Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#151 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Ago 04, 2010 6:24 pm

FABIO escreveu:amigo Luiz deve ser os 4 napa de 500 ton classe macae,moras perto do estaleiro EISA?
esse papo de mais corvetas Barroso tem fundamento?
Fabio.

Acho que é isso que você falou. Quanto as Barroso vamos ver se as vendas se concretizam. Fui :mrgreen:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#152 Mensagem por WalterGaudério » Qui Ago 12, 2010 6:07 pm

Luiz Bastos escreveu:Caneco.

Tá rolando um papo na internet que o AMRJ vai construir 5 corvetas classe Barroso. Duas para a MB e duas para a Africa. Não tenho certeza mas para a Guine é certa. O outro país que quer comprar parece que é o mesmo que comprou um barco patrulha feito no Inace. Ta rolando também que o Equador quer uma Barroso. vai saber?

Fui :wink:
Luizão, são apenas conjecturas, boas conjecturas. Por enquanto. :wink:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#153 Mensagem por Lord Nauta » Dom Ago 15, 2010 12:39 pm

Prezados Amigos


Na EMGEPRON foi formado um grupo de trabalho que tem como missão estudar os requisitos da Guiné Equatorial estabelecidos para a corveta que será construída no Brasil para a sua Marinha. Além da corveta vai haver um lote de LPN. Outras Marinhas (uma sul americana e duas africanas) também estão estudando a obtenção de navios da classe Barroso. Para a MB existe a possibilidade de mais uma Barroso para complementar um eventual lote de navios para o exterior. O nosso navio seria dotado de canhão de 114 mm, a preferencia no exterior e pelo de 76 mm.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#154 Mensagem por gaitero » Dom Ago 15, 2010 3:34 pm

Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos


Na EMGEPRON foi formado um grupo de trabalho que tem como missão estudar os requisitos da Guiné Equatorial estabelecidos para a corveta que será construída no Brasil para a sua Marinha. Além da corveta vai haver um lote de LPN. Outras Marinhas (uma sul americana e duas africanas) também estão estudando a obtenção de navios da classe Barroso. Para a MB existe a possibilidade de mais uma Barroso para complementar um eventual lote de navios para o exterior. O nosso navio seria dotado de canhão de 114 mm, a preferencia no exterior e pelo de 76 mm.

Sds

Lord Nauta
Posso falar quais são os países??




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#155 Mensagem por thelmo rodrigues » Dom Ago 15, 2010 3:36 pm

gaitero escreveu:
Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos


Na EMGEPRON foi formado um grupo de trabalho que tem como missão estudar os requisitos da Guiné Equatorial estabelecidos para a corveta que será construída no Brasil para a sua Marinha. Além da corveta vai haver um lote de LPN. Outras Marinhas (uma sul americana e duas africanas) também estão estudando a obtenção de navios da classe Barroso. Para a MB existe a possibilidade de mais uma Barroso para complementar um eventual lote de navios para o exterior. O nosso navio seria dotado de canhão de 114 mm, a preferencia no exterior e pelo de 76 mm.

Sds

Lord Nauta
Posso falar quais são os países??
Nem precisa perguntar, nobre Gaitero!!!!!!




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#156 Mensagem por Brasileiro » Dom Ago 15, 2010 5:07 pm

Já que vai ficar muito caro adaptar lançador de míssil AAe na Barroso (ou na nova Barroso) permitam-me apenas sugerir o sistema Kashtan. Sei lá, Bofors 40 mm para defesa anti-míssil (a última camada) me deixa meio pé atrás...

OBS: Gostaria também que a MB comprasse mais navios da classe Barroso, não apenas um. Uns dois ou três.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#157 Mensagem por LeandroGCard » Dom Ago 15, 2010 7:41 pm

Brasileiro escreveu:Já que vai ficar muito caro adaptar lançador de míssil AAe na Barroso (ou na nova Barroso) permitam-me apenas sugerir o sistema Kashtan. Sei lá, Bofors 40 mm para defesa anti-míssil (a última camada) me deixa meio pé atrás...

OBS: Gostaria também que a MB comprasse mais navios da classe Barroso, não apenas um. Uns dois ou três.

abraços]
Acho três demais para um projeto tão antigo. No máximo duas mesmo, e mesmo assim só se for para alavancar vendas da classe no exterior.

Na verdade acho que barcos do porte da Barroso ou pouco maiores poderiam ser de grande utilizade para a MB, desde que em um projeto mais moderno. Mas não sei como eles se encaixariam na visão estratégica da marinha. Se para as novas escoltas se deseja um deslocamento de 6000 ton, barcos com menos de 3000 ton seriam adequados para quê exatamente?


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#158 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Ago 15, 2010 9:41 pm

Brasileiro escreveu:Já que vai ficar muito caro adaptar lançador de míssil AAe na Barroso (ou na nova Barroso) permitam-me apenas sugerir o sistema Kashtan. Sei lá, Bofors 40 mm para defesa anti-míssil (a última camada) me deixa meio pé atrás...

OBS: Gostaria também que a MB comprasse mais navios da classe Barroso, não apenas um. Uns dois ou três.


abraços]
Tanto o Kashtan quanto o Phalanx são absurdamente destruidores e talz, mas o Trinity Mk3 (bofors) é muito bom, com alto índice de acerto.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#159 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 15, 2010 9:50 pm

O Kashtan/Pantsyr tem a vantagem de na verdade não ser a última linha, já que a "linha" dele começa a uns 10Km do navio.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#160 Mensagem por Lord Nauta » Sex Ago 20, 2010 1:03 pm

Carlos Mathias escreveu:O Kashtan/Pantsyr tem a vantagem de na verdade não ser a última linha, já que a "linha" dele começa a uns 10Km do navio.

Nas corvetas classe Inhaúma e Barroso uma alternativa possivel seria a instalação do Sea-RAM. Na minha opinião este sistema também poderia ser uma alternativa para o NAe São Paulo e para a Type 22.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#161 Mensagem por Brasileiro » Sex Ago 20, 2010 3:38 pm

Lord Nauta escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O Kashtan/Pantsyr tem a vantagem de na verdade não ser a última linha, já que a "linha" dele começa a uns 10Km do navio.

Nas corvetas classe Inhaúma e Barroso uma alternativa possivel seria a instalação do Sea-RAM. Na minha opinião este sistema também poderia ser uma alternativa para o NAe São Paulo e para a Type 22.

Sds

Lord Nauta
Sim, sim! É um sistema bem versátil e compacto, característica fundamental quando se trata de navios com pouco espaço.

Só para constar, olhe aqui um desenho de uma corveta classe Inhaúma com CIWS Phalanx de 20 mm. Configuração esta que poderia ser adotada na Barroso também. Neste espaço onde está o 20 mm poderia alternativamente ser instalado o Sea-RAM.

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/03/inhauma-ciws-phalanx.jpg


abraços]




----------------
amor fati
Carlos Mathias

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#162 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 20, 2010 6:23 pm

O RAM é caro prá cacete, cada míssil custa uma baba.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#163 Mensagem por Carlos Lima » Sex Ago 20, 2010 8:49 pm

o RAM tem a vantagem de ser inteiramente modular...

Quando estava na UNITAS conversei bastante com os alemães sobre ele e o que eles disseram foi que realmente o sistema é muito bom... principalmente se você quer alternativas que tenham facilidade integração para navios aonde espaço não está exatamente "sobrando".

O que me foi dito (pelos caras que usam!!) é que ... tudo tem um preço... :lol: ... e o preço dele é caro, mas a relação lançamento/acerto é acima da média de qualquer coisa que eles usaram (e testaram) antes (palavra do usuário que nem americanos eram).

Enfim :) eu particularmente falando, passei a achar uma ótima alternativa para as Inhaúma/Barroso.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#164 Mensagem por Corsário01 » Sex Ago 20, 2010 9:21 pm

Eu tb! :wink:




Abraços,

Padilha
Carlos Mathias

Re: Venda de navio da classe Barroso para Guiné Equatoria

#165 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 20, 2010 10:33 pm

Eu não :x , a menos que se coloque um derivado do A-Darter ali dentro :wink: .




Responder