É vero.sapao escreveu:Fala Alc,
vale lembrar que por utilizar projetos ja homologados (como a asa), o tempo e o custo da homologação tambem diminuem, como foi feito no A-29.
Abs!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
É vero.sapao escreveu:Fala Alc,
vale lembrar que por utilizar projetos ja homologados (como a asa), o tempo e o custo da homologação tambem diminuem, como foi feito no A-29.
Não vendia. Tá forte por lá a modificação nas leis dele para terem armas nucleares e modificar as leis que impedem exportação de armamento.gaitero escreveu:O Japão, segundo eu me lembre, não vende armamento militar.Enlil escreveu: De fato o KC-390 está em uma classe intermediária entre o Kawasaki C-1 (q tem peso máximo de decolagem de 38,7 tons e um alcance pífio, mas proposital devido a limites de tratados do pós-guerra, de cerca de 1300km, com carga máxima: 11,900kg) e o novo Kawasaki C-2 (bem maior, com carga máxima de cerca de 37 tons, peso máximo q varia de 120-141 tons, dependendo da fonte, alcance de cerca de 6500 km com 30 tons). Aliás, como já havia salientado no início do ano, acho o KC-390 muito parecido com o C-2:
viewtopic.php?f=1&t=16050
[].
O KC-390 acabou de virar o cargueiro mais fodônico do universo!!!NELSON JOBIM ANUNCIA ACORDO COM CHILE PARA PRODUÇÃO DE KC-390
Vai mudar o nome CK (Chuck Norris)-390.Pablo Maica escreveu:O KC-390 acabou de virar o cargueiro mais fodônico do universo!!!NELSON JOBIM ANUNCIA ACORDO COM CHILE PARA PRODUÇÃO DE KC-390
Um abraço e t+
Wolfgang escreveu:Vai mudar o nome CK (Chuck Norris)-390.Pablo Maica escreveu: O KC-390 acabou de virar o cargueiro mais fodônico do universo!!!
Um abraço e t+
Ponhe mais uns 10 de portugal nessa conta ....e a Colombia (se tio sam nao atrapalhar) e a Africa do Sul, vai dar caldo ...cb_lima escreveu:
28 Brasil + 6 Chile = 34 e Contando...
[]s
CB_Lima
Mais 12 da França.caixeiro escreveu:Ponhe mais uns 10 de portugal nessa conta ....e a Colombia (se tio sam nao atrapalhar) e a Africa do Sul, vai dar caldo ...cb_lima escreveu:
28 Brasil + 6 Chile = 34 e Contando...
[]s
CB_Lima
Gostei de ler isso.pauloguita escreveu:Parabens ao Jobim e ao Lula.
Há tempos eu defendi o SH por aqui, e critiquei sobre maneira o rafale e gripen.
Porém o tempo me levou a perceber que estamos almeijando algo mais que caças, subnuc e fragatas.
Podemos criticar o governo por tudo, menos por falta de visão estratégica. Muitas coisas que estão sendo plantadas agora, provavelmente não serão colhidas por este governo e nem no governo que virá depois dele. O renascimento da industria naval, o ganho tecnologico que teremos com a compra dos caças, o KC390, isto falando apenas no mercado bélico.
As gerações futuras que virão daqui a 10 ou 20 anos verá e colherá o fruto disso tudo.
Embora não goste muito do jeito Lula de governar, tenho que reconhecer, é um grande presidente.
Embora ache o SH o melhor dos caças do Short list, confio na escolha do governo, pois a minha visão ainda é limitada, tenho certeza que o governo vê um pouco mais longe que eu.
Abraços