Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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DELTA22
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#166 Mensagem por DELTA22 » Dom Ago 15, 2010 6:31 pm

PRick escreveu:
DELTA22 escreveu:PRick, no Uruguai só tem 1 S-2G e seria usado como fonte de peças para os outros. Os para reforma seriam os 4 da Austrália.

[]'s.

O Uruguai possui mais de um S-2, não sei se da versão G, porém, o edital fala em Células! Pode ser algum erro.

[]´s
Um uruguaio contou no ZM que o único S-2 inteiro (o menos ruim, digamos) de lá é o 754.

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
PRick

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#167 Mensagem por PRick » Dom Ago 15, 2010 6:50 pm

DELTA22 escreveu:
PRick escreveu:
O Uruguai possui mais de um S-2, não sei se da versão G, porém, o edital fala em Células! Pode ser algum erro.

[]´s
Um uruguaio contou no ZM que o único S-2 inteiro (o menos ruim, digamos) de lá é o 754.

[]'s.
Creio que o fato de estar inteiro ou não, para nós é irrelevante, afinal tudo será desmontado e revisto inteiro. Muitas vezes o que está inteiro, pode estar mais desgastado que o desmontado por exemplo. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#168 Mensagem por Túlio » Dom Ago 15, 2010 7:10 pm

Interessante comparar este post do PRick com o do Carlos Mathias sobre o S-3. De qualquer modo, a antena triangular seria de longe a solução ideal, resta saber a qual altitude a aeronave que a usaria conseguiria chegar... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Ademais, estou dizendo faz tempo: para mim esses cacos véios aí são é para formar/manter Doutrina (acham que Doutrina e Experiência Operacional vêm de brinde nas famigeradas ToTs? Isso custa muito tempo e dinheiro, POWS!!!) e de quebra aproveitar para dar um bico na bunda da TAB. 8-]




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Bender

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#169 Mensagem por Bender » Dom Ago 15, 2010 7:47 pm

Carlos Mathias escreveu:
Prezados Amigos,

Entendam o quanto e importante o texto da diretriz do MD. Trabalho de coordenação entre a FAB e MB para obtenção conjunta de aviões de caça. Relacionamento de alto nível entre as duas forças, que passam a falar a mesma linguagem. Paradigmas foram superados, demonstração de evolução do pensamento estratégico. O Brasil avançando de forma lenta e segura para construir um Poder Militar correspondente a sua estatura no mundo. E quem diria uma mudança conduzida pelo presidente metalurgico.

Sds

Lord Nauta
Exato, perfeito! :)
2x! :) Quem diria! :)

Excelentes informações Orestes,elas carregam de credibilidade o que está surgindo hoje,tudo tem sua hora e seu lugar mesmo.

Abraços!




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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#170 Mensagem por Carlos Lima » Dom Ago 15, 2010 9:16 pm

Túlio escreveu:Interessante comparar este post do PRick com o do Carlos Mathias sobre o S-3. De qualquer modo, a antena triangular seria de longe a solução ideal, resta saber a qual altitude a aeronave que a usaria conseguiria chegar... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Ademais, estou dizendo faz tempo: para mim esses cacos véios aí são é para formar/manter Doutrina (acham que Doutrina e Experiência Operacional vêm de brinde nas famigeradas ToTs? Isso custa muito tempo e dinheiro, POWS!!!) e de quebra aproveitar para dar um bico na bunda da TAB. 8-]
Só para completar... os S-3 tinham 3 problemas:

1. Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito usados
2. Não sei se as células estavam em condições de aguentar muitas reformas em função do seu uso
3. Não são compatíveis com o SP :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#171 Mensagem por Carlos Lima » Dom Ago 15, 2010 9:25 pm

PRick escreveu:Pois é não consegui saber o peso do Radar AN/APS-82, mas pelo que comparei o pesos dos Trader, Tracker e Tracer, deve estar na ordem de 01 tonelada ou mais. No entanto, o peso só é importante no catrapo e na decolagem. Porque no ar, o maior problema é o aerodinâmico. Assim, como o Tracer, a antena triangular vai gerar sustentação, assim seu peso com o avião voando é irrelevante.

Bem para mim esse seria o ideal hoje, um radar AESA composto por 03 antenas em forma triangular. Seria ideal para o uso no mar para dar apoio a uma esquadra, uso a mesma configuração no E-1B Tracer.

O que vocês acham?

Imagem


[]´s
Bom... saí a campo e resolvi dar uma "passeada" e conversar com um pessoal aqui do Museu sobre o E-1...

Ficamos futucando uns livros e chegamos a conclusão que o peso do radar com todo o equipamento do E-1 fica em torno de 1.5 Ton...

Um dos pontos que nos baseamos também foi o "loaded weight" do S-2 (23,435 lb (10,630 kg)) em relação ao do E-1 (26,600 lb (12,065 kg)).

Obviamente eu e os meus amigos de 200 anos de idade não somos perfeitos, mas eu acho que a coisa é por aí.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#172 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 15, 2010 9:48 pm

Não entendi, Túlio.




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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#173 Mensagem por Alcantara » Dom Ago 15, 2010 10:06 pm

DELTA22 escreveu:Com o Erieye "nas costas" o Tracer na pancada do pouso no PA se parte em 20 pedaços... :lol: :lol: :lol:
Os E-99 tiveram que ser reforçados para ter instalado o Erieye, além de ter motores mais potentes, só como exemplo.

Prefiro (Cuác! Quem sou eu??... :roll: :? :mrgreen: ) o Tracker com radar retrátil.

[]'s a todos.
Rapaz, nada a ver... os Tracer / Trackers são aeronaves navais desde a prancheta!!! A sua estrutura foi desenhada justamente pra "dar pacada" no deck! 8-]
E um radar moderno não pesa mais que um antigo. Os avanços tecnológicos estão aí pra isso mesmo, não?




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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#174 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Ago 15, 2010 11:02 pm

Alcantara escreveu:
DELTA22 escreveu:Com o Erieye "nas costas" o Tracer na pancada do pouso no PA se parte em 20 pedaços... :lol: :lol: :lol:
Os E-99 tiveram que ser reforçados para ter instalado o Erieye, além de ter motores mais potentes, só como exemplo.

Prefiro (Cuác! Quem sou eu??... :roll: :? :mrgreen: ) o Tracker com radar retrátil.

[]'s a todos.
Rapaz, nada a ver... os Tracer / Trackers são aeronaves navais desde a prancheta!!! A sua estrutura foi desenhada justamente pra "dar pacada" no deck! 8-]
E um radar moderno não pesa mais que um antigo. Os avanços tecnológicos estão aí pra isso mesmo, não?
Acho que o problema seria o Erieye




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#175 Mensagem por DELTA22 » Seg Ago 16, 2010 12:05 am

Alcantara escreveu:
DELTA22 escreveu:Com o Erieye "nas costas" o Tracer na pancada do pouso no PA se parte em 20 pedaços... :lol: :lol: :lol:
Os E-99 tiveram que ser reforçados para ter instalado o Erieye, além de ter motores mais potentes, só como exemplo.

Prefiro (Cuác! Quem sou eu??... :roll: :? :mrgreen: ) o Tracker com radar retrátil.

[]'s a todos.
Rapaz, nada a ver... os Tracer / Trackers são aeronaves navais desde a prancheta!!! A sua estrutura foi desenhada justamente pra "dar pacada" no deck! 8-]
E um radar moderno não pesa mais que um antigo. Os avanços tecnológicos estão aí pra isso mesmo, não?
Eu sei que foram feitos para impactos, Alcantara, só que apenas o radar Erieye (só a antena, veja bem!) pesa 1300kg, sem contar sistema de geração de energia, consoles, computadores de missão, etc., etc... É fácil pendurar isso tudo em um avião que não foi projetado para isso desde o início e tem a idade que tem nas costas?? Creio que não. Mas isso sou eu que penso. Quem vai ver isso é a MB! :wink:

[]'s..




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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#176 Mensagem por alcmartin » Seg Ago 16, 2010 1:41 am

Delta, por causa disso tudo aí que citou, que acho que o Erieye tá fora. O conjunto que citou puxa tanta energia, que exige a operação do E99 com APU ligado. Coisa que nem S2, C1, nenhum deles tem. A não ser que adotem a solução sueca, e os geradores do avião consigam sustentar só o radar, linkando com o PA. Vamos aguardar e confiar, que a lição está sendo bem conduzida... :wink:




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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#177 Mensagem por Túlio » Seg Ago 16, 2010 1:50 am

Carlos Mathias escreveu:Não entendi, Túlio.

Eu te explico, meu cupincha: eras tu falando que os S-3 eram uns cacos véios caindo aos pedaços, inservíveis, portanto; e o PRick dizendo que de cacos véios inservíveis como os Tracer a gente pode juntar as melhores partes e montar aviões buenos. Foi isso que achei interessante, o contraponto entre os que raramente divergem, entendes? :wink:

[Bolovo mide on] Ou queres que eu desenhe? [Bolovo mode off]

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Agora, aquela info de que o Viking não pode operar no A-12 me pegou de surpresa, vou pesquisar amanhã, depois de acabar aquela bendita tradução daquele artigo quilométrico da MAG... :wink:

Abraço (((Como sempre por TRAZZZZZZZZZZ)))




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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#178 Mensagem por binfa » Seg Ago 16, 2010 6:10 am

Bolovo escreveu:
alcluiz escreveu:qual será o nome do Esquadrão?
Esquadrão Ganso, em homenagem ao novo camisa 10 da seleção.
Esquadrão Albatroz!




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#179 Mensagem por Alcantara » Seg Ago 16, 2010 10:51 am

DELTA22 escreveu:Eu sei que foram feitos para impactos, Alcantara, só que apenas o radar Erieye (só a antena, veja bem!) pesa 1300kg, sem contar sistema de geração de energia, consoles, computadores de missão, etc., etc... É fácil pendurar isso tudo em um avião que não foi projetado para isso desde o início e tem a idade que tem nas costas?? Creio que não. Mas isso sou eu que penso. Quem vai ver isso é a MB! :wink:

[]'s..
Ok. Mas vamos "arredondar" essa idéia, rsrsrs... SE, e tão somente SE fossemos usar uma versão do Erieye, esta seria obviamente com uma versão MENOR (logo, com menos peso) da antena que é usada nos R-99 pois todos nós sabemos que a "original" é muito grande para os C-1/S-2.

Usando uma versão menor da antena uma parte do problema estaria solucionado, mas então teríamos que partir para uma segunda "batalha": geração de energia para alimentar esse monstro!!!

Bem, não dá pra ter uma idéia exata do que a MB quer, mas se for na direçao dos radares AESA de varredura eletrônica, ela vai precisar enfrentar esses dois problemas. E como já foi dito, pode ser que ela esteja olhando outros modelos de AESA além do Erieye, que podem talves ter requesitos menores de consumo, etc.



Abraços!!!




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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#180 Mensagem por brisa » Seg Ago 16, 2010 11:05 am

Caraca....eu postei la atraz as fotos do unico S2G uruguaio.....vai aí de novo

http://www.ipmsuruguay.com/foro/viewtop ... 2dc4f34ada




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