MMRCA - FX Indiano
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Re: MMRCA - FX Indiano
O Eurofighter custa mais caro que o Rafale, ponto.
Mas nesse papel aí da Áustria mostra que ele custa quase o mesmo que um EF, ou uns 80% do caça pan europeu.
Mas não disseram aqui que o Gripen-NG custaria menos da metade de um Rafale?
Mas nesse papel aí da Áustria mostra que ele custa quase o mesmo que um EF, ou uns 80% do caça pan europeu.
Mas não disseram aqui que o Gripen-NG custaria menos da metade de um Rafale?
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Re: MMRCA - FX Indiano
Pois é amigo...Carlos Mathias escreveu:O Eurofighter custa mais caro que o Rafale, ponto.
Mas nesse papel aí da Áustria mostra que ele custa quase o mesmo que um EF, ou uns 80% do caça pan europeu.
Mas não disseram aqui que o Gripen-NG custaria menos da metade de um Rafale?
Como você pode ver "custo" é algo bem mais complicado do que a "etiqueta" na hora da compra... o que me espanta é que nós na vida cívil vivemos isso por exemplo com carros e "extrapolando" muito mal e porcamente dá para imaginar que quando alguém vem e diz, com um Rafale compra 2 Gripen isso não passa de conversa fiada... ou será que todo mundo é tão inocente assim??
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CB_Lima
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Re: MMRCA - FX Indiano
Vejam a propaganda da máfia anglo-saxã em sua mais perfeita forma, enquanto a Índia está analisando plataforma, eles sabendo dos problemas com as suas plataformas, colocam em destaque o armamento.
Porém, não sabem o que falam, nem ao que é importante para a Índia, eles como nós não querem receber coisas de pratileiras, e vão desenvolver seus próprios armamentos e muitos sistemas, então querem um airframe moderno e capaz, com muito tempo de desenvolvimento pela frente, e não tijolos voadores ou múmias aéreas. Sabem no que tange aos sistemas, o principal é conseguir a tecnologia de radar AESA.
Também não aceitam promessas mirabolantes de quem não se estabelece.
Quanto a monobrabilidade do F-18E, escondem o que todos já sabem, o SH está limitado a puxada g´s, porque o uso de 9g´s nele encurta a vida da célula. Oras se eu posso escolher células melhores que podem puxar até 11 g´s, e aguentam de forma normal 9g´s, porque vou escolher o tijolo de asas que racham?
Não adianta espalharem propaganda plantada na mídia mundial, do tipo que vale para nós, Coréia e outros países na órbita dos EUA. Os indianos querem qualidade, então terão que ser oferecidas a tal qualidade, quem tem gambiarra improvisada, ou só propaganda para oferecer está fora e ponto!
[]´s
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Re: MMRCA - FX Indiano
PRick escreveu:Vejam a propaganda da máfia anglo-saxã em sua mais perfeita forma, enquanto a Índia está analisando plataforma, eles sabendo dos problemas com as suas plataformas, colocam em destaque o armamento.
Porém, não sabem o que falam, nem ao que é importante para a Índia, eles como nós não querem receber coisas de pratileiras, e vão desenvolver seus próprios armamentos e muitos sistemas, então querem um airframe moderno e capaz, com muito tempo de desenvolvimento pela frente, e não tijolos voadores ou múmias aéreas. Sabem no que tange aos sistemas, o principal é conseguir a tecnologia de radar AESA.
Também não aceitam promessas mirabolantes de quem não se estabelece.
Quanto a monobrabilidade do F-18E, escondem o que todos já sabem, o SH está limitado a puxada g´s, porque o uso de 9g´s nele encurta a vida da célula. Oras se eu posso escolher células melhores que podem puxar até 11 g´s, e aguentam de forma normal 9g´s, porque vou escolher o tijolo de asas que racham?
Não adianta espalharem propaganda plantada na mídia mundial, do tipo que vale para nós, Coréia e outros países na órbita dos EUA. Os indianos querem qualidade, então terão que ser oferecidas a tal qualidade, quem tem gambiarra improvisada, ou só propaganda para oferecer está fora e ponto!
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Os efeitos da fadiga são acumulativos. Um caça que opera embarcado está por si só sujeito a esforços/cargas superiores a seus equivalentes que operam em terra. Se for adicionado capacidades relativamente grandes de pouso com cargas externas, os esforços são ainda maiores. A USN limita seus caças a 7,5G no dia a dia, inclusive o F-35C, para prolongar a vida útil. Em caso de necessidade, esses limites podem ser ultrapassados. No caso do Hornet, SH e F-35C esses limites são impostos via sistema e podem ser "suspensos" se o piloto precisar.
As versões para operações exclusivamente em terra podem ter os limites ampliados a 9G. Isso já foi postado aqui N vezes, mas sua memória é seletiva quando o tema é SH.
Se não estou enganado a Marinha Francesa também limitou seus Rafale a 8G. Pelos mesmos motivos.
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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: MMRCA - FX Indiano
its false, France doesn't limit envelop of flight to 8G, Rafale M as other elses are +9g -3.6g operational!Santiago escreveu:PRick escreveu: Vejam a propaganda da máfia anglo-saxã em sua mais perfeita forma, enquanto a Índia está analisando plataforma, eles sabendo dos problemas com as suas plataformas, colocam em destaque o armamento.
Porém, não sabem o que falam, nem ao que é importante para a Índia, eles como nós não querem receber coisas de pratileiras, e vão desenvolver seus próprios armamentos e muitos sistemas, então querem um airframe moderno e capaz, com muito tempo de desenvolvimento pela frente, e não tijolos voadores ou múmias aéreas. Sabem no que tange aos sistemas, o principal é conseguir a tecnologia de radar AESA.
Também não aceitam promessas mirabolantes de quem não se estabelece.
Quanto a monobrabilidade do F-18E, escondem o que todos já sabem, o SH está limitado a puxada g´s, porque o uso de 9g´s nele encurta a vida da célula. Oras se eu posso escolher células melhores que podem puxar até 11 g´s, e aguentam de forma normal 9g´s, porque vou escolher o tijolo de asas que racham?
Não adianta espalharem propaganda plantada na mídia mundial, do tipo que vale para nós, Coréia e outros países na órbita dos EUA. Os indianos querem qualidade, então terão que ser oferecidas a tal qualidade, quem tem gambiarra improvisada, ou só propaganda para oferecer está fora e ponto!
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Os efeitos da fadiga são acumulativos. Um caça que opera embarcado está por si só sujeito a esforços/cargas superiores a seus equivalentes que operam em terra. Se for adicionado capacidades relativamente grandes de pouso com cargas externas, os esforços são ainda maiores. A USN limita seus caças a 7,5G no dia a dia, inclusive o F-35C, para prolongar a vida útil. Em caso de necessidade, esses limites podem ser ultrapassados. No caso do Hornet, SH e F-35C esses limites são impostos via sistema e podem ser "suspensos" se o piloto precisar.
As versões para operações exclusivamente em terra podem ter os limites ampliados a 9G. Isso já foi postado aqui N vezes, mas sua memória é seletiva quando o tema é SH.
Se não estou enganado a Marinha Francesa também limitou seus Rafale a 8G. Pelos mesmos motivos.
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the "bip" limiter is in action when the rafale puts over 8g saying "release", but its about awareness of the pilot, not a design limit as SH!
Rafale puts often 11g in air show, as the m2000 did with health pilot caveats, M2000 as Gripen or typhoon "4g" design, doesn't fit 32° anti G seat and Side sticks as Rafale!
can see it here, when fighting F16 before red flag 2008!
Re: MMRCA - FX Indiano
Santiago, até na Índia os caras são burros como aqui e entendem que o SH é sim uma plataforma limitada.
Já é o segundo país de bobos que não se convenceram da superioridade do caça da melhor US navy of the world, blá, blá, blá.
Já é o segundo país de bobos que não se convenceram da superioridade do caça da melhor US navy of the world, blá, blá, blá.
Re: MMRCA - FX Indiano
Vamos aos fatos, ao contrário de F-18, F-16, Gripen e Typhoon, o Rafale não tem uma limitação fixa de puxada g´s, esses citados caças uma vez programado o sistema FBW/CCV, não podem quebrar a barreira imposta, e o F-18 está limitado em puxada G´s pelo fabricante, não pelo operador, o operador pode se quiser limitar os g´s, mas as especificações de fábrica são outra coisa. O F-18E tem limitação de FÁBRICA em menos de 8 g´s, porque sem isso a vida da célula não será a mesma alegada pelo fabricante.Santiago escreveu:PRick escreveu: Vejam a propaganda da máfia anglo-saxã em sua mais perfeita forma, enquanto a Índia está analisando plataforma, eles sabendo dos problemas com as suas plataformas, colocam em destaque o armamento.
Porém, não sabem o que falam, nem ao que é importante para a Índia, eles como nós não querem receber coisas de pratileiras, e vão desenvolver seus próprios armamentos e muitos sistemas, então querem um airframe moderno e capaz, com muito tempo de desenvolvimento pela frente, e não tijolos voadores ou múmias aéreas. Sabem no que tange aos sistemas, o principal é conseguir a tecnologia de radar AESA.
Também não aceitam promessas mirabolantes de quem não se estabelece.
Quanto a monobrabilidade do F-18E, escondem o que todos já sabem, o SH está limitado a puxada g´s, porque o uso de 9g´s nele encurta a vida da célula. Oras se eu posso escolher células melhores que podem puxar até 11 g´s, e aguentam de forma normal 9g´s, porque vou escolher o tijolo de asas que racham?
Não adianta espalharem propaganda plantada na mídia mundial, do tipo que vale para nós, Coréia e outros países na órbita dos EUA. Os indianos querem qualidade, então terão que ser oferecidas a tal qualidade, quem tem gambiarra improvisada, ou só propaganda para oferecer está fora e ponto!
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Os efeitos da fadiga são acumulativos. Um caça que opera embarcado está por si só sujeito a esforços/cargas superiores a seus equivalentes que operam em terra. Se for adicionado capacidades relativamente grandes de pouso com cargas externas, os esforços são ainda maiores. A USN limita seus caças a 7,5G no dia a dia, inclusive o F-35C, para prolongar a vida útil. Em caso de necessidade, esses limites podem ser ultrapassados. No caso do Hornet, SH e F-35C esses limites são impostos via sistema e podem ser "suspensos" se o piloto precisar.
As versões para operações exclusivamente em terra podem ter os limites ampliados a 9G. Isso já foi postado aqui N vezes, mas sua memória é seletiva quando o tema é SH.
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Como várias fotos e vídeos do Rafale mostram, o sistema do caça limita em 9 g´s a puxada, porém, existe um batente no side stick, que uma vez é forçado contra o batente, as limitações de puxadas g´s entre outras, são relaxadas, assim, ele pode puxar até 11 g´s. Os outros caças acima não podem fazer isso.
Por sinal, uma das modificações do projeto inicial do Rafale M, foi a supressão da dobradura na asa, porque ela é uma fonte de fadiga na célula.
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Re: MMRCA - FX Indiano
Cada país seleciona aquilo que é mais adequado a suas necessidades.Carlos Mathias escreveu:Santiago, até na Índia os caras são burros como aqui e entendem que o SH é sim uma plataforma limitada.
Já é o segundo país de bobos que não se convenceram da superioridade do caça da melhor US navy of the world, blá, blá, blá.
Nunca disse que A, B ou C era a melhor opção para a Índia. Há 6 opções no páreo e o short list ainda não foi anunciado. Nenhuma autoridade envolvida no processo mencionou alguma preferência. Lá.
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Carlo M. Cipolla
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Re: MMRCA - FX Indiano
TUESDAY, AUGUST 10, 2010
Lockheed-Martin Dismisses Rumours, Issues Statement
http://livefist.blogspot.com/
Just received this statement from the folks at Lockheed-Martin: "Lockheed Martin continues to be impressed with the disciplined acquisition process being followed by the Indian Air Force and Ministry of Defense. Under this process, as described by the Defense Procurement Procedure, the short list will not be decided until an assessment of compliance with the qualitative requirements is completed by the IAF and MoD. Therefore, any speculation about who is a front runner or who will be short listed is premature. What we do know is the F-16IN Super Viper would bring tremendous capabilities now and for the future to the Indian Air Force and would strengthen the strategic partnership between India and the U.S. and between the Indian Air Force and the United States Air Force."
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Re: MMRCA - FX Indiano
Amigos,
Mais boatos na mídia:
http://www.defence-update.net/wordpress ... afale.html
Abraços,
Justin
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http://www.defence-update.net/wordpress ... afale.html
Abraços,
Justin
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Re: MMRCA - FX Indiano
Vamos aos fatos, ao contrário de F-18, F-16, Gripen e Typhoon, o Rafale não tem uma limitação fixa de puxada g´s, esses citados caças uma vez programado o sistema FBW/CCV, não podem quebrar a barreira imposta, e o F-18 está limitado em puxada G´s pelo fabricante, não pelo operador, o operador pode se quiser limitar os g´s, mas as especificações de fábrica são outra coisa. O F-18E tem limitação de FÁBRICA em menos de 8 g´s, porque sem isso a vida da célula não será a mesma alegada pelo fabricante.PRick escreveu:Santiago escreveu:[ quote="PRick"] Vejam a propaganda da máfia anglo-saxã em sua mais perfeita forma, enquanto a Índia está analisando plataforma, eles sabendo dos problemas com as suas plataformas, colocam em destaque o armamento.
Porém, não sabem o que falam, nem ao que é importante para a Índia, eles como nós não querem receber coisas de pratileiras, e vão desenvolver seus próprios armamentos e muitos sistemas, então querem um airframe moderno e capaz, com muito tempo de desenvolvimento pela frente, e não tijolos voadores ou múmias aéreas. Sabem no que tange aos sistemas, o principal é conseguir a tecnologia de radar AESA.
Também não aceitam promessas mirabolantes de quem não se estabelece.
Quanto a monobrabilidade do F-18E, escondem o que todos já sabem, o SH está limitado a puxada g´s, porque o uso de 9g´s nele encurta a vida da célula. Oras se eu posso escolher células melhores que podem puxar até 11 g´s, e aguentam de forma normal 9g´s, porque vou escolher o tijolo de asas que racham?
Não adianta espalharem propaganda plantada na mídia mundial, do tipo que vale para nós, Coréia e outros países na órbita dos EUA. Os indianos querem qualidade, então terão que ser oferecidas a tal qualidade, quem tem gambiarra improvisada, ou só propaganda para oferecer está fora e ponto!
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Os efeitos da fadiga são acumulativos. Um caça que opera embarcado está por si só sujeito a esforços/cargas superiores a seus equivalentes que operam em terra. Se for adicionado capacidades relativamente grandes de pouso com cargas externas, os esforços são ainda maiores. A USN limita seus caças a 7,5G no dia a dia, inclusive o F-35C, para prolongar a vida útil. Em caso de necessidade, esses limites podem ser ultrapassados. No caso do Hornet, SH e F-35C esses limites são impostos via sistema e podem ser "suspensos" se o piloto precisar.
As versões para operações exclusivamente em terra podem ter os limites ampliados a 9G. Isso já foi postado aqui N vezes, mas sua memória é seletiva quando o tema é SH.
Se não estou enganado a Marinha Francesa também limitou seus Rafale a 8G. Pelos mesmos motivos.
[]s
Como várias fotos e vídeos do Rafale mostram, o sistema do caça limita em 9 g´s a puxada, porém, existe um batente no side stick, que uma vez é forçado contra o batente, as limitações de puxadas g´s entre outras, são relaxadas, assim, ele pode puxar até 11 g´s. Os outros caças acima não podem fazer isso.
Por sinal, uma das modificações do projeto inicial do Rafale M, foi a supressão da dobradura na asa, porque ela é uma fonte de fadiga na célula.
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1) Quanto ao limite que a USN impões às suas aeronaves, segundo artigo de 2003, de um piloto de Hornet, publicado no Flight Journal:
http://findarticles.com/p/articles/mi_q ... ntent;col1The Hornet is limited to 7.5G by the flight-control software, even though the airframe can handle 9G; in fact, some foreign versions were going to be sold as 9G jets. The tradeoff is fatigue life. When dogfighting in a Hornet, I rarely see 7.5G, and if so, it's momentary because I'm usually closing to guns after the second merge and am trading airspeed for nose position.
2) "F/A-18 Hornet - A Navy success story", by Dennis R. Jenkins, published by Aviation Week books
"(...) export Hornets can in fact pull 9G."
3) Super Hornet:
FLIGHT INTERNATIONAL 11 - 17 July 2000:
7,5G + 33% de 7,5G = 9,975GThe digital flight controls prevent the pilot inadvertently exceeding this, but depressing a
control stick paddle switch allows the pilot to pull to 33% more than the design limit.
4) Some ao artigo da Aviation Week & Aerospace Feb 8/2010 que postei que menciona que os SH oferecidos a India estão limitados a 9G.
5) Em um voo de demonstração com um jornalista indiano no Aero India 2007, o piloto da USN "puxou" 8,1G. Cadê o limite de 7,5G?
"On our return pass, as we broke altitude and zoomed back towards base, I saw the troubled Cauvery, thought briefly about how its silver ribboned stillness saw nothing of the savagery in poor Bangalore, before Bloody broke into a steep loop which saw us both stomach 8.1-G."
http://www.bharat-rakshak.com/media/Aer ... res/Aroor/
Ligue os pontos.
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Re: MMRCA - FX Indiano
Isso é eco do TimeNow. Nada de novo.Justin Case escreveu:Amigos,
Mais boatos na mídia:
http://www.defence-update.net/wordpress ... afale.html
Abraços,
Justin
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Re: MMRCA - FX Indiano
USAntiago, o limite existe, seja porque razão for.
Todos os outros fabricantes do mundo, só eles não sabem que limitar Gs poupa a célula, ou o F-18E quebra mesmo se forçar o tijolo demais?
Todos os outros fabricantes do mundo, só eles não sabem que limitar Gs poupa a célula, ou o F-18E quebra mesmo se forçar o tijolo demais?