"Notícias aéreas"

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alcmartin
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Re: "Notícias aéreas"

#736 Mensagem por alcmartin » Dom Ago 15, 2010 1:51 am

tflash escreveu:
Slip Junior escreveu: tflash, acho que você está confundindo piloto automático com flight-by-wire.

Abraço
Eu sei que li isso há algum tempo, não me lembro onde mas pode ser um erro ou confusão da fonte.
Tflash, a tecnologia para isso é mole. Deve ter acontecido, mesmo. O piloto automático, num airbus "normal" pode ser engajado a 100 ft, 33 m. Por proteção. E ele faz autoland, ou seja pousa automatico, aonde houver equipamento adequado. Então, com pequenas modificações, faria o citado. Ou fez... :mrgreen: O que há é uma série de proteções, doutrinas de segurança, para evitar acidentes. Por exemplo, não sei se é o caso aí em Portugal, mas aqui há "rádios piratas", emissoras de rádio ilegais, que interferem tanto nas comunicaçòes, quanto nas frequencias dos VOR/ILS. Bastaria uma dessas para causar um acidente num aviào não tripulado. :(

Abs!




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Slip Junior
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Re: "Notícias aéreas"

#737 Mensagem por Slip Junior » Dom Ago 15, 2010 7:01 pm

Boa noite, comandante!
Agora tenho a impressão que interpretei errado quando você falou sobre a questão das ações decorrentes da investigação de acidentes. Eu havia entendido inicialmente que você estava se referindo a acidente decorrentes de falhas de sistemas, mas lendo a sua nova mensagem, agora vejo que você estava falando de fatores operacionais.
Nesses casos, realmente o custo é um fator importantíssimo. Talvez o caso mais emblemático seja o do TWA 800 em que se foi possível obter uma solução viável depois de décadas... Pode até parecer meio desumano e insensível falar sobre isso, mas a verdade é que as autoridades de aviação civil tem a função principal de buscar o equilíbrio entre eficiência econômica e segurança para atender o interesse público.
Veja bem... eu te ofereço duas opção para viajar para o mesmo destino: (1) uma passagem no avião A – que tem uma taxa de 1 acidente em cada milhão de horas de vôo – por US$ 100,00; (2) uma passagem no avião B – que tem uma taxa de 1 acidente em cada 10 milhões de horas de vôo – por US$ 1.000,00; em qual você viaja?
Por mais que qualquer um possa se sentir estimulado a optar por B, se eu trocasse “A” e “B” pelo nome de dois modelos famosos que tem taxas de acidentes da ordem das mencionadas acima, eu aposto que pouquíssimas pessoas fariam a opção pela passagem mais cara.
Então, do ponto de vista operacional, a coisa realmente tem um caráter um tanto reativo, se atacando os fatores contribuintes identificados como mais críticos. Foi assim que ocorreu com o CFIT (que felizmente foi muito mitigado com o advento do GPWS/TAWS), com a questão das colisões em vôo (TCAS), etc. Hoje em dia, por exemplo, o foco está bastante voltado a questão dos overruns de pista.
Mas voltando ao tema... pelo que você mesmo disse, acho que você concorda comigo que os maiores problemas que temos hoje não tem relação com sistemas, mas sim com o próprio ser humano e, nesse caso, a solução passa muito mais por repensar a formação e modo de operação do que na adoção de novos mecanismos.
Acho que um exemplo bom é o caso do XM Weather: é um sistema que tem um potencial muito para aumentar a segurança principalmente da geral ao manter os pilotos melhores informados sobre a formação de condições adversas e assim serem capazes de fazer um melhor planejamento; mas se alguém decide usá-lo para penetrar formações pesadas ou fazer desvios de pequeno alcance, a coisa muda totalmente de figura, pois se está usando de uma forma diferente daquilo para o que ele foi projetado.
E aquele estudo do NTSB mostra muito bem isso...
Acho que o único sistema que realmente poderia fazer alguma diferença nesse cenário seria introduzir um mecanismo que seria conectado as partes intimas do caboclo em comando e que desse uma pequena descarga elétrica toda vez que fosse identificada uma violação! :mrgreen: Mas, infelizmente, acho que o SNA não ia gostar da idéia! Rsss :twisted:
Então discordo que a solução esteja em “freiar” a tecnologia; acho que ela passa muito mais por uma reformulação da formação dos pilotos, investimentos em campanhas de conscientização sobre SMS/SGSO e intensificação da fiscalização.
Abraço!




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Re: "Notícias aéreas"

#738 Mensagem por alcmartin » Dom Ago 15, 2010 11:27 pm

Olá, Slip!

Não precisa essa de choque, não... :twisted: a voz do povo já tinha criado o cockpit só com um piloto e ...um cão!! Se o piloto mexer em algo, o cão morde!!! :lol: :lol:

Abração!!




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Re: "Notícias aéreas"

#739 Mensagem por prp » Seg Ago 16, 2010 10:37 am

CARALHO :shock: Era bem este fim de semana que eu iria para lá :shock: :(
Se bem que eu iria pegar um AEROREPUBLICA já que a AIRES está concorrendo com a RICO pra ver qual tem a frota mais velha e caindo aos pedaços.


Imagem
Acidente aéreo em aeroporto da Colômbia deixa um morto
Segundo a mídia local, 114 pessoas ficaram feridas.
Boeing 737-700 vindo de Bogotá pousava em meio a uma forte tempestade.

Do G1,em São Paulo
imprimir
Localização do aeroporto de San AndresLocalização do aeroporto de San Andrés
(Editoria de arte/G1)

Um avião se acidentou na madrugada desta segunda-feira (16) no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, em San Andrés, deixando um morto e ao menos 114 feridos, informaram a agência de notícias Reuters e a mídia local.

Segundo o jornal "El Tiempo", o Boeing 737-700 vinha de Bogotá com 121 passageiros e seis tripulantes e enfrentava uma forte tempestade, se acidentando a cerca de 80 metros da cabeceira da pista. O aeroporto está fechado. Segundo a agência de notícias France Presse, havia quatro passageiros brasileiros que saíram ilesos do acidente.

De acordo com o coronel da Força Aérea colombiana Gustavo Barrero Barrero, em entrevista ao jornal, a aeronave se partiu em três após ter sido atingida por um raio que causou "descontrole". "Ao aterrissar, foi sacudido por uma descendente e acabou se partindo em três pedaços", acrescentou a polícia nacional em um comunicado. O comunicado da polícia afirma ainda que, depois do acidente, os passageiros ficaram literalmente espalhados pela pista.

Uma mulher morreu no caminho do hospital e foi identificada como Amar Fernández de Barreto.




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Re: "Notícias aéreas"

#740 Mensagem por prp » Ter Ago 17, 2010 3:43 pm

FokKer 100 construido em Brasilia
Imagem

http://www.defesanet.com.br/10_08/10081 ... 100ng.html

Eu acho uma boa, apesar da concorrencia com a EMbraer a quantidade de empregos de boa qualidade será grande.




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Re: "Notícias aéreas"

#741 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 17, 2010 6:16 pm

a AIRES está concorrendo com a RICO pra ver qual tem a frota mais velha e caindo aos pedaços.
E já existe B737-700 nessas condições!?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

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Re: "Notícias aéreas"

#742 Mensagem por prp » Qui Ago 19, 2010 2:13 pm

Imagem




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Re: "Notícias aéreas"

#743 Mensagem por Brasileiro » Ter Ago 24, 2010 1:07 pm

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/08/19/2010-08-19t154757z_11388425.jpg

Treinamento para Soyuz? :?:


abraços]




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Re: "Notícias aéreas"

#744 Mensagem por Skyway » Ter Ago 24, 2010 1:20 pm

E o mês de Agosto só acaba quando termina...

Só hoje, Nepal(14 mortos), Bahamas(6 sobreviventes) e China(96 a bordo, sem informações ainda)...




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Re: "Notícias aéreas"

#745 Mensagem por Bruno Falcão » Ter Ago 24, 2010 1:35 pm

Segundo o site G1, esse acidente na China parece que foi com um E-190. :|




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Re: "Notícias aéreas"

#746 Mensagem por Brasileiro » Ter Ago 24, 2010 1:52 pm

Avião com 91 a bordo cai no nordeste da China
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Atualizado às 13h26.

Um avião ERJ-190 (E-90), da companhia chinesa Henan Airlines, caiu no nordeste da China com 91 pessoas a bordo, informa a agência estatal Xinhua. A queda ocorreu na cidade de Yichun, Província de Heilongjiang.

A aeronave ERJ-190, da Embraer, é de fabricação brasileira.
Editoria de Arte/Folhapress


Mais cedo as agências de notícias mencionaram que a aeronave levava 96 pessoas, seguindo informações da companhia aérea. De acordo com a Xinhua, autoridades de aviação civil da Província de Heilongjiang revisaram o número de passageiros a bordo e informaram que a queda ocorreu próximo ao aeroporto de Lindu, na cidade de Yichun.

O acidente ocorreu às 22h10 no horário local (11h10 em Brasília), após a decolagem às 21h no horário local de Harbin, capital Provincial.

Equipes de resgate dirigem-se ao local da queda, mas ainda não há informações sobre mortos ou feridos.

abraços]




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Re: "Notícias aéreas"

#747 Mensagem por Skyway » Ter Ago 24, 2010 2:10 pm

Parece que saiu da pista e colidiu com algum obstáculo. 47 pessoas ja foram resgatadas com vida. :D




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Re: "Notícias aéreas"

#748 Mensagem por tenso » Ter Ago 24, 2010 2:15 pm

A principio ainda não sabem se caiu ou saiu da pista... botei na globo news para pescar algo mas ta passando um padre andando de skate [002]




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Re: "Notícias aéreas"

#749 Mensagem por wagnerm25 » Ter Ago 24, 2010 2:23 pm

Bem, uma hora ia acontecer. Até que demorou.




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Re: "Notícias aéreas"

#750 Mensagem por alcmartin » Qui Set 09, 2010 7:11 pm

saiu a animação do acidente dos turcos. :(

http://link.brightcove.com/services/pla ... 3635223001




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