Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5221 Mensagem por wagnerm25 » Ter Ago 10, 2010 4:01 pm

Achei bonitinho. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5222 Mensagem por Loki » Ter Ago 10, 2010 4:03 pm

Bolovo escreveu:O que me deixa mais intrigado é o fato de quererem melhorar o MD-97 e não fazer um fuzil novo. Orra, é o Ctex. Coisa boa de lá sai com certeza. Botar eles pra arrumar essa porcaria não dá, é desperdiçar talento!
Bolovo, boa tarde!

Não há como afirmar isso apenas com algumas fotos de protótipos "vazadas", por isso que acho cedo, não dá para afirmar nada ainda, só quando o EB começar a trocar poderemos dizer alguma coisa.

Forte Abraço




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#5223 Mensagem por Francoorp » Ter Ago 10, 2010 4:25 pm

"Cliente: Seu Imbel, me vê ai um fuzil 556 e dois 762, fazendo o favor!

Imbel: Claro senhor, um momentinho.

Zé, o óleo tá quente? frita ai um 556 de palmito e dois 762 de carne, e frita rápido que o cliente é o EB!!!"

Acho que deveriam fritar mesmo, quem sabe em um autoforno aos 3000°C!!! :twisted:

Eu decepcionei so porque eu queria um fuzil novo... eu quelia!! quelia!! quelia!! mas é um blinquedinho refolmado... vou conta pra minha mãe bobão!! [087] [087]




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5224 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 10, 2010 4:32 pm

Loki escreveu:
Bolovo escreveu:O que me deixa mais intrigado é o fato de quererem melhorar o MD-97 e não fazer um fuzil novo. Orra, é o Ctex. Coisa boa de lá sai com certeza. Botar eles pra arrumar essa porcaria não dá, é desperdiçar talento!
Bolovo, boa tarde!

Não há como afirmar isso apenas com algumas fotos de protótipos "vazadas", por isso que acho cedo, não dá para afirmar nada ainda, só quando o EB começar a trocar poderemos dizer alguma coisa.

Forte Abraço
Mas pelas fotos já dá para perceber claramente que é algo que saiu do MD-97 e nada novo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
marcus vinicius
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 5:32 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#5225 Mensagem por marcus vinicius » Ter Ago 10, 2010 4:37 pm

Alguem tem os requisitos operacionais que foram especificados pelo exercito com relação ao fuzil 556? A partir deles poderemos tirar algumas conclusões!




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5226 Mensagem por Moccelin » Ter Ago 10, 2010 4:37 pm

Exatamente, inclusive as únicas coisas que mudaram foram os "plásticos"...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5227 Mensagem por dalton romao » Ter Ago 10, 2010 4:45 pm

Pelos renders já dava pra imaginar isso mesmo. Uma melhora na construção, revisão de defeitos e novas partes em polímero.
Se sanaram os defeitos tá bom não é?




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8756
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5228 Mensagem por prp » Ter Ago 10, 2010 4:50 pm

Bolovo escreveu:
Loki escreveu: Bolovo, boa tarde!

Não há como afirmar isso apenas com algumas fotos de protótipos "vazadas", por isso que acho cedo, não dá para afirmar nada ainda, só quando o EB começar a trocar poderemos dizer alguma coisa.

Forte Abraço
Mas pelas fotos já dá para perceber claramente que é algo que saiu do MD-97 e nada novo.
Mas não foi isso o proposto? A promessa era realmente melhorar o md97. Se o erro era o projeto dava para ter cortado na raiz, se o EB/CTEX não cortou, acho que o projeto pode ser melhorado.
A principal promeça era colocar um percursor de Adamantium e trocar o aluminum de panela. Pelo exposto pelos colegas acho que este objetivo foi atingido, já que não houve incidentes sérios, como a arma rachar ou disparar no pé do atirador. Deve-se levar em consideração também o quê se perdeu para atingir esses objetivos, tipo, será se trocaram o alumio por aço :shock: :shock: já que a arma, aparentemente, está mais pesada. Ou será que o camarada que testou a arma nunca tinha utilizado um MD97 para poder comparar melhor. Sei lá, muito difícil de saber. Talvez o cara já estava com o preconceito na cabeça, vai saber.

O melhor a ser feito é aguardar. :D Tenho fé.




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#5229 Mensagem por Francoorp » Ter Ago 10, 2010 5:05 pm

Será que o nosso IMBEL IA2 faz isso aqui:




Quanto aos caras dizerem qual é o melhor entre os dois calibres, o 5,56mm ou o 5,45mm, vejam este outro vídeo do meu canal do You Tube e tirem suas conclusões:






As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5230 Mensagem por Loki » Ter Ago 10, 2010 5:28 pm

Bolovo escreveu:
Loki escreveu: Bolovo, boa tarde!

Não há como afirmar isso apenas com algumas fotos de protótipos "vazadas", por isso que acho cedo, não dá para afirmar nada ainda, só quando o EB começar a trocar poderemos dizer alguma coisa.

Forte Abraço
Mas pelas fotos já dá para perceber claramente que é algo que saiu do MD-97 e nada novo.
Sim, mas não sabemos se essa versão será a definitiva, está muito cedo ainda.

Abraço




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5231 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 10, 2010 5:53 pm

Francoorp escreveu:Quanto aos caras dizerem qual é o melhor entre os dois calibres, o 5,56mm ou o 5,45mm, vejam este outro vídeo do meu canal do You Tube e tirem suas conclusões
A lógica dos dois calibres é a mesma.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#5232 Mensagem por Francoorp » Ter Ago 10, 2010 5:55 pm

Bolovo escreveu:
Francoorp escreveu:Quanto aos caras dizerem qual é o melhor entre os dois calibres, o 5,56mm ou o 5,45mm, vejam este outro vídeo do meu canal do You Tube e tirem suas conclusões
A lógica dos dois calibres é a mesma.
Alguém tinha falado la atras que o calibre NATO era mais potente que o Russo... aqui no vídeo diz o contrario!






As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5233 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 10, 2010 6:10 pm

Francoorp escreveu:
Bolovo escreveu: A lógica dos dois calibres é a mesma.
Alguém tinha falado la atras que o calibre NATO era mais potente que o Russo... aqui no vídeo diz o contrario!
Sim. E fui eu e eu justifico. Estão usando o M16A1 no teste e essa versão do M16 só aceita a antiga versão M193 do 5,56mm, que foi usada no Vietnã. Quando os belgas criaram o SS109, chamado de M885 nos EUA, e foi adotado por toda a OTAN, os americanos foram obrigados a atualizar o seu fuzil para essa nova versão do calibre, pois ela gera maior pressão no cano, criando assim a M16A2 que pode extrair toda a qualidade da nova versão. E desde então, é esse o padrão da munição, o M193 caiu em desuso. A M885 é uma munição mais pesada, com um núcleo de aço, que pode furar uma chapa de aço a 600m. Esse gráfico é interessante:

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/land/556rvol.gif

*A M995 é munição anti-blindagem, por isso é a mais forte.

E ah, esqueci de uma coisa. Uma característica do 5,56mm OTAN é ter seu poder perfuração máximo na fase final do trajeto, pois é quando ele estabiliza e alcança a velocidade máxima. A queima roupa ele não é tão perfurante, mas estraçalha o que tiver pela frente.

Independente disso, a lógica dos dois calibres é e mesma: uma munição mais leve, que possa atirar mais, carregar mais e assim poder aumentar a quantidade e poder das armas coletivas.

Abraço!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#5234 Mensagem por Francoorp » Ter Ago 10, 2010 6:22 pm

Bolovo escreveu:
Francoorp escreveu:
Alguém tinha falado la atras que o calibre NATO era mais potente que o Russo... aqui no vídeo diz o contrario!
Sim. E fui eu e eu justifico. Estão usando o M16A1 no teste e essa versão do M16 só aceita a antiga versão M193 do 5,56mm, que foi usada no Vietnã. Quando os belgas criaram o SS109, chamado de M885 nos EUA, e foi adotado por toda a OTAN, os americanos foram obrigados a atualizar o seu fuzil para essa nova versão do calibre, pois ela gera maior pressão no cano, criando assim a M16A2 que pode extrair toda a qualidade da nova versão. E desde então, é esse o padrão da munição, o M193 caiu em desuso. A M885 é uma munição mais pesada, que pode furar uma chapa de aço a 600m. Esse gráfico é legal:

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/land/556rvol.gif

Independente disso, a lógica dos dois calibres é e mesma: uma munição mais leve, que possa atirar mais, carregar mais e assim poder aumentar a quantidade e poder das armas coletivas.

Abraço!
600mm... chamem a Iveco, a Hammer, os Russos, e digam pra eles que não podemos mais usar veículos blindados leves como o Hammer(40mm), ou o nosso VBTL(+-50mm), pois este 5,56mm atravessa a blindagem ! :shock: :shock:

600 mm são 60 CM, que vão do dedo do teu pé a um palmo acima do joelho em plena coxa... muito né para um 5,56mm furar? E nào acredito nem em 60mm, pois é mais que a blindagem do Hammer H1... isso ai é propaganda Yankee! :wink:

Mas quanto ao resto pode ser... acredito mesmo que seja, e tem aquela outra versào do 5,56mm que os Yankees produziram agora, a SOST (Special Operations Science and Technology), que dizem ser de ótima qualidade...




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5235 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 10, 2010 6:23 pm

Francoorp escreveu:600mm... chamem a Iveco, a Hammer, os Russos, e digam pra eles que não podemos mais usar veículos blindados leves como o Hammer(40mm), ou o nosso VBTL(+-50mm), pois este 5,56mm atravessa a blindagem ! :shock: :shock:

600 mm são 60 CM, que vão do dedo do teu pé a um palmo acima do joelho em plena coxa... muito né para um 5,56mm furar? E nào acredito nem em 60mm, pois é mais que a blindagem do Hammer H1... isso ai é propaganda Yankee! :wink:

Mas quanto ao resto pode ser... acredito mesmo que seja, e tem aquela outra versào do 5,56mm que os Yankees produziram agora, a SOST (Special Operations Science and Technology), que dizem ser de ótima qualidade...
Qual parte do furar uma chapa de aço a 600 metros e perfurar 6mm de chapa de aço (M995 no gráfico) vc não entendeu?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder