Skyway escreveu:Olha, eu sei duas coisas sobre a venezuela atual....
1- A $ituação lá não é a me$ma.
2- EUA são a desculpa dos venezuelanos até quando o sujeito ta cagando e falta papel higiênico.
Alem do mais, é o que o Thor disse, a CRUZEX tem base na OTAN e todos sabem disso.
Existem fatores monetários sim, mas "ideológicos" também, EUA e Venezuela hoje não se suportam em termos de forças armadas, ainda em política anti-drogas há cooperação entre eles.
Os Venezuelanos sempre foram muitos ciosos da sua independência mesmo antes do Chaves, tanto que a celebraram em três feriados e mais dia da bandeira, um deles é a batalha final de libertação é o dia do exército.
A única coisa que o Chaves mudou pelo que sei nessa parte é mudar dia 12 de outubro para dia da resistência indígena (antes comemorava-se a chegada de Colombo).
E eu já tinha lido que a Venezuela restringe muito os contatos dos seus militares com os EUA desde a tentativa de golpe ao Chaves que por sinal teve apoio do Bush na época.
Há razões sim Sky monetárias, mas também políticas, eu acredito que aproveitaram as duas para chegar a conclusão de não vir para Cruzex, mas é uma impressão que tenho claro.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant