ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2371 Mensagem por Luiz Bastos » Ter Ago 31, 2010 2:10 am

Eur2.

O amigo que me desculpe mas não perece que ele esteja falando com a futura presidente. Parece mais ele estar dando esporro geral na galera do apoio que fica por trás das câmeras . Odeio a Globo e tudo que ela representa, mas a verdade tem que ser preservada a qualquer custo. Acho este Wack um imbecil total, mas devemos dar a César o que é de César. Fui :wink:




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2372 Mensagem por PQD » Ter Ago 31, 2010 8:50 am

eur2 escreveu:Ciro Gomes Fala do 'Governo' FHC , SERRA e da Gestão Tucana em SP


fica muito esse fala fala, agora queria ver o cara que ficasse sentado lá no planalto depois de sarney e collor e Itamar ao inves do FHC fosse o Lulla, o que ele teria feito? depois de 2 governos merdas, dividas pra tudo quanto era lado, olha nunca falei, não tenho ideologia politica ou esses orgasmos politicos, que muita gente tem, iguais a alguns aqui, agora eu quero (gostaria) que quem quer que seje o lider que se sente na cadeira maxima que pense no Brasil, acima de tudo, e nao em partido ou ideologia mofada, que fique aqui meu ponto de vista. Tem gente que torce na politica como se fosse para time de futebol, com intenções varias, as vezes na espera de uma GR, GTS, DAS ou outra coisa, um bujão de gás, dentadura, terrreno, lote, cargo público, essas que se vendem e que arregimentam outros com promessas particulares, e que ficam nas zonas cinzentas tramando coisas inconfessaveis.




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2373 Mensagem por Matheus » Ter Ago 31, 2010 9:39 am

Concordo integralmente PQD. Não podemos achar que o Lula foi um santo, que no governo do PT tem menos corrupção que do PSDB ou coisas do tipo. Nem podemos analisar a gestão só por algum ganho pessoal. Essa é a segunda vez que eu vou votar no PT. Aliás, terceira, lá pela minha adolescência, influenciado pelo minha irmã eu era "contra FMI, não pagamento de dívida externa, a favor da reforma agrária, etc", sem ter muita noção do que realmente era esse papo de PSTUs e PCdoBs da vida. Mas então....gostei da "era Lula" por que pude ver grandes saltos, não só ganhos pessoais, mas para a nação. Só uma pessoa cega, ideologicamente falando, não vê o mar de gente que deixou os extratos mais baixos da sociedade passando a consumir. Não consegue ver os milhões de empregos criados formalmente. Não consegue ver a diminuição da miséria absoluta, a criação de restaurantes populares, o enorme avanço do programa saúde da família, dos centros de especialização odontológico, do ganho real expressivo do salário mínimo, da expansão da indústria (inclusive a naval que estava morta), da expressiva expansão da construção civil incluída muitas moradias para baixa renda, a recomposição do aparato estatal (que se não fosse o Lula autorizar este monte de concurso, imagina como iria estar o estado da Receita, da PF/PRF e Previdência, por exemplo? se não tem o serviço a oposição reclama, se tem mas custa aos cofres do governo a oposição reclama mais ainda) entre outros avanços já comentados.
Portanto, a velha máxima de time que está ganhando não se mexe, pra mim, nunca fez tanto sentido. Se o governo Dilma não seguir a mesma linha, cabe o eleitor votar em outro projeto de governo, e pode me cobrar, eu vou ser um que votarei contra o PT neste caso. Não podemos ser cegados por ideologia política. Quem está lá tem que fazer o melhor para o país. Cabe a quem estar na oposição fiscalizar. E se não está a contento do povo que caia fora como caiu o PSDB em 2002.




Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2374 Mensagem por eur2 » Ter Ago 31, 2010 3:54 pm

Luiz Bastos escreveu:Eur2.

O amigo que me desculpe mas não perece que ele esteja falando com a futura presidente. Parece mais ele estar dando esporro geral na galera do apoio que fica por trás das câmeras . Odeio a Globo e tudo que ela representa, mas a verdade tem que ser preservada a qualquer custo. Acho este Wack um imbecil total, mas devemos dar a César o que é de César. Fui :wink:
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
William Waack manda Dilma calar a boca e Globo faz mea culpa


A direção da TV Globo pediu desculpas aos telespectadores pelo vazamento do áudio do jornalista William Waack durante a edição de quinta-feira (26/08) do "Jornal da Globo". Durante uma reportagem em que a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) comentava o caso dos dados do Imposto de Renda de pessoas ligadas à campanha de José Serra (PSDB), o apresentador disse "manda calar a boca". .Ouça no vídeo
A emissora informa que "infelizmente, por falha técnica" o microfone do jornalista estava ligado.
"Aos telespectadores, a TV Globo pede desculpas pela falha", diz a nota enviada pela assessoria da TV Globo.
Após a apresentação do telejornal na quinta-feira, a fala de Waack repercutiu no Twitter, com insinuações de que ele estava mandando Dilma se calar. A hastag #CalaBocaDilma chegou a ficar entre os Trending Topics do microblog...Enviado por Stanley - Informação do Comunique-se

desculpe não ter posto a reportagem completa




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2375 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 31, 2010 4:00 pm

William Waack manda Dilma calar a boca e Globo faz mea culpa
O cara vai mandar uma gravação calar a boca? Ôôô paranóia.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2376 Mensagem por eur2 » Ter Ago 31, 2010 4:30 pm

rodrigo escreveu:
William Waack manda Dilma calar a boca e Globo faz mea culpa
O cara vai mandar uma gravação calar a boca? Ôôô paranóia.
porque não amigo lembra do boris casói, mesmo processo, falou besteira contra os garis achando que o microfone estava desligado, se deu mal, lembra quando Arthur Virgilio disse que iam dar uma surra no lula, a forma de tratamento do borne na outra entrevista com a Dilma, paranóia ha da licença




Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2377 Mensagem por eur2 » Ter Ago 31, 2010 4:42 pm

PQD escreveu:
eur2 escreveu:Ciro Gomes Fala do 'Governo' FHC , SERRA e da Gestão Tucana em SP


fica muito esse fala fala, agora queria ver o cara que ficasse sentado lá no planalto depois de sarney e collor e Itamar ao inves do FHC fosse o Lulla, o que ele teria feito? depois de 2 governos merdas, dividas pra tudo quanto era lado, olha nunca falei, não tenho ideologia politica ou esses orgasmos politicos, que muita gente tem, iguais a alguns aqui, agora eu quero (gostaria) que quem quer que seje o lider que se sente na cadeira maxima que pense no Brasil, acima de tudo, e nao em partido ou ideologia mofada, que fique aqui meu ponto de vista. Tem gente que torce na politica como se fosse para time de futebol, com intenções varias, as vezes na espera de uma GR, GTS, DAS ou outra coisa, um bujão de gás, dentadura, terrreno, lote, cargo público, essas que se vendem e que arregimentam outros com promessas particulares, e que ficam nas zonas cinzentas tramando coisas inconfessaveis.
eu valoriso e muito a respeito de quem vai conduzir o pais, é de suma importancia pois dele depende o futuro da nação, sou brasileiro e quero o melhor, pra toda a nação, não gostaria de ver o meu país sendo vendido pra estrangeiro, por isto amigo vou valorizar qualquer presidente que apos os 4 anos de governo governar para todos os brasileiros, é muito importante sim prestar atenção aos candidatos




Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2378 Mensagem por eur2 » Ter Ago 31, 2010 5:31 pm

Dilma Rousseff - parte 1 - entrevistada no Jornal da Globo - 30 08 2010..mp4






Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2379 Mensagem por eur2 » Ter Ago 31, 2010 5:34 pm

Dilma Rousseff - parte 2 - entrevistada no Jornal da Globo - 30 08 2010..mp4





Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2380 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 31, 2010 6:35 pm

eur2 escreveu:porque não amigo lembra do boris casói, mesmo processo, falou besteira contra os garis achando que o microfone estava desligado, se deu mal
Porque o Bóris Casoi falou especificamente do episódio televisionado, deixando claro que ridicularizava os entrevistados. Não tem nada a ver com esse da Globo-Dilma :roll:
eur2 escreveu:lembra quando Arthur Virgilio disse que iam dar uma surra no lula
Ele falou da tribuna do Senado, não tem nenhuma meia interpretação. Descobriram sindicalistas, em Manaus, querendo prejudicar a família dele. Ele incorporou no Lula e fez a ameaça, altamente deselegante para um senador. Não tem nada a ver de novo :roll:
eur2 escreveu:a forma de tratamento do borne na outra entrevista com a Dilma
Eu assisti os três filmes do bourne e não vi isso! :lol:
eur2 escreveu:paranóia ha da licença
Toda, mas cuidado, ELES ESTÃO TE SEGUINDO.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Carlos Eduardo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Dom Out 01, 2006 3:59 pm
Localização: Pelotas/RS
Agradeceram: 1 vez

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2381 Mensagem por Carlos Eduardo » Ter Ago 31, 2010 8:45 pm

A Dilma não é muito faladora né... Espero que compense em atos.




"É grande a diversidade de cores e credos, mas único é o sentimento de amor à Família e ao Brasil." (Locutor da NBR durante desfile de 7 de Setembro de 2000)
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2382 Mensagem por Luiz Bastos » Ter Ago 31, 2010 9:25 pm

amarada Eur2.


Desculpe mais uma vez mas continuo não achando nada. Inclusive ontem a Dilma esteve no JG onde pude aferir sua inteligencia no trato com o Pig e na minha opinião ela arrasou com os dois mastins globais. Prestei atenção ao programa esperando a porrada que ela daria no WW mas ela o tratou com extrema cortesia e esmerada educação. Mas em todo o caso eu li seu posto e vi que para a Globobeira se desculpar é porque houve realmente algo, sendo assim, peco encarecidas desculpas ao amigo. Fui :wink:




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2383 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Ago 31, 2010 10:13 pm

rodrigo escreveu:
William Waack manda Dilma calar a boca e Globo faz mea culpa
O cara vai mandar uma gravação calar a boca? Ôôô paranóia.
rodrigo,

Por acaso, vendo um jogo de futebol pela televisão você já xingou a mãe do juiz? Ou gritou para o técnico tirar de campo aquele jogador que está entregando o ouro? Ou ainda gritou para o centro-avante do seu time botar o "pé na forma"? Se sim, você achou realmente que os caras iriam te ouvir? Entendeu o sentido? Serviu de exemplo? :wink:

E claro, não se esqueça de ler o pedido de desculpas da Glogo, que você certamente entenderá o que houve: que o âncora mandou o "cala boca" em forma de desabafo, tipo "p.q.p. alguém manda essa babaca calar a boca, pô..."era prá ficar somente entre eles, nos bastidores, sacou? Uma pena que o áudio estivesse aberto. O Brasil inteiro ouviu. E por mais uma vez o canal televisivo do Serra perde credibilidade.

Um fraternal abraço,




Editado pela última vez por Flávio Rocha Vieira em Ter Ago 31, 2010 10:32 pm, em um total de 2 vezes.
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2384 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Ago 31, 2010 10:31 pm

rodrigo,

Continuando o post acima veja essa nota de esclarecimento oficial da Globo emitida logo após as entrevistas com os principais candidatos à presidência:
"“Desde 2002, as entrevistas têm o mesmo tom, com todos os candidatos. Neste ano, não foi diferente.

Basta comparar as entrevistas dos três candidatos, pergunta por pergunta, para perceber que tiverem o mesmo grau de dificuldade.

Apesar disso, militantes do PT reclamaram da entrevista de Dilma, militantes do PV reclamaram da entrevista de Marina e militantes do PSDB reclamaram da entrevista de Serra.

Até nisso, houve equilíbrio.

A candidata do PT Dilma Rousseff disse à equipe do “Jornal Nacional”, depois da entrevista, que se sentiu muito bem tratada e que a entrevista foi como deveria ter sido.

Marina Silva e José Serra também fizeram comentários semelhantes.

O papel do jornalismo da TV Globo não é agradar a partidos nem a candidatos, sejam quais forem, mas tentar esclarecer questões importantes para que os eleitores possam decidir melhor“.
Agora me diga: isso "fecha" com o "cala a boca" do âncora do Jornal da Globo dirigido à cantidata do governo?

Não seria muito mais honesto com os telespectadores e leitores que a Rede Globo se declarasse partidária do Serra? Esse posicionamento não seria melhor para a nossa democracia e para o processo eleitoral brasileiro?

O problema rodrigo, no meu entendimento, é fazer política travestida de jornalismo. Isso é enganar o povo brasileiro. Isso é imprensa marrom.

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#2385 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Ago 31, 2010 10:48 pm

Do blog Tijolaço em 31/08/2010.

A arma secreta de Serra é a mesma: mentir

Imagem

Aí está a nova estratégia de comunicação de José Serra, inaugurada com a ajuda de seu guru Ravi Singh: mentir descaradamente para atacar Dilma e Lula. Disse hoje na TV que fez sozinho a urbanização das favelas de Heliópolis e Paraísópolis, de onde Lula saiu hoje ovacionado pelos moradores.
Eu já perdi a paciência de ficar argumentando com dados aqui e, por isso, resolvi reproduzir a página da prefeitura de São Paulo que descreve a origem dos recursos. É só clicar na imagem para ampliar. Se quiser, pode vê-la no original nesse link.

Havia também uma do governo de São Paulo, que ainda aparece no Google – http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenot ... =85503&c=6 – mas que foi retirada do ar. Se você quiser conferir faça a busca por convenio Paraísópolis união prefeitura.
E quem tiver, muita, mas muita dúvida mesmo, consulte aqui no link – http://www.portaldatransparencia.gov.br ... sa=favelas – para ver os valores conveniados com a prefeitura paulistana e o Governo do Estado para urbanização de favelas.

Em: http://www.tijolaco.com/

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Responder