soultrain escreveu:Poste ai
tb estou á espera
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
soultrain escreveu:Poste ai
Carlos Mathias escreveu:É quase de graça, considerando-se que um Gripen-NG custaria 70 milhões, pelado e liso como uma garrafinha vidro.Foi-se o tempo em que o Su-30 eram baratinho...
USAntiago, quanto custa o SH com isso????Most importantly, the cost here includes LCC (life cycle costs) with spares and supplies. If the MKIs fly-away-cost of $102 million per plane was real, the IAF would have made some issue out of it".
Explicação de um indiano sobre uma possivel e factível causa de aumento tão significativo: inflação.Carlos Mathias escreveu:Aaaaah amigo, péraí que essa não pode passar em branco não.
USAntiago, quanto custa o SH com isso????Most importantly, the cost here includes LCC (life cycle costs) with spares and supplies. If the MKIs fly-away-cost of $102 million per plane was real, the IAF would have made some issue out of it".
Su-30MKI por 102 milhões com peças para toda a vida do avião...
Um(1) F-35 por 150 milhões pelado, capado e degradado para os escravos, capachos e submissos do mundo.
Mas tem os que compram porque é bom.
USD 88 mi seria o preço de 2014 corrigido pela inflação indiana.Year----------Inflation Rate ----------Cost
1997 -------------0---------------- 40
1998-------------3------------------41
1999 -----------3---------- 42
2000 -------------6.7--------- 45
2001 ----------------5.4------------ 48
2002--------------- 5.4--------- 50
2003--------------5.4-------------- 53
2004--------------3.8--------------- 55
2005-------------4.2-------------- 57
2006----------- 4.2---------------- 60
2007----------------5.3 -------------63
2008 ------------------6.4 -------------67
2009-------------------8.3-----------------73
2010----------------- 4 -------------75
2011-------------4------------------78
2012--------------- 4--------------------82
2013------------ 4----------------- 85
2014-------------4------------------88
De acordo com quem Kamarada Karlovsky?Carlos Mathias escreveu:Vou repetir, otra vez e grande.
O preço inclui manutenção por toda a vida do avião.
Se a inflação comeu solta por lá, significa que o avião ficou mais barato, isso sim.
O mais engraçado é que os indianos acham que o MMRCA é uma medida paliativa para evitar um esgotamento principais esquadrões IAF. Por que, segundo eles estão em um nível crítico.cb_lima escreveu:Os SU-30 entraram em serviço em 2000 e por lá em 2010 os caras estão fazendo upgrade...
Lições para aprender... não basta comprar... tem que manter atualizado!
[]s
CB_Lima
Pois é... mais um da série:marcelo l. escreveu:O mais engraçado é que os indianos acham que o MMRCA é uma medida paliativa para evitar um esgotamento principais esquadrões IAF. Por que, segundo eles estão em um nível crítico.cb_lima escreveu:Os SU-30 entraram em serviço em 2000 e por lá em 2010 os caras estão fazendo upgrade...
Lições para aprender... não basta comprar... tem que manter atualizado!
[]s
CB_Lima