Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5371 Mensagem por Léo Brito » Qui Ago 12, 2010 12:55 am

Bolovo escreveu:Polar?

Aquela cerveja gaucha que parece água e só eles gostam?

Alias, foi bom vc falar isso.

Poucas coisas no mundo são piores do que uma MD-97.

A Polar é uma delas.

Alias, a lógica é igual.

Eles gostam daquela droga pq só pq ela é feita lá.

Igualzinho a MD-97!

Realmente, tudo a ver! :mrgreen:
HsauShasuASHsas
Copiei do Pablo Maica 8-]
Aqui na Bahia achei uma pior do que Polar, uma tal de Glacial. Parece água suja, perto dela Kaiser vira Blue Label :twisted:




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5372 Mensagem por Pablo Maica » Qui Ago 12, 2010 1:05 am

Bolovo escreveu:Polar?

Aquela cerveja gaucha que parece água e só eles gostam?

Alias, foi bom vc falar isso.

Poucas coisas no mundo são piores do que uma MD-97.

A Polar é uma delas.

Alias, a lógica é igual.

Eles gostam daquela droga pq só pq ela é feita lá.

Igualzinho a MD-97!

Realmente, tudo a ver! :mrgreen:
Escuta aqui rapá pode falr qualquer coisa!!! Mas nunca use tocar no santo nome da Polar!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5373 Mensagem por Skyway » Qui Ago 12, 2010 1:17 am

Léo Brito escreveu:
Bolovo escreveu:Polar?

Aquela cerveja gaucha que parece água e só eles gostam?

Alias, foi bom vc falar isso.

Poucas coisas no mundo são piores do que uma MD-97.

A Polar é uma delas.

Alias, a lógica é igual.

Eles gostam daquela droga pq só pq ela é feita lá.

Igualzinho a MD-97!

Realmente, tudo a ver! :mrgreen:
HsauShasuASHsas
Copiei do Pablo Maica 8-]
Aqui na Bahia achei uma pior do que Polar, uma tal de Glacial. Parece água suja, perto dela Kaiser vira Blue Label :twisted:
:lol: :lol: :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5374 Mensagem por Skyway » Qui Ago 12, 2010 1:20 am

Olha só, pra mim é fundamental frisar o que um colega disse umas duas páginas atrás. Que, a IMBEL fazendo a cagada que muitos estão prevendo que faça, fica muito difícil justificar a não adoção do Tavor, muito mais moderno e tão "nacional" quanto.

É o que penso.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5375 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 12, 2010 2:46 am

Francoorp escreveu:TEMOS UM NOVO FAL senhoras e senhores... do Poder Terrestre:

Versão 7,62
http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2010/08/IA2-7621.jpg

Versão 5,56
http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2010/08/IA2-5561.jpg
A versão 762 é a FAL, sem duvidas, tá muito igual. É só comparar com a FAL da minha assinatura.

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2010/08/IA2-7621.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d2/Fuzil-PARAFAL762M964A.gif

Já a de baixo é a tal IA2 mesmo, que é o MD-97 bonitinho.

O ponto positivo é que eu achei ambos muito bonitos. Bonitos de verdade. Só poderiam, ah, esquece... [001]

Desse jeito tá bão!
Túlio escreveu:Por Deus, um século ou mais de FAL ninguém merece... :shock: :shock: :shock: :shock:
O FAL é eterno.

Eu já desisti de tudo. Pensando aqui que seria um IA2 versão 762, com ferrolho rotativo, com as novidades do fuzil mais novo, mas não, é o FAL de sempre, só que verde e de plástico!

O projeto secreto da Imbel era maquiar não só a MD-97, mas o FAL também!

É o futuro do pretérito!!! :mrgreen:
Guerra escreveu:Que arma é essa? Ela existe mesmo?
É uma FAL toda modificada com os trequinhos da DSArms, que é quem comercializa maioria das FAL e partes de FAL nos EUA. Alias, a Aeromovel e PQD andaram comprando uns suportes para miras opticas deles. Eu acho que esse aqui: http://www.dsarms.com/SA58-PARA-Extreme ... /620AEXTP/

Alias, curioso isso, KIT IMBEL?

http://www.dsarms.com/Imbel-Kit-Good-to ... o/IMBELKT/
Léo Brito escreveu:Guerra, 6mil disparos num é pouco não?
Pensava que o ideal seria 25~30mil :shock:
Também achei pouco. O HK416 tem um cano com vida util de 20 mil tiros.
Pablo Maica escreveu:Escuta aqui rapá pode falr qualquer coisa!!! Mas nunca use tocar no santo nome da Polar!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço e t+ :D
Cara, eu fui pra Porto Alegre no final de julho. Cidade legal e tal. Eu fui no Beira-Rio no jogo dos Colorados contra a Urubuzada, compramos umas brejinhas antes do jogo, Polar ou Polar, e jesus, dá não, o treco é muito ruim. Depois, conversando com os nativos da região, falam que essa coisa chamada Polar Export é a melhor cerveja do mundo pq são eles que fazem. Alias, o que mais me assustou foi a torcida colorada cantando o hino gaucho sobre o nacional. Os gaudério aí são tudo louco. [101] :mrgreen:




Editado pela última vez por Bolovo em Qui Ago 12, 2010 3:15 am, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5376 Mensagem por Léo Brito » Qui Ago 12, 2010 3:14 am

Essa foto do 7,62 é o FAL modernizado que o EB pediu, se fosse um IA2 ele teria mais perfumarias(coronha retrátil/dobrável e tal...)




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 317
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 5:46 pm
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Agradeceram: 6 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5377 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Qui Ago 12, 2010 3:28 am

Eu não entendo essa conversa de monopolio da IMBEL. A IMBEL entregou mais da metade de suas fabricas para a iniciativa privada. Colocou na presidencia um civil. Deu no que deu.
Bem, se não é monopólio então deve existir uma explicação metafísica que desconheço, pois não sei pq outra razão a maioria das forças policiais brasileiras compram o fuzis da Imbel se há no mercado produtos concorrentes de melhor qualidade e preço. Quanto à Taurus o Lobby é escancarado e público. Os produtos fabricados por essas 2 empresas são, em geral, caros, havendo produtos concorrentes de melhor preço e qualidade.
Coitados dos empresários brasileiros. Estão loucos para investir em defesa essa poderosa IMBEL não deixa.

Eu adoro esse mitos da industria bélica brasileira. Como que é aquele? "A industria bélica do Brasil foi uma das maiores do mundo". O meu preferido é aquele que certa empresa de armamento queria entregar um licença de graça para nós.

Será que nunca vamos cair na real e aceitar que defesa nunca foi um bom negocio aqui nesse pais, e que os empresários brasileiros sempre correram desse ramo como capeta corre da cruz?
Eu não disse que empresas de fora queriam investir, mas querem vender. Toda empresa visa o lucro. E o mercado de armas de fogo no Brasil não é pequeno, pois além das FAs há nossas forças policiais, etc. O que é pequeno é o mercado civil, pra pessoas físicas. Ademais, se 70% das empresas fecham antes de completar 1 anos é devido à má administração e falta de planejamento e não devido à falta de mercado. No caso da Engesa ela quebrou por má administração e não pq faltava mercado no mundo.

Não entendi. Tipo tomar o poder a força dos tiramos?
Não. Digo pra sermos republicano, zelar pela coisa pública. Nós pagamos uma das mais altas cargas tributárias do universo, então devemos fiscalizar a aplicação desse dinheiro recolhido. Pq devemos admitir uma compra de um fuzil de pouca qualidade por 700 dólares, se se pode comprar um produto similar, com melhor qualidade por 500 dólares no mercado externo? (isso é só um exemplo).




"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
Anderson Subtil
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 5:45 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5378 Mensagem por Anderson Subtil » Qui Ago 12, 2010 8:53 am

Morei em Porto Alegre dois anos e também não gostava da Polar. É muito ruim!!! Aqui em Curitiba é relativamente fácil encontrar SERRAMALTE, uma cerveja gaúcha bastante tradicional e que é simplismente deliciosa. Pior que Polar é só uma tal de Ching Tao Beer, uma cerva chinesa que tomei quando estive na Bolívia. Alías, apesar da má fama que a Bolívia tem, lá há algumas pequenas cervejarias que fazem bebidas de ótima qualidade. Mas vamos voltar aos fuzis.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5379 Mensagem por Guerra » Qui Ago 12, 2010 9:06 am

Cavaleiro Teutônico escreveu: Bem, se não é monopólio então deve existir uma explicação metafísica que desconheço, pois não sei pq outra razão a maioria das forças policiais brasileiras compram o fuzis da Imbel se há no mercado produtos concorrentes de melhor qualidade e preço. Quanto à Taurus o Lobby é escancarado e público. Os produtos fabricados por essas 2 empresas são, em geral, caros, havendo produtos concorrentes de melhor preço e qualidade.
A explicação cientolosofica sobre esse fenômeno é bem simples. Existe uma diferença entre monopolio e estrategia nacional de defesa.
Quem aqui no Brasil se interessou pela industria bélica e não recebeu incentivo das FAs? Pode não ter recebido incentivo do GF, mas das FAs teve sim.
Na decada de 80 tinha gente que construia canhões em fundo de quintal. Quem quebrou a industria bélica no Brasil foi a iniciativa privada. Como que existe monopólio?

Eu não disse que empresas de fora queriam investir, mas querem vender. Toda empresa visa o lucro. E o mercado de armas de fogo no Brasil não é pequeno, pois além das FAs há nossas forças policiais, etc. O que é pequeno é o mercado civil, pra pessoas físicas. Ademais, se 70% das empresas fecham antes de completar 1 anos é devido à má administração e falta de planejamento e não devido à falta de mercado. No caso da Engesa ela quebrou por má administração e não pq faltava mercado no mundo.
É isso que vc chama de monópolio?

Não. Digo pra sermos republicano, zelar pela coisa pública. Nós pagamos uma das mais altas cargas tributárias do universo, então devemos fiscalizar a aplicação desse dinheiro recolhido. Pq devemos admitir uma compra de um fuzil de pouca qualidade por 700 dólares, se se pode comprar um produto similar, com melhor qualidade por 500 dólares no mercado externo? (isso é só um exemplo).
Vai ter eleição daqui uns dias. Deve ter algum candidato que discorda como vc da END que vai virar lei.
Dá tempo de mudar esse quadro que levou mais de quarenta anos para se formar. Dá tempo de mudar o pensamento da sociedade que as FAs levou mais de 40 anos para convencer a seguir esse caminho.
Deve ter algm candidato que discorda das FAs e dos principais seguimentos da sociedade.

Deve ter alguém que acha que é um bom negocio investir 500 doleres na industria bélica de outro pais, ao invés de investir 700 na nossa, principalmente, no caso da IMBEL, quando metade desses 700 voltam para os cofres públicos.




Editado pela última vez por Guerra em Qui Ago 12, 2010 10:01 am, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#5380 Mensagem por Túlio » Qui Ago 12, 2010 9:27 am

Carlos Mathias escreveu: Degan... Cóf! Cóf! Cóf!... Túlio, vou deixar claro que trinta é força de expressão. Devem ser uns 10 nas Américas, por exemplo.
PRick... Cóf! Cóf! Cóf!... Monsieur Le Touriste, é como eu sempre digo, a gente chora e o preço baixa... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas tudo tri, quem são esses soldados do passo certo que não trocam seus FAL por nada? Só nove, um eu já sei quem é... 8-]


Carlos Mathias escreveu: E...
---e ninguém doou Galil aos Hebreus, aliás, o copiaram de um certo Fz que não vou dizer qual é porque é PECADO... :evil:



Carlos Mathias escreveu: Cada um briga pelo que lhe parece melhor, no teu caso, star and stripes.
A tá, " eu não defendo nada, eu não torço prá ninguém e sou limpinho e blá, blá, blá...".

Agora vem cá, que caça de superioridade aérea o Brasil fabrica hoje?
Que caça o Brasil está desenvolvendo?
Conseguiu perceber diferença?
Foi?
E começa a desqualificação. Agora estou na briga pelo Green Card. Deveria estar defendendo o Gripen Fantasminha, inclusive, que josta, nem um lobista decente eu consigo ser. :roll:

Mas quanto ao caça: há muita kôza que não sabemos acontecendo. Por exemplo, se o Comando da TAB pensar parecido com o do EB devem estar bolando um F-5 Made in Brazil, afinal, não há caça melhor e seria NACIONAL... [003]

Carlos Mathias escreveu: É semelhante àquele que você conhece profundamente, o US ARMY. Levanta de bota a mão no peito!
Só se cantares a Marselhesa... :lol: :lol: :lol: :lol:
Carlos Mathias escreveu: Bom, os "eles" que eu conheço e conheci, todos sempre falaram que o FAL é um excelente fuzil.
Ainda estou em dúvida: te disseram quantos disparos por sessão? Uma ou duas dúzias não vale, daí dá para ficar sem manutenção alguma por meses e notes que isso vai contra TODOS os manuais que conheço, que preconizam a limpeza da arma logo após os disparos (fui treinado a fazer isso até com meu prosaico .38) ou periódica, caso não seja efetuado disparo algum...

Carlos Mathias escreveu: Mas teu pai tava na guerra do Paraguai, o meu tava na II-GM e no Vietnam. :mrgreen:

Não, esse foi meu tetravô. aliás, FORAM, de pai e mãe tenho ascendentes que estriparam paraguas. O Pai é da Turma de 1955, então 18.º RI, da 2GM ele escapou...

Carlos Mathias escreveu: E o FAL está hoje, agora, operacional no EB.
Verdade! Bobear e o teu NETO vai treinar com ele, com muita perfumaria mas o miolo vai ser FAL (sacanagem isso, eu rogando praga pros teus pósteros...).
Carlos Mathias escreveu: Aaaaaah tá, o teatro, né? :roll: :lol:
E eles só descobriram o teatro quando passaram a usar a melissinha, né?
Porra, essa de teatro foi phoda Túlio. :roll: :lol:
Experimentes pesquisar um pouco sobre o CFN, vais te surpreender com as mudanças na Doutrina e principalmente com AS RAZÕES, que nada têm a ver com o tipo de fuzil... :wink:

Carlos Mathias escreveu: Bem, não sou eu que conheço mo US ARMY até o desenho das botas.
Bueno, o desenho das botas eu conheço, imunes ao NVG, ao contrário de OUTRAS, sempre bem engraxadas e lustradas mas nem esquentes, o que temos a perder, afinal? Apenas a Amazônia e o Pré-Sal mas isso o Direito Internacional nos garante...... :twisted:
Carlos Mathias escreveu: As infos que tenho são oriundas de um cunhado FN e um grande amigo FN, ambos operaram com FAL e a tralhabina.
Treinamento de tiro com cunhete de munição ao lado e tiro à vontade, ambos.

A tralhabina é levinha, bonitinha, dá tirinho, mas haja escovinha o tempo todo!!!!
Nada de areia, terra, água, só limpinho e munição lacrada.

Sobre o FAL, não havia nenhuma dessas preocupações.
Só isso que eu sei.
Bueno, ao contrário do BOLOVO, não sou nada fã da M4. Igualmente do FAL. Bota um AK junto com esses dois e vamos ver como se saem o 'pittbull' e a 'Melissinha'. Ah, o teu cupincha do FAL tinha munição tão buena e uma arma tão nova e bem manutenida que não não encravou cartucho? Não teve 'cook-off'? A 'Melissinha' não dá esses vexames mas, se der, conserta (êmbolo de inserção forçada do cartucho na câmara) ou mesmo desmonta facinho, já o 'Pittbull'... :roll:

Carlos Mathias escreveu: Mas é pouco sobre o EB e o FN da MB, não sei nada do US ARMY ou US NAVY MARINES. 8-]
Como membro do DB há mais de meia década, sei um pouco de cada. 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5381 Mensagem por Guerra » Qui Ago 12, 2010 9:41 am

Também achei pouco. O HK416 tem um cano com vida util de 20 mil tiros.
Essa portaria é do ano passado e modificava de 10 mil (se eu não me engano) para 6 mil a vida util. Mas falava em vida util mínima.

Não sei se depois que o CTEx entrou no projeto se foi modificado os ROB. É dificil achar portaria sobre esse assunto.

É igual o carregador. O Minimo é 25 cartuchos.

Outra coisa que me lembro é que o seletor de tiro e alavanca de manejo deveria ser para canhoto e destro.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fuzil para o EB

#5382 Mensagem por ZeRo4 » Qui Ago 12, 2010 10:06 am

FX do EB ta pior que o FX da FAB... hehehehe até que o FAL ficou biito!!! :P




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
marcus vinicius
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 5:32 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#5383 Mensagem por marcus vinicius » Qui Ago 12, 2010 10:22 am

Srs, a foto do fal "novo" é a modernização dos atuais solicitada pelo exercito, concluo isto a partir do informativo da Imbel onde claramente aparecem DOIS fuzis ,o da direita é 7.62 nota-se pelo carregador e tem coronha nova e cano tambem novo e deve ter tambem ferrolho rotativo, o da esquerda é o IA2 5.56,
por favor deem uma confirmada!




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5384 Mensagem por dalton romao » Qui Ago 12, 2010 10:37 am

Tem ferrolho rotativo não Marcus. Tem só as mesmas peças de polímero do modelo 5.56. É o PARA-FAL de cano curto, só isso.




marcus vinicius
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 5:32 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#5385 Mensagem por marcus vinicius » Qui Ago 12, 2010 10:44 am

O caso do ferrolho tem que ser confirmado, o cano tambem é diferente, com o mesmo quebra chamas do 556.




Responder