TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Kirk,
Escrevi-lhe uma resposta, uma vez que disse que queria debater, apesar do seu passado aqui o condenar fortemente, mas apaguei porque o presente só mostra que não quer debater seriamente.
Se não gosta, a porta da rua é a serventia da casa, não percebo porque ainda insiste, não percebo o que o motiva para continuar aqui.
[[]]'s
Escrevi-lhe uma resposta, uma vez que disse que queria debater, apesar do seu passado aqui o condenar fortemente, mas apaguei porque o presente só mostra que não quer debater seriamente.
Se não gosta, a porta da rua é a serventia da casa, não percebo porque ainda insiste, não percebo o que o motiva para continuar aqui.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Soultrain,soultrain escreveu:Kirk,
[[]]'s
Posso estar errado, porém, que eu saiba vc não tem "carta branca" para expulsar membros aqui do DB ... ou tem ???
"apaguei porque o presente só mostra que não quer debater seriamente" ... que presente é esse ???
Sds
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Muitos aqui não percebem que não preferir o Rafale é uma escolha pessoal. Assim como preferir ou gostar. Cada um tem suas razões. Deve haver respeito a opiniões e preferências diferentes.kirk escreveu:Olá Varj,varj escreveu:A cada dia que se passa o Lobby nocivo mostra suas garras afiadas.Ficaria honrado em ver o Planalto mostrar forca e determinaçao assinando o contrato que acredito ja ter sido discutido em suas minucias apos tanto tempo decorrido.
Será possível que TODA manifestação pró-Gripen seja de fato um "lobby nocivo" uma manifestação de "pagos" pela SAAB ??? ... acha isso coerente ??? ... será que para sermos "homens de bem" temos que nos curvar à JACA e louvá-la ???
Sds
kirk
Acusar alguém de lobista ou de ser "anti" qualquer coisa por preferir alguma opção beira o ridículo e faz mal a qualquer debate. 49% dos 1018 votos da enquete do DB sobre o F-X2 foram dados ao Gripen e ao Super Hornet. Será que os 499 foristas que não preferem o Rafale são lobistas?! Menos. Muito menos. Deve prevalecer o respeito com quem pensa diferente. Para o bom andamento dos debates do FDB.
Faz muito tempo que não se lê nada de novo sobre o F-X2 na mídia. Esse é um assunto solenemente ignorado pelo grande público.
Editado pela última vez por Penguin em Seg Ago 09, 2010 5:30 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
Santiago escreveu:Colegas aqui postaram que fabrica sim componentes para a CF6 (da qual deriva a LM2500) desde a década de 80.Francoorp escreveu: Isso ai é somente manutenção, como disseram os colegas acima, o importante é FABRICAR TURBINA, e o senhor ministro da defesa sabe muito bem disso, e parece que sabe mais que muitos que o acusam próprio do contrário.
A GE não fabricara nada aqui, no máximo poderia-se ter uma montagem, mas as partes viriam de fora, e isso não interessa ao Brasil, mas para outros interessa e muito, inclusive brasileiros que ganhariam bastante com esta deficiência do país, contando com os ricos estrangeiros para receber algun$$$$!
Como sempre a trilogia perde quanto a ser FONTE DE INFORMAÇÃO, mas tem sim credibilidade para o REPASSE DE INFORMAÇÃO já vinculada em meios vários, como é o caso aqui, onde a Folha de São Paulo quer a multinacional dominando no mercado interno, este meio de informação deve sim ter algo a ganhar neste discurso todo, e o Brasil ganha o que?? Mais um posto de serviços... igual a um posto de gasolina da esquina!
Serviço altamente qualificados. Montar, reparar e ensaiar turbinas exige mão-de-obra especializada.
Mas isso não tem muito a ver com a GE não, antes disso a Celma produzia componentes de turbinas aqui, até bem mais que agora. Infelizmente a Celma foi dada de mão beijada e até hoje existe arrependimento.
[]'s
Alberto -
- soultrain
- Sênior
Eu não estou a expulsar ninguém, mas a tentar compreender o que o leva a ficar aqui a criar mau ambiente em todos os debates que participa, se é que se pode chamar debater quando alguém produz posts como os últimos desta tread.
Quando alguém tem este nível de participação, ou falta-lhe inteligência ou tem um objectivo claro por trás.
Se só cá está para criar mau ambiente, faça um favor a quem quer debater, vá embora.
[[]]'s
Quando alguém tem este nível de participação, ou falta-lhe inteligência ou tem um objectivo claro por trás.
Se só cá está para criar mau ambiente, faça um favor a quem quer debater, vá embora.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Penguin
- Sênior
---------------------------------------------------------------AlbertoRJ escreveu:Santiago escreveu: Colegas aqui postaram que fabrica sim componentes para a CF6 (da qual deriva a LM2500) desde a década de 80.
Serviço altamente qualificados. Montar, reparar e ensaiar turbinas exige mão-de-obra especializada.
Mas isso não tem muito a ver com a GE não, antes disso a Celma produzia componentes de turbinas aqui, até bem mais que agora. Infelizmente a Celma foi dada de mão beijada e até hoje existe arrependimento.
[]'s
Eu concordo. Foi um erro crasso.
Mas independente disso, a GE possui a maior base instalada de manutenção de turbinas do país. De suas turbinas. E é/será um dos maiores centros mundiais de manutenção de turbinas.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
NÃO VOU NÃO SOULTRAIN !!! vai me perdoar ... mais vc vai ter que me ingolir ... "Já ouvi essa frase em algum lugar" ...soultrain escreveu: faça um favor a quem quer debater, vá embora.
[[]]'s
Antes que eu me esqueça ... Vc é uma boa PIADA Soul ... nas buenas !!!
[] kirk
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
.... daqui onde?? Componentes avulsos não são uma turbina, mesmo que façam parte uma..."Colegas aqui postaram que fabrica sim"
Quem falou que não fabrica componentes para a CF6??? EU não fui... alias ninguém falou nesta turbina naquele post, quase trollagem isso ai...Santiago escreveu:fabrica sim componentes para a CF6 (da qual deriva a LM2500) desde a década de 80.
Esta foi a minha área de atuação por décadas, componentes mecânicos de precisão, projeto, materiais, usinagem, controle qualidade,etc,etc,etc.... um componente sozinho é uma coisa, mas para poder ser usado em conjunto serve um mar de engenharia de materiais, além obviamente de se ter que fazer o conjunto completo compativel, onde uma peça interage com a outra, onde cada uma delas faz a sua parte, e cada uma delas recebe forças diferentes deste trabalho em conjunto (gravidade, temperatura, força de inércia, reação do material e da peça em geral à forças laterais e diretas, ETC,...), querer que seja fácil é uma coisa mas fazer na pratica é outra, mesmo assim não produze todos os componente em "lòco".Santiago escreveu:Serviço altamente qualificados. Montar, reparar e ensaiar turbinas exige mão-de-obra especializada.
-
- Sênior
Outra coisa Soul ...
Se as vezes eu fico "azedo" é porque não é bom ouvir contra-argumentos de que sou lobbysta ... vc se sentiria bem ???
Sds
kirk
PS : porque tanto ódio nesse coraçãozinho ??? ... apenas pule meus posts ... vc vai se sentir melhor ...
Se as vezes eu fico "azedo" é porque não é bom ouvir contra-argumentos de que sou lobbysta ... vc se sentiria bem ???
Sds
kirk
PS : porque tanto ódio nesse coraçãozinho ??? ... apenas pule meus posts ... vc vai se sentir melhor ...
[] kirk
-
- Novato
além de faltar mão de obra especializada, as disponíveis são engolidas pelas multinacionais...kkkk...é um ótimo negócio em questão de emprego, péssimo para o país.
Kirk/Spock, lá na Índia também corromperam o MinDef?
E o preço de quase o mesmo que um Eurofighter na Áustria?
E o preço de quase o mesmo que um Eurofighter na Áustria?
- Penguin
- Sênior
Se foi sua área de atuação, vc sabe muito bem que um frentista (com todo o respeito aos frentistas) não repara, monta e ajusta nem um simples motor 2T.Francoorp escreveu:.... daqui onde?? Componentes avulsos não são uma turbina, mesmo que façam parte uma..."Colegas aqui postaram que fabrica sim"
Quem falou que não fabrica componentes para a CF6??? EU não fui... alias ninguém falou nesta turbina naquele post, quase trollagem isso ai...Santiago escreveu:fabrica sim componentes para a CF6 (da qual deriva a LM2500) desde a década de 80.
Esta foi a minha área de atuação por décadas, componentes mecânicos de precisão, projeto, materiais, usinagem, controle qualidade,etc,etc,etc.... um componente sozinho é uma coisa, mas para poder ser usado em conjunto serve um mar de engenharia de materiais, além obviamente de se ter que fazer o conjunto completo compativel, onde uma peça interage com a outra, onde cada uma delas faz a sua parte, e cada uma delas recebe forças diferentes deste trabalho em conjunto (gravidade, temperatura, força de inércia, reação do material e da peça em geral à forças laterais e diretas, ETC,...), querer que seja fácil é uma coisa mas fazer na pratica é outra, mesmo assim não produze todos os componente em "lòco".Santiago escreveu:Serviço altamente qualificados. Montar, reparar e ensaiar turbinas exige mão-de-obra especializada.
Francoorp: "A GE não fabricara nada aqui, no máximo poderia-se ter uma montagem"
Componentes para a CF6 não é nada.
Antes de acusar alguém de troll, faça uso da ferramenta de busca deste fórum. É fácil e geralmente funciona:
viewtopic.php?f=2&t=16423&start=0
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Mas vamos usar as CFM-50C2 nos supostos Gripen-NG?
- Penguin
- Sênior
Essa num pode. Tem componentes americanos. Vamos usar SaM146.Carlos Mathias escreveu:Mas vamos usar as CFM-50C2 nos supostos Gripen-NG?
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Deixa eu falar que ficou meio ambíguo, eu sou da área de produção industrial, mas não das turbinas!