DELTA22 escreveu:Eu sei que foram feitos para impactos, Alcantara, só que apenas o radar Erieye (só a antena, veja bem!) pesa 1300kg, sem contar sistema de geração de energia, consoles, computadores de missão, etc., etc... É fácil pendurar isso tudo em um avião que não foi projetado para isso desde o início e tem a idade que tem nas costas?? Creio que não. Mas isso sou eu que penso. Quem vai ver isso é a MB!
[]'s..
Ok. Mas vamos "arredondar" essa idéia, rsrsrs... SE, e tão somente SE fossemos usar uma versão do Erieye, esta seria obviamente com uma versão
MENOR (logo, com menos peso) da antena que é usada nos R-99 pois todos nós sabemos que a "original" é muito grande para os C-1/S-2.
Usando uma versão menor da antena uma parte do problema estaria solucionado, mas então teríamos que partir para uma segunda "batalha": geração de energia para alimentar esse monstro!!!
Bem, não dá pra ter uma idéia exata do que a MB quer, mas se for na direçao dos radares AESA de varredura eletrônica, ela vai precisar enfrentar esses dois problemas. E como já foi dito, pode ser que ela esteja olhando outros modelos de AESA além do Erieye, que podem talves ter requesitos menores de consumo, etc.
Abraços!!!