Verdade que o Lula fez tudo isso em 8 anos, mas como eu citei acima, tinha já muitas condições para isso... tinha as leis já prontas, algumas vieram da época Collor, outras do Itamar, outras ainda do FHC... o Chavez não teve e não tem estes instrumentos para por a barraca em pé, sofreu até golpe militar em 2000-2001, não me lembro mais, enquanto o Lula teve sempre uma estabilidade política... acho que fica meio forçado comparar os dois, mas pode até ser feito, pois depois de 12 anos o Chavez não conseguiu estabelecer estes instrumentos legais, quer dizer que ou foi muita incompetência, ou não teve alguma vontade política para tal, e o resultado atual é merecido, assim, quem sabe nas próximas eleições o cara sai do governo.... creio que ainda teremos mais uns 4 anos de Chavez no poder, e depois BAU-BAU!!Guerra escreveu: Bom, cada um acredita no que quiser. O que são 12 anos, se Fidel esta a meio seculo e tem gente que acha uma justificativa para essa necessidade (inclusive justificativa muito parecida com a do Chavez).
O fato é que o chavismo pode ser explicado, mas não pode ser justificado.
Lula tb era pobre. O Brasil tb esta na america do sul. O governo Lula sem atacar a democracia e sem nunca ser acusado de estabelecer uma ditadura fez muito mais para o Brasil que o Chavez fez para Venezuela.
Ficou oito anos vai deixar o poder como o presidente com maior popularidade da nossa historia. Podem criticar o cara a vontade, mas ninguém pode dizer que ele perseguiu oposição. Já o Chavez.
E o resultado, é só comparar as duas economias.
No caso do Chavez para mim não faz diderença nenhuma se o que a imprensa diz é verdade ou mentira.
Eu estou na comoda posição de espectador dessa novela que já dura doze anos e não tem sinal de terminar.
Quem tem que ter pressa é o povo venezuelano!
Boa sorte para eles!!!
A decisão está na mão do povo Venezuelano, é esperar pra ver...
Valeu!!