Mensagem
por Matheus » Ter Ago 31, 2010 9:39 am
Concordo integralmente PQD. Não podemos achar que o Lula foi um santo, que no governo do PT tem menos corrupção que do PSDB ou coisas do tipo. Nem podemos analisar a gestão só por algum ganho pessoal. Essa é a segunda vez que eu vou votar no PT. Aliás, terceira, lá pela minha adolescência, influenciado pelo minha irmã eu era "contra FMI, não pagamento de dívida externa, a favor da reforma agrária, etc", sem ter muita noção do que realmente era esse papo de PSTUs e PCdoBs da vida. Mas então....gostei da "era Lula" por que pude ver grandes saltos, não só ganhos pessoais, mas para a nação. Só uma pessoa cega, ideologicamente falando, não vê o mar de gente que deixou os extratos mais baixos da sociedade passando a consumir. Não consegue ver os milhões de empregos criados formalmente. Não consegue ver a diminuição da miséria absoluta, a criação de restaurantes populares, o enorme avanço do programa saúde da família, dos centros de especialização odontológico, do ganho real expressivo do salário mínimo, da expansão da indústria (inclusive a naval que estava morta), da expressiva expansão da construção civil incluída muitas moradias para baixa renda, a recomposição do aparato estatal (que se não fosse o Lula autorizar este monte de concurso, imagina como iria estar o estado da Receita, da PF/PRF e Previdência, por exemplo? se não tem o serviço a oposição reclama, se tem mas custa aos cofres do governo a oposição reclama mais ainda) entre outros avanços já comentados.
Portanto, a velha máxima de time que está ganhando não se mexe, pra mim, nunca fez tanto sentido. Se o governo Dilma não seguir a mesma linha, cabe o eleitor votar em outro projeto de governo, e pode me cobrar, eu vou ser um que votarei contra o PT neste caso. Não podemos ser cegados por ideologia política. Quem está lá tem que fazer o melhor para o país. Cabe a quem estar na oposição fiscalizar. E se não está a contento do povo que caia fora como caiu o PSDB em 2002.