Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#5236 Mensagem por Francoorp » Ter Ago 10, 2010 6:28 pm

ààààà 600mTs de distância... foi mal, pensei que era de 600mm, li rápido pois tenho que sair... valeu!!

Não abri a figura... foi mal, mas que é propaganda dos Yankees, isso é :!: :!: :twisted: :mrgreen:




Editado pela última vez por Francoorp em Ter Ago 10, 2010 10:51 pm, em um total de 1 vez.
As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5237 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 10, 2010 6:32 pm

É, dos ianques. O treco é belga, meu cumpadi...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#5238 Mensagem por Francoorp » Ter Ago 10, 2010 6:34 pm

Bolovo escreveu:É, dos ianques. O treco é belga, meu cumpadi...


:twisted: :twisted: :twisted: e dai, sempre culpa destes imperialistas Yankees que comem criancinhas... e comem mesmo, pedofilo là é uma coisa de arrepiar os cabelo!! :? :twisted: :twisted:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Bender

Re: Novo Fuzil para o EB

#5239 Mensagem por Bender » Ter Ago 10, 2010 6:38 pm

Guerra escreveu:
Bender escreveu::D Olha minha carinha de turista feliz bola de ovo:D :mrgreen:

Mas véio,eu estou lendo este tópico desde a pg1, que é uma novela tão longa e tão dramática quanto o "coisa ruim" :D ,não entendo porr@ nenhuma de nada que atire e não seja de pressão e da rossi :mrgreen: e é desilusão em cima de desilusão,quando se pensa que agora vai :D Huhu! vem a lingueta da catraca e não fica perfeito :? tudo bem está em testes ainda,mas de tudo que já li neste tópico,o mais comum é a falta de unanimidade,principalmente com relação a Imbel,qual teria sido afinal a solução para encurtar caminhos,evitar erros,atender a End e fazer uma arma de primeiro mundo?Seria ter adiquirido a licença de fabricação de um projeto estrangeiro? :| Olha,que novelaça,voce fugiu da novela das oito e veio para a das 7 :mrgreen: Se gosta de uma novela,Hó grande lider dos turistas seus chapas :mrgreen: :mrgreen: :D

Abração! Boloviski :D
Mas vcs defendem o que? Que a Imbel compre a licença de um fuzil como o M4?
Vamos ter a Taurus fabricando o TAVOR e a Imbel fabricando o M4? E qual seria o fuzil daquele soldadinho servindo numa cia de comando de uma região, o M4 ou o TAVOR?
Olá Guerra,na realidade eu não defendo muita coisa,pois eu não sei muita coisa :mrgreen:
Se formei uma opinião,que com certeza é falha,é através dos posts de voces aqui,eu sou turista :roll:

-Aparentemente deveria haver um equipamento mais "simples" para o "soldadinho" como voce fala e para o sentinela,e outro para as funções específicas e especializadas e necessárias dos grupos de combate em si.

-Agora se o problema,é deficiência tecnológica da Imbel,e aqui não coloco em jogo a capacidade da engenharia,mas a falta de ousadia ou de conhecimento e um chão seguro de avançar e dar um passo a frente,não seria o caso de se ter pudores em buscar caminhos alternativos.

Se a idéia é que se produza um numero de unidades tal do equipamento,que viabilize que se adiquira uma licença,ou a totalidade de uma empresa estrangeira que seja privada em um acordo de governo a governo,e o conhecimento,engenharia e ferramental desta empresa venha a se somar ao conhecimento que a Imbel possui para que seja dado um salto,que se apresente este problema como estratégico ao governo e se busque prioridade politica e capital para que se consiga isso.

Nada é tão simples,mas nada é impossível também.

Andar de lado é que não dá mais.

Desculpem me intrometer,Abraços a todos!




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5240 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 10, 2010 6:50 pm

Tem uma coisa que eu não entendo muito nessa lógica do Guerra. Sim, concordo que o guri servindo na artilharia, por ex, não precisa de um Tavor igual precisa um cara da brigada PQD ou Aeromovel. Mas pensando assim, hoje tudo mundo tem FAL, o cara da artilharia não era pra estar usando Mosquefal então, igual os TG, já que ele nunca vai atirar?

Por mim todo mundo tem que ter a mesma arma. Nos EUA, o soldadinho da artilharia tem uma M4 "pelada", com nada, sendo a arma mais barata que eles fabricam lá. Mas o Força Especial fodão tem a mesma arma, só que tem mira, laser, carregador melhor, etc etc etc. Além disso, dar a mesma arma para tudo mundo é bom pq padroniza e aumenta a escala de produção.

Vc mesmo disse, Guerra, que o galho do EB com um fz de fora é as peças de reposição e tal, por isso a arma tem que ser feita aqui (eu concordo), porém se tiver duas ou mais armas diferentes no Exército não vai causar algum problema logístico?

E tudo mundo que postou nesse tópico é turista, menos eu! Pq eu sou foda! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5241 Mensagem por Guerra » Ter Ago 10, 2010 6:53 pm

Franz Luiz escreveu:Guerra, está desculpado. Sei que não disse o que você disse.
Posso estar no máximo equivocado.
Um abraço.
Muito equivocado. Quem fudeu e atrasou a evolução desse tipo de armamento aqui no Brasil foi o civil, não foi o EB. E diga-se de passagem o mesmo babaca que fudeu a ENGESA.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Bender

Re: Novo Fuzil para o EB

#5242 Mensagem por Bender » Ter Ago 10, 2010 6:56 pm

Bolovski fod@o escreveu:
E tudo mundo que postou nesse tópico é turista, menos eu! Pq eu sou foda!
Voce anda sendo muito metido...cmo diria o Bourne :twisted:

Abraços!




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5243 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 10, 2010 7:01 pm

Guerra escreveu:
Bolovo escreveu: Alias, aproveitando a deixa, o GC russo é interessante. O que eu conheço é o da Infantaria Blindada deles. Eles tem um esquema interessante, que o motorista e o atirador do blindado fazem parte do GC. Tirando esses dois, dá sete soldados: o cmt (AK-74), duas metralhadoras (RPK-74), um lança-rojão (PRG-16) e seu assistente (AK-74), um granadeiro (AK-74 + GP-30 acoplado) e por fim outro atirador (AK-74). O que achas, Guerra???
O blindado é o BMP-3? Se for, acho que é uma verdadeira tropa de infantaria blindada, com o blindado como peça de manobra no GC.

Dá uma olhada no fuzil padrão deles!!!
Sim, mas tem um monte de BMP-2 também. Eu estou procurando com o é o GC da VDV (PQD russa).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5244 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 10, 2010 7:15 pm

Digam aí se é ou não é a praticamente a mesma coisa...

http://img208.imageshack.us/img208/7137/fuzileco.jpg




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5245 Mensagem por Alitson » Ter Ago 10, 2010 7:18 pm

Por fora bela viola, por dentro pão bolorento??? :lol:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5246 Mensagem por Léo Brito » Ter Ago 10, 2010 7:32 pm

Será que aquele fuzil Polaco é muito caro?
E a Negev, os judeus dão desconto?
:mrgreen:




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Joao Tessari
Júnior
Júnior
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 5:24 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#5247 Mensagem por Joao Tessari » Ter Ago 10, 2010 7:41 pm

Sobre o video do G-36 atirando ao sair da agua...o que posso afirmar é que o IA2 nao deixa nada a desejar!
No video que a imbel apresentou aqui na AMAN, o IA2 atirava apos um deslocamento suberso...aproximadamente 3 ou 4 min...atirava soh com o cano para fora e tambem sem ter deixado a agua sair toda do cano!

Alem de outras situaçoes adversas!
Abraços




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#5248 Mensagem por Túlio » Ter Ago 10, 2010 7:44 pm

Olhem, minha idéia de GC seria esta (sei, o desenho ficou uma josta mas é o melhor que sei fazer, crio em Word, depois faço print pro Paint e vou apagando o que não interessa. Infelizmente esqueci uma das bordas...ehahehahehaheh):


Imagem


Agora notem, são TRÊS ETs, com sete Fzs, sendo dois com Lança-Granadas acoplados, mais um Fz Mtr e uma arma alternativa, de acordo com a missão.

Se não debocharem muito, depois desenho o que para mim seria o GC com MAG... :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5249 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 10, 2010 8:01 pm

Só um fuzil-metralhadora?!

O porque eu acho que modernizar ou continuar com o projeto MD-97 é ruim...

"O sistema de abertura da caixa de culatra para manutenção é idêntico o do FAL, com ponto de articulação entre o guarda-mato e o alojamento do carregador, o que é a maior falha de projeto, responsável por inviabilizar o uso de controles de seleção de tiro e segurança, liberação de carregador e ferrolho mais ergonômicos, disposição esta que foi abandonada pela própria fabricante original do FAL, a FN Herstal, já no fuzil que o substituiu, o FNC, que passou a utilizar o ponto de articulação à frente do carregador, como no M-16, disposição esta que ainda tem o condão de tornar a arma extremamente modular, permitindo com o intercâmbio das metades superior e inferior e fácil troca de calibres, por exemplo, característica esta que foi mantida em seu mais recente projeto, o Fuzil de Assalto FN SCAR, que por esta qualidade, entre outras, ganhou um contrato do USSOCOM, que em termos de número de unidades encomendadas já seria equivalente ao necessário para armar todo o Exército Brasileiro."

Do grande Beraldi: http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... ber3b.html




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#5250 Mensagem por Túlio » Ter Ago 10, 2010 8:06 pm

Conforme a missão, o outro Sd (AA) pode até portar outro Fz Mtr... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder