Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Moderador: Conselho de Moderação
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Grande Marinha , AS Mare Nostrun. Só não aparecer nenhum animal contigenciando a verba.
- Francoorp
- Sênior
- Mensagens: 3429
- Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
- Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
- Contato:
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas pode ainda depender da MB...:Skyway escreveu:FX não depende da FAB a meses já.pampa_01 escreveu:Vou repetir um declaração da página anterior.
A MB bombando e a FAB..... bom deixa pra lá.
Será que a MB e seus interesses vão melar o FX da FAB??PORTARIA NORMATIVA Nº 1.065-MD, DE 28 DE JUNHO DE 2010.
Dispõe sobre a Diretriz para a coordenação de programas e projetos comuns às Forças Armadas.
Aeronaves de Caça: Comando da Aeronáutica
1. Coordenar a aquisição de aeronaves de caça F-X2 para a FAB e a MB, nas quantidades, prazos e de acordo com os requisitos operacionais estabelecidos para cada Força Singular.
- papagaio
- Avançado
- Mensagens: 555
- Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É uma compra polêmica, pela idade das aeronaves, mas vejamos:
1) Aspectos Negativos
É um avião velho, que já sofreu o desgaste de uma operação embarcada;
2) Aspectos Positivos
Crescimento da Aviação Naval
Introdução de capacidades inexistentes na Aviação Naval (um AVIÃO de transporte, CODE, REVO, AEW, ...)
Sabemos que a MB não tinha outra opção em termos de AVIÃO, que mostrou ser superior aos helicópteros para executar essas missões.
Creio que esta tenha sido a etapa mais fácil, pois os aviões foram quase de graça.
Vamos torcer para que haja dinheiro para as modernizações, que vão realmente dizer se este projeto vai pra frente.
Toda Sorte a Aviação Naval.
Abs,
1) Aspectos Negativos
É um avião velho, que já sofreu o desgaste de uma operação embarcada;
2) Aspectos Positivos
Crescimento da Aviação Naval
Introdução de capacidades inexistentes na Aviação Naval (um AVIÃO de transporte, CODE, REVO, AEW, ...)
Sabemos que a MB não tinha outra opção em termos de AVIÃO, que mostrou ser superior aos helicópteros para executar essas missões.
Creio que esta tenha sido a etapa mais fácil, pois os aviões foram quase de graça.
Vamos torcer para que haja dinheiro para as modernizações, que vão realmente dizer se este projeto vai pra frente.
Toda Sorte a Aviação Naval.
Abs,
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como sempre, a MB tarda um pouco, mas não falha!talharim escreveu:DIRETORIA DE AERONÁUTICA DA MARINHA
EXTRATO DE CONTRATO Nº 1
Carta de Oferta e Aceite BR-P-SDI
Processo:NUP 63003.000415/2010-53; Objeto: Aquisição de 08 (oito)
células de aeronaves C1-A Enquadramento: Decreto nº 3.831, de 1º
de Junho de 2001; Partes: Acordo por Troca de Notas celebrado entre
o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados
Unidos da América. Valor: U$ 234.806,00 Vigência:
06/08/2010; Assinatura 06/08/2010. CA DILERMANDO RIBEIRO
LIMA Adido Naval nos Estados Unidos da América e no Canadá.
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 1
Carta de Oferta e Aceite BR-P-SDI
Processo:NUP 63003.000415/2010-53; Objeto: Aquisição de 08 (oito)
células de aeronaves C1-A Enquadramento: Decreto nº 3.831, de 1º
de Junho de 2001; Partes: Acordo por Troca de Notas celebrado entre
o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados
Unidos da América. Valor: US$ 234.806,00.Vigência:
16/07/2010 ;Assinatura 16/07/2010. S CA DILERMANDO RIBEIRO
LIMA Adido Naval nos Estados Unidos da América e no Canadá.
EXTRATOS DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
TCAL Nº 63003000194/2010-13; Objeto: Transporte de oito células
de aeronaves C-1 A TRADER adquiridas junto ao Governo dos Estados
Unidos da América por meio do programa FOREIGN MILITARY
SALES -FMS CASE; Enquadramento: Caput do Art. 25, I
da Lei 8.666/1993; Justificativa:; Valor: U$ 99.969,00 (Noventa e
nove mil, novecentos e sessenta e nove dólares americanos)DAT
11/03/2010. CMG RÔMULO BRANDÃO MAIA - Ordenador de
Despesas. Ratificação: 11/03/2010 por CA NELSON GARRONE
PALMA VELLOSO - Diretor de Aeronáutica da Marinha
TCAL Nº 63003000238/2010-13; Objeto: Aquisição de cinquenta e
seis capacetes de voo Enquadramento: Caput do Art. 25, I da Lei
8.666/1993; Justificativa:; Valor: U$ 99.512,00 (Noventa e nove mil,
quinhentos e doze dólares americanos)DAT 24/03/2010. CMG RÔ-
MULO BRANDÃO MAIA - Ordenador de Despesas Ratificação:
24/03/2010 por CA NELSON GARRONE PALMA VELLOSO - Diretor
de Aeronáutica da Marinha
TCAL Nº 63003000277/2010-11; Objeto: Visita técnica para inspeção
das células da aeronave S-2G Tracker no Uruguai Enquadramento:
Caput do Art. 25, I da Lei 8.666/1993; Justificativa:; Valor: U$
7.991,00 (Sete mil, novecentos e noventa e um dólares americanos)DAT 31/03/2010. CMG RÔMULO BRANDÃO MAIA - Ordenador
de Despesas - Ratificação: 31/03/2010 por CA Nelson Garrone
Palma Velloso - Diretor de Aeronáutica da Marinha
[].
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Passei rápido no DB durante o dia e vi este tal de :CHUPA QUE É DE UVA!!!!!!!!!!! ,não me caiu a ficha que possivelmente seria um tópico do Talharim com novidades nem olhei.
Bom,essa definição de compra sinaliza mais uma vez a intenção de total reequipamento do Nae,parabens a MB mais uma vez.
Como estou chegando do Estádio do Pacaembu,o:CHUPA QUE É DE UVA!!!!!!!!! também está de bom tamanho para o que eu vi por lá.
Abraços!
Bom,essa definição de compra sinaliza mais uma vez a intenção de total reequipamento do Nae,parabens a MB mais uma vez.
Como estou chegando do Estádio do Pacaembu,o:CHUPA QUE É DE UVA!!!!!!!!! também está de bom tamanho para o que eu vi por lá.
Abraços!
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gostei da idéia da MB no fim...
Comprar os C-1... ver como a coisa anda em termos de COD/REVO e depois partir para o AEW!!!
x 1000!
Tenho o meu ponto contra porque são aeronaves antigas, mas não serei "moi" que vai colocar água nesse angú!!
[]s
CB_Lima
Comprar os C-1... ver como a coisa anda em termos de COD/REVO e depois partir para o AEW!!!
x 1000!
Tenho o meu ponto contra porque são aeronaves antigas, mas não serei "moi" que vai colocar água nesse angú!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imagem do BPN:
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61467
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6304 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Temo que isso vá dar josta: um AEW com meio século de vida, capaz de subir a - NO MÁXIMO - 25.000 pés (7,5 km) e isso tudo levando um radarzinho como o Searchwater; lembram do Brasília AEW? Muito maior e, na hora de integrar radar, aviônicos, consoles *& quetales, descobriram que o avião nem conseguiria decolar, e isso de pista TERRESTRE, sem as limitações dos NAes...
Não quero ser a Cassandra do DB mas...
PS.: se for outra compra tipo A-12/Skyhawk, apenas para criar e manter Doutrina \à espera de dias melhores, não está mais aqui quem falou.
Não quero ser a Cassandra do DB mas...
PS.: se for outra compra tipo A-12/Skyhawk, apenas para criar e manter Doutrina \à espera de dias melhores, não está mais aqui quem falou.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Túlio escreveu:Temo que isso vá dar josta: um AEW com meio século de vida, capaz de subir a - NO MÁXIMO - 25.000 pés (7,5 km) e isso tudo levando um radarzinho como o Searchwater; lembram do Brasília AEW? Muito maior e, na hora de integrar radar, aviônicos, consoles *& quetales, descobriram que o avião nem conseguiria decolar, e isso de pista TERRESTRE, sem as limitações dos NAes...
Não quero ser a Cassandra do DB mas...
PS.: se for outra compra tipo A-12/Skyhawk, apenas para criar e manter Doutrina \à espera de dias melhores, não está mais aqui quem falou.
Túlio,
Essa conversão é muito mais simples que as dos P-3Br, que tem a mesma idade ou até mais dos C-1A. E os C-1A são aviões muito mais resistentes, dado que foram projetados para atuarem em NAe do tamanho do São Paulo.
Ele não precisam de catapultas para decolarem do São Paulo, se usarem a extensão do navio e o vento, fazem isso sem as o lançamento, por isso possuem uma enorme asa em relação seu tamanho, parecem até planadores.
Quanto ao radar e aos S-2G, o importante é a altitude de operação e a cobertura de 360 graus, porque os operadores poderiam ficar no NAe usando um link com o avião, como os Suecos operaram seus Erieeye muito tempo. Mesmos os E-2 são muito limitados em sua capacidade levar operadores e ficar em patrulha.
[]´s
-
- Júnior
- Mensagens: 105
- Registrado em: Qua Jul 09, 2008 8:52 am
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não seria mais vantajoso a comprar do E2C Hawkeye, do que desses autênticos museus??
Mesmo tendo em conta as limitações do E2C
Mesmo tendo em conta as limitações do E2C
Editado pela última vez por nelson38899 em Sex Ago 13, 2010 9:47 am, em um total de 2 vezes.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nte
Evidentemente a DAerM, só está focando seus esforços em equipamentos plenamente compatíveis com os C-1.
Como eu sempre digo. aguarde e confie.
E viva o Rio Grande do Sul!
Bagual, a idade de ciclos das c´elulas de C 1 ora sendo adquiridas pela MB estão entre as menores entres os airframes disponíveis. "meio século de vida"??. Vamos deixar claro que vc fala exclusivamente das células. brasília AEW mencionado por ti, iria ser equipado com o radar Erieye, com uma antena de 9m sobre o dorso...Túlio escreveu:Temo que isso vá dar josta: um AEW com meio século de vida, capaz de subir a - NO MÁXIMO - 25.000 pés (7,5 km) e isso tudo levando um radarzinho como o Searchwater; lembram do Brasília AEW? Muito maior e, na hora de integrar radar, aviônicos, consoles *& quetales, descobriram que o avião nem conseguiria decolar, e isso de pista TERRESTRE, sem as limitações dos NAes...
Não quero ser a Cassandra do DB mas...
PS.: se for outra compra tipo A-12/Skyhawk, apenas para criar e manter Doutrina \à espera de dias melhores, não está mais aqui quem falou.
Evidentemente a DAerM, só está focando seus esforços em equipamentos plenamente compatíveis com os C-1.
Como eu sempre digo. aguarde e confie.
E viva o Rio Grande do Sul!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
porque comprar sucata ?Túlio escreveu:Temo que isso vá dar josta: um AEW com meio século de vida, capaz de subir a - NO MÁXIMO - 25.000 pés (7,5 km) e isso tudo levando um radarzinho como o Searchwater; lembram do Brasília AEW? Muito maior e, na hora de integrar radar, aviônicos, consoles *& quetales, descobriram que o avião nem conseguiria decolar, e isso de pista TERRESTRE, sem as limitações dos NAes...
Não quero ser a Cassandra do DB mas...
PS.: se for outra compra tipo A-12/Skyhawk, apenas para criar e manter Doutrina \à espera de dias melhores, não está mais aqui quem falou.
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Hawkeye não tem condições de operar no SP, de pouso ou de decolagem.nelson38899 escreveu:Não seria mais vantajoso a comprar do E2C Hawkeye, do que desses autênticos museus??
Mesmo tendo em conta as limitações do E2C
Simples assim.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto a sucata;
- lembrem que só a célula vai ser utilizada, sendo revisada e garantida pela Marsh;
- os motores serão trocados, saindo o pistão e entrando o turbo;
- a eletrônica de bordo será totalmente nova, atualizada;
- o radar AEW ainda não está definido e, possivelmente, não será o searchwater.
Estas aeronaves são as que podem operar no SP, as que podem pousar e decolar do mesmo.
Vão trazer uma nova dimensão para a aviação naval, com capacidades que NUNCA dispusemos em toda nossa história (aviação naval).
Falamos aqui em operar caças, já vimos que o mesmo FX virá para a MB. Me respondam, operar caças sem AEW, sem capacidade de REVO? Isto é profissionalismo?
Mesmo que sejam os A-4M, por enquanto, sem AEW/REVO?
Túlio, os 25.000 pés eram para os motores pistão. Qual o limite dos turbo? Não sei.
- lembrem que só a célula vai ser utilizada, sendo revisada e garantida pela Marsh;
- os motores serão trocados, saindo o pistão e entrando o turbo;
- a eletrônica de bordo será totalmente nova, atualizada;
- o radar AEW ainda não está definido e, possivelmente, não será o searchwater.
Estas aeronaves são as que podem operar no SP, as que podem pousar e decolar do mesmo.
Vão trazer uma nova dimensão para a aviação naval, com capacidades que NUNCA dispusemos em toda nossa história (aviação naval).
Falamos aqui em operar caças, já vimos que o mesmo FX virá para a MB. Me respondam, operar caças sem AEW, sem capacidade de REVO? Isto é profissionalismo?
Mesmo que sejam os A-4M, por enquanto, sem AEW/REVO?
Túlio, os 25.000 pés eram para os motores pistão. Qual o limite dos turbo? Não sei.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco