FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#556 Mensagem por LeandroGCard » Sex Ago 27, 2010 12:06 pm

FoxTroop escreveu:É História, inegável, inclusive a Igreja pediu desculpa publicamente por isso. Os infames autos de fé, as conversões forçadas de povos inteiros, a Inquisição, as Cruzadas, entre um ror impressionante de outros crimes. É publico e se nega isso só o posso considerar uma pessoa de má-fé.

Sabe onde é Potocari?!!! O que "bons cristão ortodoxos" fizeram com o beneplacito dos seus sacerdotes, a quase 8000 muçulmanos só porque tinham a religião errada? Pois eu estive lá e vi as valas com os corpos.

Sabe onde fica a Krajina? Sabe o que os "bons cristão católicos" fizeram a quase 200.000 ortodoxos com o beneplacito dos seus padres? Pois.....

A Igreja não passa de uma estrutura, feita por homens para dominar outros homens. Distrocendo os ensinamentos de Cristo para levar as pessoas para o sitio que querem, tentando manter o seu status e não hesitando, como o fez em diversas alturas da História, a recorrer aos meios que julgue necessários se se sentir ameaçada.

Em publico dizem e falam em piedade, solidareidade e paz e no privado conspiram para aumentar a sua esfera de influencia.
Calma aqui também, a igreja é muito mais do que isso, mesmo que não se acreditem em seus dogmas. Todos conhecem pessoas muito boas usam seus ensinamentos para fazer obras que realmente dignificam o ser humano.

Agora, maus elementos e maus usos existem em qualquer atividade humana, e as religiões, todas elas, não são excessão.

Leandro G. Card

U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#557 Mensagem por U-27 » Sex Ago 27, 2010 12:10 pm

FoxTroop escreveu:Fontes?!!!! Trolagem?!!!!! As fontes que colocas são risiveis no minimo. Poderei colocar aqui "fontes" tão respeitaveis como as suas a dizer precisamente o contrário tal como posso colocar aqui "fontes" a dizer bem e a contar as virtudes do comunismo, do islamismo, de que a Igreja ortodoxa é a verdadeira herdeira de Cristo, etc. Ainda fala de trolagem...

É História, inegável, inclusive a Igreja pediu desculpa publicamente por isso. Os infames autos de fé, as conversões forçadas de povos inteiros, a Inquisição, as Cruzadas, entre um ror impressionante de outros crimes. É publico e se nega isso só o posso considerar uma pessoa de má-fé.

Sabe onde é Potocari?!!! O que "bons cristão ortodoxos" fizeram com o beneplacito dos seus sacerdotes, a quase 8000 muçulmanos só porque tinham a religião errada? Pois eu estive lá e vi as valas com os corpos.

Sabe onde fica a Krajina? Sabe o que os "bons cristão católicos" fizeram a quase 200.000 ortodoxos com o beneplacito dos seus padres? Pois.....

A Igreja não passa de uma estrutura, feita por homens para dominar outros homens. Distrocendo os ensinamentos de Cristo para levar as pessoas para o sitio que querem, tentando manter o seu status e não hesitando, como o fez em diversas alturas da História, a recorrer aos meios que julgue necessários se se sentir ameaçada.

Em publico dizem e falam em piedade, solidareidade e paz e no privado conspiram para aumentar a sua esfera de influencia.

não passa de um bla bla bla raivoso sem provas isto que tu disse, eu ja falei, a Igreja não converteu a força, se algum grupo cristão o fez, foi por erro deste e vai pagar por isto, agora tu fica com estes mitos, ora, e tu sabes quantos milhares de cristãos os pagãos mataram, chega a 6 milhões, e os ortodoxos que perseguiram e perseguem os católicos até hoje, gerando milhares de martires, e na asia, onde a conta de martires tambem chega ao milhar, tu só conta por um lado pois é tendencioso e agressivo, com odio visceral, pessoas como tu são inuteis para se debater pois vão apenas vomitar frases de odio sem nem sequer ler ou entender o que fala, ja estão tão cegas na sua raiva que nem se o Proprio Cristo viesse e falasse 'A IGREJA É A CERTA" tu aceitaria, pois acharia que é mito, tu fala fala fala, e provas? nada, como sempre, tu apenas esta bravo pois se desesperou devido a sua falta de argumentos, infelizmente é esta a verdade, não houve conversões forçadas em massa nem massacres, pelo contrario, aIGreja sempre permitiu populações judaicas e islamicas em seus territorios.
o Papa João Paulo II adimitiu mas nã ode forma infalivel, aquilo foi uma burrada sem tamanho, não se pede perdão por algo que não ocorreu, como posso dizer, ele errou, ponto, a Igreja nunca apoiou isto, agora enquanto tu vier com caixas altas e tentando me ridicularizar ou ridicularizar minhas fontes, mas sem vence-las de forma seria, demonstrando apenas uma crise emocional enorme e nenhum embasamento historico, não vai deixar de parecer um ridiculo ignorante que odeia a Igreja por motivos pessoais e a ataca de forma gratuita.
ora, os comunistas massacraram milhões de católicos, os turcos islamicos mataram 2 milhões de armenios de maioria catolica sem motivo, milhares de maronitas catolicos foram massacrados e expulsos de seus territorios, tu cita algumas perseguições, mas não me mostra fontes.
olha, e quanto a inquisição eu ja falei, ja provei, não vou ficar falando milhões de vezes a mesma coisa, tu ainda acredita nos mitos de queimar bruxas e de perseguição a herege com fim de mata-los, agora, acreditar nisso é muita infantilidade, afinal, quem acredita que matou milhões de mulheres, e de hereges, sendo que isto nem tinha em população na epoca no minimo não estudou direito a historia.

recomend oque veja esta serie de videos, a continuação ta no youtube

ah! e quanto ao massacre de krajina, foi por motivaçõesp oliticas e nã oreligiosas, se for assim, os ortodoxos servios massacram milhares de catolicos croatas e eslovenos e mesmo islamicos, ou seja, quem massacrava ali eram os servios e não os croatas catolicos, leia antes de citar coisas, não sou ignorante, e leia as atitudes servias, sei que vocês comunistas amam a servia, mas as atitudes dela nas guerras da iugoslavia foram nojentas.

e quanto ao massacre em potocari você forçou a amizade, foram servios ortodoxos cismáticos que odeiam nos católicos que masscraram estes islamicos, não tem nada haver com os catolicos, tu ta procurando chifre em cabeça de cavalo.

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

#558 Mensagem por P44 » Sex Ago 27, 2010 12:16 pm

Breve Relato dos Crimes e Mentiras da igreja Católica Romana e outras Denominações Globais

http://www.artigonal.com/religiao-artig ... 28671.html

Triste sina ter nascido português 👎
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#559 Mensagem por FoxTroop » Sex Ago 27, 2010 12:25 pm

ah! e quanto ao massacre de krajina, foi por motivaçõesp oliticas e nã oreligiosas, se for assim, os ortodoxos servios massacram milhares de catolicos croatas e eslovenos e mesmo islamicos, ou seja, quem massacrava ali eram os servios e não os croatas catolicos, leia antes de citar coisas, não sou ignorante, e leia as atitudes servias, sei que vocês comunistas amam a servia, mas as atitudes dela nas guerras da iugoslavia foram nojentas
Pois, continua a enfiar o nariz nas tuas fontes e a queimar as pestanas em dogmas. Já te disse e torno a dize-lo. Estive lá, vi quem era quem, incuso aprendi a lingua e sim os croatas catolicos eram tão bons a matar como qualquer outro dos que lá andavam. Podes dizer o que quiseres, fazer o pino, tocar acordeão com os pés, mas eu sei o que vi,assim como muitos outro que lá estavam e por isso afirmo que só dizes tretas.

E já que falas tanto na Biblia, ao menos lê-a como deve ser ou seja por completo e de coração aberto e esvaziado de dogmas, pois não se pode colocar nada numa taça cheia. Se a lesses com olhos de ler e te interrogasses sobre o que lá está em vez de vomitares o que os papá-hóstias querem que tu ouças, talvez te interrogasses sobre o facto de Cristo ter dito que Ele é o caminho para chegar ao Pai mas ao mesmo tempo disse que quando chegasse a altura das redes serem recolhidas se lançaria fora o mau peixe.

Redes e não rede. Se te interrogasses com olhos de ver e usando a Centelha que Deus te deu compreenderias. O resto deixo para que penses por ti em vez de regurgitares o que te dão de beber na sacristia.

Passa bem

Imagem
FoxTroop
Sênior
Sênior

#560 Mensagem por FoxTroop » Sex Ago 27, 2010 12:28 pm

P44 escreveu:Breve Relato dos Crimes e Mentiras da igreja Católica Romana e outras Denominações Globais

Pzito pá, és tramado para por ferro na conversa :twisted: :twisted: Seu incendiário/comuna/ateu :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem
U-27
Sênior
Sênior

#561 Mensagem por U-27 » Sex Ago 27, 2010 12:30 pm

1-Neste breve relato estão os crimes passados e presentes da Igreja Católica Romana(não é apostólica como querem os padres dessa igreja). Em princípio não há evidência histórica sobre a primazia do papado no início da era cristã. Não se tem notícia também que o apóstolo Pedro tenha sido o primeiro papa. Também é duvidoso que seu túmulo esteja na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Isto porque a primazia papal só começa a ser efetiva a partir do terceiro século da E.C.

o primeiro erro ai, tem sim provas disto no começo da era cristã, se pegar o livro do denzinger, que consta documentos da IGreja, existe documentos papais datados do ano 60 depois de Cristo, claramente na epoca apostolica
e se tu ler a biblia, ira ver claras evidencias da primazia de Pedro e seu comando sobre os outros apostolos, a ideia de que a primazia papal veio só no seculo 3 é mito protestante pára dar valor a ideia da igreja primitiva, que não passa de um mito tosco.

O nascimento da Igreja Católica data da era do imperador Constantino, com o Edito de Milão, em 323 d.C. Mais tarde durante o concílio de Nicéia ele deu liberdade aos cristãos para expressarem sua fé numa tentativa de unificar o cristianismo; isto porque o imperador era um político hábil e queria com a expansão visível do cristianismo sustentar o que restara do referido império. Essa adesão dos cristãos teve como conseqüência a paganização da doutrina cristã visto que o imperador era mitraísta do Mitraísmo romano cujo deus era Mitra, uma religião pagã que viera do credo Persa mesmo antes do cristianismo. O culto da deusa Isis, deusa-mãe do Egito, foi absorvido pelo cristianismo, e depois substituído pelo culto à Maria, mãe de Jesus.

que absurdo mais pautado de ignorancia e odio a Igreja, a Igreja surgiu quando Cristo diste a Pedro " Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" ora, isto até estudiosos protestantes concordam!

veja este video e comprove
alem disto, o imperador se converteu alem de por politica, pelo milagre ocorrido em uma batalha, onde ele viu São Miguel falando 'sob este simbolo vencera" e era o Xro, que são as iniciais de Cristo em grego, nunca houve paganização da doutrina cristã, Maria sempre teve seu culto, que não é mãe de jesus coisa alguma, e sim Mãe de Deus, ela como mãe de Deus, sendo que pro ela CRisto veio ao mundo, por ela que iremos a Cristo, é a Escada segura para salvação, como diria São Franscisco de Assis, ontem um amigo me mostrou um livro do começo da Igreja que mostra que isto ja existia desde o começo, o imperador se converteu católico e morreu católico e não teve nada de infiltração pagã.

Uma das principais características do Mitraísmo era a refeição sacrificial, que consistia em beber e comer o sangue de um touro. Mitras, o deu do Mitraísmo, estava ´presente´ na carne e no sangue do touro, e quando consumido concedia salvação àqueles que tomavam parte da refeição sacrificial(teofagia, que significa comer o próprio deus). O Mitraísmo também possui sete ´sacramentos´, o que lhe dá semelhança com o Catolicismo Romano. Assim, Constantino e seus sucessores encontraram um substituo legítimo para a refeição sacrificial do Mitraísmo, ou seja, a Ceia do Senhor/Comunhão Cristã. Isto significa uma transição para a consumação sacrificial de Jesus Cristo, que é a Missa Católica/Eucaristia.

ora! outro absurdo, Cristo insituiu a Missa, ele mesmo disse "Isto é o meu corpo " Isto é o meu Sangue, SAngue da nova e terna aliannça, misterio da fé, que sera derramado por vós e por todos para remissão dos pecados, fazei isto em memoria de mim" e le mandou fazer isto, ou seja, renvoar o sacrificio da Cruz, a influencia do mistraismo ocorreu na religião pagã romana e não no cristianismo para começo de conversa.

"Assim a Igreja Católica Romana não teve sua origem na doutrina pregada por Cristo e seus apóstolos. No Novo Testamento não há referências a respeito do papado, adoração à Maria, a imaculada concepção de Maria, a virgindade perpétua de Maria, a ascensão de Maria ao Céu, ou Maria como co-redentora ou medianeira entre os homens e Deus, a petição por parte de supostos santos no Céu em favor das orações feitas por homens e mulheres, a sucessão apostólica, as ordenações da igreja funcionando como sacramentos, o batismo de bebês, a confissão de pecados a um sacerdote, o purgatório, as indulgências, ou a autoridade sobre a tradição da igreja e da Escritura."

claro que não tem referencia na biblia, afinal isso vem da tradição apostolica como ja citei antes neste topico, a confissão consta na biblia, o purgatorio idem, as indulgencia idem, a tradição indem, só procurar.

depois continuo, agora vou almoçar

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

P44
Sênior
Sênior

#562 Mensagem por P44 » Sex Ago 27, 2010 12:30 pm

o FoxTroop esteve na ex-Jugoslávia, U-27, logo DE CERTEZA que sabe muito mais que tu acerca disso.

os croatas foram uns dos maiores criminosos e responsáveis pelas atrocidades ali cometidas, mas como eram amiguinhos dos EUA e da alemanha, passaram por anjinhos ao passo que os Sérvios foram pintados como os demónios.

P44
Sênior
Sênior

#563 Mensagem por P44 » Sex Ago 27, 2010 12:32 pm

FoxTroop escreveu:
P44 escreveu:Breve Relato dos Crimes e Mentiras da igreja Católica Romana e outras Denominações Globais

Pzito pá, és tramado para por ferro na conversa :twisted: :twisted: Seu incendiário/comuna/ateu :twisted: :twisted: :twisted:

É que eu gosto tanto dessa empresa multinacional chamada igreja católica como gosto do f c p...

Já sei que vou arder nas profundezas do inferno :twisted: , mas também, se fosse para o céu não encontrava ninguém conhecido 8-]

U-27
Sênior
Sênior

#564 Mensagem por U-27 » Sex Ago 27, 2010 12:33 pm

FoxTroop escreveu:
ah! e quanto ao massacre de krajina, foi por motivaçõesp oliticas e nã oreligiosas, se for assim, os ortodoxos servios massacram milhares de catolicos croatas e eslovenos e mesmo islamicos, ou seja, quem massacrava ali eram os servios e não os croatas catolicos, leia antes de citar coisas, não sou ignorante, e leia as atitudes servias, sei que vocês comunistas amam a servia, mas as atitudes dela nas guerras da iugoslavia foram nojentas
Pois, continua a enfiar o nariz nas tuas fontes e a queimar as pestanas em dogmas. Já te disse e torno a dize-lo. Estive lá, vi quem era quem, incuso aprendi a lingua e sim os croatas catolicos eram tão bons a matar como qualquer outro dos que lá andavam. Podes dizer o que quiseres, fazer o pino, tocar acordeão com os pés, mas eu sei o que vi,assim como muitos outro que lá estavam e por isso afirmo que só dizes tretas.

E já que falas tanto na Biblia, ao menos lê-a como deve ser ou seja por completo e de coração aberto e esvaziado de dogmas, pois não se pode colocar nada numa taça cheia. Se a lesses com olhos de ler e te interrogasses sobre o que lá está em vez de vomitares o que os papá-hóstias querem que tu ouças, talvez te interrogasses sobre o facto de Cristo ter dito que Ele é o caminho para chegar ao Pai mas ao mesmo tempo disse que quando chegasse a altura das redes serem recolhidas se lançaria fora o mau peixe.

Redes e não rede. Se te interrogasses com olhos de ver e usando a Centelha que Deus te deu compreenderias. O resto deixo para que penses por ti em vez de regurgitares o que te dão de beber na sacristia.

Passa bem

claro que leio, mas acredit ona Igreja, afinal, quanto a mediação
vou aclarear sua ignorancia, CRISTO, é o medianeiro de justiça, apenas por ele podemos ser redimidos do pecado e buscar a salvação e Maria é medianeiira da Graça, pro ela recebemos a graça, pois ela intercede por nos a Cristo, pois não somos dignos de falar direto a Deus, pois somos imundos.
agora se acalme e nada de atacar e me insultar, chamando de papa hostias e outras idiotices, se não irei recorrer a moderação.

e que raios de centelha? eu não tenho centelha alguma, eu nã otenho deus em mim, não tenho aprticula divina nem nada, não sou um maldito gnostico ;)

e quanto ao massacre, e isto la foi culpa da Igreja? ora! nao se culpe a insituição po uns fieis retardados

Editado pela última vez por U-27 em Sex Ago 27, 2010 12:36 pm, em um total de 1 vez.

FoxTroop
Sênior
Sênior

#565 Mensagem por FoxTroop » Sex Ago 27, 2010 12:36 pm

É que eu gosto tanto dessa empresa multinacional chamada igreja católica como gosto do f c p...

Já sei que vou arder nas profundezas do inferno , mas também, se fosse para o céu não encontrava ninguém conhecido

Igreja - FCP?!!! Agora entendo proque chamam ao PdC Papa :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#566 Mensagem por P44 » Sex Ago 27, 2010 12:38 pm

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

FoxTroop
Sênior
Sênior

#567 Mensagem por FoxTroop » Sex Ago 27, 2010 12:44 pm

vou aclarear sua ignorancia, CRISTO, é o medianeiro de justiça, apenas por ele podemos ser redimidos do pecado e buscar a salvação e Maria é medianeiira da Graça, pro ela recebemos a graça, pois ela intercede por nos a Cristo, pois não somos dignos de falar direto a Deus, pois somos imundos.
agora se acalme e nada de atacar e me insultar, chamando de papa hostias e outras idiotices, se não irei recorrer a moderação.

e que raios de centelha? eu não tenho centelha alguma, eu nã otenho deus em mim, não tenho aprticula divina nem nada, não sou um maldito gnostico
Não o chamei a si de pápa-hóstias, se ler com atenção verá. E se se sentir no direito de ir à moderação, pois claro, que vá, eu cá estarei para responder pelos meus actos e palavras.

Todos nós temos parte de Deus em nós, pois somos Seus Filhos, feitos à Sua Imagem e dotados com a mais grandiosa dádiva, a de poder criar.

E sim, a culpa é da Igreja, quando instigam tacitamente ao massacre de outros pelo simples facto de professam outra religião. E mesmo que não incitassem o simples facto de observar um crime com calma é concordar com ele. Os sacerdotes tinham o dever de falar publicamente e denunciar o que se passava em vez de o encobrir.

Editado pela última vez por FoxTroop em Sex Ago 27, 2010 12:48 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
U-27
Sênior
Sênior

#568 Mensagem por U-27 » Sex Ago 27, 2010 12:48 pm

FoxTroop escreveu:

e que raios de centelha? eu não tenho centelha alguma, eu nã otenho deus em mim, não tenho aprticula divina nem nada, não sou um maldito gnostico
Não o chamei a si de pápa-hóstias, se ler com atenção verá. E se se sentir no direito de ir à moderação, pois claro, que vá, eu cá estarei para responder pelos meus actos e palavras.

Todos nós temos parte de Deus em nós, pois somos Seus Filhos, feitos à Sua Imagem e dotados com a mais grandiosa dádiva, a de poder criar.
errado, não temos parte de Deus em nos, Deus esta presente em nos pela graça somente, o unico local do mundo que ele esta presente de forma verdadeira é na hostia consagrada.
e não temos poder "criar" quem cria é apenas ele, pois criar advem de criar do nada, e não podemos criar nada do nada!
a ideia de termos Deus é nos vem da gnose, que é a anti-religão que combate o catolicismo, mas bem, isto vai longe.

U-27
Sênior
Sênior

#569 Mensagem por U-27 » Sex Ago 27, 2010 12:58 pm

continuando a refutação

A igreja cristã recebeu o nome de Católica no Concílio de Constantinopla, presidido pelo imperador romano Teodósio com o decreto ´Cunctos Popule´, no ano de 381 da E.C.

mentira, se tem documentos do nome sendo usado no ano 100.

O papado mudou o verdadeiro dia do Senhor(quarto mandamento), o sábado, para o primeiro dia da semana, o domingo mitraísta, o falso sábado. Isto foi feito por um Edito do imperador Constantino, em 07/03/321, que reza:

errado, o dia foi alterado por São Pedro pois era mais importante honra a ressureição de Cristo, simbolo da vitoria sobre o pecado.

O dominicano João Tetzel criou fama vendendo um documento oficial que dava ´o direito antecipado de pecar´. O papa Leão X, em 1518, necessitando reformar a igreja de São Pedro que começava a rachar, usou cofres com dizeres absurdos, tais como: ´Ao som de cada moeda que cai neste cofre uma alma desprega do purgatório e voa para o paraíso.´

olha, se teve um padre que vendia isto ele era um herege, Cardeal Ximenes, da espanha, expulsou padres com estas ideias da espanha, o Papa Leão Xrealmente precisava construir a basilica de São Pedro, sendo assim, dinheiro, e ele incentivou as pessoas a serem benfeitoras da Obra dando indulgencia a quem doasse, isto nao é errado, é uma obra de caridade, afinal você da dinheiro para construir a Maior Igreja da Igreja, é o mesmo que hoje eu doar para uma construção de uma Igreja, eu receberei graças das missas ali rezadas por ter sido um benfeitor.

Os erros da Igreja Católica Romana ao longo dos séculos invalidam a natureza divina dos ensinamentos de Jesus Cristo. Entre esses erros e sacrilégios contra a natureza humana criada por Deus foi o período negro da Inquisição na Idade Média. As torturas praticadas pelos inquisidores dessa Igreja fariam inveja aos carrascos de Hitler. Os pesquisadores atuais vasculharam os subterrâneos dos instrumentos de tortura e encontraram vários deles.

bah isso eu ja respondi sobre a inquisição, se qusier vá ler que não vo ficar dando de repetidora.

O pesquisador italiano Franco Gentili dirige um grupo com o nome de Associazione Ricercatori Storici (Associação de Pesquisadores Históricos), com sede em Venrona, na Itália. Gentili é um dos maiores colecionadores de máquinas de tortura. Ele esteve no Brasil em 1996 com aquele grupo e trouxe consigo 52 instrumentos de tortura usados entre os séculos 12 e 18, entre os quais estão aqueles usados pela Inquisição.

a inquisiçao acabou com o fim do catarismo, la pelo seculo 13, 14, sendo que a inquisição não existia no resto do periodo (ejxistiam as inquisições nacionais que tmabem ja expliquei), ela se usou de tortura sim, mas apenas como forma de obter informação, confissão sobre tortura era invalida, alem disto, meia hora de limite, sem arrancar sangue ou fazer mal ao torturado, a inquisição foi o primeiro tribunal a ser humano e honesto.

por hora paro aqui, depois vejo se continuo
mas ja vi que é um monte de embuste de alguem que odeia a Igreja e vive no mundo da legenda negra

P44
Sênior
Sênior

#570 Mensagem por P44 » Sex Ago 27, 2010 1:05 pm

qual a tua opinião relativamente ao Concilio de Niceia, U-27?

Responder