CBC acusada de violar leis na Alemanha
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
CBC acusada de violar leis na Alemanha
06/08/2010 - 14h55
Fabricante brasileira do setor de defesa contesta acusações de revista alemã
A CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) assumiu a fabricante alemã MEN em 2007. Desde então, segundo a revista "Der Spiegel", a empresa tenta burlar a legislação alemã de controle de armas. A CBC responde às acusações.
A edição 30/2010 da revista "Der Spiegel" colocou o grupo CBC no olho do furacão. A reportagem do semanário alemão afirma que a fabricante brasileira de armas e munições faz negócios com a Líbia e "até mesmo" com o Irã, insinua problemas no controle de qualidade dos produtos e que os funcionários trabalham sob pressão. E ainda: a tentativa de contornar a legislação alemã de controle de armas de guerra.
Mas o que a Companhia Brasileira de Cartuchos tem a esconder? "A nossa empresa sofreu sérias acusações, mas nós nunca tivemos a chance de falar. Ficamos absolutamente chocados ao ler o artigo, sem termos tido a oportunidade de expressar o nosso lado da história", afirmou a direção da CBC à Deutsche Welle.
http://www1.folha.uol.com.br/dw/778964- ... lema.shtml
Fabricante brasileira do setor de defesa contesta acusações de revista alemã
A CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) assumiu a fabricante alemã MEN em 2007. Desde então, segundo a revista "Der Spiegel", a empresa tenta burlar a legislação alemã de controle de armas. A CBC responde às acusações.
A edição 30/2010 da revista "Der Spiegel" colocou o grupo CBC no olho do furacão. A reportagem do semanário alemão afirma que a fabricante brasileira de armas e munições faz negócios com a Líbia e "até mesmo" com o Irã, insinua problemas no controle de qualidade dos produtos e que os funcionários trabalham sob pressão. E ainda: a tentativa de contornar a legislação alemã de controle de armas de guerra.
Mas o que a Companhia Brasileira de Cartuchos tem a esconder? "A nossa empresa sofreu sérias acusações, mas nós nunca tivemos a chance de falar. Ficamos absolutamente chocados ao ler o artigo, sem termos tido a oportunidade de expressar o nosso lado da história", afirmou a direção da CBC à Deutsche Welle.
http://www1.folha.uol.com.br/dw/778964- ... lema.shtml
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- rodrigo
- Sênior
Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha
Esse é o maior estrago da reportagem.afirma que a fabricante brasileira de armas e munições faz negócios com a Líbia e "até mesmo" com o Irã
Ué, é CBC, queriam o que?insinua problemas no controle de qualidade dos produtos
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Nossa, quem diria os funcionários estão trabalhando sobre pressão, deve ser horrivel trabalhar num local onde haja pressão, lá deve ser uma caldeira.
brasileiro é tão malvado!
Abraço
brasileiro é tão malvado!
Abraço
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 291 vezes
- Agradeceram: 526 vezes
O negocio é que a CBC não deve usar atravessador pra fazer os "briques" ai fica muito na cara!
E a baixa qualidade não é problema, é tradição!
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
CBC e qualidade são antonimos ;DPablo Maica escreveu:O negocio é que a CBC não deve usar atravessador pra fazer os "briques" ai fica muito na cara!
Um abraço e t+
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
- midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Acho que generalizar que tal empresa tem baixa qualidade não é certo, pois usei e uso arma e cartucho CBC e não tenho do que reclamar, inclusive os cartuchos são muito bons.
- rodrigo
- Sênior
Pode contar aqui?pois usei e uso arma e cartucho CBC e não tenho do que reclamar, inclusive os cartuchos são muito bons.
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
Claro que pode, se tiver com receio manda por mim via MP que eu conto, aproveitando o fato de que eu já estou aqui por um fio mesmo.....rodrigo escreveu:Pode contar aqui?pois usei e uso arma e cartucho CBC e não tenho do que reclamar, inclusive os cartuchos são muito bons.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Pablo Maica
- Sênior
CBC foi o festim mais caro que ja usei em competição, ruido de disparo, barulho do projatil atingindo o popper, mas la ficava ele em pé, nem ameaçava cair...
Nas steel challange então, parecia que eu tava jogando brita nos alvos.
Um abraço e t+
Nas steel challange então, parecia que eu tava jogando brita nos alvos.
Um abraço e t+
- Pablo Maica
- Sênior
38 SPL...Carlos Mathias escreveu:Que calibre?
Que arma?
Claro que a CBC tbm não é a pior fabricante do mundop, o negocio é so melhorar um pouco a qualidade das munições, não precisam reinventar a roda, é ser ter um pouco menos de relaxamento.
Um abraço e t+
38 SPL comum ou as +P?
Saiba que as munições de calibres antigos aqui no Brasil eles vendem fraquinhas mesmo.
Saiba que as munições de calibres antigos aqui no Brasil eles vendem fraquinhas mesmo.
- Pablo Maica
- Sênior
Comum, as +P+ eu recarrego aqui mesm, tanto para revolver quanto para pistola.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
Editado pela última vez por Pablo Maica em Ter Ago 10, 2010 12:30 am, em um total de 1 vez.
Olha, a espoleta CBC é mais dura que algumas importadas, especialmente as americanas.
Isso resulta que o percutor/agulha do revólver tem que estar dando aquela porrada firme para detonar o cartucho, ou vai só amassar de leve a espoleta, absorvendo a energia do impacto, e ter que bater de novo para disparar.
Quando eu recarregava, tinha que ter essa preocupação relativa à espoleta ao fazer a munição.
As espoletas da S&B são ainda piores, parecem ser feitas de aço temperado, duras prá cacete.
Eu nunca tive problema com munição de fábrica, nova, da CBC.
E as minhas recargas nunca falharam também.
Outra coisa, o chumbo das pontas ogivais da CBC são feitas de chumbo puro ou praticamente puro, ou seja, moles prá cacete.
Segundo o fabricante, isso diminui o esforço do propelente na hora de engrasar o projétil nas raias, diminuindo por consequência a pressão de disparo. Isso tudo porque no Brasil ainda tem muita arma velha, segundo eles, e um acidente pode gerar ações judiciais e blá, blá, blá.
Quem quer uma porrada, compra o +P com ponta de 158 grains, ou o +P+ 125 grains.
Isso resulta que o percutor/agulha do revólver tem que estar dando aquela porrada firme para detonar o cartucho, ou vai só amassar de leve a espoleta, absorvendo a energia do impacto, e ter que bater de novo para disparar.
Quando eu recarregava, tinha que ter essa preocupação relativa à espoleta ao fazer a munição.
As espoletas da S&B são ainda piores, parecem ser feitas de aço temperado, duras prá cacete.
Eu nunca tive problema com munição de fábrica, nova, da CBC.
E as minhas recargas nunca falharam também.
Outra coisa, o chumbo das pontas ogivais da CBC são feitas de chumbo puro ou praticamente puro, ou seja, moles prá cacete.
Segundo o fabricante, isso diminui o esforço do propelente na hora de engrasar o projétil nas raias, diminuindo por consequência a pressão de disparo. Isso tudo porque no Brasil ainda tem muita arma velha, segundo eles, e um acidente pode gerar ações judiciais e blá, blá, blá.
Quem quer uma porrada, compra o +P com ponta de 158 grains, ou o +P+ 125 grains.
- midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Eu uso cartucho calibre 12 CBC, mês passado ainda comprei o número 7, 3 e consegui o SG mas não usei essa ainda, esse SG vou usar para defesa pessoal e os velox para caça mesmo, uso também cartucho calibre 20, inclusive gosto mais do calibre 20 do que a 12 pelo motivo de ter menos recuo.rodrigo escreveu:Pode contar aqui?pois usei e uso arma e cartucho CBC e não tenho do que reclamar, inclusive os cartuchos são muito bons.