Corocas reformadas da armada imperial !alcluiz escreveu:qual será o nome do Esquadrão?
Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Moderador: Conselho de Moderação
- Francoorp
- Sênior
- Mensagens: 3429
- Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
- Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
- Contato:
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esquadrão Ganso, em homenagem ao novo camisa 10 da seleção.alcluiz escreveu:qual será o nome do Esquadrão?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quando os S2 chegarem eu conto.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sei, sei... só lambança...joao fernando escreveu:Vc não concorda Alcantara? Sucatearam todos os aviões por não terem coragem de enviar os mesmos pra Marschal lá nos anos 90. Os Argies fizeram, só os bons é que não.Alcantara escreveu: Tststs...
Mesma coisa no FX. Em 20 anos a MB vai ter subs nucleares, novo PA e o escambau. E eles, em 20 anos, só lambança.
Rapaz, procure se orientar sobre a modernização pretendida pela FAB na época, E PORQUÊ ELA NÃO FOI PRA FRENTE.
Você verá que passa por condicionantes políticas (se eu não me engano, incluso entre as FFAA) e orçamentárias.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não foi pra frente por incompetencia mesmo. E daquelas de que um projeto pronto é descartado em favor de uma ideia de fundo de quintal.Se a FAB fosse seria, já estaria de caça novo faz tempo. Como não está...
Tudo bem, eu é que não sei nada mesmo, a FAB praticamente é uma USAF do cone sul
Tudo bem, eu é que não sei nada mesmo, a FAB praticamente é uma USAF do cone sul
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
João,
acho que voce etsá confundindo a FAB com a FAC ou a FACH;
aliás e isso mesmo, a FAB não quis o F-X, não quer o F-X2 porque o sonho dela e voar
M-2000 e F-5M, afinal e ela que decide o quanto vai gastar e aonde, sem cortes no orçamento.
Então ela mandou o NJ e o presidente ficarem enrolando todo mundo até cair no esquecimento...
Por favor, não deixe o odio que voce possa ter a certas pessoas na FAB (perfeitamente justificavel, afinal ela tem profissionais ruims como qualquer lugar) se transforme em um preconceito velado a tudo que tem relação com a FAB, uma instituição com mais de 50.000 pessoas.
As pessoas vão, a instituição fica! Direcione a sua raiva a quem merece.
acho que voce etsá confundindo a FAB com a FAC ou a FACH;
aliás e isso mesmo, a FAB não quis o F-X, não quer o F-X2 porque o sonho dela e voar
M-2000 e F-5M, afinal e ela que decide o quanto vai gastar e aonde, sem cortes no orçamento.
Então ela mandou o NJ e o presidente ficarem enrolando todo mundo até cair no esquecimento...
Por favor, não deixe o odio que voce possa ter a certas pessoas na FAB (perfeitamente justificavel, afinal ela tem profissionais ruims como qualquer lugar) se transforme em um preconceito velado a tudo que tem relação com a FAB, uma instituição com mais de 50.000 pessoas.
As pessoas vão, a instituição fica! Direcione a sua raiva a quem merece.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sapao escreveu:João,
acho que voce etsá confundindo a FAB com a FAC ou a FACH;
aliás e isso mesmo, a FAB não quis o F-X, não quer o F-X2 porque o sonho dela e voar
M-2000 e F-5M, afinal e ela que decide o quanto vai gastar e aonde, sem cortes no orçamento.
Então ela mandou o NJ e o presidente ficarem enrolando todo mundo até cair no esquecimento...
Por favor, não deixe o odio que voce possa ter a certas pessoas na FAB (perfeitamente justificavel, afinal ela tem profissionais ruims como qualquer lugar) se transforme em um preconceito velado a tudo que tem relação com a FAB, uma instituição com mais de 50.000 pessoas.
As pessoas vão, a instituição fica! Direcione a sua raiva a quem merece.
Muito Bom, a FAB não é uma pessoa, trata-se de uma Instituição, um Orgão que não pode ser culpado pelos erros das pessoas que o compõe. Como em todo lugar existe melhores e piores administradores ou dirigentes.
[]´s
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem, pelo jeito o nosso AEW será assim.
[]´s
[]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cheguei meio tarde, mas...
Lembro-me em 2008 (se não me engano), tive a oportunidade de ir a um evento importante realizado por uma das Forças. Por algum tipo de "sorte", fui convidado para almoçar com alguns marinheiros e soldados da maior "relevância" (que acabou rendendo-me um convite para visitar o Haiti). A conversa foi longa e prá de proveitosa. Lá fiquei sabendo que a MB modernizaria 12 A-4, para manter o padrão 6 + 6. Disse que era pouco, mas ouvi que não era, pois os dose fariam muito mais do que os 23 ao mesmo tempo; ouvi também que seria a forma encontrada para esperar pelo FX-2 naval e o novo NAe.
Introduzi, por petulância de minha parte, a questão do S-2, dizendo que tempos atrás (anterior a citada data) que já havia um projeto de modernização proposto pela Embraer e que estava prontinho. Mas fui surpreendido ao ouvir que o projeto que me referia já nasceria ultrapassado e que não atendia as expectativas da MB, que a plataforma era muito boa e fazia parte dos interesses da Força, mas que a modernização desejada teria que ser outra. Em linhas gerais foi-me dito o que se desejava e posso garantir que realmente é muito mais do que se especula aqui. Além do mais, o número que se comentou informalmente foi o cabalístico 9 (3 + 3 + 3).
Como o assunto foi longe, falamos de muitas outras coisas, como o "Exocet nacional" para 2012 ou pouco mais, que seria equivalente ao irmão francês blc 2 e superior em performance. Que a demorar do SP iria durar o quanto fosse necessário, desde que se transformasse em um navio confiável e moderno para operar por 15 anos, até a chegada do novo NAe. E que o SP seria modernizado por completo para operar os A-4M, "nos mesmos moldes do F-5M" (foram as falas), com o padrão similar ao adotado com a dobradinha deste com o "R-99 da MB" (fica claro o que queriam dizer).
O objetivo é termos o SP modernizado e totalmente revigorado para operar como um verdadeiro NAe moderno, totalmente operacional, com ala aérea mais completa que for possível para operar em um PA desta classe e com sistema defensivo atualizado e com armamentos efetivos e modernos. Em suma, o SP seria um NAe no estado da arte, guardando as proporções inerentes a sua classe, "algo que não existiria no hemisfério Sul e poucos no Norte teriam" (foram as falas).
O que estamos vendo são as consequências do que foi planejado a 2 ou 3 anos atrás, então o tempo foi relativamente pequeno. O importante é saber que as compras das células que aqui se anunciou não passa do primeiro passo, e que a tal modernização já está mais do que pronta, pois só se compra algo quando já se sabe o que fazer com ele. O mais importante é saber que o novo padrão da modernização já está definido, restando a nós especular sobre como ele será. Confesso que não sei, mas estou convencido, pelas conversas do passado, que será surpreendente.
Lembro-me em 2008 (se não me engano), tive a oportunidade de ir a um evento importante realizado por uma das Forças. Por algum tipo de "sorte", fui convidado para almoçar com alguns marinheiros e soldados da maior "relevância" (que acabou rendendo-me um convite para visitar o Haiti). A conversa foi longa e prá de proveitosa. Lá fiquei sabendo que a MB modernizaria 12 A-4, para manter o padrão 6 + 6. Disse que era pouco, mas ouvi que não era, pois os dose fariam muito mais do que os 23 ao mesmo tempo; ouvi também que seria a forma encontrada para esperar pelo FX-2 naval e o novo NAe.
Introduzi, por petulância de minha parte, a questão do S-2, dizendo que tempos atrás (anterior a citada data) que já havia um projeto de modernização proposto pela Embraer e que estava prontinho. Mas fui surpreendido ao ouvir que o projeto que me referia já nasceria ultrapassado e que não atendia as expectativas da MB, que a plataforma era muito boa e fazia parte dos interesses da Força, mas que a modernização desejada teria que ser outra. Em linhas gerais foi-me dito o que se desejava e posso garantir que realmente é muito mais do que se especula aqui. Além do mais, o número que se comentou informalmente foi o cabalístico 9 (3 + 3 + 3).
Como o assunto foi longe, falamos de muitas outras coisas, como o "Exocet nacional" para 2012 ou pouco mais, que seria equivalente ao irmão francês blc 2 e superior em performance. Que a demorar do SP iria durar o quanto fosse necessário, desde que se transformasse em um navio confiável e moderno para operar por 15 anos, até a chegada do novo NAe. E que o SP seria modernizado por completo para operar os A-4M, "nos mesmos moldes do F-5M" (foram as falas), com o padrão similar ao adotado com a dobradinha deste com o "R-99 da MB" (fica claro o que queriam dizer).
O objetivo é termos o SP modernizado e totalmente revigorado para operar como um verdadeiro NAe moderno, totalmente operacional, com ala aérea mais completa que for possível para operar em um PA desta classe e com sistema defensivo atualizado e com armamentos efetivos e modernos. Em suma, o SP seria um NAe no estado da arte, guardando as proporções inerentes a sua classe, "algo que não existiria no hemisfério Sul e poucos no Norte teriam" (foram as falas).
O que estamos vendo são as consequências do que foi planejado a 2 ou 3 anos atrás, então o tempo foi relativamente pequeno. O importante é saber que as compras das células que aqui se anunciou não passa do primeiro passo, e que a tal modernização já está mais do que pronta, pois só se compra algo quando já se sabe o que fazer com ele. O mais importante é saber que o novo padrão da modernização já está definido, restando a nós especular sobre como ele será. Confesso que não sei, mas estou convencido, pelas conversas do passado, que será surpreendente.
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A barriga dele é mais bojudinha que essa ai. E, calma, muita calma, pois o radar ainda não foi decidido.PRick escreveu:Bem, pelo jeito o nosso AEW será assim.
[]´s
A priori, será colocado no bojo retrátil, mas..............!
Ainda é cedo para falar.
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Francoorp escreveu:Mas pode ainda depender da MB...:Skyway escreveu: FX não depende da FAB a meses já.
Será que a MB e seus interesses vão melar o FX da FAB??PORTARIA NORMATIVA Nº 1.065-MD, DE 28 DE JUNHO DE 2010.
Dispõe sobre a Diretriz para a coordenação de programas e projetos comuns às Forças Armadas.
Aeronaves de Caça: Comando da Aeronáutica
1. Coordenar a aquisição de aeronaves de caça F-X2 para a FAB e a MB, nas quantidades, prazos e de acordo com os requisitos operacionais estabelecidos para cada Força Singular.
Prezados Amigos,
Entendam o quanto e importante o texto da diretriz do MD. Trabalho de coordenação entre a FAB e MB para obtenção conjunta de aviões de caça. Relacionamento de alto nível entre as duas forças, que passam a falar a mesma linguagem. Paradigmas foram superados, demonstração de evolução do pensamento estratégico. O Brasil avançando de forma lenta e segura para construir um Poder Militar correspondente a sua estatura no mundo. E quem diria uma mudança conduzida pelo presidente metalurgico.
Sds
Lord Nauta
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61472
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para o PRick está ÓTIMO, um ALIZÉ bimotor num NAe Francês e, bobear, vetorando caças e helis Franceses, melhor dos mundos...
Pergunto: será que cabe um RBE2 giratório naquele barrilzinho ali na pança do bicho?
Pergunto: será que cabe um RBE2 giratório naquele barrilzinho ali na pança do bicho?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
orestespf escreveu:Cheguei meio tarde, mas...
Lembro-me em 2008 (se não me engano), tive a oportunidade de ir a um evento importante realizado por uma das Forças. Por algum tipo de "sorte", fui convidado para almoçar com alguns marinheiros e soldados da maior "relevância" (que acabou rendendo-me um convite para visitar o Haiti). A conversa foi longa e prá de proveitosa. Lá fiquei sabendo que a MB modernizaria 12 A-4, para manter o padrão 6 + 6. Disse que era pouco, mas ouvi que não era, pois os dose fariam muito mais do que os 23 ao mesmo tempo; ouvi também que seria a forma encontrada para esperar pelo FX-2 naval e o novo NAe.
Introduzi, por petulância de minha parte, a questão do S-2, dizendo que tempos atrás (anterior a citada data) que já havia um projeto de modernização proposto pela Embraer e que estava prontinho. Mas fui surpreendido ao ouvir que o projeto que me referia já nasceria ultrapassado e que não atendia as expectativas da MB, que a plataforma era muito boa e fazia parte dos interesses da Força, mas que a modernização desejada teria que ser outra. Em linhas gerais foi-me dito o que se desejava e posso garantir que realmente é muito mais do que se especula aqui. Além do mais, o número que se comentou informalmente foi o cabalístico 9 (3 + 3 + 3).
Como o assunto foi longe, falamos de muitas outras coisas, como o "Exocet nacional" para 2012 ou pouco mais, que seria equivalente ao irmão francês blc 2 e superior em performance. Que a demorar do SP iria durar o quanto fosse necessário, desde que se transformasse em um navio confiável e moderno para operar por 15 anos, até a chegada do novo NAe. E que o SP seria modernizado por completo para operar os A-4M, "nos mesmos moldes do F-5M" (foram as falas), com o padrão similar ao adotado com a dobradinha deste com o "R-99 da MB" (fica claro o que queriam dizer).
O objetivo é termos o SP modernizado e totalmente revigorado para operar como um verdadeiro NAe moderno, totalmente operacional, com ala aérea mais completa que for possível para operar em um PA desta classe e com sistema defensivo atualizado e com armamentos efetivos e modernos. Em suma, o SP seria um NAe no estado da arte, guardando as proporções inerentes a sua classe, "algo que não existiria no hemisfério Sul e poucos no Norte teriam" (foram as falas).
O que estamos vendo são as consequências do que foi planejado a 2 ou 3 anos atrás, então o tempo foi relativamente pequeno. O importante é saber que as compras das células que aqui se anunciou não passa do primeiro passo, e que a tal modernização já está mais do que pronta, pois só se compra algo quando já se sabe o que fazer com ele. O mais importante é saber que o novo padrão da modernização já está definido, restando a nós especular sobre como ele será. Confesso que não sei, mas estou convencido, pelas conversas do passado, que será surpreendente.
Esclarecedor o seu texto prezado Amigo. O mesmo contribui para dissipar qualquer duvida em relação a condução do processo que culminou com a compra destes aviões, além de demonstrar mais uma vez o profissionalismo da MB.
Sds
Lord Nauta
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Corsário01 escreveu:A barriga dele é mais bojudinha que essa ai. E, calma, muita calma, pois o radar ainda não foi decidido.PRick escreveu:Bem, pelo jeito o nosso AEW será assim.
[]´s
A priori, será colocado no bojo retrátil, mas..............!
Ainda é cedo para falar.
Não é não! A barriga "bojudinha" é da série C-1, de transporte. A foto toma por base a Série S-2, de combate anti-submarino, que provavelmente será o airframe usado para criar o nosso AEW embarcado.
Abraços!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Interessantes aportes, Orestes.
Outra coisa super interessante é ver a FAB e a MB trabalhando JUNTAS, o que só corrobora o que vem sendo dito pelo Marino e pelo Lord Nauta (não que eles precisem disso). Muito diferente do espírito desagregador e chegado a linxamentos que se vê em algumas pessoas aqui no DB.
Introduzi, por petulância de minha parte, a questão do S-2, dizendo que tempos atrás (anterior a citada data) que já havia um projeto de modernização proposto pela Embraer e que estava prontinho. Mas fui surpreendido ao ouvir que o projeto que me referia já nasceria ultrapassado e que não atendia as expectativas da MB, que a plataforma era muito boa e fazia parte dos interesses da Força, mas que a modernização desejada teria que ser outra. Em linhas gerais foi-me dito o que se desejava e posso garantir que realmente é muito mais do que se especula aqui.
Me parece, pelo que se dá para entender "nas entre linhas", que o padrão pretendido pela MB seria integrar um radar ativo de varredura eletrônica do tipo usado "nos R-99 da FAB" no S-2 AEW da MB. De fato, a utilização de um radar deste tipo resultaria em uma modernização MUITO SUPERIOR a planejada para ser executada no caso do uso de um radar do tipo Searchwater.E que o SP seria modernizado por completo para operar os A-4M, "nos mesmos moldes do F-5M" (foram as falas), com o padrão similar ao adotado com a dobradinha deste com o "R-99 da MB" (fica claro o que queriam dizer).
Outra coisa super interessante é ver a FAB e a MB trabalhando JUNTAS, o que só corrobora o que vem sendo dito pelo Marino e pelo Lord Nauta (não que eles precisem disso). Muito diferente do espírito desagregador e chegado a linxamentos que se vê em algumas pessoas aqui no DB.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"