivel é um bom gerenciamento da economia, com um bom programa de diminuição das desigualdades. O povo sabe muito bem que a honestidade não é parâmetro para a coisa pública no Brasil, e cunharam aquela frase; rouba mais faz, algo singelo que resume bem as coisas. Se todos os políticos são iguais, alguns fizeram e outros não.

[]´s




Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2394 Mensagem por eur2 » Qua Set 01, 2010 11:16 am

Flávio Rocha Vieira escreveu:
rodrigo escreveu: O cara vai mandar uma gravação calar a boca? Ôôô paranóia.
rodrigo,

Por acaso, vendo um jogo de futebol pela televisão você já xingou a mãe do juiz? Ou gritou para o técnico tirar de campo aquele jogador que está entregando o ouro? Ou ainda gritou para o centro-avante do seu time botar o "pé na forma"? Se sim, você achou realmente que os caras iriam te ouvir? Entendeu o sentido? Serviu de exemplo? :wink:

E claro, não se esqueça de ler o pedido de desculpas da Glogo, que você certamente entenderá o que houve: que o âncora mandou o "cala boca" em forma de desabafo, tipo "p.q.p. alguém manda essa babaca calar a boca, pô..."era prá ficar somente entre eles, nos bastidores, sacou? Uma pena que o áudio estivesse aberto. O Brasil inteiro ouviu. E por mais uma vez o canal televisivo do Serra perde credibilidade.

Um fraternal abraço,[/quote




Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2395 Mensagem por eur2 » Qua Set 01, 2010 11:19 am

muito boa Flávio a postagem esta ótima, estamos de olho nos maus politicos, 4 anos não prestou ranca fora, tudo por um Brasil soberano




gil eanes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2396 Mensagem por gil eanes » Qua Set 01, 2010 11:20 am

Eu já antevejo as eleições de 2014. O "povo" vai querer (e ele também) a volta do Lula. E isto de certa forma vai ser fácil, pois de certa maneira ele não vai deixar de governar. Dilma será um fracasso. Mas tudo isso faz parte de um jogo maior.

A direita, se é que realmente ela existe, não vai mais ter vez! Quem realmente se contrapunha à esquerda eram os militares (particularmente o EB, porque a MB e a FAB não) e estes, a partir da nova lei de defesa foram definitivamente relegados ao último plano.

O povo acostumado com a política do pão e circo vai trazer o barbudo nos braços.

Enquanto isso a tecnocracia do poder, enquanto prega a distribuição de renda e blá, blá, blás vai cada vez mais acumulando . . .




Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2397 Mensagem por eur2 » Qua Set 01, 2010 11:44 am

gil eanes escreveu:Eu já antevejo as eleições de 2014. O "povo" vai querer (e ele também) a volta do Lula. E isto de certa forma vai ser fácil, pois de certa maneira ele não vai deixar de governar. Dilma será um fracasso. Mas tudo isso faz parte de um jogo maior.

A direita, se é que realmente ela existe, não vai mais ter vez! Quem realmente se contrapunha à esquerda eram os militares (particularmente o EB, porque a MB e a FAB não) e estes, a partir da nova lei de defesa foram definitivamente relegados ao último plano.

O povo acostumado com a política do pão e circo vai trazer o barbudo nos braços.

Enquanto isso a tecnocracia do poder, enquanto prega a distribuição de renda e blá, blá, blás vai cada vez mais acumulando . . .
ta enganando a voce mesmo, o lula ta transformando o Brasil e ha provas , politica do pão e circo foi passado, onde se comprava o eleitor, muitas palavras que jogamos ao vento sem conteudos, meu amigo, que não soma , so serve pra nos envergonhar no futuro quando descobrirmos,que la atraz havia verdades, que nos foram ditas e não acreditamos,




Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2398 Mensagem por joaozinho » Qua Set 01, 2010 12:36 pm

lula já pegou as bases estabelecidas. quem criou o real, o câmbio flutuante, a lei de responsabilidade fiscal? como o lula sabe gerenciar a economia se só este ano o gasto público aumentou em 19% e a dívida interna já está em mais de 1 trilhão? nunca se pagou tanto imposto, a taxa de juros é uma agiotagem oficial e os bancos (antes demonizados pelo pt) têm hoje no governo lula os maiores lucros do mundo aki no brasil! isso sem falar em estatais que foram entregues a aliados e onde cargos chave são ocupados por quem não entende nada, como é o caso dos correios hj, detonaram os correios.




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2399 Mensagem por Sterrius » Qua Set 01, 2010 12:47 pm

nunca se pagou tanto imposto,


Aumento de imposto foi na era FHC que pulou de 25 pra 35% do PIB pra pagar a divida interna, a era Lula o imposto fico +- estavel!




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2400 Mensagem por prp » Qua Set 01, 2010 1:04 pm

É que a imprensa faz questão de deturbar os fatos.
O fato é "o governo nunca arrecadou tanto com impostos"
Só que esta arrecadação não se deu pelo aumento da carga tributária e sim pela quantidade de empregos criados na formalidade, aumento de renda e crecimento da economia.

O que é muito diferente de aumentar impostos. Que de fato não ocorreu.




Responder