Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Hezekiah
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 pm

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#61 Mensagem por Hezekiah » Qui Ago 12, 2010 10:33 pm

Grande Marinha [009] , AS Mare Nostrun. [100] Só não aparecer nenhum animal contigenciando a verba.




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#62 Mensagem por Francoorp » Qui Ago 12, 2010 10:40 pm

Skyway escreveu:
pampa_01 escreveu:Vou repetir um declaração da página anterior.
A MB bombando e a FAB..... bom deixa pra lá. :evil: :evil:
FX não depende da FAB a meses já.
Mas pode ainda depender da MB...:
PORTARIA NORMATIVA Nº 1.065-MD, DE 28 DE JUNHO DE 2010.

Dispõe sobre a Diretriz para a coordenação de programas e projetos comuns às Forças Armadas.

Aeronaves de Caça: Comando da Aeronáutica

1. Coordenar a aquisição de aeronaves de caça F-X2 para a FAB e a MB, nas quantidades, prazos e de acordo com os requisitos operacionais estabelecidos para cada Força Singular.
Será que a MB e seus interesses vão melar o FX da FAB??




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#63 Mensagem por papagaio » Qui Ago 12, 2010 11:18 pm

É uma compra polêmica, pela idade das aeronaves, mas vejamos:
1) Aspectos Negativos
É um avião velho, que já sofreu o desgaste de uma operação embarcada;
2) Aspectos Positivos
Crescimento da Aviação Naval
Introdução de capacidades inexistentes na Aviação Naval (um AVIÃO de transporte, CODE, REVO, AEW, ...)
Sabemos que a MB não tinha outra opção em termos de AVIÃO, que mostrou ser superior aos helicópteros para executar essas missões.
Creio que esta tenha sido a etapa mais fácil, pois os aviões foram quase de graça.
Vamos torcer para que haja dinheiro para as modernizações, que vão realmente dizer se este projeto vai pra frente.
Toda Sorte a Aviação Naval.
Abs,




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#64 Mensagem por Enlil » Qui Ago 12, 2010 11:32 pm

talharim escreveu:DIRETORIA DE AERONÁUTICA DA MARINHA
EXTRATO DE CONTRATO Nº 1
Carta de Oferta e Aceite BR-P-SDI
Processo:NUP 63003.000415/2010-53; Objeto: Aquisição de 08 (oito)
células de aeronaves C1-A
Enquadramento: Decreto nº 3.831, de 1º
de Junho de 2001; Partes: Acordo por Troca de Notas celebrado entre
o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados
Unidos da América. Valor: U$ 234.806,00 Vigência:
06/08/2010; Assinatura 06/08/2010. CA DILERMANDO RIBEIRO
LIMA Adido Naval nos Estados Unidos da América e no Canadá.


EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 1
Carta de Oferta e Aceite BR-P-SDI
Processo:NUP 63003.000415/2010-53; Objeto: Aquisição de 08 (oito)
células de aeronaves C1-A
Enquadramento: Decreto nº 3.831, de 1º
de Junho de 2001; Partes: Acordo por Troca de Notas celebrado entre
o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados
Unidos da América. Valor: US$ 234.806,00.Vigência:
16/07/2010 ;Assinatura 16/07/2010. S CA DILERMANDO RIBEIRO
LIMA Adido Naval nos Estados Unidos da América e no Canadá.


EXTRATOS DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
TCAL Nº 63003000194/2010-13; Objeto: Transporte de oito células
de aeronaves C-1 A TRADER adquiridas junto ao Governo dos Estados
Unidos da América por meio do programa FOREIGN MILITARY
SALES -FMS CASE;
Enquadramento: Caput do Art. 25, I
da Lei 8.666/1993; Justificativa:; Valor: U$ 99.969,00 (Noventa e
nove mil, novecentos e sessenta e nove dólares americanos
)DAT
11/03/2010. CMG RÔMULO BRANDÃO MAIA - Ordenador de
Despesas. Ratificação: 11/03/2010 por CA NELSON GARRONE
PALMA VELLOSO - Diretor de Aeronáutica da Marinha


TCAL Nº 63003000238/2010-13; Objeto: Aquisição de cinquenta e
seis capacetes de voo
Enquadramento: Caput do Art. 25, I da Lei
8.666/1993; Justificativa:; Valor: U$ 99.512,00 (Noventa e nove mil,
quinhentos e doze dólares americanos)
DAT 24/03/2010. CMG RÔ-
MULO BRANDÃO MAIA - Ordenador de Despesas Ratificação:
24/03/2010 por CA NELSON GARRONE PALMA VELLOSO - Diretor
de Aeronáutica da Marinha


TCAL Nº 63003000277/2010-11; Objeto: Visita técnica para inspeção
das células da aeronave S-2G Tracker no Uruguai
Enquadramento:
Caput do Art. 25, I da Lei 8.666/1993; Justificativa:; Valor: U$
7.991,00 (Sete mil, novecentos e noventa e um dólares americanos)
DAT 31/03/2010. CMG RÔMULO BRANDÃO MAIA - Ordenador
de Despesas - Ratificação: 31/03/2010 por CA Nelson Garrone
Palma Velloso - Diretor de Aeronáutica da Marinha
Como sempre, a MB tarda um pouco, mas não falha!

[].




Bender

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#65 Mensagem por Bender » Sex Ago 13, 2010 12:52 am

Passei rápido no DB durante o dia e vi este tal de :CHUPA QUE É DE UVA!!!!!!!!!!! ,não me caiu a ficha que possivelmente seria um tópico do Talharim com novidades :? :( nem olhei.

Bom,essa definição de compra sinaliza mais uma vez a intenção de total reequipamento do Nae,parabens a MB mais uma vez. :)

Como estou chegando do Estádio do Pacaembu,o:CHUPA QUE É DE UVA!!!!!!!!! também está de bom tamanho para o que eu vi por lá. :|

Abraços!




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#66 Mensagem por Carlos Lima » Sex Ago 13, 2010 1:27 am

Gostei da idéia da MB no fim...

Comprar os C-1... ver como a coisa anda em termos de COD/REVO e depois partir para o AEW!!!

[100] [009] x 1000!

Tenho o meu ponto contra porque são aeronaves antigas, mas não serei "moi" :lol: que vai colocar água nesse angú!! :mrgreen:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#67 Mensagem por Marino » Sex Ago 13, 2010 8:43 am

Imagem do BPN:

Imagem




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61467
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6304 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#68 Mensagem por Túlio » Sex Ago 13, 2010 9:06 am

Temo que isso vá dar josta: um AEW com meio século de vida, capaz de subir a - NO MÁXIMO - 25.000 pés (7,5 km) e isso tudo levando um radarzinho como o Searchwater; lembram do Brasília AEW? Muito maior e, na hora de integrar radar, aviônicos, consoles *& quetales, descobriram que o avião nem conseguiria decolar, e isso de pista TERRESTRE, sem as limitações dos NAes...

Não quero ser a Cassandra do DB mas...

PS.: se for outra compra tipo A-12/Skyhawk, apenas para criar e manter Doutrina \à espera de dias melhores, não está mais aqui quem falou. 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
PRick

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#69 Mensagem por PRick » Sex Ago 13, 2010 9:40 am

Túlio escreveu:Temo que isso vá dar josta: um AEW com meio século de vida, capaz de subir a - NO MÁXIMO - 25.000 pés (7,5 km) e isso tudo levando um radarzinho como o Searchwater; lembram do Brasília AEW? Muito maior e, na hora de integrar radar, aviônicos, consoles *& quetales, descobriram que o avião nem conseguiria decolar, e isso de pista TERRESTRE, sem as limitações dos NAes...

Não quero ser a Cassandra do DB mas...

PS.: se for outra compra tipo A-12/Skyhawk, apenas para criar e manter Doutrina \à espera de dias melhores, não está mais aqui quem falou. 8-]

Túlio,

Essa conversão é muito mais simples que as dos P-3Br, que tem a mesma idade ou até mais dos C-1A. E os C-1A são aviões muito mais resistentes, dado que foram projetados para atuarem em NAe do tamanho do São Paulo.

Ele não precisam de catapultas para decolarem do São Paulo, se usarem a extensão do navio e o vento, fazem isso sem as o lançamento, por isso possuem uma enorme asa em relação seu tamanho, parecem até planadores.

Quanto ao radar e aos S-2G, o importante é a altitude de operação e a cobertura de 360 graus, porque os operadores poderiam ficar no NAe usando um link com o avião, como os Suecos operaram seus Erieeye muito tempo. Mesmos os E-2 são muito limitados em sua capacidade levar operadores e ficar em patrulha.

[]´s




nelson38899
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 8:52 am

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#70 Mensagem por nelson38899 » Sex Ago 13, 2010 9:45 am

Não seria mais vantajoso a comprar do E2C Hawkeye, do que desses autênticos museus??

Mesmo tendo em conta as limitações do E2C




Editado pela última vez por nelson38899 em Sex Ago 13, 2010 9:47 am, em um total de 2 vezes.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#71 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 13, 2010 9:46 am

nte
Túlio escreveu:Temo que isso vá dar josta: um AEW com meio século de vida, capaz de subir a - NO MÁXIMO - 25.000 pés (7,5 km) e isso tudo levando um radarzinho como o Searchwater; lembram do Brasília AEW? Muito maior e, na hora de integrar radar, aviônicos, consoles *& quetales, descobriram que o avião nem conseguiria decolar, e isso de pista TERRESTRE, sem as limitações dos NAes...

Não quero ser a Cassandra do DB mas...

PS.: se for outra compra tipo A-12/Skyhawk, apenas para criar e manter Doutrina \à espera de dias melhores, não está mais aqui quem falou. 8-]
Bagual, a idade de ciclos das c´elulas de C 1 ora sendo adquiridas pela MB estão entre as menores entres os airframes disponíveis. "meio século de vida"??. Vamos deixar claro que vc fala exclusivamente das células. brasília AEW mencionado por ti, iria ser equipado com o radar Erieye, com uma antena de 9m sobre o dorso...

Evidentemente a DAerM, só está focando seus esforços em equipamentos plenamente compatíveis com os C-1.

Como eu sempre digo. aguarde e confie.

E viva o Rio Grande do Sul!




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#72 Mensagem por eur2 » Sex Ago 13, 2010 9:58 am

Túlio escreveu:Temo que isso vá dar josta: um AEW com meio século de vida, capaz de subir a - NO MÁXIMO - 25.000 pés (7,5 km) e isso tudo levando um radarzinho como o Searchwater; lembram do Brasília AEW? Muito maior e, na hora de integrar radar, aviônicos, consoles *& quetales, descobriram que o avião nem conseguiria decolar, e isso de pista TERRESTRE, sem as limitações dos NAes...

Não quero ser a Cassandra do DB mas...

PS.: se for outra compra tipo A-12/Skyhawk, apenas para criar e manter Doutrina \à espera de dias melhores, não está mais aqui quem falou. 8-]
porque comprar sucata ? :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#73 Mensagem por Marino » Sex Ago 13, 2010 10:06 am





"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#74 Mensagem por Marino » Sex Ago 13, 2010 10:07 am

nelson38899 escreveu:Não seria mais vantajoso a comprar do E2C Hawkeye, do que desses autênticos museus??

Mesmo tendo em conta as limitações do E2C
O Hawkeye não tem condições de operar no SP, de pouso ou de decolagem.
Simples assim.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#75 Mensagem por Marino » Sex Ago 13, 2010 10:16 am

Quanto a sucata;
- lembrem que só a célula vai ser utilizada, sendo revisada e garantida pela Marsh;
- os motores serão trocados, saindo o pistão e entrando o turbo;
- a eletrônica de bordo será totalmente nova, atualizada;
- o radar AEW ainda não está definido e, possivelmente, não será o searchwater.
Estas aeronaves são as que podem operar no SP, as que podem pousar e decolar do mesmo.
Vão trazer uma nova dimensão para a aviação naval, com capacidades que NUNCA dispusemos em toda nossa história (aviação naval).
Falamos aqui em operar caças, já vimos que o mesmo FX virá para a MB. Me respondam, operar caças sem AEW, sem capacidade de REVO? Isto é profissionalismo?
Mesmo que sejam os A-4M, por enquanto, sem AEW/REVO?
Túlio, os 25.000 pés eram para os motores pistão. Qual o limite dos turbo? Não sei.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder