Super Tucano News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Super Tucano News
Even though the EMB-314 Super Tucano has proven its capabilities during IF Phase I, Embraer doesn’t have a U.S. defense contractor with which to partner and, as a foreign firm, it cannot enter the LAAR competition.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: Super Tucano News
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: Super Tucano News
Amigos,
Está na internet este vídeo de aplicação da "Lei do Abate" pela FAB.
Verdade, "fake" ou treinamento?
Alguém sabe?
Abraços,
Justin
Está na internet este vídeo de aplicação da "Lei do Abate" pela FAB.
Verdade, "fake" ou treinamento?
Alguém sabe?
Abraços,
Justin
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Super Tucano News
Ó o Cao ai gente: tem como um ST voar no TO amazonico sem o tanque traseiro? E a gravação, e o audio, estão muito bons. Se fosse da camera a bordo, tudo bem. Mas é uma gravação profissa. Pode ser um trailer do filme Segurança Nacional não usado na produção.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39508
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2851 vezes
-
- Intermediário
- Mensagens: 194
- Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:00 pm
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Super Tucano News
Totalmente fake, a gravação da muito limpa, além que aquela fumacinha la ta bem porca
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8978
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 296 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
- papagaio
- Avançado
- Mensagens: 555
- Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: Super Tucano News
Tive a oportunidade de ler a Revista Combat Aircraft deste mês, e tem uma matéria longa, a respeito do AT-6B Texan II, grande rival do Super Tucano, numa possível escolha de aeronave para equipar as FA Americanas. Tudo que disser, é fruto da reportagem, não há nenhuma opinião pessoal.
1) De forma geral, todas as referências ao Super Tucano na matéria são bastante elogiosas e algumas vezes pessoal da própria Hawker Beechcraft fala das vantagens dele (por exemplo, o fato de possuir armamento interno, coisa que o AT-6 não tem). O que realmente pesa contra, é o fato de não ser uma aeronave americana.
2) Existem dois programas distintos para aquisição de uma aeronave desta categoria nos EUA. O programa da US Navy é o "Imminent Fury", onde o Super Tucano tem sido bem avaliado, e parece que serão adquiridas mais quatro aeronaves para prosseguir nas avaliações. Tal programa é considerado Secreto pelos militares e o repórter falou que tentou, mas não obteve acesso a quase nada. O programa da USAF é chamado de "LAAR (Light Armed Atack Aircraft)". É visando este programa que o AT-6B está sendo desenvolvido.
3) A aquisição do LAAR tem mudado de rumo diversas vezes, ao sabor da política de Washington. Inicialmente seriam 100 aeronaves para a própria USAF. Depois seriam 16 aeronaves para serem distribuídas as FA do Iraque e Afeganistão. Atualmente, a maior possibilidade é de nem isso ocorrer. No final da reportagem, membros dá empresa estão meio céticos quanto a encomendas.
4) A empresa com recursos próprios pegou dois T-6A e transformou no modelo a ser oferecido no LAAR. O modelo que tem voado hoje, chamado de AT-1, recebeu diversas alterações principalmente nos sensores (FLIR MX-15, data-link, ...) visando demonstrar uma capacidade de ISR. O outro modelo está em vias de ficar pronto, chamado de AT-2, sua maior mudança é na motorização da aeronave (recebendo o mesmo motor em uso hoje pelo Super Tucano). Com este motor mais potente, a aeronave poderá realizar ensaios de armamento.
5) No LAAR, além do AT-6 e Super Tucano, também se ofereceram outros projetos (Air Tractor, M-346 e PC-6).
6) O AT-1 recebeu diversos ítens em comum com o A-10 da USAF (principalmente no software empregado). A idéia da empresa é que possa ser realizada uma transição muito simples entre as aeronaves.
7) Foi realizada uma grande operação com A-10 e MC-130 da USAF num deserto americano, visando avaliar a aeronave.
8) A empresa quer aproveitar a experiência realizada em 2000-2001 com os T-6 entregues aos Gregos, que tem capacidade de serem armados.
9) A empresa aponta como grande vantagem desta categoria de aeronave os custos MUITO mais baixos do que os F-16, que fazem este trabalho no Afeganistão.
10) Nada é simples como aparenta, são necessárias campanhas de certificação de armamento, do novo motor, ....
Abs,
1) De forma geral, todas as referências ao Super Tucano na matéria são bastante elogiosas e algumas vezes pessoal da própria Hawker Beechcraft fala das vantagens dele (por exemplo, o fato de possuir armamento interno, coisa que o AT-6 não tem). O que realmente pesa contra, é o fato de não ser uma aeronave americana.
2) Existem dois programas distintos para aquisição de uma aeronave desta categoria nos EUA. O programa da US Navy é o "Imminent Fury", onde o Super Tucano tem sido bem avaliado, e parece que serão adquiridas mais quatro aeronaves para prosseguir nas avaliações. Tal programa é considerado Secreto pelos militares e o repórter falou que tentou, mas não obteve acesso a quase nada. O programa da USAF é chamado de "LAAR (Light Armed Atack Aircraft)". É visando este programa que o AT-6B está sendo desenvolvido.
3) A aquisição do LAAR tem mudado de rumo diversas vezes, ao sabor da política de Washington. Inicialmente seriam 100 aeronaves para a própria USAF. Depois seriam 16 aeronaves para serem distribuídas as FA do Iraque e Afeganistão. Atualmente, a maior possibilidade é de nem isso ocorrer. No final da reportagem, membros dá empresa estão meio céticos quanto a encomendas.
4) A empresa com recursos próprios pegou dois T-6A e transformou no modelo a ser oferecido no LAAR. O modelo que tem voado hoje, chamado de AT-1, recebeu diversas alterações principalmente nos sensores (FLIR MX-15, data-link, ...) visando demonstrar uma capacidade de ISR. O outro modelo está em vias de ficar pronto, chamado de AT-2, sua maior mudança é na motorização da aeronave (recebendo o mesmo motor em uso hoje pelo Super Tucano). Com este motor mais potente, a aeronave poderá realizar ensaios de armamento.
5) No LAAR, além do AT-6 e Super Tucano, também se ofereceram outros projetos (Air Tractor, M-346 e PC-6).
6) O AT-1 recebeu diversos ítens em comum com o A-10 da USAF (principalmente no software empregado). A idéia da empresa é que possa ser realizada uma transição muito simples entre as aeronaves.
7) Foi realizada uma grande operação com A-10 e MC-130 da USAF num deserto americano, visando avaliar a aeronave.
8) A empresa quer aproveitar a experiência realizada em 2000-2001 com os T-6 entregues aos Gregos, que tem capacidade de serem armados.
9) A empresa aponta como grande vantagem desta categoria de aeronave os custos MUITO mais baixos do que os F-16, que fazem este trabalho no Afeganistão.
10) Nada é simples como aparenta, são necessárias campanhas de certificação de armamento, do novo motor, ....
Abs,
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Super Tucano News
Ou seja, estão tentando fazer de um AT-6 um Super Tucano.
Sinto muito por eles...pode até chegar perto, mas Super Tucano é Super Tucano...
Sinto muito por eles...pode até chegar perto, mas Super Tucano é Super Tucano...
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Super Tucano News
Partilho contigo essa visão. Mas acho difícil o ST vingar por lá. É melhor se concentrar no México e no Quênia.sapao escreveu:Fica a esperança que os marines mantenham a tradição de operar o que eles acham que lhe convem independente da USAF, do ARMY e da NAVY (Harrier, Cobra Z e H-UY)!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Super Tucano News
Pois é amigo,WalterGaudério escreveu:Partilho contigo essa visão. Mas acho difícil o ST vingar por lá. É melhor se concentrar no México e no Quênia.sapao escreveu:Fica a esperança que os marines mantenham a tradição de operar o que eles acham que lhe convem independente da USAF, do ARMY e da NAVY (Harrier, Cobra Z e H-UY)!!!
Aquele Lobby é extremamente poderoso e não sei das reais chances do ST por aquelas bandas... o que lamento é que até na reportagem foi dito explicitamente que determinadas soluções (como a acomodação do FLIR x pouso em pistas semi-preparadas) foram explicitamente copiadas do ST para o AT-6B.
Infelizmente eu dificilmente acho que o ST leva essa.
Eu incluiria o Peru na lista do Walter.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Super Tucano News
cb_lima escreveu:Pois é amigo,WalterGaudério escreveu: Partilho contigo essa visão. Mas acho difícil o ST vingar por lá. É melhor se concentrar no México e no Quênia.
Aquele Lobby é extremamente poderoso e não sei das reais chances do ST por aquelas bandas... o que lamento é que até na reportagem foi dito explicitamente que determinadas soluções (como a acomodação do FLIR x pouso em pistas semi-preparadas) foram explicitamente copiadas do ST para o AT-6B.
Infelizmente eu dificilmente acho que o ST leva essa.
Eu incluiria o Peru na lista do Walter.
[]s
CB_Lima
Esse CB... tá me sacaneando bagual(esse Lima deve ser carioca mesmo)
Pois eu coloco o Peru na tua lista então, e na do Skyway tb...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...