Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#121 Mensagem por Francoorp » Sáb Ago 14, 2010 7:00 pm

alcluiz escreveu:qual será o nome do Esquadrão?
Corocas reformadas da armada imperial ! :twisted:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#122 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 14, 2010 7:08 pm

alcluiz escreveu:qual será o nome do Esquadrão?
Esquadrão Ganso, em homenagem ao novo camisa 10 da seleção.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#123 Mensagem por Corsário01 » Sáb Ago 14, 2010 7:36 pm

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quando os S2 chegarem eu conto. :twisted:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#124 Mensagem por Alcantara » Dom Ago 15, 2010 12:30 am

joao fernando escreveu:
Alcantara escreveu: Tststs... :roll:
Vc não concorda Alcantara? Sucatearam todos os aviões por não terem coragem de enviar os mesmos pra Marschal lá nos anos 90. Os Argies fizeram, só os bons é que não.

Mesma coisa no FX. Em 20 anos a MB vai ter subs nucleares, novo PA e o escambau. E eles, em 20 anos, só lambança.
Sei, sei... só lambança... :roll:
Rapaz, procure se orientar sobre a modernização pretendida pela FAB na época, E PORQUÊ ELA NÃO FOI PRA FRENTE. :|

Você verá que passa por condicionantes políticas (se eu não me engano, incluso entre as FFAA) e orçamentárias.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#125 Mensagem por joao fernando » Dom Ago 15, 2010 7:46 am

Não foi pra frente por incompetencia mesmo. E daquelas de que um projeto pronto é descartado em favor de uma ideia de fundo de quintal.Se a FAB fosse seria, já estaria de caça novo faz tempo. Como não está... :roll:

Tudo bem, eu é que não sei nada mesmo, a FAB praticamente é uma USAF do cone sul




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#126 Mensagem por sapao » Dom Ago 15, 2010 9:56 am

João,
acho que voce etsá confundindo a FAB com a FAC ou a FACH;
aliás e isso mesmo, a FAB não quis o F-X, não quer o F-X2 porque o sonho dela e voar
M-2000 e F-5M, afinal e ela que decide o quanto vai gastar e aonde, sem cortes no orçamento.
Então ela mandou o NJ e o presidente ficarem enrolando todo mundo até cair no esquecimento...

Por favor, não deixe o odio que voce possa ter a certas pessoas na FAB (perfeitamente justificavel, afinal ela tem profissionais ruims como qualquer lugar) se transforme em um preconceito velado a tudo que tem relação com a FAB, uma instituição com mais de 50.000 pessoas.
As pessoas vão, a instituição fica! Direcione a sua raiva a quem merece.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
PRick

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#127 Mensagem por PRick » Dom Ago 15, 2010 10:30 am

sapao escreveu:João,
acho que voce etsá confundindo a FAB com a FAC ou a FACH;
aliás e isso mesmo, a FAB não quis o F-X, não quer o F-X2 porque o sonho dela e voar
M-2000 e F-5M, afinal e ela que decide o quanto vai gastar e aonde, sem cortes no orçamento.
Então ela mandou o NJ e o presidente ficarem enrolando todo mundo até cair no esquecimento...

Por favor, não deixe o odio que voce possa ter a certas pessoas na FAB (perfeitamente justificavel, afinal ela tem profissionais ruims como qualquer lugar) se transforme em um preconceito velado a tudo que tem relação com a FAB, uma instituição com mais de 50.000 pessoas.
As pessoas vão, a instituição fica! Direcione a sua raiva a quem merece.

Muito Bom, a FAB não é uma pessoa, trata-se de uma Instituição, um Orgão que não pode ser culpado pelos erros das pessoas que o compõe. Como em todo lugar existe melhores e piores administradores ou dirigentes.

[]´s




PRick

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#128 Mensagem por PRick » Dom Ago 15, 2010 10:46 am

Bem, pelo jeito o nosso AEW será assim.

[]´s

Imagem




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#129 Mensagem por orestespf » Dom Ago 15, 2010 10:52 am

Cheguei meio tarde, mas...

Lembro-me em 2008 (se não me engano), tive a oportunidade de ir a um evento importante realizado por uma das Forças. Por algum tipo de "sorte", fui convidado para almoçar com alguns marinheiros e soldados da maior "relevância" (que acabou rendendo-me um convite para visitar o Haiti). A conversa foi longa e prá de proveitosa. Lá fiquei sabendo que a MB modernizaria 12 A-4, para manter o padrão 6 + 6. Disse que era pouco, mas ouvi que não era, pois os dose fariam muito mais do que os 23 ao mesmo tempo; ouvi também que seria a forma encontrada para esperar pelo FX-2 naval e o novo NAe.

Introduzi, por petulância de minha parte, a questão do S-2, dizendo que tempos atrás (anterior a citada data) que já havia um projeto de modernização proposto pela Embraer e que estava prontinho. Mas fui surpreendido ao ouvir que o projeto que me referia já nasceria ultrapassado e que não atendia as expectativas da MB, que a plataforma era muito boa e fazia parte dos interesses da Força, mas que a modernização desejada teria que ser outra. Em linhas gerais foi-me dito o que se desejava e posso garantir que realmente é muito mais do que se especula aqui. Além do mais, o número que se comentou informalmente foi o cabalístico 9 (3 + 3 + 3).

Como o assunto foi longe, falamos de muitas outras coisas, como o "Exocet nacional" para 2012 ou pouco mais, que seria equivalente ao irmão francês blc 2 e superior em performance. Que a demorar do SP iria durar o quanto fosse necessário, desde que se transformasse em um navio confiável e moderno para operar por 15 anos, até a chegada do novo NAe. E que o SP seria modernizado por completo para operar os A-4M, "nos mesmos moldes do F-5M" (foram as falas), com o padrão similar ao adotado com a dobradinha deste com o "R-99 da MB" (fica claro o que queriam dizer).

O objetivo é termos o SP modernizado e totalmente revigorado para operar como um verdadeiro NAe moderno, totalmente operacional, com ala aérea mais completa que for possível para operar em um PA desta classe e com sistema defensivo atualizado e com armamentos efetivos e modernos. Em suma, o SP seria um NAe no estado da arte, guardando as proporções inerentes a sua classe, "algo que não existiria no hemisfério Sul e poucos no Norte teriam" (foram as falas).

O que estamos vendo são as consequências do que foi planejado a 2 ou 3 anos atrás, então o tempo foi relativamente pequeno. O importante é saber que as compras das células que aqui se anunciou não passa do primeiro passo, e que a tal modernização já está mais do que pronta, pois só se compra algo quando já se sabe o que fazer com ele. O mais importante é saber que o novo padrão da modernização já está definido, restando a nós especular sobre como ele será. Confesso que não sei, mas estou convencido, pelas conversas do passado, que será surpreendente.




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#130 Mensagem por Corsário01 » Dom Ago 15, 2010 11:11 am

PRick escreveu:Bem, pelo jeito o nosso AEW será assim.

[]´s

Imagem
A barriga dele é mais bojudinha que essa ai. E, calma, muita calma, pois o radar ainda não foi decidido.
A priori, será colocado no bojo retrátil, mas..............!

Ainda é cedo para falar. :twisted:




Abraços,

Padilha
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#131 Mensagem por Lord Nauta » Dom Ago 15, 2010 11:51 am

Francoorp escreveu:
Skyway escreveu: FX não depende da FAB a meses já.
Mas pode ainda depender da MB...:
PORTARIA NORMATIVA Nº 1.065-MD, DE 28 DE JUNHO DE 2010.

Dispõe sobre a Diretriz para a coordenação de programas e projetos comuns às Forças Armadas.

Aeronaves de Caça: Comando da Aeronáutica

1. Coordenar a aquisição de aeronaves de caça F-X2 para a FAB e a MB, nas quantidades, prazos e de acordo com os requisitos operacionais estabelecidos para cada Força Singular.
Será que a MB e seus interesses vão melar o FX da FAB??

Prezados Amigos,

Entendam o quanto e importante o texto da diretriz do MD. Trabalho de coordenação entre a FAB e MB para obtenção conjunta de aviões de caça. Relacionamento de alto nível entre as duas forças, que passam a falar a mesma linguagem. Paradigmas foram superados, demonstração de evolução do pensamento estratégico. O Brasil avançando de forma lenta e segura para construir um Poder Militar correspondente a sua estatura no mundo. E quem diria uma mudança conduzida pelo presidente metalurgico.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61472
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#132 Mensagem por Túlio » Dom Ago 15, 2010 11:59 am

Para o PRick está ÓTIMO, um ALIZÉ bimotor num NAe Francês e, bobear, vetorando caças e helis Franceses, melhor dos mundos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

Pergunto: será que cabe um RBE2 giratório naquele barrilzinho ali na pança do bicho? :lol: :twisted: :mrgreen: [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#133 Mensagem por Lord Nauta » Dom Ago 15, 2010 12:07 pm

orestespf escreveu:Cheguei meio tarde, mas...

Lembro-me em 2008 (se não me engano), tive a oportunidade de ir a um evento importante realizado por uma das Forças. Por algum tipo de "sorte", fui convidado para almoçar com alguns marinheiros e soldados da maior "relevância" (que acabou rendendo-me um convite para visitar o Haiti). A conversa foi longa e prá de proveitosa. Lá fiquei sabendo que a MB modernizaria 12 A-4, para manter o padrão 6 + 6. Disse que era pouco, mas ouvi que não era, pois os dose fariam muito mais do que os 23 ao mesmo tempo; ouvi também que seria a forma encontrada para esperar pelo FX-2 naval e o novo NAe.

Introduzi, por petulância de minha parte, a questão do S-2, dizendo que tempos atrás (anterior a citada data) que já havia um projeto de modernização proposto pela Embraer e que estava prontinho. Mas fui surpreendido ao ouvir que o projeto que me referia já nasceria ultrapassado e que não atendia as expectativas da MB, que a plataforma era muito boa e fazia parte dos interesses da Força, mas que a modernização desejada teria que ser outra. Em linhas gerais foi-me dito o que se desejava e posso garantir que realmente é muito mais do que se especula aqui. Além do mais, o número que se comentou informalmente foi o cabalístico 9 (3 + 3 + 3).

Como o assunto foi longe, falamos de muitas outras coisas, como o "Exocet nacional" para 2012 ou pouco mais, que seria equivalente ao irmão francês blc 2 e superior em performance. Que a demorar do SP iria durar o quanto fosse necessário, desde que se transformasse em um navio confiável e moderno para operar por 15 anos, até a chegada do novo NAe. E que o SP seria modernizado por completo para operar os A-4M, "nos mesmos moldes do F-5M" (foram as falas), com o padrão similar ao adotado com a dobradinha deste com o "R-99 da MB" (fica claro o que queriam dizer).

O objetivo é termos o SP modernizado e totalmente revigorado para operar como um verdadeiro NAe moderno, totalmente operacional, com ala aérea mais completa que for possível para operar em um PA desta classe e com sistema defensivo atualizado e com armamentos efetivos e modernos. Em suma, o SP seria um NAe no estado da arte, guardando as proporções inerentes a sua classe, "algo que não existiria no hemisfério Sul e poucos no Norte teriam" (foram as falas).

O que estamos vendo são as consequências do que foi planejado a 2 ou 3 anos atrás, então o tempo foi relativamente pequeno. O importante é saber que as compras das células que aqui se anunciou não passa do primeiro passo, e que a tal modernização já está mais do que pronta, pois só se compra algo quando já se sabe o que fazer com ele. O mais importante é saber que o novo padrão da modernização já está definido, restando a nós especular sobre como ele será. Confesso que não sei, mas estou convencido, pelas conversas do passado, que será surpreendente.


Esclarecedor o seu texto prezado Amigo. O mesmo contribui para dissipar qualquer duvida em relação a condução do processo que culminou com a compra destes aviões, além de demonstrar mais uma vez o profissionalismo da MB.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#134 Mensagem por Alcantara » Dom Ago 15, 2010 12:54 pm

Corsário01 escreveu:
PRick escreveu:Bem, pelo jeito o nosso AEW será assim.

[]´s

Imagem
A barriga dele é mais bojudinha que essa ai. E, calma, muita calma, pois o radar ainda não foi decidido.
A priori, será colocado no bojo retrátil, mas..............!

Ainda é cedo para falar. :twisted:

Não é não! A barriga "bojudinha" é da série C-1, de transporte. A foto toma por base a Série S-2, de combate anti-submarino, que provavelmente será o airframe usado para criar o nosso AEW embarcado.

Abraços!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#135 Mensagem por Alcantara » Dom Ago 15, 2010 1:11 pm

Interessantes aportes, Orestes.
Introduzi, por petulância de minha parte, a questão do S-2, dizendo que tempos atrás (anterior a citada data) que já havia um projeto de modernização proposto pela Embraer e que estava prontinho. Mas fui surpreendido ao ouvir que o projeto que me referia já nasceria ultrapassado e que não atendia as expectativas da MB, que a plataforma era muito boa e fazia parte dos interesses da Força, mas que a modernização desejada teria que ser outra. Em linhas gerais foi-me dito o que se desejava e posso garantir que realmente é muito mais do que se especula aqui.
E que o SP seria modernizado por completo para operar os A-4M, "nos mesmos moldes do F-5M" (foram as falas), com o padrão similar ao adotado com a dobradinha deste com o "R-99 da MB" (fica claro o que queriam dizer).
Me parece, pelo que se dá para entender "nas entre linhas", que o padrão pretendido pela MB seria integrar um radar ativo de varredura eletrônica do tipo usado "nos R-99 da FAB" no S-2 AEW da MB. De fato, a utilização de um radar deste tipo resultaria em uma modernização MUITO SUPERIOR a planejada para ser executada no caso do uso de um radar do tipo Searchwater. :lol:


Outra coisa super interessante é ver a FAB e a MB trabalhando JUNTAS, o que só corrobora o que vem sendo dito pelo Marino e pelo Lord Nauta (não que eles precisem disso). Muito diferente do espírito desagregador e chegado a linxamentos que se vê em algumas pessoas aqui no DB. :roll:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder